Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [FREE] Fãs se articulam para ver séries de TV no computador

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 [FREE] Fãs se articulam para ver séries de TV no computador « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
dellmelo
MensagemEnviada: Sábado Maio 24, 2008 16:59  |  Assunto: [FREE] Fãs se articulam para ver séries de TV no computador Responder com Citação

Administrador
Administrador


Colabore!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 11.109
Tópicos: 760
Localização: São Paulo

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Fãs se articulam para ver séries de TV no computador


DANIELA ARRAIS
da Folha de S.Paulo


Sexta-feira é um dia longo para os fãs do seriado "Lost". Isso porque eles passam a noite de quinta esperando a exibição, nos Estados Unidos, do episódio mais recente da trama.

Assim que termina mais uma aventura de Jack, Kate e sua turma, fãs do seriado se desdobram para colocar o arquivo na internet --principalmente por meio de programas de torrent, que centralizam e direcionam as informações de milhares de microcomputadores.

Com base na cooperação, usuários se articulam em sites para fazer downloads e uploads de suas séries preferidas; outros ficam responsáveis pelas legendas --no Legendas.TV, por exemplo, apenas uma versão das legendas de "Lost" chega a mais de 50 mil downloads.

Em sites como o www.mininova.org são disponibilizados os arquivos. Em três dias, o torrent mais popular com um episódio da série pode ultrapassar os 300 mil downloads.

"A velocidade de informação é impressionante. O que vai ao ar hoje nos EUA, amanhã está no meu computador com legenda em português do Brasil com qualidade que nenhuma emissora da TV paga tem", diz Daniel Barcelos, que mantém o blog Série Maníacos.

Para Ale Rocha, editor do Poltrona TV, o crescimento da audiência de séries de TV na internet se deve a uma deficiência dos canais pagos no Brasil. "Eles demoram muito para lançar uma série. casos de séries que já chegaram ao país em DVD, mas não foram exibidas ainda pela televisão", afirma.

Outro problema que afasta o telespectador da TV são as legendas. "Tem muito erro de português, erro de sincronização. As legendas feitas por fãs são mais caprichadas."

O aumento no número de domicílios com acesso à conexão banda larga também é apontado como fator que contribui para a prática. "Hoje, com velocidade de 2 Mbps, você consegue baixar um episódio em 40 minutos", diz Rocha.

Para a estudante Gisele Ramos, que escreve no Blog na TV, o principal motivo se deve à facilidade de assistir ao que quiser, quando quiser. "Posso montar minha programação. Como eu trabalho, estudo, tenho filhos e outros compromissos, não consigo me adaptar a um horário fixo para assistir aos meus programas favoritos."

Irreversível


O interesse dos fãs pelos seriados é positivo, na opinião de Paulo Barata, diretor do Universal Channel --o canal pago exibe séries de sucesso, como "Heroes" e "House". "É muito bom que a gente lide com um produto que gera esse tipo de fidelidade, que esteja associado a um conteúdo pelo qual as pessoas façam esse esforço", diz.

O canal mantém quatro blogs. "As mídias se complementam. O fato de as pessoas verem na internet antes ajuda na divulgação. Parte do esforço promocional acontece nesse momento do boca-a-boca digital."


_________________
_


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

Voltar ao Topo
dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
sandro.an
MensagemEnviada: Sábado Maio 24, 2008 17:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 507
Tópicos: 47
Localização: Paulínia/SP



Grupos: 
[AXN]
Citação:

O interesse dos fãs pelos seriados é positivo, na opinião de Paulo Barata, diretor do Universal Channel --o canal pago exibe séries de sucesso, como "Heroes" e "House". "É muito bom que a gente lide com um produto que gera esse tipo de fidelidade, que esteja associado a um conteúdo pelo qual as pessoas façam esse esforço", diz.

O canal mantém quatro blogs. "As mídias se complementam. O fato de as pessoas verem na internet antes ajuda na divulgação. Parte do esforço promocional acontece nesse momento do boca-a-boca digital."


Que bom ver o depoimento de alguém ligado a uma emissora e que vem a contribuir com a discussão e não ficar com ridículas críticas a direito autoral e coisas do tipo.

Concordo também que a possibilidade de se ter a série antes via internet não acaba com a audiência na tv, se acabasse, então Heroes não teria sido um sucesso de audiência na Record, sendo já passou na Universal e agora passa na Sci-fi... Penso como ele, isso tudo serve sim para ampliar a divulgação. Claro que não se espera tanto ineditismo de uma série que vai ao ar pela tv aberta, pois todos já sabem como ela se desenrola... graças à mídia que conta tudo (antes, inclusive, com spoilers intragáveis) e também às rodas de discussão em torno da série.

É muito bom ver que séries como Lost e Heroes criam legiões atrás de si, e a própria vendagem ganha com isso, basta ver as vendas de boxes destas séries. Querem um exemplo contrário? Onde estão, no Brasil, os boxes de CSI:MI/NY/LV, Cold Case (nem lá fora), Criminal Minds e tantas outras? Lost está batendo récordes de expectativa sendo, pelo segundo ano, lançada antes aqui no Brasil. Destas outras séries que citei, repararam a palhaçada que fazem no Brasil com os CSI's? Eles dividem uma temporada em 3 volumes e cobram por cada volume o equivalente a uma temporada inteira de outras séries como House.

E se não bastasse tudo isso, notem que, se bem aproveitado, o marketing gerado pela audiência e popularidade online das séries americanas pode ser revertido em lucros e destaques para as TVs Pagas! Se uma série é lançada lá, como Pushing Daises, por exemplo, e o pessoal daqui baixa assiste e não gosta, e comenta nos fóruns, um canal atento ao mercado não perde dinheiro trazendo-a, dando preferência por aquelas que são bem comentadas e que produzirão muito mais telespectadores e assinantes. Aqui mesmo no fórum, vi vários casos de quem diz que só assina Sky por causa da AXN ou algumas séries que gosta...

Vamos torcer e nos manifestar através de emails/cartas... aos órgãos de imprensa e canais de tv para que esta convergência toda seja inteligentemente aproveitada e não caçada como a Inquisição fez.

Sandro.


_________________
Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)

Voltar ao Topo
sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Maio 24, 2008 19:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
É uma velha regra: se não pode vencê-los, junte-se a eles.
Acho que deviam se desapegar do conceito de copyright e fazer algo mais valioso para valorizar a própria marca, o próprio cana e sua programação.

Quem curte LOST e tem AXN geralmente assiste no canal, mesmo que antes tenha visto na net.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Adrian Bauer
MensagemEnviada: Sábado Maio 24, 2008 23:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 66

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008
Mensagens: 728
Tópicos: Nenhum
Localização: Longe



Grupos: 
[ABC]
Pra mim isso é uma discussão que nunca vai acabar. As emissoras sabem que os download beneficiam a divulgação mas dificilmente dirão essa informação da forma que deve.

Voltar ao Topo
Adrian Bauer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sandro.an
MensagemEnviada: Domingo Maio 25, 2008 00:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 507
Tópicos: 47
Localização: Paulínia/SP



Grupos: 
[AXN]
Citação:

Pra mim isso é uma discussão que nunca vai acabar. As emissoras sabem que os download beneficiam a divulgação mas dificilmente dirão essa informação da forma que deve.


Da mesma forma que a Microsoft sabe muito bem que o Windows/Office só tem essa enorme aceitação e sucesso por causa da pirataria, é com ela que se educa o povo a usar seu produto e, quando esse povo for comprar de fato, vai comprar um desconhecido ou o que já está acostumado a usar? Mas daí a ela admitir isso é uma "lonjuuura". E, bem sabemos, que Microsoft não tem interesse em coibir a pirataria de seus produtos... ela apenas o faz (modestamente) por pressão dos concorrentes...


_________________
Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)

Voltar ao Topo
sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Maio 25, 2008 02:21  |  Assunto: Re: [FREE] Fãs se articulam para ver séries de TV no computa Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
dellmelo escreveu:


Outro problema que afasta o telespectador da TV são as legendas. "Tem muito erro de português, erro de sincronização. As legendas feitas por fãs são mais caprichadas."

Para a estudante Gisele Ramos, que escreve no Blog na TV, o principal motivo se deve à facilidade de assistir ao que quiser, quando quiser. "Posso montar minha programação. Como eu trabalho, estudo, tenho filhos e outros compromissos, não consigo me adaptar a um horário fixo para assistir aos meus programas favoritos."


Pra mim so importa isso, as legendas dos fas são muitoo melhores (legendas da AXN não presta)

horario fixo é horrivel... pq baixando na net, eu assisto a hora q eu quero, qnts vezes eu quero e ainda posso voltar qnts vezes eu quiser p ver uma cena.... isso não tem preço.

nem faço questao de ter tv acabo, quase não vejo tv mesmo.... tudo q preciso tenho no pc!!! e como dito acima, a net ajuda na divulgaçao da serie e ainda não impede que as pessoas assistam novamente a serie pela tv... q é assiste varias vezes heheeh!!


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
guilherme--
MensagemEnviada: Domingo Maio 25, 2008 04:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 76

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Julho de 2007
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
jackelinediniz escreveu:
horario fixo é horrivel... pq baixando na net, eu assisto a hora q eu quero, qnts vezes eu quero e ainda posso voltar qnts vezes eu quiser p ver uma cena.... isso não tem preço.


Com certeza, tirando o que o AXN está fazendo com LOST, esse é um dos principais motivos para fazer com que o pessoal passe a baixar os episódios.
Mesmo quem tem Sky, como eu, prefere ter os episódios no PC. Sem falar que mesmo baixando, a maioria confere de novo na TV.

Mas até o AXN se tocar de que tem uma das séries mais bem sucedidas da atualidade, eles vão continuar fazendo merda! Tirando as legendas e todo o resto, as maiores palhaçadas foi o que eles fizeram com o final da 3ª Temporada, dividino o último episódio em dois e agora essa maldita pausa na 4ª.


Voltar ao Topo
guilherme-- está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Domingo Maio 25, 2008 20:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
guilherme-- escreveu:
jackelinediniz escreveu:
horario fixo é horrivel... pq baixando na net, eu assisto a hora q eu quero, qnts vezes eu quero e ainda posso voltar qnts vezes eu quiser p ver uma cena.... isso não tem preço.


Com certeza, tirando o que o AXN está fazendo com LOST, esse é um dos principais motivos para fazer com que o pessoal passe a baixar os episódios.
Mesmo quem tem Sky, como eu, prefere ter os episódios no PC. Sem falar que mesmo baixando, a maioria confere de novo na TV.

Mas até o AXN se tocar de que tem uma das séries mais bem sucedidas da atualidade, eles vão continuar fazendo merda! Tirando as legendas e todo o resto, as maiores palhaçadas foi o que eles fizeram com o final da 3ª Temporada, dividino o último episódio em dois e agora essa maldita pausa na 4ª.

A maldita pausa na 4ª temporada foi sentida pelo mundo todo.
A única forma de evitar isso, seria eles não transmitirem os 8 primeiros episódios enquanto não tivessem tempo suficiente para alcançar a produção pós greve e o season finale. Mas não acho que seria conveniente, que como disse, a pausa foi mundial.
Ruim mesmo é dividir o season finale.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Maio 25, 2008 20:25  |  Assunto: Re: [FREE] Fãs se articulam para ver séries de TV no computa Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
jackelinediniz escreveu:

horario fixo é horrivel... pq baixando na net, eu assisto a hora q eu quero, qnts vezes eu quero e ainda posso voltar qnts vezes eu quiser p ver uma cena.... isso não tem preço.


Cara, se você tem SKY+, pode gravar o programa, assistí-lo quantas vezes quiser, na hora que quiser e quando quiser.

O único ponto negativo é que além de não ser transmitido em HD(por enquanto), existe o delay entre EUA e Brasil(no caso).

Eu, acho que a internet não atrapalha em nada os canais de televisão.
Eu vejo Lost pelo pc sempre. E quando está passando na AXN, vejo também.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Maio 26, 2008 00:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
COnheço gente que só via pela AXN e está agora baixando por causa do atraso.

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Terça Maio 27, 2008 10:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
PedroJungbluth2 escreveu:
COnheço gente que só via pela AXN e está agora baixando por causa do atraso.

Culpa dos usuários? Não, culpa da emissora que por sua própria burrice está perdendo audiência.


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
lipe_iori
MensagemEnviada: Terça Maio 27, 2008 17:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 42
Tópicos: 1
Localização: RJ



Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:
COnheço gente que só via pela AXN e está agora baixando por causa do atraso.


Eu hehehe, odeio esperar, da vontade de ficar lendo spoiler... e baixado da net tem qualidade melhor do que a gatonet daqui.


Voltar ao Topo
lipe_iori está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
seco_o
MensagemEnviada: Terça Maio 27, 2008 20:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 4 de Maio de 2008
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: cascavel



Grupos: Nenhum
Fala sério tem coisa melhor q você pode assisti a hr q você quizé??? quase não tenho tempo durante o dia, com o dowload posso assistir a hr q eu tenho um tempo sobrando durante a semana, muito bom mesmo!!

Voltar ao Topo
seco_o está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guilherme--
MensagemEnviada: Terça Maio 27, 2008 21:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 76

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Julho de 2007
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
A maldita pausa na 4ª temporada foi sentida pelo mundo todo.
A única forma de evitar isso, seria eles não transmitirem os 8 primeiros episódios enquanto não tivessem tempo suficiente para alcançar a produção pós greve e o season finale. Mas não acho que seria conveniente, que como disse, a pausa foi mundial.
Ruim mesmo é dividir o season finale.


Foi sentida pelo mundo tdo mesmo. Mas não precisava ter a pausa aqui (ou mesmo que tivesse não precisaria ser tão grande, pq a pausa lá foi de 5 semanas e aqui foi de 8 semanas), que a semana em que LOST voltou no ABC com o episódio 09, foi a mesma em que o AXN exibiu o episódio 08, era só seguir direto; o AXN estaria perfeitamente de acordo com a exibição do ABC, sendo que o episódio que passaria na quinta lá, passaria na segunda aqui.

Mas, era... Acho que a maioria agora tá acompanhando pelo PC. Surprised
E no AXN a Temporada vai voltar segunda agora, 02/06.


Voltar ao Topo
guilherme-- está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Quarta Maio 28, 2008 01:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
guilherme-- escreveu:
Lekeeon escreveu:
A maldita pausa na 4ª temporada foi sentida pelo mundo todo.
A única forma de evitar isso, seria eles não transmitirem os 8 primeiros episódios enquanto não tivessem tempo suficiente para alcançar a produção pós greve e o season finale. Mas não acho que seria conveniente, que como disse, a pausa foi mundial.
Ruim mesmo é dividir o season finale.


Foi sentida pelo mundo tdo mesmo. Mas não precisava ter a pausa aqui (ou mesmo que tivesse não precisaria ser tão grande, pq a pausa lá foi de 5 semanas e aqui foi de 8 semanas), que a semana em que LOST voltou no ABC com o episódio 09, foi a mesma em que o AXN exibiu o episódio 08, era só seguir direto; o AXN estaria perfeitamente de acordo com a exibição do ABC, sendo que o episódio que passaria na quinta lá, passaria na segunda aqui.

Mas, era... Acho que a maioria agora tá acompanhando pelo PC. Surprised
E no AXN a Temporada vai voltar segunda agora, 02/06.

Ahhh tá. Não sabia que a pausa havia sido de 8 semanas.
Realmente um erro brutal.
=/


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [FREE] Fãs se articulam para ver séries de TV no computador
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida