Autor |
Mensagem |
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Grupos: Nenhum |
Pelo que foi visto até agora Benjamim Linus e Charles Widmore estão numa guerra declarada, mas como ela começou? Minha Teoria é que o Charles foi o antecessor do Ben na liderança dos “Outros”! Para provar isso reveja essas cenas:
- S04E09 (41:30 à 41:50) Aqui fica claro que Widmore acha que a ilha sempre foi dele. Assim se a INICIATIVA DHARMA “invadiu a ilha” o Widmore é anterior a essa invasão, ou seja, ele era um dos “nativos”.
- S04E11 (19:02 à 19:30) Nessa cena vemos que o Widmore conhece a ilha e o grupo do Ben, a ponto de ter criado um protocolo secundário para capturar o Linus. Só pra constar, o símbolo da Iniciativa Dharma no caderno não significa que o Charles seja realmente da ID, ou talvez não fosse antes e agora é.
- S04E11 (16:55 à 17:18 ) Nesse trecho fica claro que o Ben não era o líder dos “Outros” durante a PURGAÇÃO.
Por fim no S04E13-14 temos as maiores provas:
- (08:15 à 08:40) Porque o Widmore quer o Linus vivo? Vingança? Talvez a resposta esteja no próximo trecho.
- (55:18 à 56:50) Quem moveu a ilha depois da purgação e não voltou? Widmore. Assim a cena pode ter se repetido. Nesse caso o Widmore teria passado a liderança dos “Outros” da mesma forma que o Ben passou pro Locke. Mas algo aconteceu, talvez o Linus tenha enganado o Widmore, que poderia não saber sobre o que aconteceria com ele ao girar a roda.
- (a partir de 59:35) Aqui podemos ver que Jacob escolheu o novo líder e literalmente mandou o Ben embora. Poderia ter acontecido a mesma coisa com o Charles?
A morte do Locke:
- Primeiro, como o John saiu da ilha? Teria ele sido expulso da ilha como o Ben foi? E quem vai ser o novo líder? Pra mim será o Hurley, pois sendo coincidência, ou não apenas ele o Locke e o Ben já viram a cabana do Jacob.
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
bem fundamentada meu caro!
|
|
|
|
rataoloco
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
Realmente, muito boa essa.
Quanto ao novo líder, eu li em algum lugar agora há pouco uma teoria interessante, de que o novo líder pode até mesmo ser o Jack. Por isso ele quer tanto voltar pra ilha, pois ele, que nunca acreditava no destino, pode estar destinado a voltar pra lá e ser o líder.
|
|
|
|
Kabessote
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 1.118 Tópicos: 15 Localização: Salvador/Bahia
Grupos:
|
Porquê eles tem que voltar?
O Ben quer ajuda-los a voltar, mas porque o que ele ganha com isso?
O Ben sempre se refere: vocês tem que voltar, e não nós, ele ta de gaiato nessa historia.
O Ben e o Widmore querem voltar apenas porque não conseguem lidar com o fato de perder a Ilha.
|
|
|
|
dirTy_DoZen
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 15 de Abril de 2007 Mensagens: 58 Tópicos: 9 Localização: Marília-SP
concordo!
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
num faco a minima ideia d quem seja o novo lider... mas por enquanto é Locke. E pra Locke sair da Ilha eu acho q ele fez o mesmo q Ben fazia (o q pode explicar o codinome e tal).
Widmore sabe q Ben purgou a sua Dharma Initiative, as suas pesquisas e tal. Por isso ele fala q a Ilha é dele. Pra mim Charles não era nenhum Outro não...
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Bem pensado, bode véio.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Essa é uma teoria muito boa. Realmente, faz sentido. Me lembro do Ben falando que nenhum dos dois poderia voltar à ilha.
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
ESSA voce matou!! tirou as palavras da minha boca
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Eu acho que o Ben ta ajudando/empurrando os O6 pra Ilha, justamente pra ganhar pontos com o Jacob e poder voltar pra lá.
Sinto muito mesmo pela tristeza dele. A Ilha era a única coisa que ele tinha. Não tinha família, não tinha amigos... e o mais próximo disso foi assassinado pelo Keamy.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Citação: |
de que o novo líder pode até mesmo ser o Jack
|
Pode até ser o Jack, mas ia ser muito previsível. E isso é algo que não existe no Lost. Quem ia imaginar a morte do Locke justo quando ele parece ter encotrado seu caminho?
Por isso aposto num elemento surpresa, mas que tivesse alguma base, nesse caso o Hurley seria uma boa.
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Bodaum escreveu: |
(55:18 à 56:50) Quem moveu a ilha depois da purgação e não voltou? Widmore. Assim a cena pode ter se repetido. Nesse caso o Widmore teria passado a liderança dos “Outros” da mesma forma que o Ben passou pro Locke. Mas algo aconteceu, talvez o Linus tenha enganado o Widmore, que poderia não saber sobre o que aconteceria com ele ao girar a roda. |
Não acho que alguém tenha movido a ilha depois da purgação, pois se aquela manivela congelada for o único mecanismo que faz mover a ilha(e eu acredito que seja), então a última vez que a ilha foi movida foi antes da construção da estação Orquídea, pois se o Ben teve a necessidade de quebrar a parede do cofre usando objetos metálicos e ligando a máquina, então não deve haver outra passagem para a manivela congelada.
Como a Orquídea foi construída nos anos 60 ou 70, então a roda foi girada pela última vez bem antes da purgação, que ocorreu, segundo Horace, em 1992.
Eu acho que o Widmore era da Dharma.
_________________ Show me your best...
Editado pela última vez por Nuncha em Terça Junho 03, 2008 17:31, num total de 1 vez |
|
|
|
nanda marques Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 265 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
O Ben nunca agiu por ele, e sim pela ilha, provavelmente qd Locke sai da ilha (sem ter sido expluso, mas assim como Ben, ele podia ir e vir) ele procura o Ben e conta a ele todas "as coisas ruins" que aconteceram por lá desde da saída dos losties e que ele precisa persuadir os O6 a voltarem para tudo voltar a "normalidade". Por isso Ben pede a ajuda do Jack, que quer voltar. Provavelmente por ser o próximo líder da ilha e tal.
Talvez o Jack ainda não tenha passado perto da cabana para poder vê-la Também, acho que o Hurley sempre foi meio doido memso....e não podemos esquecer que o Hurley nunca viu gente morta na ilha o Jack sim.....agora achei que no final o Hurley falando com Mister Ecko meio forçado.......por que não foi o Charle?
|
|
|
|
RyuRanX
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006 Mensagens: 436 Tópicos: 7 Localização: Viamão - RS
Grupos:
|
Cara, boa raciocinada. Não apenas gostei, mas espero que essa relação do Widmore com o Ben seja verdade. Imagina Widmore sendo um dos escolhidos?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar