Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Teoria da viagem no tempo de LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 A Teoria da viagem no tempo de LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Pettras Leonardo
MensagemEnviada: Terça Março 25, 2008 17:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006
Mensagens: 149
Tópicos: 11




Grupos: 
[AXN]
A teoria é realmente muito boa, apesar de falhar em alguns aspectos científicos.. por exemplo se a ilha está em loop em 1996 e o mundo exterior está em outro tempo, ambos deveriam estar em dimensões paralelas.. a questão da fumação preta ser o "destino" consertando as coisas é meio estranha.. prefiro pensar que a fumaça é uma espécie de máquina que a DHARMA construi para "consertar" as coisas (manipular os eventos, por exemplo alguém morrer).

Mas seguindo o raciocínio da teoria.. tem uma explicação muito boa para a morte do Boone e outros Losties.. O Locke disse o Boone foi um sacrifício que a ilha exigiu, assim significa que o Boone deveria morrer de qualquer jeito.. provavelmente ele moreria alguns dias depois da viajem de avião, caso a avião não tivesse caído (talvez um acidente de carro envolvendo ele e a Shanon), assim eles não poderiam continuar vivos na ilha..

Acho que realmente dá pra explicar muita coisa através dessa teoria, mas ela precisa ser um pouco mais "lapidada"..


_________________
Desde o alvorecer de nossa espécie, os homens foram abençoados com a curiosidade...

Voltar ao Topo
Pettras Leonardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
stelanutela
MensagemEnviada: Quarta Março 26, 2008 15:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum
Localização: PT



Grupos: Nenhum
A teoria é boa... mas tambem não explica essa data de 1996. Se foi inventada pode ser qualquer data posterior á iniciativa dharma ter sido fundada na ilha.

A teoria é boa mas tem muita coisa sem fundamento.

Acho meio estranho porque ninguem ainda não questionou esta data.

Eles tarem em 1996 ou 95, 94 etc... é irrelevante.

Se estao noutro tempo estao noutra linha de tempo, não faz sentido justificar á pála do Locke porque ainda não tava paraplegico ou porque a outra senhora n tinha cancer.

Relembro que existem diferenças nas outras linhas de tempo, se calhar o locke nunca teve problemas com o pai nessa outra linha ou a senhora nunca teve cancer.

Se isso acontece, existem pessoas que poderão nunca ter existido nessa linha de tempo, então a ilha trata de os matar, devido a esse acontecimento ser anti-natural e poder proporcionar acontecimentos e estes provocarem o caos.

O destino é muito discutido no seriado, exactamente por causa deste efeito, cada linha de tempo tem um destino, mas cada escolha e cada decisao o afecta.

Cada decisao abre uma outra linha de tempo.

Todas as decisoes escolhidas formam linhas de tempo que coexistem todas ao mesmo tempo. Ou seja, todas as opçoes que poderíamos ter escolhido existem e estão acontecendo noutras linhas de tempo.

As opçoes como as linhas de tempo são infinitas.


Leiam este artigo:


Universos Paralelos Comprovados

:: Acid ::

Está provada a existência de universos paralelos, de acordo com uma descoberta matemática de cientistas de Oxford

A primeira teoria do universo paralelo, proposta em 1950 pelo físico Norte Americano Hugh Everett, ajuda a explicar os mistérios da mecânica quântica que durante décadas permanecerá uma incógnita. No universo de "inúmeros mundos" de Everett, cada vez que uma possibilidade física é explorada, o universo divide-se. Atribuindo-se um número de possíveis resultados, cada qual é descriminado - no seu próprio universo.

Um motorista que não morra por um triz, por exemplo, pode sentir-se aliviado pela sua sorte, mas num universo paralelo ele pode ter morrido. Ainda outro universo irá assistir à recuperação do motorista depois de ser tratado no hospital. O número de possíveis cenários é infinito.

A idéia é bizarra, e por isso mesmo relegada por muitos experts na matéria. Mas uma pesquisa de Oxford empresta uma resposta matemática aos enigmas quânticos que não pode ser facilmente descartada, sugerindo que o Dr. Everett - estudante de Phd na Princeton University quando inventou a teoria - estava no caminho certo. Comentando na revista New Scientist, o Dr. Andy Albrecht, físico da University of California, afirma: "Esta pesquisa é um dos mais importantes avanços na história da ciência".

De acordo com a mecânica quântica, numa escala sub-atômica, não se pode afirmar que algo existe até que seja observado. Até agora se observou que as partículas ocupam estados nebulosos de "superposição", nos quais poderão ter spins simultâneos para "cima" e para "baixo", ou se apresentem em diferentes locais ao mesmo tempo.

A observação parece "aprisionar" um estado particular da realidade, da mesma forma que se pode dizer que uma moeda que gira é "cara" ou "coroa" quando é apanhada. De acordo com a mecânica quântica, as partículas não-observadas são descritas por "funções de onda", representando uma quantidade de múltiplos estados "prováveis". Quando o observador mede, a partícula se acomoda a uma dessas múltiplas opções.

A equipe de Oxford, liderada pelo Dr. David Deutsch, mostrou matemáticamente que a estrutura tipo "arbusto" - criada pelo universo que se divide em paralelas versões de si mesma - pode explicar a natureza de probabilidades dos resultados quânticos.



e esta hein???Cool


Voltar ao Topo
stelanutela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Maio 20, 2008 13:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Os roteiristas já disseram que não abordarão universos paralelos, stelanutela.

--

stelanutela escreveu:
A teoria é boa... mas tambem não explica essa data de 1996. Se foi inventada pode ser qualquer data posterior á iniciativa dharma ter sido fundada na ilha.

O que quase confirma a possibilidade da ilha de fato estar em 1996, é o Desmond sair da ilha de helicoptero e sua mente retroceder à 1996 para voltar a viver aquele ano.

E outra. Quando Desmond gira a chave, ele volta a viver 8 anos de sua vida. Quando estava no apartamento com Penny, pintando a parede.

E o tempo passado, na ilha, entre o girar da chave e a saida de helicóptero, seria correspondente exatamente ao tempo que ele levou para entrar no exército, naquela época de 1996, após cair da escada no apartamento.
Por isso que quando ele sai da ilha ele pula diretamente para os eventos dentro do exército.
E o Faraday, sabendo do protocolo secundário, provavelmente também saberia sobre a ilha ter sido movida para 1996. Por isso ele já pergunta para Desmond, em The Constant:

Faraday: Desmond, onde você está?
Desmond: Estou em uma enfermaria..
Faraday: Não, não, Desmond. Em que ano você está?
Desmond: 1996.

Para mim, esta teoria matou LOST. Não 100%, mas deve ter acertado muitas coisas. O Season Finale vem aí, e promete nos dar certeza disso.. ou não. Tudo dependerá de Locke e Ben "movimentando" a ilha.


--

Sobre a teoria do topico:
Site da teoria: http://www.timelooptheory.com/the_timeline.htm



Minhas observações.



s-maior Tempos atrás (ainda não vistos), Ben, Richard e os outros, teriam movido a ilha para o ano de 1996, com a intenção de manter a ilha invisível ao mundo de fora da ilha, à Dharma (se ainda existe) e à Widmore (se este não for a Dharma).

s-maior Richard pode viajar no tempo e também não envelhece. Não por ser especial, mas por estar revivendo sempre o ano de 1996 (na ilha).
Richard diz a Locke na 3ª temporada: "Não importa quanto tempo se passa aqui, eu nunca me canso dessa paisagem" (ou algo do tipo).
E ainda Ben diz a ele, "Lembra-se quando costumávamos comemorar aniversários?" (ou algo do tipo)
E o mais interessante, no episódio da terceira temporada, Alpert mostra à Juliet uma ressonância magnética de uma mulher, cujo útero indica que ela teria por volta de 70 anos - mas ele revela à Juliet que essa mulher tem apenas 26 anos de idade. Juliet quer saber o que aconteceu. Alpert diz que, se ela trabalhar com eles, ela terá total liberdade e todo o dinheiro necessário para descobrir.
Ou seja, por estar presa no tempo, a pessoa não envelheceria por completo, mas partes do corpo sim. Hmm...

s-maior A estação Cisne tinha a função de a cada 108 minutos retroceder o tempo, e manter a ilha em 1996 em um loop temporal (isso explicaria a "queda" de comida, ou seja sua permanência ali).

s-maior Quando Desmond demora para apertar o botão em 22/09/04, uma conexão é feita entre a ilha e o mundo de fora; o avião sai de 2004 e entra em 1996.

s-maior Quem sobrevive ao acidente volta a viver sob as condições temporais, determinadas pelo destino, em que se encontravam no ano de 1996.
Em 1996, Locke não era paralitico, Rose não tinha câncer e C. Shepard não estava morto.
Christian acorda vivo dentro do caixão que vimos vazio na primeira temporada e dali sai andando.
Christian Shepard não é uma mera vizão/fantasma. Seu corpo está com vida, tanto que o permite segurar Aaron no colo.
Christian Shepard está morto apenas em 2004.

s-maior Quando Desmond e Locke deixam de apertar o botão no final da segunda temporada, e Desmond utiliza a chave para libertar a escotilha de sua tarefa, o tempo na ilha sai do loop, e começa a correr normalmente a partir de 1996.
Mas essa ação tem um preço para Desmond.
Como se fossem Flashes passando por seus olhos, ele revive os últimos 8 anos de sua vida.

s-maior Livre do loop, o tempo na ilha prosseguirá a partir de 1996. Quando este tempo atingir os anos em que Locke fica paralítico, Rose desenvolve câncer e Christhian Shepard morre, todos perderão seus "poderes", no caso deste último, a vida. Sim, novamente.

s-maior Voltando no tempo, não se pode morrer. Pois naquela data você ainda estaria vivo.
Isso explicaria Jacob e seu espírito meio que preso e precisando de ajuda (Help-me). E explicaria também os sussuros que tanto ouvimos ao longo desses anos, em LOST. Seriam pessoas presas no tempo; mortas em um tempo que deveriam estar vivas.
Indo mais além, o que aconteceria com as pessoas do vôo 815, que morreram em um ano que deveriam estar vivas? Por exemplo: Boone, Shannon, Ana Lucia, Libby, Nikki, Paulo, Artz, Eko ... ?
Bem, quando o tempo da ilha atingisse 22 de setembro de 2004, essas pessoas que sobreviveram ao vôo voltariam a vida. Renasceriam na cova, e acabariam não sobrevivendo novamente*.
Pode parecer muito ousado? Muito impossível? Talvez. Mas vale a pena lembrar coisas ditas pelos roteiristas ou inderetamente por eles:

D. Lindelof: "O que é fascinante em 'Lost' é que Claire está na cabana, sentada ao lado de um homem que já morreu e ninguém pergunta: 'Como assim?'. Eles estão perguntando: 'Ela morreu?'. Acho que funcionaria melhor se perguntassem: 'O que é estar morto?'. É uma boa questão, e vocês a ficarão perguntando no intervalo entre temporadas".

Locke: Nada fica enterrado nessa ilha.



* Bem ao estilo Paulo e Nikki. Opa.. será que Lindelof (que foi quem bolou a idéia de enterrá-los vivos) acabou antecipando algo do tipo, diante do que acabará acontecendo aos que morreram e foram enterrados? Shock

s-maior A única passagem segura do mundo de fora com o mundo de dentro, foi aberta pelo Black Rock. A tal 305º.

s-maior Quando se segue as coordenadas corretas para entrar e sair da ilha, efeitos colaterais de tempo não ocorrem. Mas se algo sai errado e se principalmente, a pessoa que está saindo tiver sido exposta a altos niveis de eletromagnetismo, coisas ocorrem.
E é o que acontece com Desmond. Sua mente não consegue manter tudo que ocorreu desde 1996, e é obrigada a voltar a viver aquele ano.

s-maior Widmore sabe muito. Sabe de muita coisa. Sabe da orquídea. E descobriu como entrar na ilha seguindo as coordenadas que o Black Rock seguiu (diário do Black Rock foi obtido por ele).
Sabendo disso tudo, ele também saberia que a ilha foi movida por Ben, para 1996? Acho que sim.
Para evitar problemas em sua missão ele desenvolve o aparelho móvel, definido por Sayid como muito futurístico, para que comunicações entre tempos diferentes pudessem ocorrer.
Ele saberia ainda que em situação extrema, Ben voltaria a utilizar a estação orquídea, para mover a ilha novamente. Daí, o protocolo secundário.

s-maior Faraday faz a experiência com sua amiga Regina do barco, para confirmar estimativas.
A carga é enviada por Regina.
Para Regina a carga atinge o alvo, passando pela porta de entrada do mundo de fora com a ilha. Mas para Faraday isso não ocorre simultanemante pois a carga não atingiu o local exato de via-temporal-segura entre os dois mundos. Causando então um atraso.
Atraso esse que preocupa Faraday.
Ele passa as cordenadas que não podem ser erradas por Lapidus, mas ele erra.. e Desmond, como já sabemos, sofre os efeitos.


Sem dúvida é uma teoria que junta tudo na idéia principal da série. O tempo.
Agora é ver se os roteiristas conseguem ser ainda mais audaciosos, ou se pensaram exatamente nisso tudo.

De qualquer forma, LOST ainda tem muito o que nos divertir.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
EACOIMBRA
MensagemEnviada: Sexta Maio 23, 2008 15:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 7
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Impressionante como um tópico como esse teve tão pouca receptividade. Talvez a única teoria sensata até o momento e o pessoal não está nem aí...

Putz...

Mas enfim, essa teoria faz tanto sentido, mas tanto sentido, que pra vocês terem uma idéia, eu ali antes daquele episódio antológico do Desmond e Faraday no passado e tudo se encaixou! Depois teve o flash do Michael onde ele "não consegue morrer"... Demais.

Seria ótimo se os outros membros do forum dessem um pouco mais de atenção para esse tópico.
Rolling Eyes


Voltar ao Topo
EACOIMBRA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cianciaruso
MensagemEnviada: Sexta Maio 23, 2008 17:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
Provavelmente a teoria que mais se aproxima ate agora do que deve ser Lost no final das contas Laughing

Adiciono uma observacao: O fato dessa viagem no tempo ocorrer numa ilha evita que o paradoxo de voce encontrar a si mesmo no passado ou futuro aconteca.

Arrow Locke ira mudar a ilha de lugar/tempo pro passado ou pro futuro?


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 23, 2008 19:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Cianciaruso escreveu:
Provavelmente a teoria que mais se aproxima ate agora do que deve ser Lost no final das contas Laughing

Adiciono uma observacao: O fato dessa viagem no tempo ocorrer numa ilha evita que o paradoxo de voce encontrar a si mesmo no passado ou futuro aconteca.

Arrow Locke ira mudar a ilha de lugar/tempo pro passado ou pro futuro?

Acredito e torço que a mudança no tempo seja feita para o passado.
Primeiro, porque seria interessante voltarmos na época da Dharma e ver como tudo começou (e inclusive, se Locke teria tido participação no desenvolvimento da Dharma... ou ainda se ele é o Jacob 0.0)
E segundo, essa seria a forma perfeita dos roteiristas resolverem mistérios pendentes sobre a Dharma, e contar timtim por timtim como tudo começou.
Enquanto na ilha estariamos em 1970, fora dela veríamos os Oceanic Six, no presente, tentando voltar.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
niti-bh
MensagemEnviada: Quinta Maio 29, 2008 09:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 11
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte-MG



Grupos: Nenhum
oi pessoal!

de todas as teorias q já li aqui no site, essa é a q mais me agrada. mas mesmo assim essa teoria num responde a todas as perguntas. nem podeira pq se fizesse isso o JJ ia perder o emprego. mas me agrada pq em primeiro lugar respeita um consenso entre os pesquisadores da área de viagem no tempo. o de q o passado possivel de se atingir com uma maquina dessas não pode ser anterior ao da sua construção. ou seja, uma maquina do tempo que faz o viajante voltar a qualquer epoca do passado é impossivel. isso porque todos os "tuneis de tempo" concebidos ate agora (matematicamente) se baseam na teoria do buraco de minhoca.

pra ficar claro, o buraco de minhoca é mais ou menos assim, são passagens existentes no universo q ligam pontos extremamentes distantes em tempo real. imagine uma porta e de um lado a sua casa e do outro um quasar super distante. um passo e você ta la no quasar.

o "tunel do tempo" ( na teoria de cientistas renomados!) consiste em pegar uma das pontas desse buraco de minhoca e levar ao ponto em q se deseja a velocidade da luz.

isso cria uma passagem no tempo. mas o passado esta no ano em q a operação começou.

sendo assim, e retomando essa teoria (q me agrada muito!) o primeiro portal foi criado nos anos 60 depois transferido de local em 96. então as viagens mais antigas so poderiam ir até o começo dos anos 60. como explicar a visita ao nascimento de locke?

e essa é a parte da teoria q num gostei. pq só o Apert tem o poder de fazer essas viagens no tempo antes da construção da maquina?


Voltar ao Topo
niti-bh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Teoria da viagem no tempo de LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida