Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Analisando o caso da morte do Doutor, com tudo que temos.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Analisando o caso da morte do Doutor, com tudo que temos. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 14:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
bobozip, a minha resposta a sua pergunta anterior se desdobrou em duas. Quando respondi, opinei que:

Arrow a escotilha controlava o "escudo temporal";

Arrow o Ben tinha algum controle sobre a "máquina do tempo".

Eu não quis dizer que o Ben tinha controle sobre a escotilha, mas somente algum controle sobre a "máquina do tempo". Apesar de estarem relacionados, o "escudo temporal" e a "máquina do tempo" parecem ser coisas diferentes. O "escudo temporal" limita o mundo real e a ilha, para efeito de entrada e saída; e a "máquina do tempo" é o instrumento pelo qual se dá a entrada e saída das pessoas, animais, etc., através das fendas temporais.

O controle sobre a escotilha realmente era exercido pela Dharma (o doido que o Hurley conheceu no manicômio, o Kelvin e o Desmond fizeram o serviço de apertar o botão da contagem dos 108 minutos).

A escotilha pode ter funcionado por anos e anos, mesmo depois que a Dharma perdeu o controle das coisas, com a purgação comandada pelo Ben. Kelvin e Desmond morriam de medo de sair da escotilha, que sequer tinha comunicação com o exterior. Ben pode ter monitorado a escotilha durante um bom tempo, sem que eles soubessem que a Dharma já tinha perdido o controle sobre a ilha.


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bobozip
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 15:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Eu não quis dizer que o Ben tinha controle sobre a escotilha, mas somente algum controle sobre a "máquina do tempo". Apesar de estarem relacionados, o "escudo temporal" e a "máquina do tempo" parecem ser coisas diferentes. O "escudo temporal" limita o mundo real e a ilha, para efeito de entrada e saída; e a "máquina do tempo" é o instrumento pelo qual se dá a entrada e saída das pessoas, animais, etc., através das fendas temporais.


Entendi, mas acredito que o Ben não é tão onisciente em relação à ilha, A estação subaquática era uma das entradas da ilha ela emitia um sinal de sonar para o submarino, a flame fazia a comunicação com o mundo fora da ilha... Poruque ele iria deixar o Desmond ficar na cisne? se foram ordens do Jacob...
O Ben não sabia que era tão importante apertar o botão, talvez ele acreditasse no vidio de orientação da estação pearl.
Mas acho que esse papo já ficando offtopic Razz


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 17:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
aplick escreveu:
Pra ser sincero...
Li duas vezes, e é meio complicado de intender viu.
Mas sei lá, e se a diferença entre tempo da ilha e tempo do cargueiro, nunca forem as mesmas, sei lá, para cada situação um tempo diferente.
Isso é muito confuso, dificil poder falar algo concreto, por enquanto.

A leitura realmente é difícil, tem que ser pausada para constantes raciocínios.

--
bobozip escreveu:
SuperMT escreveu:
O estranho é pensar...como seria possível existirem 2 corpos de uma mesma pessoa..
Agora imaginem, se o Dr. não tivesse morrido, e apenas desacordado.. Ele chegaria a praia vivo, e então seriam duas pessoas? 2 Dr. iguais...2 pessoas iguais em lugares diferentes
Como explicar isso? Shock


Mas isso aconteceu! Todos os mercenários que estavam na ilha, estavam no cargueiro no momento da comunicação entre Faraday e o barco, por isso eu disse que o Keamy poderia ter faldo com ele mesmo no futuro pelo rádio.

Exato.


Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 18:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Sim, é isso mesmo.
Disse que é estranho pensar nisso. Que você pode conversar com você...no mesmo segundo.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cqjr
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 20:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Setembro de 2005
Mensagens: 87
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Lekeeon acho que nessa equação faltou levar em consideração a velocidade, pois se analisarmos ao que chega e sai da ilha a diferença temporal pode estar ligada a velocidade do objeto, visto que o míssil do faraday chegou em 31 minutos de diferença o helicóptero leva horas e o radio não tem nenhum delay entre a transmissão e a recepção embora aconteça em tempos distintos.

Voltar ao Topo
cqjr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 09:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Opa, bom galera, o nível de discussão de vocês esta muito alto pra um mero mortal como eu, porém, analisando o fato, e vendo as teorias colocadas aqui, eu pergunto-me:

Se o doutor estava no barco quando já estava morto na ilha,
Se o Saydi, saiu antes da morte do doutor, e chegou depois,
Se o helicóptero, saia a noite e chegava de dia, ou saia de dia e chegava de tarde,
Se realmente existem lapsos temporais onde cada caminho trás uma nova possibilidade de localização no tempo,

Então será que é viajar demais imaginar que Christian, está morto e vivo ao mesmo tempo, digo, os produtores afirmaram que ele morreu, mas isso não quer dizer que ele permanece morto.

Bem é muita viagem, mas avaliem do mesmo modo em que a condição de tempo/espaço permite o doutor estar em duas condições temporais de forma diferentes, podemos imaginar também que quando Christian chegou a ilha ele entrou em um lapso onde teoricamente ele estaria vivo, tipo sei lá, um mês antes, o que da a possibilidade dele estar vivo mesmo estando morto. A única diferença esta que ele permanece em matéria no espaço, e não no tempo.

Lembram do tal experimento do Gato, que só é possível dizer se o gato esta vivo ou morto se houver a interferência humana? Bem é mais ou menos o mesmo fato!

Digo, se a condição de tempo ainda é a mesma, podemos dizer que o Saywer ainda não matou ninguém, que a Kate ainda não foi presa, que o Locke ainda não ficou paralítico, na verdade, a idéia que na verdade eles ainda são as pessoas que eram antes porém a condição de tempo, da-lhes o direito da escolha, logo, explicaria a redenção de Saywer, a cura de Locke e até as aparições do pai do Jack.

Sei que existem diversos furos, eu mesmo não acredito em muita coisa desta minha teoria maluca, mas em Lost isso pode ser possível!

Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Grisalho
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 11:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
reinaguimar, parabéns pelas sugestivas conclusões. Eu, basicamente, tenho a mesma opinião, em todos os aspectos.

E ainda acrescentaria: a ilha esteve num "lapso temporal" do passado, talvez "parada no tempo", embora de lá fosse possível manter um paralelo com a fluência do tempo do mundo exterior (mantendo-se o paralelo com as datas e o calendário gregoriano).

É como se os dias na ilha durassem as mesmas 24 horas, as horas durassem os mesmos 60 minutos, etc., do "mundo real". que os efeitos da passagem do tempo nas pessoas, como envelhecer, adoecer, morrer, etc., seriam evitados pelo "tempo parado" da ilha, como num "loop", ou seja, cada dia seria repetição do mesmo dia, quanto a esses efeitos. Daí porque não havia, na ilha, envelhecimento, nem nascimento de bebês.

Então, aqueles que caíram acidentalmente na ilha (como os Losties), naquele lapso de "tempo parado", retrocederam à condição natural do passado que tinham no "mundo real"... se no passado eram saudáveis, foram "curados" ao cair na ilha, como ocorreu com Locke (que não era paraplégico) e Rose (que não tinha câncer), por exemplo.

que essa fonte da juventude aparentemente está acabando: Ben adoeceu, Jack adoeceu, e não duvido nada que Rose e Locke possam retomar o curso normal do tempo que deixaram no "mundo real", no qual estariam doentes, sofreriam acidentes, envelheceriam, morreriam, etc. A não ser que a ilha seja movida no tempo, para evitar a concretização desses efeitos, como vimos no episódio 4x11.

Apenas para encurtar a discussão - muito boa por sinal, que no tópico impróprio -, parece que a frase dos roteiristas que tornou-se célebre, quanto à morte dos personagens, não descarta a possibilidade de um mesmo personagem estar vivo e morto em tempos diferentes: "quem morre na ilha permanece morto". E quem morre no "mundo real", então, não pode estar vivo na ilha?


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dr. Green
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 11:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 72
Tópicos: 2
Localização: São Paulo - SP



Grupos: Nenhum
Caraca! para confirmar sua teoria, é comparar os personagens nos FB com eles mesmos nos episódios do aeroporto, e depois verificar qual se assemelha mais com os personagens na ilha... pra ver se realmente eles voltaram no tempo

a queda do locke deixou alguma marca em seu corpo? caso sim, ai dá pra confirmar a teoria, porque ela teoricamente deveria ter sumido!

muito interessante sua teoria! Applause


Voltar ao Topo
Dr. Green está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 11:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Obrigado pelo retono, Grisalho, eDr. Green, mas já que vocês concordam comigo, vou aprofundar num ponto em que o Grisalho, tocou.

Grisalho, escreveu:
Citação:
que essa fonte da juventude aparentemente está acabando: Ben adoeceu, Jack adoeceu, e não duvido nada que Rose e Locke possam retomar o curso normal do tempo que deixaram no "mundo real", no qual estariam doentes, sofreriam acidentes, envelheceriam, morreriam, etc. A não ser que a ilha seja movida no tempo, para evitar a concretização desses efeitos, como vimos no episódio 4x11.


Cara acho que não é o fato de a fonte acabar, mas assim como Locke perdeu a voz ou voltou a andar na cadeira de rodas por poucos momentos, creio que Jack e Ben adoeceram, por, desvirtuar do real papel que deveriam cumprir para a ilha, Jack foi o "comandante da missão" para o resgate, o cara que fez o contato, e que esta querendo e fazendo por onde a ilha ser encontrada para ser resgatado, logo, a ilha não está atuando sobre ele!

Ben também, deve ter agido por ações próprias que fizeram com que ele chegasse até ponto de ter o tumor!

Sei do seguinte, quando ao poder da ilha, um momento Jack vai entender a verdadeira razão dela precisar dele por lá, como vimos no FF da season 3, e aí fará coerência o fato dele ter adoecido na ilha!

Abraços, e obrigado pelo retorno!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bobozip
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 11:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Bem é muita viagem, mas avaliem do mesmo modo em que a condição de tempo/espaço permite o doutor estar em duas condições temporais de forma diferentes, podemos imaginar também que quando Christian chegou a ilha ele entrou em um lapso onde teoricamente ele estaria vivo, tipo sei lá, um mês antes, o que da a possibilidade dele estar vivo mesmo estando morto. A única diferença esta que ele permanece em matéria no espaço, e não no tempo.



O doutor deixou o barco morto e chegou morto à ilha, essa condição não se alterou, assim como aconteceu com todos os personagens, Kate ainda era procurada, Sawyer ainda tinha matado o homem errado e Locke era paralítico, caso fossem outras versões deles mesmos, provavelmente eles não se lembrariam do que se passou (o que no caso seria futuro para eles). A diferença de tempo ocorre entre a Ilha e o mundo exterior, as alterações que podem ocorrer seriam na mente (caso do Desmond) em que seu corpo permaneceu o mesmo mas a mente sofreu um deslocamento.
sabemos que isso nãop aconteceu porque vimos o locke entrando paralítico no avião e a sua mente ainda se lembrava de tudo.

Mas podemos imaginar sim que aquele Christian seja uma versão do passado, que teria entrado na ilha antes de morrer, que chegado nela no futuro. (assim como o corpo morto do doutor). Mas para isso ele precisaria em algum momento sair da Ilha e viver os eventos que resultaram na sua morte, mas aí ele se lembraria de que um dia seus filhos tomariam o voo 815 e cairiam na ilha.


Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Grisalho
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 12:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Dr. Green, acho que a questão das marcas físicas dos personagens no passado não tem tanta importância, para efeito de comparação com o estado atual na ilha. Por exemplo, não seria porque o Locke caiu na ilha (retornando ao um momento do passado) que tivesse que ter um pouco mais de cabelo (como nos FBs), ou seu rim de volta. A volta do estado físico dos personagens ao passado independeria das marcas deixadas por acontecimentos pretéritos.

reinaguimar, a questão do "papel dos personagens na ilha" é uma vertente interessante também, e explicaria muitos acontecimentos. Mas aí não tenho tanto embasamento para opinar, porque mexe com um aspecto mais "místico" da estória, que eu confesso não ser a minha praia.

Eu acredito que o Jack quer voltar à ilha (ou no tempo, quem sabe?)porque pretende reformular suas atitudes, que influenciaram o curso da linha do tempo no mundo exterior e foram responsáveis pelas mazelas causadas a outros personagens, com o a Claire, o Aaron, etc. Quem sabe o Jack do futuro (2007) não descobriu que era irmão da Claire e tio do Aaron e resolveu, num impulso de heroismo, corrigir o rumo da estória que os separou (lembrando que o Jack já sinal que brigará com a Kate)?


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 12:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Boa bobozip, penso que não é uma questão de ser outra pessoa, imagino que a condição é que esteja alterada, digo:

Não estou dizendo que tenhamos novos losties ou duplicidade, estou tentando explicar a redenção, por que Saywer é um cara melhor?

Bem concordo que isso é muita viagem então não vou entrar nesse ponto, porém, quanto ao fato do doutor sair do barco morto e chegar morto, bem aí é algo passível de discursão. Afinal como bem entendi, a cada ponto que se entra pela ilha tem-se um disturbio temporal, prova disso é a saida de Saydi, e a saida do doutor, tecnicamente ele chegou antes de Saydi mesmo saindo depois do barco.

Vou atuar com uma pequena opção, tem-se comentários do que seria o Lostzila, e com base nesta mesma informação eu diria que enquanto matéria teoricamente pode -se haver locomoção no espaço, "estação orquidea", logo, dispensando a parte religiosa, se a matéria retorna ao espaço, podemos imaginar que a condição anterior a matéria no presente pode ser assumida.

Imagine que você acaba de quebrar um vaso de flor, se amanhã você deslocar o vaso no espaço tempo trazendo-o para a condição de 1 minuto antes da quebra, numa condição futura, pode-se pensar que o vaso estará intacto e quebrado ao mesmo tempo, somente não poderá ocupar o mesmo lugar no espaço, mas não existe regra ao fato dele coexistir em condições diversas.

Caso este dos coelhos na estação orquídea, e do keamy e sua turma no barco e na ilha ao mesmo tempo. como bem citou você mesmo!

Boa pessoal deixa eu ir almoçar, mas continuemos, esse negócio ta me deixando mais doido do que já sou!

hehehe!

Abraços


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bobozip
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 12:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
reinaguimar e Grisalho,

Eu ainda acho que não existe nada que indique uma mudança temporal nos losties, a redenção do Sawyer se deu aos poucos, lembre-se que no começo ele era um grande espírito de porco, foi melhorando com o passar dos dias e conforme sua relação com os outros sobreviventes foi se intensificando... Ele não entrou uma pessoa ruim no avião e acordou uma pessoa melhor na ilha.
Quanto ao exemplo do vaso de flores é isso mesmo, o doutor existia em dois lugares ao mesmo tempo, morto na ilha e vivo no barco. O que eu disse é que esse estado não se alterou. Ao se transportar o vaso de flores no tempo ele permaneceria quebrado. O Que se altera é o tempo não a matéria. O deslocamento me parece ser temporal não espacial... O corpo do doutor não foi teleportado do navio para a ilha, ele seguiu o curso da maré em direção à ilha, não dá nem para saber quanto tempo levou esse percurso, normalmente levaria dias o que tornaria o deslocamento temporal ainda maior.
Para resumir, ele não foi teleportado no tempo, ele simplesmente chegou na ilha no dia anterior... Como isso ocorre não sabemos.

Quanto ao tempo “parado” na Ilha, isso não me convence, se as pessoas não envelheceriam, porque ao fim de cada dia o tempo “voltaria”... O Benjamin Linus ainda seria uma criança, os cabelos não cresceriam e nem os fetos na barriga das grávidas.

As propriedades de cura da Ilha não se aplicam à todos, ou então o policial que prendeu a Kate teria sobrevivido, assim como o Boone.
Parece que apenas Alguns escolhidos são agraciados com a cura na ilha e por algum motivo a ilha abandou o Ben, por isso ele adoeceu.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 13:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
bobozip, Boa cara, você tem boa visão, colocou pontos legais e infelizmente não tenho no momento competência pra discursar sobre o fato, mesmo porque estaria fazendo em algo que não elaborei eloqüentemente, apenas surgiu a idéia para o debate.

Concordo com os pontos que colocou, e concordo com as possibilidades apresentadas, por enquanto eu vou ficar por aqui de espectador, e após elaborar um pouco mais o raciocínio eu volto e discuto com mais clareza, ou não, hehehehe!!!

Abraços


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Grisalho
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 13:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
Quanto ao tempo “parado” na Ilha, isso não me convence, se as pessoas não envelheceriam, porque ao fim de cada dia o tempo “voltaria”... O Benjamin Linus ainda seria uma criança, os cabelos não cresceriam e nem os fetos na barriga das grávidas.


bobozip, a discussão é realmente saudável. O que afirmei sobre o "loop" ou o "tempo parado" da ilha pode não existir desde sempre, é claro, porque aí realmente o Ben seria criança ou talvez nem existisse na ilha.

O que eu acredito é que o "loop" teria sido criado em algum momento, por vontade do Ben, dos Outros, da Dharma ou até por um evento natural, freiando os efeitos do transcurso do tempo quanto à "idade biológica" dos personagens, a partir de uma determinada data, que não sei qual é. Nessa data, o Ben já poderia ter a "idade" que tem, por exemplo.

Também acho que os fatos naturais como crescimento de cabelo, barba, etc. não obedeceriam essa hipótese do "loop". Apenas o envelhecimento, representado pelo acréscimo da idade cronológica, é que estaria parado. O Ben, novamente por exemplo, poderia ter sua idade congelada aos 40 anos (no tempo da ilha), mas nem por isso deixaria de fazer a barba ou cortar o cabelo, sacou?

O assuto é bastante complexo mesmo, mas é bem legal. Parabéns a todos os colegas do tópico pelo debate.


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Analisando o caso da morte do Doutor, com tudo que temos.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida