Autor |
Mensagem |
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Pode ser que essa movimentação da ilha tenha alguma coisa a ver com a teoria geológica tectônica de placas que explica a deriva continental,placas tectônicas,desenvolvimento dos continentes,terremotos, vulcões,pangéia,etc.
Eu creio que a ilha esteja na borda de uma placa tectônica, pois tem até um vulcão nela, embora inativo.Os continentes e ilhas realmente se movem com o passar do tempo, embora num ritmo muitissimo lento.
Quero ver como vão explicar uma movimentação de uma magnitude destas ocorrendo em questão de minutos ou segundos, sendo que na realidade elas demoram milhares ou milhões de anos.Vai ter que ser um baita dum terremoto.
|
|
|
|
dicksonpaiva
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 26 de Novembro de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba
eu bem que queria dizer alguma coisa, mas tá muito estranho isso
mover a ilha a princípio pra mim ficou meio impossível... ou seria uma coisa tosca sem explicação.
tudo oque disseram até agora só confundiu mais minhca cabeça...
melhora gente espera o próximo episódio pra ver oq acontece
_________________ [b]O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
As viagens não são necessariamente mentais...
Eu acho que é possível mover sim a Ilha de posição...
Mas mesmo assim, Keamy e seu grupo já estão na Ilha... não tem mais como impedi-los de entrar.
Agora... pro FF do Ben encontrando o Sayid acontecer.. os O6 precisam de fato voltar pra casa... E pra que isso ocorra, precisa haver uma falha no plano do pessoal do cargueiro, porque eles não irão conseguir alcançar o objetivo. Só se entrar a parada de "realidade alternativa".
Pra que o Saiyd começe a trabalhar com o Benjamin... eles precisam voltar.
E pra que eles voltem, o "Not Penny's boat people" precisa ser devastado..
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Dr. Green
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 72 Tópicos: 2 Localização: São Paulo - SP
se os losties não tivessem destruido a estação submersa e também a maquina de salvar o mundo digitando os numeros mágicos a ilha estaria segura, é tudo culpa deles haheahehahe
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Mestre do paint!!!
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Complementando o que eu disse no meu post anterior.
Pelo pouco que sei de geologia, para se mover uma ilha, tem que se mover a placa tectônica na qual ela se encontra.E ao fazer isso, afetaria outras placas tectônicas fazendo-as mover também num efeito dominó.Ou seja, se isso fosse possível, seria um fenômeno em escala global e muito provavelmente causaria terremotos e erupções vulcânicas em algumas partes do mundo sem falar alguns outros tipos de consequências estranhas dependendo do quanto a ilha se moveu.
É necessário fazer uso de uma energia absurdamente gigantesca para tornar possível este movimento da ilha.
Não me espantaria se o lugar na ilha onde fica o mecanismo de movimentação da ilha seja o vulcão inativo.Quem sabe não ocorra uma erupção do mesmo quando fizerem isso.
Eu já estou começando a acreditar que o ato de apertar o botão na escotilha cisne era realmente para salvar o mundo.Essa ilha tem uma função muito importante para o mundo que ainda não sabemos. Bem, pelo menos para o mundo fictício de Lost.
Talvez alguém aí que saque mais de geologia ou de ciências possa nos explicar isso de maneira melhor.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
PedroJungbluth2 escreveu: |
Ainda sigo minha teoria. O planeta gira, a certa velocidade.
Se a Ilha for movida no tempo, vai acabar mudando de posição em relação ao planeta, correto?
Se ela for "adiantada" 12 horas, vai parar no oposto do planeta... |
Só espero que o Locke não seja idiota de mover a ilha exatamente 24 horas.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Ainda sigo minha teoria. O planeta gira, a certa velocidade.
Se a Ilha for movida no tempo, vai acabar mudando de posição em relação ao planeta, correto?
Faz MUITO sentido.
|
|
|
|
rivet
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 Mensagens: 99 Tópicos: 2
Mover a ilha somente no tempo implica que a ilha esta em algum tipo de bolha temporal o que faz ela existir somente em um tempo, ou seja, q o tempo na ilha não passa. Pelo episódio "the shape of things to come" Ben aparece no meio do deserto desorientado o que me faz crer que pelo menos a estação orquidea tem certo controle sobre o espaço tempo, o que me faz crer que mover a ilha pode ser relacionado tanto ao espaço quanto ao tempo. Mas uma bolha temporal não é todo descartavel visto as anomalias causadas no tempo ao redor da ilha (o corpo do doutor ter sido mandado ao passado, o missel do faraday ter sido mandado ao futuro e etc.)
|
|
|
|
Thiago_Lost
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006 Mensagens: 294 Tópicos: 3 Localização: São Paulo
Grupos:
|
a terra move então...e a ilha vai ficar parada
eles precisam NÃO mover a ilha
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Ainda sigo minha teoria. O planeta gira, a certa velocidade. Se a Ilha for movida no tempo, vai acabar mudando de posição em relação ao planeta, correto?
Pensando bem...
Pedro, a Terra não apenas gira, mas também se move. Ela contorna o Sol a uma velocidade de 107.000 Km/h. Então, daqui uma hora, nosso planeta terá se deslocado 107 mil kilômetros!
Ou seja, parando no tempo por uma hora, a ilha ressurgiria no meio do espaço!
Para isso não acontecer, a ilha deveria se congelar no tempo por uns breves segundos ou minutos. Mesmo assim, levando em consideração a trajetória da Terra e dependendo da localização da ilha, ela ressurgiria ou a alguns kilômetros acima do mar ou debaixo d'água!
|
|
|
|
need4seed
|
|
Mossmonster perdido numa ilha...
Sexo: Idade: 65Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007 Mensagens: 218 Tópicos: 2 Localização: Florianópolis
Twitter: @n4smoss
Na verdade, é muito simples.
wikipedia escreveu: |
A Sbørnia era um país ligado ao Continente por um istmo, sepearando-se após sucessivas explosões nucleares mal-sucedidas, sendo atualmente uma ilha à deriva, navegando livremente pelos mares do mundo. |
CQD A ilha de Lost é a
Sbornia
_________________ --
Mas hein? Beh!
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
A ilha já está mudada temporalmente, a prova disto é o experimento do Faraday e o corpo do Doc, mudar ela de tempo, não altera nada.
Creio que ela se moverá LITERALMENTE de lugar, porque:
-Video da Estação Orquidea o experimento do Dr. Marvin Candle teleporta o coelho de lugar
-Na FF do Ben quando ele chega a Tunisia, ele provavelmente saiu da ilha, e estava com casaco de frio.
-É presumivel que a ilha tenha sido deslocada para uma região polar gelida.
-Na estação Orquidea tem tecnologia para o movimento através de Teleporte, podendo então realizar o Movimento requerido por Jacob...
|
|
|
|
aplick
|
|
Moderador
Win
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 2.169 Tópicos: 160 Localização: Cotia - São Paulo -
Twitter: @julio_aplick
Grupos:
|
Interessante Aslam
Será que a 5º temp, ou parte dela será passada, em algum lugar com temperatura bem abaixo, neve e talz ?
_________________ JulioCesar | aplick
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
aplick escreveu: |
Interessante Aslam
Será que a 5º temp, ou parte dela será passada, em algum lugar com temperatura bem abaixo, neve e talz ? |
Iria mais além, será que o Season Finale da segunda temporada era FlashForward e mostrava os brasileiros perto do local da ilha?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar