Autor |
Mensagem |
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Acho que o pessoal tá brincando aqui... a polícia não pode ser proibida de combater crimes menores só por que tem coisa mais grave por aí.
TODO mundo, com um mínimo de cérebro, sabe que legenda é pirataria sim. E todo mundo sabe que isso colabora, nem que seja culturalmente, com a propagação da pirataria, e que essa pirataria causa prejuízos, que tiram empregos e riquezas da produção cultural.
Isso todo mundo sabe, mas todo mundo aqui parece viver em negação.
Não acho que legendas gratuitas seja o maior dos erros, eu mesmo o cometo. Mas entre ser um erro pequeno e eu ficar agindo como se NÃO fosse um erro, é um caminho longo, o caminho da hipocrisia, que não vou percorrer.
A polícia está certa SIM de combater crimes que geram prejuízos, pois essa é sua obrigação cívica. Criticar isso é o mesmo que ser assaltado na rua e defender que o policial não pode correr atrás do assaltante com tanto traficante e assassino nas ruas.
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Grupos: Nenhum |
Acho q todo mundo q postou aqui sabe q legenda é pirataria Também. ( não sei sobre as legendas de séries e filmes q não foram lançados oficialmente no país.)
Só q agente reclama pq tem tanto político safado roubando os cofres públicos, e nada acontece com eles. Q proibir legendas soua uma hipocrisia FDP.
E parece q quem não usa cérebro é a policia federal. Pq não é possível q eles não saibam q 90% dos sites de legendas estão hospedados fora do Brasil.
Ninguém mais aguenta depender de canais de tv para assistir séries e filmes.( demora do kct)¬¬ Com a propagação da internet banda larga, só vai crescer o interesse por legendas, séries e por ai vai. Por mais q eles fechem alguns sites, dezenas vão se abrir.
Ou os canais começam a se reformular para atrair novos telespectadores, ou vão cada vez mais perder audiência para a internet.
flws
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
PedroJungbluth2, cara concordo plenamente e já vi várias vezes você defender esse ponto de vista aqui.... o que eu acho somente (e acho que todos os outros que postaram) é que revolta ver eles fazendo esse tipo de coisa, e ao mesmo tempo os camelôs continuando nas ruas vendendo todo tipo de produto e pagando um por fora pra polícia.
E logicamente a palhaçada que acontece na política então nem se fala né cara....
Eles só vão no que é mais fácil e conveniente pra eles... E acho que inclusive eles vão nos legenders pq eles SABEM que é um povo um pouco mais civilizado e consciente e com medo de ser preso/processado e que vai obedecer o que eles falam... dae eles botam no jornal: "Pirataria combatida!!! 25 sites de legnda fechados!!!"
Mas sim pessoal parem de ser hipócritas... se é crime, tem que ser controlado oras... é até bom que aconteça isso de vez em quando pq tem legender que é muito sem noção, só quer saber do tanto de "comments" e do tanto que o nome dele vai aparecer...
EDIT: pensando bem aqui seria até bom que ficasse f***ÇO de arrumar legenda aí quem sabe o povo corria atrás de uns cursos de inglês bons mesmo!!! haiuhihaephhaiha
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Eu sempre disse que o que não pode é lucrar ($$) em cima de legendas, episodios etc como os camelôs FDP fazem.
Agora pra nós que simplesmente pegamos episodio/legenda pra se divertir, acho absolutamente normal. Mesmo porque, por exemplo, Lost passa na ABC que é uma emissora aberta.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
giuliano'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
O mesmo circo da ultima vez, só que agora eles tiveram a brilhante idéia de divulgar antes, bravo! asehouaseh
Pra mim não tem diferença, com legenda ou não, vou assistir do mesmo jeito. Unico seriado que preciso de legenda mesmo é House.
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
fferraz escreveu: |
EDIT: pensando bem aqui seria até bom que ficasse f***ÇO de arrumar legenda aí quem sabe o povo corria atrás de uns cursos de inglês bons mesmo!!! haiuhihaephhaiha |
E se o filme for em russo, alemão, francês, romeno, japonês, indiano, espanhol então?! Daí sim que o Brasil ia pra frente. Todo mundo nos cursinhos de língua: "Professor, eu quero aprender pra poder baixar da internet. Eu num acho legenda "
iuhauihaiuhauhaiuhai
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
De novo isso?
Seguinte... eu também não sou a favor de lucrar com as legendas que é o que acontece de uma forma ou outra invariavelmente pois as pessoas que pegam as legendas e que saem nos DVDS piratas vendidos na rua vem exatamente dos sites de Legendas.
Então é uma sinuca de bico. Pq existem os que baixam pra si apenas traduções dos diálogos de um filme/serie (que eu não sei se é crime não sou advogado) e os que fazem isso pra lucrar vendendo junto com os filmes/series (ai sim é crime pq caracteriza a pirataria).
pedro eu concordo com você cara mas Também concordo com o que a gelera diz quando a PF fica fazendo esses trampos pequenos pra mostrar serviço ao invés de proteger as nossas fronteiras que estão carentes e passam bilhoes em drogas e contrabando ilegal ou vao pegar os grandes estelionatários deste pais.
Como eu disse é uma faca de 2 "legumes"
|
|
|
|
nicrilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza
andrade escreveu: |
De novo isso?
Seguinte... eu também não sou a favor de lucrar com as legendas que é o que acontece de uma forma ou outra invariavelmente pois as pessoas que pegam as legendas e que saem nos DVDS piratas vendidos na rua vem exatamente dos sites de Legendas.
Então é uma sinuca de bico. Pq existem os que baixam pra si apenas traduções dos diálogos de um filme/serie (que eu não sei se é crime não sou advogado) e os que fazem isso pra lucrar vendendo junto com os filmes/series (ai sim é crime pq caracteriza a pirataria).
pedro eu concordo com você cara mas Também concordo com o que a gelera diz quando a PF fica fazendo esses trampos pequenos pra mostrar serviço ao invés de proteger as nossas fronteiras que estão carentes e passam bilhoes em drogas e contrabando ilegal ou vao pegar os grandes estelionatários deste pais.
Como eu disse é uma faca de 2 "legumes" |
Concordo nos dois casos, mas quem sai perdendo somos nós... Meros analfabetos da língua inglesa.
Quando ao levantamento de 19 sites de legendas, quais seriam esses?!
Só conheço o Legendas.tv, e o extinto Subxtreme.net (fechou pq?!)...
Quais seriam estes outros?! Alguém consegue enumerá-los?
|
|
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Legendas não são pirataria. Peguem a lei de direito autoral que vocês vão ver que legendas estão exatamente na seção "essa lei não se aplica a:".
|
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
Citação: |
Se gera a pirataria, que vão atrás de resolver a pirataria, e não o que tem uma pequena parcela de ajuda nela. Duvido que se fecharem os sites, não vão continuar arrumando legenda e vendendo dvd pirata, mesmo que seja só quando sair o dvd na locadoras.
|
Ahhh... entendi. Basta acabar com os legender e resolve a pirataria! beleza. Agora, me digam uma coisa: se isso não der certo, pela lógica da PF qual será o próximo passo? Acabar com os consumidores (lógico, sem consumidor, não tem porque piratear) ou acabar com as séries e filmes (mais uma vez, está bem claro, não tendo séries e filmes, não tem o que piratear)?
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Isso tá que nem o caso da Anatel dizendo que vai começar uma caçada contra os aparelhos por não serem "homologados" pela Anatel no Brasil... quer dizer que f***-** o jeito que entraram aqui, f***-** que rola contrabando, f***-** o tanto de propina que é pago pros fdps da PF... vamo pegar o consumidor que é mais fácil e dá pra botar no jornal!
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
fferraz, pior que já começaram essa caçada. Na segunda feira, a Anatel apreendeu 4 iPhones na Sta. Ifigenia.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Já discuti tanto isso... e não adiantou nada!
Então, f***-**. Só vou colar aqui trecho do e-mail quem mandei pra ADEcofcofPI, em novembro de 2006:
Citação: |
...a ADEPI cita o artigo 29 da Lei 9.610/98 para alegar que o ato de fazer legendas de seriados viola tal Lei.
Mas a mesma Lei, em outros itens, diz o seguinte:
Art. 7º São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como:
XI - as adaptações, traduções e outras transformações de obras originais, apresentadas como criação intelectual nova;
Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei:
V - as informações de uso comum tais como calendários, agendas, cadastros ou legendas;
Art. 47. São livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito.
...os direitos autorais das legendas produzidas - traduções livres, feitas do áudio, sem o objetivo de lucro - são da própria Equipe. |
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
chubbchubbs escreveu: |
Legal, eu não sabia que era os legenders que financiavam o tráfico de drogas, armas, mulheres, etc. Claro toda a violência no Brasil é por culpa dos legenders! Como não me dei conta disso !
Parabéns Policia Federal, finalmente estão gastando uma verba para fazer algo de útil para o Brasil ficar mais seguro!
Eu amo esse país!
obs.: SIM EU FUI IRONICO ! |
O Brasil inteiro concorda plenamente com isso! (Y)
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Na minha opinião, fica claro que o entretenimento de filmes e séries, no futuro, não será mais cobrando entrada (ou o direito de ter o canal em casa), nem mesmo nos filmes hollywoodianos, o que vai gerar renda são os negócios em volta do entretenimento, e não o entretenimento em si. O Google está aí mostrando esse novo caminho.
O pepino é largar o osso. Se ninguém mais for no cinema, a indústria quebra. Portanto, existe uma fase de transição entre em um formato e outro. Para a indústria, quanto mais atrasar melhor, já que o lucro no futuro seria mais difícil, já para o público, melhor é adiantar.
O mesmo vale para a música.
Eu concordo que a polícia deveria se concentrarapenas em quem tem lucro com a pirataria. Mas uma pessoa que deixa de assinar TV à cabo para pegar um filme na internet está SIM tendo lucro com a operação. Portanto é crime até mesmo pelos padrões do pessoal aqui.
Podem argumentar que tem TV à cabo. Mas garanto que a imensa maioria dos que baixam da net não tem, nem se preocupam em ter, e principalmente: não tem ponto extra no seu quarto, pois no computador pode baixar tudo!
Isso tudo aí caracteriza redução de custo, ou lucro, em baixar episódios na TV.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar