Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x11 - Cabin Fever

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21  Próximo printer-friendly view
 4x11 - Cabin Fever « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
67%
 67%  [ 301 ]
Ótimo
20%
 20%  [ 91 ]
Bom
8%
 8%  [ 36 ]
Regular
2%
 2%  [ 11 ]
Ruim
1%
 1%  [ 7 ]
Total de Votos : 446
Autor
Mensagem
leoff
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 19:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Citação:
Mas não gostei do lance da cabana de Jacob ter um "local certo", que pode ser facilmente encontrado com o mapa do bolso do Horace. Em duas outras oportunidades, quando o Locke entrou na cabana e quando o Hurley viu, a cabana de Jacob sumiu. Com o Locke, inclusive, havia uma espécie de rastro de "areia cinza" rodeando a cabana.

Se a cabana de Jacob pode mudar de lugar na ilha, como pode existir um mapa de onde ela está localizada?


Talvez eu seja muito tapado, mas se a cabana existe de verdade não teria de haver um local onde ela foi originalmente construída? Rolling Eyes

Horace construiu a cabana para ele, fez o tal mapa, depois de algum modo Jacob se apoderou dela e a mudava de lugar. O tal círculo de cinzas foi uma tentativa de Ben para manter a cabana num só lugar.

Aliás, é bastante significativo que a Ben nunca tenha sido revelado a verdadeira posição da cabana. Reforça a idéia de que Locke sempre foi o verdadeiro "escolhido" e Ben foi um substituto temporário.


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 19:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
leoff, a sua resposta parte do pressuposto de que a cabana realmente foi construída pelo Horace, e que ele até teria se preocupado em fazer um mapa da sua localização, mapa esse que ele fazia questão de levar no bolso para sempre, incusive para que fosse acompanhá-lo no seu leito de morte.

Parte do pressuposto, também, que o "sonho" do Locke na verdade não era um sonho, mas uma "visão" do passado: aquela cena repetitiva na qual o Horace derrubava árvores para construir a cabana.

É justamente por isso que não gostei da cena, porque, para compreendê-la, tive que me utilizar da sua explicação. Com um pouco de fantasia e imaginação realmente a cena fica interessante (para quem gosta de sci-fi).

Locke, Hurley e Ben precisavam mesmo do mapa de localização da cabana misteriosa que muda de lugar (inclusive mudou de lugar mesmo depois de o Locke já-la visto antes).

E, finalmente, a cabana volta para o lugar original onde foi construída, depois de um sonho do "escolhido" Locke. Verdadeira cabana itinerante essa...


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoff
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 19:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Grisalho, não vou fingir que entendi tudo que você falou. Parte da sua argumentação não faz sentido para mim. Todos os meus "pressupostos" são baseados no que é dito no próprio episódio. Não é preciso de "fantasia e interpretação", não mais do que já nos foi exigido nos episódios anteriores; ou todo mundo teria essa dúvida, não só você. Aliás, nem é justo chamar isso de "dúvida". Você apenas não gosta do conceito "Sci-Fi" da cabana e não está querendo aceitá-lo de bom grado.

_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Abd
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 20:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 1.264
Tópicos: 3
Localização: '



Grupos: 
[ABC]
Eu acho que os Oceanic 6 estão todos num mesmo lugar quando são resgatados.

E, me corrijam se eu estiver errado, mas em algum episódio (quem lembrar o episódio por favor, também me diga) algum personagem (também me lembrem q não sei) falou algo de terem feito algo horrivel pra sairem da ilha.

Isso realmente existiu em algum episódio ou é viagem mesmo, pelo fato do Jack estar loucão no season finale da 3ªtemporada e pensarem isso?


Voltar ao Topo
Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 21:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005
Mensagens: 732
Tópicos: 5
Localização: Casa



Grupos: Nenhum
Tem que viajar no tempo e chamar o Ben Wade pra dar um fim nesse Keamy.

They're gonna hang me in the mornin' and I'll never see the sun…


Voltar ao Topo
Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 22:59  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Acho q realmente como disseram ai em cima,
o Jacob mostra a quem quer a cabana, não é para todos....
o hurley viu (pq jacob queria q hurley visse a cabana???)

ou pode ser q ela mude de lugar mesmo....
mas qnt a ele achar na roupa do horace,
talvez seja pq o jacob queria a todo custo que ele achasse a cabana e salvasse a ilha....




Abd escreveu:
jackelinediniz escreveu:

É o Locke é a chave de tudo mesmo!!!


Meu niver dia 28/05!!! Meu presentao de aniversario!! Season Finale!!

Vai bombar!!


Com certeza, um episódio dele mesmo pra ser assim. Wink

E melhor presente de niver impossivel! Hehe! Parabéns adiantado pra você Very Happy


Parabens adiantado pra você Também... ou melhor pra nos!!! heheheh
beijus!!


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Arzt
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 23:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 195
Tópicos: 6
Localização: Jundiaí



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Sabe que foi falado algo interessante sobre o pai do Locke. Mas lembrem-se de uma coisa. Na 1ª Temp ele procura pela mãe. E acha o pai.
O pai sabia dele, ele é que não sabia do pai.


_________________
This place? This place is a joke john. - Benjamim Linus

I was wrong. - John Locke

Voltar ao Topo
Arzt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Matiolli
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 23:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Maio de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
FelipeFF escreveu:

Segundo posts acima hurley estava junto com ben e Lock... entaum ele sabe como "mover a ilha"... e ele sabe como voltar

Dos 3 q sabem como voltar apenas Hurley saiu.... q ele não conta pra ninghuem e ta ficando louco..... E a galera do Além...Charlye... aparece pra ele falando q é preciso voltar .. pq hurley sabe....

Concordo, no primeiro flashback em que o Jack vai visitar o Hurley, me corrijam se eu estiver enganado, o jack pergunta ao Hurley se ele vai contar e o Hurley se nega, como o Jack tava locão naquele Flash dele no fim do 3º ano, acho que ele tava querendo que o hurley contasse a nova localização da ilha...hehe mas vai saber Lost é totalmente imprevisivel!... Laughing
falows...


Voltar ao Topo
Matiolli está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Segunda Maio 12, 2008 23:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
syllost escreveu:
Mas tem uma coisa estranha que ninguém aqui prestou atenção:
Cool Se entendermos que o que o Horace falou pro Lock no sonho bate com a realidade, então a Purgação aconteceu em 1992 - 12 anos antes de 2004, que é o tempo que ele diz que está morto.
Question Mas nesse caso, a Alex já era prá estar com o Ben (ela é claramente mais velha que 12 anos e a própria Rousseau disse que ela tinha side seqüestrada pelo Ben há 16 anos) !!!
Exclamation Ou seja - tem um erro em algum lugar dessa cronologia - a Rousseau mentiu ou o Horace falou algo que não corresponde à realidade... ou o tempo passa de forma diferente para vivos e mortos ?!

Excelente observação. Realmente é estranho. Será erro dos produtores?

Stepho escreveu:
klebuzo escreveu:
não li todo o topico, nem sei se isso foi comentado, mas sera que o Locke moveu a ilha e provocou o Tsunami na asia em 30/12/2004?

Isso faria ate logica, mas tem só um detalhe, o Tsunami ocorreu no dia 26/12/2004, e na ilha já estamos no dia 30/31 de dezembro, então não acho q teria logica colocar o uma possivel causa pro Tsunami a essa altura do campeonato...

Então... Mas é dia 30 na ilha e há uma diferença de tempo entre a ilha e o barco, visto que o corpo do médico apareceu na ilha antes de ele morrer no barco. Que dia ele teria morrido no barco, pra ter boiado toda a distância e chegado na ilha dia 30? Pode ser que no barco seja ainda noite do dia 25, madrugada para o dia 26.

Hugo Gunner escreveu:
Apesar de estar quase certo de que ela fumou uns baseado, queria elogiar muito a performance da atriz Emilie de Ravin porque, mesmo sem falar tanto na cabana, conseguiu passar, pela expressão e comportamento, toda uma idéia de mistério, de tranqüilidade, etc.

Verdade. No episódio que mostra um flashback dela, capturada pelo Ethan, na estação médica, ela também tem uma atuação assim... Faz muito bem todas as expressões desde dopada até desesperada de medo da Rousseau. Palmas pra ela. Applause

guedaumjija escreveu:
é invevitável pensar que o Alpert é o Jacob xD =D

Eu cheguei a pensar nisso. Mas em um dos episódios, se não me engano o que o Ben ouve pelo rádio que os Losties tinham explodido as barracas e matado vários dos Outros, o Alpert aparece junto com o Tom e o Ben lá onde os Outros estão "acampados". E todo preocupado, querendo saber o que estava acontecendo. Sei lá.

------------------------------------------------------------

Agora um comentário meu:
Cabem naquele bote Sayid, Kate, Jack, Sun, Aaron e Hurley??? Rolling Eyes Laughing


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 02:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
BrunoSanches escreveu:
syllost escreveu:
Mas tem uma coisa estranha que ninguém aqui prestou atenção:
Cool Se entendermos que o que o Horace falou pro Lock no sonho bate com a realidade, então a Purgação aconteceu em 1992 - 12 anos antes de 2004, que é o tempo que ele diz que está morto.
Question Mas nesse caso, a Alex já era prá estar com o Ben (ela é claramente mais velha que 12 anos e a própria Rousseau disse que ela tinha side seqüestrada pelo Ben há 16 anos) !!!
Exclamation Ou seja - tem um erro em algum lugar dessa cronologia - a Rousseau mentiu ou o Horace falou algo que não corresponde à realidade... ou o tempo passa de forma diferente para vivos e mortos ?!

Excelente observação. Realmente é estranho. Será erro dos produtores?

vi várias pessoas falando sobre isso.. mas não consigo ver qual seria o erro aí.

A Alex poderia estar protegida por Ben em algum lugar na época da purgação.
Ela poderia estar com ele, sem necessariamente andar colada nele. Não?


Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
xaplef
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 08:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 25
Tópicos: Nenhum
Localização: Cidade Maravilhosa



Grupos: Nenhum
Por falar em "ninguém percebeu" eu tenho também uma: Vou viajar bonito hein! Shock

Se o Locke era tão especial assim (mas decepcionou nas escolhas na infância) creio que ele não era pra ser líder mesmo. Digo isso porque ele chegou na ilha como um tripulante do 815, um acidente que foi ocasionado pela queima dos circuitos do avião porque o Desmond tava atrás do Kelvin, como todos que acompanham Lost sabem. O que me deixa intrigado é se o Ben, que tava acompanhando esse rolo todo, naturalmente, xD, tem a ver com a queda afinal. Afinal de contas, quando a chave foi virada pelo Desmond o Ben foi o único que não mudou de fisionomia (tipo"eu já sabia").
Meu palpite é que a ilha é benéfica pro Locke, mas ele nem depois de véi tava preparado para liderar...talvez eu esteja errado, mas este meu palpite já está registrado. Locke NÃO era pra estar na ilha!
Abraço a todos.
xaplef


Voltar ao Topo
xaplef está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jeh_Motta
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 09:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2006
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum
Localização: Maringá



Grupos: Nenhum
Gente...

Dúvida...
Talvez minha pergunta não seja tão fundamentada assim mas quando o Faraday faz a experiência parece que algo chega na ilha bem depois do que deveria, no entanto o corpo do médico chega na ilha antes de ele ser morto no barco, o que nos dá uma coisa meio atemporal, que em alguns momentos o tempo na ilha é "atrasado" e em outros temos a ilha "adiantada" em relação às outras regiões.

Alguém sabe explicar isso?

(eu sei que nem é desse episódio essas coisas, mas vendo o pessoal comentar me veio essa dúvida)...

Ahhhh, e outra coisa.
Quando o Jack vai visitar o Hurley na clínica, no 1º epi. dessa temporada o Hurley pede desculpa por ter ido com Locke, e pelo contexto do episódio a gente acredita que é daquela primeira divisão de quem acredita no povo do cargueiro e quem não.
O que eu to pensando é: Parece que passou muito tempo. Será que as desculpas do Hurley são pela escolha dele naquela divisão (pq o povo do cargueiro não veio com a intenção de salvar mesmo) ou por algum acontecimento futuro?


_________________
[b][i]JehkinhaH

Voltar ao Topo
Jeh_Motta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
niti-bh
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 09:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 11
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte-MG



Grupos: Nenhum
oi pessoal!

tinha colocado um post nesse episódio sobre os dispositivos no braço e peito do keamy

um medidor cardiaco no peito eum gps no braço:

aqui vão algumas fotos. a primeira é do medidor cardiaco



a segunda é de um modelos de GPS



outro modelo de gps



é claro q com uma equipe de tecnicos na produção eles realizaram algumas modificações por questões legais de direito de imagem e também pra deixar os fãs na dúvida

a minha teoria é q o medidor controla o gps q por sua vez pode disparar bombas previamente espalhadas pela ilha.

o q acham?


Voltar ao Topo
niti-bh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoff
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 09:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Jeh_Motta escreveu:
Gente...

Dúvida...
Talvez minha pergunta não seja tão fundamentada assim mas quando o Faraday faz a experiência parece que algo chega na ilha bem depois do que deveria, no entanto o corpo do médico chega na ilha antes de ele ser morto no barco, o que nos dá uma coisa meio atemporal, que em alguns momentos o tempo na ilha é "atrasado" e em outros temos a ilha "adiantada" em relação às outras regiões.

Alguém sabe explicar isso?


Na minha opinião, não há diferença entre o tempo na ilha e fora dela, o problema é ao se entrar/sair da ilha. Ali sim há uma espécie de distorção temporal. Um possível erro que se faz é achar que há uma distorção definida, tipo os 31 minutos do experimento do Faraday. Não há. A rota correta é a 305 que o Faraday descobriu. Se você usar outra rota, está sujeito a anomalias temporais, sendo que cada rota diferente provoca uma anomalia diferente. Se usar uma, avança x horas no tempo. Se usar outra, retrocede x horas no tempo. Por isso não há um padrão para o que acontece quando se usa outra rota que não a 305.


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Jeh_Motta
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 11:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2006
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum
Localização: Maringá



Grupos: Nenhum
Hmmm...

Vlw Leoff, não tinha pensado dessa maneira

Wink


_________________
[b][i]JehkinhaH

Voltar ao Topo
Jeh_Motta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21  Próximo Página 17 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x11 - Cabin Fever
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida