Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Viagens no tempo garantem o suprimento Dharma

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Viagens no tempo garantem o suprimento Dharma « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
amitabhjf
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 15:44  |  Assunto: Viagens no tempo garantem o suprimento Dharma Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 50
Tópicos: 13




Grupos: Nenhum
Lembram da segunda temporada, quando vimos que a estação Dharma foi selada temporariamente e depois constatamos que "alguém" havia lançado uma remessa de alimentos Dharma proximo dali?
Lembram-se também que não foi explicado de onde vinha essa comida, que ninguem havia ouvido ou visto nenhum avião ou helicoptero passando naquele momento, e também foi estranho constatar que o alimento era proveniente da Dharma (que já não existia mais) e se não me angano, as embalagens também não possuiam data de validade.

Eu tenho uma teoria que explica isso...

A escotilha tinha uma função tão importante para a Dharma, que ela sabia que, mesmo se um dia a Iniciativa acabasse, era vital que a escotilha continuasse funcionando, e para isso era necessário que as pessoas ali continuassem a ser abastecidas dos suprimentos necessários.

foi mostrado que existe uma diferença de tempo entre a ilha e o mundo exterior, e essa variação de tempo é irregular, de modo que muitos acreditam que existem, na verdade, "janelas" que geram variações de tempo diferentes ao redor da ilha.

Minha teoria: A Dharma poderia ter lançado uma única vez, aquele suprimento por uma dessas "janelas" da ilha, de forma que a mesma caísse em um loop temporal, garantindo assim, que aquela mesma remessa fosse constantemente lançada na ilha, ou seja a mesma remessa, está fisicamente sendo lançada infinitas vezes na ilha, garantindo assim um suprimento eterno de mantimentos, independente do que ocorresse com a Iniciativa.

O que acham da teoria???

PS: Se a minha teoria estiver correta, teriamos na série um paradoxo, o que foi dito pelos produtores que não haveria... heheheh.


Voltar ao Topo
amitabhjf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 17:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
é... tinha pensado a mesma coisa desde uns dias atras.
Acredito q a Dharma tenha lancado alguma vez essa tal remessa e entaum ela demorou (digamos assim) alguns poucos anos para chegar na Ilha (uma dica q pode revelar q a comida não é enviada por algum lugar da Ilha (ou talvez sim, mas dai ela vai de tao alto que já sai da 'zona' da Ilha de magnetismo sei lá))... que nem o experimento de Faraday. E eu pensando q não podia ter explicacao alguma disso XD


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
SuperMT
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 18:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Acho um pouco improvável...
Se a comida caísse no chão, estaria no chão e não existiria uma maneira dela reaparecer no ar.
A matéria surgiria do "nada" e a comida seria "duplicada"...

Sua ideia foi muito boa... mas se você pensar por esse lado...


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 06:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005
Mensagens: 732
Tópicos: 5
Localização: Casa



Grupos: Nenhum
Eu acho que é a turma do Ben que joga a carga mesmo. Lembrem-se que eles também têm outras centrais de operação pelo mundo, como no Canadá.

Uma coisa que me martela até hoje é que a quantidade de "outros" é grande, parecem ser pessoas importantes, e muitas delas não vivem na ilha. Até hoje não se sabe quem é aquela mulher que identificou os caracteres do braço do Jack.


Voltar ao Topo
Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dr. Green
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 07:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 72
Tópicos: 2
Localização: São Paulo - SP



Grupos: Nenhum
SuperMT escreveu:
Acho um pouco improvável...
Se a comida caísse no chão, estaria no chão e não existiria uma maneira dela reaparecer no ar.
A matéria surgiria do "nada" e a comida seria "duplicada"...

Sua ideia foi muito boa... mas se você pensar por esse lado...


o médico foi "duplicado também... a matéria dele existia em dose dupla, no barco e boiando na praia...
a teoria não tem nada de furada não

acho que pode ser isso ai mesmo, a comida que caia era sepre a mesma, e acho que apertar o botão tem algo a ver com isso...


Voltar ao Topo
Dr. Green está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
7x7finder
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 14:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 142
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
então a dharma solucionou o problema da fome no mundo

e se fosse assim deveria haver varias caixas espalhadas na ilha, uma pra cada loop


Voltar ao Topo
7x7finder está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 16:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
7x7finder, escreveu:
Citação:

então a dharma solucionou o problema da fome no mundo

e se fosse assim deveria haver varias caixas espalhadas na ilha, uma pra cada loop


e quem falou que não tem.

Se wildmore tem tanta raiva de Ben, por que ele deixaria que os suprimentos continuassem sendo entregues, faz sentido, porém, como disse o SuperMT, tem um outro lado a se considerar mas a idéia é boa sim!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Grisalho
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 19:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Parece uma mera bobagem no contexto geral da estória, mas o tópico dá assunto de alto nível, hein? Very Happy

Durante um bom tempo (nos tópicos da 2ª temporada), discutiu-se sobre o lançamento dos suprimentos. Na época, se bem me lembro, as questões sobre "viagens no tempo" e possíveis "loops temporais" não estavam na pauta do dia. Tudo era muito incógnito ainda.

Falava-se muito sobre a maneira como os suprimentos eram lançados e a origem deles... uns acreditavam que os suprimentos seriam provenientes da própria ilha, como se arremessados por "catapulta", outros pensavam ser lançados por aviões, helicópteros, etc., de uma altura considerável, razão pela qual não seriam escutados os sons dos veículos.

Aqui a análise pode tomar rumos interessantes, que eu nem vou arriscar-me a enumerar. Mas cabem algumas hipóteses:

Arrow Se os suprimentos são provenientes do mundo exterior, é porque passam pelas fendas temporais (visto que, aparentemente, nada ou ninguém sai ou entra da ilha senão por elas, seguindo coordenadas como a 305) antes de atingirem "o alvo" na ilha;

Arrow Se os suprimentos são lançados da própria ilha, existe chance de serem relançados, com uma periodicidade pré-programada;

Arrow Em ambas as hipóteses acerca da origem do lançamento dos suprimentos, o "loop" temporal poderia "reproduzí-los", sem que houvesse paradoxo, necessariamente, porque poderiam cair em lugares diferentes, de acordo com as condições climáticas do "dia", como direção dos ventos, etc., visto que os caixotes vinham atrelados a pára-quedas.

Bom, por enquanto é isso que tenho a acrescentar. Pequenos detalhes das temporadas anteriores, como este, podem muito bem estar relacionados ao que temos visto agora. Ou não. Cool


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 20:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
É... nem sei como pensar.

Mas é muito estranho. As caixas deveriam continuar lá.
Quanto ao médico, eles não estão no mesmo tempo, é como se um estivesse no futuro ou no passado, e outro no presente.

Se a caixa entrar num "túnel" e cair continuamente no mesmo lugar da Ilha, ela deveria ser enviada de um outro lugar.. Não consigo pensar em um jeito de dar um "ctrl+c" e continuamente "ctrl+v" na caixa.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cianciaruso
MensagemEnviada: Domingo Maio 18, 2008 01:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
viram aquele filme "Feitico do Tempo"? Em que o Bill Murray acorda todo dia no mesmo dia do ano?

Algumas teorias da fisica defendem que esses loops temporais existem. Enfim, prefiro dizer a forma que eu acho que esta ERRADA nesse assunto:

Arrow Aviao, helicoptero etc: Ao meu ver seria a pior maneira pra explicar o carregamento de comida. Primeiro, porque tem esse drama todo pra achar a Ilha, pra entrar na ilha, o entra-e-sai por submarino (nem a Juliet veio de aviao), o inferno todo que foi pro Widmore achar a Ilha (se houvesse um carregamento de comida direto pra ilha era mais facil o Widmore se infiltrar e achar a ilha assim)... então acho que podemos descartar a ideia de que o rango vem do exterior.

Arrow Me parece surreal que se os Outros são os atuais cordenadores do abastecimento de comida na Ilha, ele manterem as embalagens Dharma. Sabemos q a Dharma já era, sabemos que a Apollo Chocolates já faliu faz tempo... então, me parece realmente estranho que a comida ainda venha no estilo anos70hipporonga ehehe

Arrow então, levando em conta as evidencias MUITO FORTES de "alteracoes no espaco-tempo" eu queria somar ideias dizendo que concordo com a ideia de que o carregamento foi lancado apenas uma vez e "se repete" ad infinitum. Isso explica o estilo old fashioned da comida e elimina a necessidade de que a comida venha de fora. Isso, ainda seria um indicio de que a Iniciativa Dharma pode ter resolvido o problema da fome no mundo (que era um dos objetivos se não me engano).


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jpalvarenga
MensagemEnviada: Domingo Maio 18, 2008 18:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005
Mensagens: 103
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
, gostei da teoria, que tal dar uma modificada na quantidade?
Explico, e se, quando do lançamento da 1ª carga, a Dharma lançou várias cargas ao mesmo tempo, que uma atrás da outra, cada uma em uma "entrada" temporal da ilha, de forma que elas só chegassem ao alvo de tempos em tempos? Assim a Dharma garantiria que a ilha não ficasse sem suplimentos para as pesquisas e os alimentos chegassem frescos.
, parece viagem, mas é bem mais provável que haver duplicação da massa. Concordo com o que disseram acima, criar massa do nada é phoda hein.


Voltar ao Topo
jpalvarenga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
amitabhjf
MensagemEnviada: Segunda Maio 19, 2008 09:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 50
Tópicos: 13




Grupos: Nenhum
Bom, na verdade não é criar massa do nada, é a mesma massa, o mesmo suprimento, uma evidência que poderia comprovar essa teoria é o corpo do Dr. Ray, que apareceu morto na praia, ao mesmo tempo em que estava vivo no cargueiro.

Outra evidência que pra mim pode provar essa teoria é o final do jogo "LOST: Via Domus" quem jogou (ou viu o final dele no youtube) viu que o personagem principal acaba caindo em um loop temporal ao tentar sair da ilha. Poedria ser a mesma situação dos suprimentos.


Voltar ao Topo
amitabhjf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doctor_jack_spa
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 24, 2009 08:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009
Mensagens: 18
Tópicos: 1
Localização: São Paulo, SP



Grupos: Nenhum
Nossa..quer dizer que os suprimentos estão sofrendo os "clarões" de forma infinita???

Voltar ao Topo
doctor_jack_spa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
iuriluiz
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 24, 2009 13:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2006
Mensagens: 214
Tópicos: Nenhum
Localização: Cabo Frio - RJ



Grupos: 
[ABC]
doctor_jack_spa escreveu:
Nossa..quer dizer que os suprimentos estão sofrendo os "clarões" de forma infinita???


Enquanto eu lia todos os posts eu só pensava nisso ...
Deduzo o seguinte: passar pelas 'janelas temporais' e conseguir chegar a ilha, não quer dizer q você vai viajar no tempo, certo? No caso dos O5 no vôo da ajira, calhou de a roda estar desalinhada e os flashes estarem acontecendo ... no 815 não ouve salto no tempo, que eu me lembre há uma diferença de horas, que pode ser expicada pelo fuso ou até pela diferença em relação ao passar do tempo na ilha

Legal voltar num assunto antigo desses e tentar desvendar com as informações que a gente tem hoje e nem imaginava em ter na época


Voltar ao Topo
iuriluiz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=417860954353897093
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 24, 2009 19:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Basta eles usarem a mesma maquina q usaram pra jogar o coelho no futuro/passado naquele video da comic con.

Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Viagens no tempo garantem o suprimento Dharma
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida