Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Todos foram Levados ate a Ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Todos foram Levados ate a Ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
lred
MensagemEnviada: Sábado Maio 24, 2008 17:57  |  Assunto: Todos foram Levados ate a Ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Arrow John Locke. No seu passado vimos ele sendo "recrutado" por Richard Alpert e Matthew Abbadon. Isto praticamente já foi confirmado: eles queriam que Locke caisse na Ilha... mas como ele iria cair la?
Arrow Desmond, foi recrutado por Libby. Que no erro do brotha fez o aviao cair (pode ter dedo ai de Alpert também, pq o Brotha não estava na escotilha. Alpert entrou e "arrumou as coisas"?).
Arrow Ainda não sabemos como Libby (se ela fez isso) interferiu na vida de Hurley para ele cair no aviao, mas ela estava no hospicio.
Arrow Juliet era vigiada por Ethan momentos antes de ser recrutada pra Ilha por Alpert.

E a mais supreendente:
Arrow JD era um recrutado da Dharma que apareceu como comissario do 815!! Ele apareceu para Ben, Charlie e Locke. Vejam aqui.




Editado pela última vez por lred em Quinta Dezembro 25, 2008 18:22, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Kabessote
MensagemEnviada: Domingo Maio 25, 2008 15:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007
Mensagens: 1.118
Tópicos: 15
Localização: Salvador/Bahia



Grupos: 
[ABC]
Eu acredito que eles foram levados para Ilha, mas não por alguém e sim pelo destino.

Voltar ao Topo
Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Domingo Maio 25, 2008 17:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Eu lembro que por um triz Jack e Hurley quase não pegaram aquele avião.

Acho meio forçado eles terem sido escolhidos para ir pra ilha.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Domingo Maio 25, 2008 18:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Kabessote escreveu:
Eu acredito que eles foram levados para Ilha, mas não por alguém e sim pelo destino.




Antes, que o assunto é esse...

O doutor que teve a garganta cortada poderia ter evitado o desfecho anunciado pelo colega?

Se ele tivesse visto ele mesmo, por meio de um celular ou algo do tipo, com a garganta cortada, ele poderia evitar a propria degola?


Ele soube do proprio fim, antes de morrer. Acho que, se considerar os postulados do David Hume, a cogniçao da propria morte foi a razao de ele ter terminado com a garganta cortada...

* * *

O destino, a que voce faz mençao, até agora se evidencia em um gigantesco e complexo protocolo matematico, elaborado sabe-se la por quem: 4 8 15 16 23 42.



não é destino no sentido mistico..mas sim no sentido de que os fatores que levaram os personagens até a ilha, inclusive as circunstancias pormenorizadas que isso implicou, estao se desdobrando conforme plano de alguém...ou de varios...

Em outras palavras, 90 por cento dos personagens que vimos ao longo das 4 temporadas são peças do tabuleiro. Ben e Widmore são os jogadores.



E mais: So por meio de viagens temporais, ou dominio do envio de informaçoes atraves do "tempo", seria possivel arquitetar minuciosamente as circunstancias e eventos que ocorreram na serie. Como o atropelamento do marido da Juliet..aquilo, a esta altura, fica claro que não foi coincidência do "destino"...ou "coisa da ilha"..

As coincidencias da trama se explicam facilmente se considerarmos que existe uma (ou mais de uma) complexa organizaçao que é capaz de manipular eventos... e outra tambem capaz responder previamente a essa manipulaçao...


Exemplo:


Se eu quisesse ganhar na mega-sena, eu poderia viajar ao futuro pos sorteio para conhecer os numeros e manda-los para o Phatherpharnelius do passado. Ele (PARADOXALMENTE) ganharia na loto.


E se não fosse possivel viajar no tempo?

Depois de ter assistido ao sorteio eu construo aparelho que permite enviar esses numeros ao Phatherpharnelius do passado, para que ele mande para ele mesmo quando for jogar. O Phatherpharnelius do presente so pode acertar os numeros da loto se o Phatherpharnelius do FUTURO conhece-los...então, ele minutos antes de marcar os numeros no papel, lembraria subtamente dos numeros sorteados que o Phatherpharnelius do FUTURO mandou, ou memorizou, para ele. Eu sei, isso é loucura..Acho que é por isso que viagens no tempo (para o passado) são praticamente impossiveis.

Mas se o Phatherpharnelius que assistiu o sorteio não jogou e nem ganhou, como é possivel que o Phatherpharnelius do passado o tenha feito?

Se o Phatherpharnelius derrepente, antes de marcar os numeros tem um momento de clareza em que ele conclui ter certeza de que os numeros que está marcando são os corretos, então é possivel concluir que o Phatherpharnelius do futuro tinha essa inform bla bla bla bla.... sei la..

E se estamos falando de numeros de telefone, foi exatamente o que aconteceu com o Desmond.. (na verdade eu não se foi isso mesmo..mas deu para entender, ne? r) O ponto é que: Vimos que é possivel que algum persongem em Lost saiba coisa que esteja fora do seu alcance temporal..e que não saberia se não fosse vidente ou paranormal capaz dessas coisas misticas..

na verdade, eu não sei do que diabos eu estou falando.


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Domingo Maio 25, 2008 19:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Acho que o Mr. Phatherpharnel do FUTURO não ganhou na Loto...

Quem ganhou foi o Hurley.

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Maio 26, 2008 11:27  |  Assunto: Re: Todos foram Levados ate a Ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
É bom lembrar pelo que foi mostrado na série, que Richard Alpert e Ben Linus parecem trabalhar para Jacob. Então, para mim, o principal suspeito de todas as manipulações que fizeram os losties pararem na ilha, é a pessoa que chamam de Jacob, o verdadeiro líder dos Outros.

Vimos também que o Jacob é cheio de fazer de fazer aquelas famosas listas com pessoas escolhidas a dedo. O critério de suas escolhas ainda é desconhecido, mas parece que ele gosta de pessoas que tiveram experiências milagrosas. É o caso de Jack, que curou a sua ex-mulher e do Locke que sobreviveu ao acidente que sua mãe teve e também a queda do 8° andar de um prédio.

Jacob ou outra pessoa deve ter visto o futuro(idéia que já não parece tão absurda como antes) e previsto a queda do 815 na ilha, e então manipulou alguns eventos de forma que seus escolhidos estivessem naquele vôo. Deve ter previsto também que muitos sobreviveriam à queda. Não é certeza que todos os losties foram escolhidos para estar lá. Talvez tenham alguns que estavam no vôo por acaso.

Mesmo com essas manipulações, não era certeza de que todos os escolhidos estariam no vôo ou sobreviveriam à queda. Por isso, ele(Jacob) deve ter feito de tudo para ter o maior número possível de pessoas que lhe interessavam naquele vôo, maximizando as chances de seus escolhidos pararem na ilha.

para ter, mais ou menos, uma idéia de como estas manipulações eram feitas. Como o Ired disse, parece que sempre tinha um Outro vigiando ou recrutando um "escolhido", como por exemplo a Libby no hospício junto com o Hurley.

Outros exemplos:

Arrow O Ethan estava vigiando a Juliet. Sim, reparem que ele cruza com a Juliet num corredor do prédio onde ela morava com a irmã doente. E isso aconteceu antes do encontro dela com Richard Alpert.

Arrow Desde que saiu da ilha, Michael ficou sendo vigiado por alguém como foi dito por Tom.

Arrow Os Outros estão espalhados por todo o mundo. para se supor isso vendo as informações(vídeos,documentos,etc...) que Ben consegue estando dentro ou fora da ilha como aquela foto do assassino da mulher do Sayid. Lembram também daquelas duas mulheres que estavam na estação Espelho? Pois é, Mickail achava que elas haviam sido mandadas para o Canadá.

Arrow Eu creio que aquele cara que também viu o Charlie no flashfoward do Hurley era um Outro disfarçado de paciente, até porque eu acredito que aquelas visões fora da ilha sejam obra de Jacob.

Arrow Um chute meu. Acho que o pai do Jack tinha alguma ligação com Jacob antes mesmo de seu corpo chegar à ilha.

Arrow Outro chute. Acho que aquela médica negra do flashfoward do Jack possa ser uma Outra. repararam que ela chama o Jack na duas vezes que ele vê seu pai? Coincidência? Sei lá, pode ser viagem minha. Laughing

Arrow Último chute. Acho que Mathew Abbadon trabalhava para Jacob. Bem, pelo menos até aquela época que ele fala sobre o Walkabout para o Locke. Ele também falou que tinha tido um milagre. Talvez ele tenha mudado de time depois(ou não).


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Quarta Julho 23, 2008 23:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
JD

JD era um comissário de bordo do vôo 815. Ele parece ser de origem americana.



Aparições

Locke
Ele ajudou vários passageiros impossibilitados a chegar a seus assentos no avião, incluindo Locke, que foi carregado até sua poltrona por não terem achado a cadeira de rodas "própria" para o entrar no avião. Isso para Locke foi uma humilhação.

Charlie
Pouco antes do acidente, Cindy percebeu que Charlie estava meio "estranho" e se dirigiu a JD e a outro comissário. Charlie percebeu e fugiu dos três. Eles o seguiram. JD o segue até o banheiro e manda Charlie abrir a porta. Charlie diz para aguardar(estava se drogando) e assim o avião caiu. Não se sabe se ele morreu ou não.

Ben
JD foi visto posteriormente em "The Man Behind the Curtain", no momento que Roger e Ben chegavam na Ilha, ele apareceu por um momento logo atrás deles no píer. O que nos revela que, assim como Juliet, Roger e Ben, ele foi recrutado para a Iniciativa Dharma através de um submarino.



Curiosidades
JD foi primeiramente visto como "Atendente de vôo n° 2" em "Pilot, Parte 1", e ganhou um nome no flashback do episódio "Exodus: Parte 2", quando Michelle o chama para ajudar Locke.

Teorias e perguntas não respondidas
- Se ele já esteve na Ilha antes do vôo 815 cair, como foi aparecer no avião?
Ele saiu da Ilha, assim como Jack e Juliet iriam sair se o submarino não explodisse...

- Ele sabia que o avião ia cair?

- Ele morreu?

- Quando ele chegou na Ilha, ele era adulto e Ben tinha 10 anos; Agora Ben tem 40 e pouco. Como JD está com a mesma aparência?

Talvez seja a mesma situação de Richard: nunca envelhece.

Fonte: PT Lostpedia




Editado pela última vez por lred em Quinta Dezembro 25, 2008 18:24, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Julho 24, 2008 10:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
É uma informação interessante, mas é preciso saber se este tal de JD não é apenas um mero figurante. Talvez este ator esteja representando pessoas diferentes em suas duas aparições(ou não).

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Quinta Julho 24, 2008 15:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Vimos também que o Jacob é cheio de fazer de fazer aquelas famosas listas com pessoas escolhidas a dedo. O critério de suas escolhas ainda é desconhecido, mas parece que ele gosta de pessoas que tiveram experiências milagrosas. É o caso de Jack, que curou a sua ex-mulher e do Locke que sobreviveu ao acidente que sua mãe teve e também a queda do 8° andar de um prédio.

Jacob ou outra pessoa deve ter visto o futuro(idéia que já não parece tão absurda como antes) e previsto a queda do 815 na ilha, e então manipulou alguns eventos de forma que seus escolhidos estivessem naquele vôo. Deve ter previsto também que muitos sobreviveriam à queda. Não é certeza que todos os losties foram escolhidos para estar lá. Talvez tenham alguns que estavam no vôo por acaso


Eu também acredito que houve algum tipo de manipulação, Talvez Jacob tenha salvado a Sara... O Médico tinha certeza de que a operação havia falhado, mas milagrosamente Sara ficou curada, tem o dedo de Jacob nisso. Talvez assim ele garantiria que a cadeia de eventos levasse Jack à Ilha.
O mesmo pode ter acontecido com Hurley e números, nesse caso eu acredito que Hurley tenha algum tipo de poder paranormal e sua fixação nos bad numbers potencializou esse fato. Quanto mais ele acreditava que os números eram amaldiçoados mais isso se confirmava. Na verdade os números seriam apenas a ligação entre Jacob e Hurley.
Quanto ao pai do Jack vimos que ele estava bastante amargurado, mas será que apenas o seu desentendimento com Jack era o motivo? Ou haveria alguma outra coisa por trás.

Existem alguns eventos (misteriosos) chave na serie que fizeram alguns Losties tomarem o caminho da Ilha:

1 A doença misteriosa que levou ao falecimento da mãe do Walt.
2 O acidente e a misteriosa recuperação da Sara.
3 A paranóia de Hurley com os Bad Numbers.
4 Incentivado por Abaddon Locke ficou obcecado com a idéia do Walkabout
5 As visões do vidente Australiano
6 O câncer de Rose (não é tão misterioso, porém se levarmos em conta o fato da doença ter desaparecido após a queda do avião...)


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Julho 25, 2008 10:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
Eu também acredito que houve algum tipo de manipulação, Talvez Jacob tenha salvado a Sara... O Médico tinha certeza de que a operação havia falhado, mas milagrosamente Sara ficou curada, tem o dedo de Jacob nisso. Talvez assim ele garantiria que a cadeia de eventos levasse Jack à Ilha.

Acho que o Jacob não interferiu na cura da Sara. A cura deve ter sido obra do Jack mesmo. Lembra-se desta frase dita pelo Ben para o Jack("Eu quero que você queira me operar")? Essa frase significa que se Jack realmente quisesse, ele poderia fazer operações milagrosas. É bom lembrar que foi Jacob/ilha que fez o Ben ter um tumor. um médico com dons especiais poderia operar o Ben e curá-lo na situação na qual ele se encontrava.

O Jacob gosta de pessoas com dons especiais(Ben, Hurley, Walt, Locke) e tenta levá-las para a ilha para cumprirem algum tipo de missão.

bobozip escreveu:
Quanto ao pai do Jack vimos que ele estava bastante amargurado, mas será que apenas o seu desentendimento com Jack era o motivo? Ou haveria alguma outra coisa por trás.

Uma coisa que eu acho estranho, foi o fato do Christhian tentar convencer a Claire de fazer a eutanásia em sua mãe. Por que será que ele queria aquilo? Quais seriam suas reais intenções? Será que naquela época, ele já tinha alguma coisa com a ilha? E olha que posteriormente a mãe da Claire saiu do coma.


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 25, 2008 18:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Nuncha escreveu:
Uma coisa que eu acho estranho, foi o fato do Christhian tentar convencer a Claire de fazer a eutanásia em sua mãe. Por que será que ele queria aquilo? Quais seriam suas reais intenções? Será que naquela época, ele já tinha alguma coisa com a ilha? E olha que posteriormente a mãe da Claire saiu do coma.


Muito bem lembrado. Queria saber com o que Christian convenceu Claire para leva-la pra cabana...

Mas então, navegando pelo Lost Portugal, vi que eles tem os Misterios do Dia, e num deles é apontado o misterio das escovas de cabelo Confused

Lost In Portugal escreveu:
O mistério de hoje pode parecer um bocado estranho à luz de tantos e complicados mistérios que temos em LOST. Mas a verdade é que os produtores, Damon Lindelof e Carlton Cuse, referiram-se a ele como sendo um detalhe relevante, ou seja, o facto de ele existir tem algum significado e pode-nos dar pistas para o panorama geral da série.

Depois da queda do Oceanic 815, os sobreviventes retiram as bagagens que salvaram do avião e passam a abri-las para fazerem uso do que podem. Claire procura por uma escova de cabelo mas depois de já ter percorrido todas as malas continua sem encontrar nenhuma. O que pode estar por detrás do facto de não se encontrar uma única escova nas bagagens? Porque razão dizem os produtores que ele é relevante?


Logo depois, uma das leitoras do blog, Sapphire, deu sua teoria:

Citação:
Na minha opinião, uma coisa é certa: a queda do avião não foi uma coincidência, pelo que é possível concluir que alguém já sabia que o desastre ia acontecer antes de o avião levantar voo. Assim sendo, alguém (talvez o próprio piloto, em cujo lugar devia ter estado Lapidus), provavelmente a mando de Widmore ou de um dos Outros, pode ter mexido nas bagagens dos passageiros e retirado as escovas com o objectivo de recolher ADN [DNA] para algum tipo de experiência científica. Clonagem, talvez? Não sei, mas é a única coisa que me ocorre Smile


Claro que não acho que foram clonados, mas alguma coisa deve ter por ai com a razao de terem sido levados por alguém (se não for so mais uma distracao de Darlton que no final não leva a nada) Rolling Eyes


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Todos foram Levados ate a Ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida