Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Mover a ilha?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Mover a ilha? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
bobozip
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 15:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Esse papo de mover a ilha não entra na minha cabeça.
Mover no tempo? Como assim? A ilha não existiu no passado? Doze anos atrás o Ben aniquilou o povo da Dharma, 16 anos a Russeau chegou na ilha, três o Desmond aperta o botão, A data da falha no sistema é a mesma da queda do avião.
Portanto se a ilha existiu no passado, existe no presente e existirá no futuro. Mesmo estando numa bolha ou tigela temporal, ela existe fisicamente e está ligada temporalmente ao mundo exterior. Move-la no tempo só faria com que Wildmore não encontrasse a ilha no mesmo estado em que está no presente, sem as pessoas e instalações que lá existem.
Mover a ilha fisicamente seria impossível... Toda Ilha é o topo de uma montanha que se projeta do fundo do oceano até ultrapassar o nível do mar. Para a Ilha se mover ela teria que estar flutuando... Não consigo imaginar aquela massa toda, flutuando sobre o mar.
Uma placa tectônica tem milhares de quilômetros, mover uma placa, para mover a ilha seria também mover os continentes e oceanos.
Congelar a ilha enquanto o resto do planeta continuaria se movendo, é uma idéia bem esquisita... Primeiro a ilha precisaria estar desligada do leito do mar. Segundo, como já foi dito, a terra percorre uma órbita ao redor do sol.
nos resta pensar que a ilha não faz parte da mesma dimensão que o resto do planeta e o que eles pretendem mover no caso, seriam as entradas para essa dimensão.
Eu particularmente acho abstrato demais. Eu gostava de pensar na ilha, como um local na terra, na nossa própria dimensão, mas com propriedades únicas onde as leis da física apresentariam falhas, que poderiam ser de causa natural das anomalias que foram agravadas pelos experimentos da Dharma... Mas de qualquer forma ainda presa fisicamente ao nosso planeta.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ricdavel
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 18:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 91
Tópicos: 8
Localização: Vitória



Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
nos resta pensar que a ilha não faz parte da mesma dimensão que o resto do planeta e o que eles pretendem mover no caso, seriam as entradas para essa dimensão.


olha, eu acho q é isso mesmo, principalmente quando lembro da estação dos brasileiros naquele local gélido... imagino q o portal de entrada seja a coordenada q o fisico deu para o piloto e ben deu para michel, e mais uma vez remetendo ao ártico ou ao antartico lembro Também das roupas geladas de ben quando chegou ao deserto na tunisia, ou seja, acho q a ilha está em outra dimensão sim!


Voltar ao Topo
ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eddieee
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 19:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 26
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
aplick escreveu:
Interessante Aslam
Será que a 5º temp, ou parte dela será passada, em algum lugar com temperatura bem abaixo, neve e talz ?


Iria mais além, será que o Season Finale da segunda temporada era FlashForward e mostrava os brasileiros perto do local da ilha?


Seria uma ótima idéia.... teríamos uma temporada glacial!


Voltar ao Topo
eddieee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 20:28  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Pelo jeito, se moverem a ilha, o pessoal vai entrar numa fria.

Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Arzt
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 22:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 195
Tópicos: 6
Localização: Jundiaí



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Aslam escreveu:
aplick escreveu:
Interessante Aslam
Será que a 5º temp, ou parte dela será passada, em algum lugar com temperatura bem abaixo, neve e talz ?


Iria mais além, será que o Season Finale da segunda temporada era FlashForward e mostrava os brasileiros perto do local da ilha?


Nossa...
...Não havia pensado nisso... Tem lógica!


 !  Aviso - Cika:
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as Regras


_________________
This place? This place is a joke john. - Benjamim Linus

I was wrong. - John Locke

Voltar ao Topo
Arzt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lred
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 12:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Arzt escreveu:
Aslam escreveu:
aplick escreveu:
Interessante Aslam
Será que a 5º temp, ou parte dela será passada, em algum lugar com temperatura bem abaixo, neve e talz ?


Iria mais além, será que o Season Finale da segunda temporada era FlashForward e mostrava os brasileiros perto do local da ilha?


Nossa...
...Não havia pensado nisso... Tem lógica!


Verdade! torco por isso...


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 22:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
lembro do meu tempo no quartel, q toda vez q alguém errava durante a marcha ou tropa reunida, o cb mandava o aluno empurrar a terra, fazendo flexão. Talvez eles peçam ao hurley fazer polichinelo até a ilha sair do lugar.

Bom, o q deve acontecer é eles ativarem algum campo eletromagnético capaz de alterar o continuum espaço tempo, mudando temporalmente a ilha.
acho q assim vemos ben no deserto, richard no passado, tom en manhatan, etc...


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
RyuRanX
MensagemEnviada: Sexta Maio 16, 2008 14:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006
Mensagens: 436
Tópicos: 7
Localização: Viamão - RS



Grupos: 
[ABC]
dirTy_DoZen escreveu:
RyuRanX muito daora seu desenho cara.
Eu tomei a liberdade de dá uma editada nele, ve como fico:
Logico q fico desproporcional o tamanho dele comparado com o da ilha mas nem da nada auehuiaeh

Clique aqui para ver a imagem postada


Huehuheuhuehuhe boa Laughing


Voltar ao Topo
RyuRanX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabessote
MensagemEnviada: Sexta Maio 16, 2008 15:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007
Mensagens: 1.118
Tópicos: 15
Localização: Salvador/Bahia



Grupos: 
[ABC]
Citação:

Iria mais além, será que o Season Finale da segunda temporada era FlashForward e mostrava os brasileiros perto do local da ilha?

Agora tudo faz sentido com esta história de mover a Ilha.

Depois da ligação do Desmond para Penelope, ela botou aqueles caras para procurar a Ilha, quando Locke fizer os bagulho lá que vai mover a Ilha eles detectaram a mesma por um momento.

Estou começando a achar que o final da segunda temporada com os brasileiros foi para nós pensarmos que foi por causa da implosão da Cisne.


Voltar ao Topo
Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
T_Hiro
MensagemEnviada: Sábado Maio 17, 2008 09:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 7
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Scarecrow escreveu:
[b]

Arrow Na Ultima reportagem da superinterssante sobre LOST eles falam sobre viajar no tempo efalam sobre o "efeito Casimir"

" Arrow O efeito Casimir é uma teoria formulada em 1948 pelo físico holandês Hendrik Casimir e aprimorada ao longo de décadas por vários cientistas, entre eles Stephen Hawking. O que ele permite? Viajar no tempo.

Arrow O efeito Casimir lida com uma das proposições mais surreais da física quântica: a de que o espaço vazio não é exatamente vazio. Ele é permeado por uma coisa chamada energia do vácuo uma força que está distribuída igualmente em cada milímetro do Universo. Inclusive dentro do nosso corpo. Como a intensidade dessa força é a mesma em todos os cantos, não dá para perceber que ela existe. Mas que ela está em todo lugar, está. É como se vivêssemos no fundo de um mar que, em vez de moléculas de água, seria formado por partículas da tal energia do vácuo.

Arrow Efeito Casimir

Bom, o efeito Casimir acontece quando você usa equipamentos de laboratório para furar esse mar de energia. Não é preciso muito: pegue uma boa dose de força eletromagnética, duas placas de metal, uma de frente para a outra, e voilà: o eletromagnetismo suga a energia do vácuo no meio das placas. Entenda isso como cavar um buraco no nada. E o nada entre as placas se torna o lugar mais vazio do Universo.

Arrow Agora vamos à viagem no tempo propriamente dita. Segundo Stephen Hawking e outros cientistas, isso de furar o vazio significa abrir aquilo que os astrofísicos chamam de buraco de minhoca um rasgo no espaço e no tempo. Em outras palavras, um portal para viajar ao passado e ao futuro."

Arrow Pesquisando sobre O efeito Casimir descobri que seria possivel criar esse "buraco de minhoca" mas seria necessario um super imã com no mínimo 4 Km de diâmetro.

Arrow Isso explica a fato da bússola que JOnh deu a Sayd ter um super desvio.

Arrow E quando Desmond quebrou o dique de contenção ele ativou esse super imã(natural da ilha, ou construido artificialmente e acidentel mente abriu esse "buraco de minhoca" voltando ao passado, mas quando ele tentou mudar o ordem natural das coisas que já tinha acontecido, foi mandado imediatamente pra ilha, como "um seguro cronologico do propio tempo-espaço"como formulou Stephen Hawking


Eu lembrei dessa teoria antiga sobre buracos de minhoca e pensei que na estação Orquidea pode haver algo que crie um buraco de minhoca o que permitiria que a ilha se movesse no tempo, era isso que Ben disse que precisa pegar na estação Orquidea.


Voltar ao Topo
T_Hiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Maio 27, 2008 16:12  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
John Locke irá se encontrar com Arquimedes.

Se lhe derem uma alavanca e um ponto de apoio, ele moverá a ilha!


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bielzilla
MensagemEnviada: Quinta Maio 29, 2008 02:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Se ela realmente se move ainda não sabemos, mas uma coisa q nunca vou esquecer, é um momento que o lostzilla arrasta o locke(me corrijam se for outro) para um BURACO extremamente grande e provavelmente muito fundo, pelo fato de ser muito escuro. Se não me engano, no mesmo episódio ele arranca arvores e simplesmente joga-ás para o ar. Fiquei completamente intrigado com isso, e ateh agora naaada foi mostrado a respeito disso. Shock
Acho q isso renderia um belo topico, mas não sei se existam teorias plausíveis, pois não sabemos nada sobre o lostzilla ainda. Confused


Voltar ao Topo
bielzilla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Maio 29, 2008 10:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
A ilha é como um navio enorme. Seu motor fica na estação Orquídea, que se utiliza da enorme energia eletromagnética da ilha para fazer girar uma hélice gigantesca que fica debaixo dela. E parece que agora o Locke é o novo capitão. Viajei legal.XD

bielzilla escreveu:
Se ela realmente se move ainda não sabemos, mas uma coisa q nunca vou esquecer, é um momento que o lostzilla arrasta o locke(me corrijam se for outro) para um BURACO extremamente grande e provavelmente muito fundo, pelo fato de ser muito escuro. Se não me engano, no mesmo episódio ele arranca arvores e simplesmente joga-ás para o ar. Fiquei completamente intrigado com isso, e ateh agora naaada foi mostrado a respeito disso. Shock
Acho q isso renderia um belo topico, mas não sei se existam teorias plausíveis, pois não sabemos nada sobre o lostzilla ainda. Confused


Eu fiz um tópico que fala algumas coisas sobre o Lostzilla, inclusive isto que você citou aí. Vou deixar o link aí para caso você queira dar uma olhada. http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22311


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 07:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005
Mensagens: 732
Tópicos: 5
Localização: Casa



Grupos: Nenhum
É, a roda lá no centro da ilha faz movê-la. Pelo jeito ela não é fixada ao chão, parece flutuar. Seu destino deve ter sido outro ponto de grande magnetismo na Terra.

E quer saber? O navio Black Rock foi parar no meio da ilha provavelmente por ela ter sido movimentada bem no lugar onde ele estava navegando na hora... Exclamation

Vimos de volta as incrições em pedras no local. Creio que essa roda não seja coisa da Dharma, mas dos nativos que cultuam Jacob ou sejá o que for. Assim como a sala que levou o Ben a entrar em contato com o monstro de fumaça.


Voltar ao Topo
Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
asobr
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 00:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Bom, pelo que entendi estamos falando de uma série fictícia que se permite trazer fatos reais ou MITOS para os episódios.

Desde o primeiro momento que eu ouvi a história de MOVER a Ilha, logo em seguida eu lembrei de um velho mito de invisibilidade e teletransporte.

Projeto Filadélfia escreveu:
Em 1943, os EUA organizaram um projeto denominado Arco Íris , que consistia em criar um forte campo eletromagnético de alta intensidade capaz de bloquear as ondas de radar dos inimigos, tornando assim invisíveis ao radar os alvos terrestres.

Foram recrutados cientistas de renome, entre eles o iugoslavo Nicola Tesla (inventor da corrente alternada); John Erick von Neumann (matemático húngaro - e criador anos mais tarde de um dos primeiros computadores eletrônicos); Townsend Brown (inventor dos dielétricos) e Einstein como consultor.

Após vários testes, em que conseguiu-se a invisibilidade parcial e total de um navio sem tripulação, em 12 de agosto de 1943 o tão esperado teste com tripulação foi realizado no recém construído navio DE 173 Eldridge, fabricado especialmente para a experiência.

Tendo sido adaptadas quatro gigantescas bobinas de Tesla nas torres de canhões do navio , deu-se início no porto de Filadélfia , o que ficou conhecido como Projeto Philadelphia.

Ligando-se aos geradores as bobinas, com oscilações de baixa freqüência, porém com alta intensidade, pode-se observar de um navio próximo uma névoa verde, originada pela alta ionização do ar em torno do Eldridge, seguido de um som de cascata decorrente da eletricidade estática.

A experiência teve de início muito sucesso. Além da invisibilidade ao radar, tornou-se também invisível a olho nu. O Navio que oscilava entre o visível e o invisível no início, desapareceu de repente - ficando quatro horas sumido, sem nenhuma comunicação. Submetido a intensos campos eletromagnéticos que distorceram o espaço tempo, materializou-se por alguns minutos no porto de Norfolk (que ficava a quilômetros de distância da Filadélfia - aproximadamente 24 horas navegando) - desaparecendo posteriormente. Quando retornou ao porto da Filadélfia - estava em estado lastimável: a embarcação estava suja e coberta de um material não identificado parecido com fuligem, vários mastros estavam quebrados. A tripulação estava em estado desesperador. Alguns sobreviventes estavam com as roupas em chamas e outros com seus corpos mutilados e fundidos ao aço do navio, vomitavam sem parar e seus corpos se encontravam instáveis e brilhantes, desaparecendo e reaparecendo continuamente.

O que aconteceu ao navio e a tripulação durante estas quatro horas foi assustador. Segundo relatos de testemunhas, a embarcação após ser parcialmente destruída com a maior parte dos equipamentos de bordo, retornou do hiperespaço e depois a invisibilidade, quando então voltou ao porto de Filadélfia. Os sobreviventes foram confinados em bases militares e excluídos da sociedade. Foram dados como mortos em batalhas. O episódio foi abafado.

Fonte: Queremos Saber - Física - UFC - Perguntas respondidas



Obviamente, como é de costume nesses fatos, a Marinha Americana negou completamente qualquer tipo de experiência ou evento similar, no período ou sequer com esse navio. Fato descrito num documento oficial ( Tradução) que afirma que ONR (Office of Naval Research - Escritório de Pesquisa Naval) jamais conduziu (naquele ano) qualquer tipo de pesquisa sobre invisibilidade.

Bom, as negativas de setores militares especificamente sobre esses fenômenos anormais e/ou que identificam algo que denuncie a falta de controle sobre o assunto, não é novidade. É meio offtopic, mas me lembro de um vídeo incrível onde um cara é sugado pela turbina de um caça e depois colocam o "suposto" cara, com a cabeça e um braço enfaixado, dizendo que teve ferimentos leves mas que estava bem... Doubt

O assunto se ramifica muito, vai ao alcance de temas relacionados com Ufologia, com relatos que foram "contatos"e não propriamente presenciados pelo autor que chegou a escrever um livro (ver figura ao lado) sobre essa história.

Mas o que vale a pena é ver que não é uma TEORIA fora de um contexto para se acreditar. Não sou um defensor de que realmente existiu o Projeto Filadélfia, mas acredito que os autores estão seguindo essa linha de pensamento ao escreverem sobre teletransporte, invisibilidade da ilha, e principalmente sobre os efeitos colaterais em humanos (que todos assistimos quando alguma personagem sofre depois de ser exposto a intensos campos eletromagnéticos).

Na internet há muita coisa sobre esse tal Projeto Filadélfia. Eu usei a descrição do MITO de uma forma bem genérica para que se tenha uma idéia do que se trata.

Usando essa teoria para "explicar" como a ilha se locomoveu (ou desapareceu), basta acreditar que a tal roda que o Ben gira é uma forma de libertar o intenso (e imenso) campo eletromagnético da ilha.


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Mover a ilha?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida