Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do Loop Temporal - A resposta de tudo em LOST?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Teoria do Loop Temporal - A resposta de tudo em LOST? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Fernando Melo
MensagemEnviada: Quarta Maio 21, 2008 23:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 9
Localização: Guarulhos, SP - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Realmente, teoria muuuuuuuuuito boa, explica bastante coisa. Eu detesto aquelas teorias gigantes e incoerentes, mas essa é extremamente coerente (embora eu tenha lido somente o resumo, em Português).

Acho que várias coisas poderiam ser explicadas daqui para a frente mais ou menos por aí... Foi interessante a proposta de que o pai de Jack, Christian, estaria realmente vivo na ilha devido a esse negócio de loop temporal.

Gostei mesmo da teoria.


Voltar ao Topo
Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Grisalho
MensagemEnviada: Sexta Maio 23, 2008 00:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Lekeeon, parabéns por resgatar essa teoria. É muito boa.

O legal é perceber que alguns colegas de fórum já vinham tratando do assunto com idéias bem próximas, como nos tópicos Viagens no tempo garantem o suprimento Dharma e Analisando o caso da morte do Doutor, com tudo que temos..

Se os produtores e roteiristas não descobrirem essa teoria e resolverem mudar de idéia sobre o destino do seriado, vou ficar feliz. Se as explicações tiverem fundamento nesses argumentos, não teremos tanto clichê, como o que estamos cansados de ver, do tipo "máquina do tempo".

Por tudo o que li e vi por aí, essa teoria é a que mais me convence.

Very Happy


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 23, 2008 02:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Grisalho escreveu:
Lekeeon, parabéns por resgatar essa teoria. É muito boa.

O legal é perceber que alguns colegas de fórum já vinham tratando do assunto com idéias bem próximas, como nos tópicos Viagens no tempo garantem o suprimento Dharma e Analisando o caso da morte do Doutor, com tudo que temos..

Se os produtores e roteiristas não descobrirem essa teoria e resolverem mudar de idéia sobre o destino do seriado, vou ficar feliz. Se as explicações tiverem fundamento nesses argumentos, não teremos tanto clichê, como o que estamos cansados de ver, do tipo "máquina do tempo".

Por tudo o que li e vi por aí, essa teoria é a que mais me convence.

Very Happy

Realmente é uma teoria que serve bem à LOST.
E procura responder tudo através, justamente, do tema já principal da série... o tempo.
Torço muito para que a ilha seja realmente essa viajante temporal.
E imagino, caso a teoria tenha acertado, a cara dos produtores ao ler tudo.
Devem ter pensado.. "acho que demos muitas pistas". Se eu fosse eles, me sentiria muito frustrado.
Mas sem dúvida, eles ainda vão nos surpreender muito. o/


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pedro1986
MensagemEnviada: Sábado Maio 24, 2008 15:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Uma das teorias mais completas que já vi

Voltar ao Topo
pedro1986 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 05:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Tópico editado com uma consideração após assistir o FANTASTICO Season Finale.

_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 07:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Lost não é o Dia da Marmota.

_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 13:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Gourmet Erótico escreveu:
Lost não é o Dia da Marmota.

Não mesmo.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dirTy_DoZen
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 15:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 15 de Abril de 2007
Mensagens: 58
Tópicos: 9
Localização: Marília-SP



Grupos: Nenhum
Muito boa realmente cara.
A única parte que não encaixou pra mim foi a de que o Christian Shepard está vivinho na ilha...
Se ele tivesse vivo em carne e osso ele ia falar com o Jack e com o povo de lá, não ia ficar vagando pela ilha como se fosse uma aparição.
Se não me engano isso aconteceu no episódio. White Rabbit da 1ª temporada em que o Jack vê o pai dele e começa a persegui-lo. Uma hora ele fica cara a cara com ele, e o pai dele não fala nada. Se tivesse vivo ele falaria e não sumiria do nada...


Voltar ao Topo
dirTy_DoZen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 16:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
dirTy_DoZen escreveu:
Muito boa realmente cara.
A única parte que não encaixou pra mim foi a de que o Christian Shepard está vivinho na ilha...
Se ele tivesse vivo em carne e osso ele ia falar com o Jack e com o povo de lá, não ia ficar vagando pela ilha como se fosse uma aparição.
Se não me engano isso aconteceu no episódio. White Rabbit da 1ª temporada em que o Jack vê o pai dele e começa a persegui-lo. Uma hora ele fica cara a cara com ele, e o pai dele não fala nada. Se tivesse vivo ele falaria e não sumiria do nada...

Concordo. Talvez ali na 1ª temporada e também no Season 4 Finale (com o Michael) tenha sido uma aparição.
Mas na cabana e segurando o Aaron não pode ter sido. Juntando isso a teoria e ao fato do corpo não estar no caixão. Tenho certeza que ele está vivo.
Agora e esperar... =´´´[


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rivet
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 16:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005
Mensagens: 99
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Eu acho essa teoria muito boa mas não explica tudo. Pq depois de "ressucitado" Christian Sheppard tem um conhecimento anormal da ilha e de Jacob? O que é Jacob, o monstro, os outros e a estatua de 4 dedos? Eu gostei da idéia mas isso da uns problemas sérios de tempo para a série mas acho q essa teoria esta perto de uma resposta definitiva....

EDIT: Além disso, Yemi (irmão do mr. Eko) é um desses mortos que aparecem na ilha e foi comprovados pelos produtores que ele era uma manifestação da ilha.


Voltar ao Topo
rivet está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14001533947423924865
evandromms
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 01:27  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 20 de Junho de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
dirTy_DoZen escreveu:
Muito boa realmente cara.
A única parte que não encaixou pra mim foi a de que o Christian Shepard está vivinho na ilha...
Se ele tivesse vivo em carne e osso ele ia falar com o Jack e com o povo de lá, não ia ficar vagando pela ilha como se fosse uma aparição.
Se não me engano isso aconteceu no episódio. White Rabbit da 1ª temporada em que o Jack vê o pai dele e começa a persegui-lo. Uma hora ele fica cara a cara com ele, e o pai dele não fala nada. Se tivesse vivo ele falaria e não sumiria do nada...

Concordo. Talvez ali na 1ª temporada e também no Season 4 Finale (com o Michael) tenha sido uma aparição.
Mas na cabana e segurando o Aaron não pode ter sido. Juntando isso a teoria e ao fato do corpo não estar no caixão. Tenho certeza que ele está vivo.
Agora e esperar... =´´´[


Blz, o Christian ta vivo, como que em um momento ele ta na cabana e em outro ta no barco DENTRO da sala de explosivos conversando com o Michael? Confused


Voltar ao Topo
evandromms está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 01:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
evandromms escreveu:
Lekeeon escreveu:
dirTy_DoZen escreveu:
Muito boa realmente cara.
A única parte que não encaixou pra mim foi a de que o Christian Shepard está vivinho na ilha...
Se ele tivesse vivo em carne e osso ele ia falar com o Jack e com o povo de lá, não ia ficar vagando pela ilha como se fosse uma aparição.
Se não me engano isso aconteceu no episódio. White Rabbit da 1ª temporada em que o Jack vê o pai dele e começa a persegui-lo. Uma hora ele fica cara a cara com ele, e o pai dele não fala nada. Se tivesse vivo ele falaria e não sumiria do nada...

Concordo. Talvez ali na 1ª temporada e também no Season 4 Finale (com o Michael) tenha sido uma aparição.
Mas na cabana e segurando o Aaron não pode ter sido. Juntando isso a teoria e ao fato do corpo não estar no caixão. Tenho certeza que ele está vivo.
Agora e esperar... =´´´[


Blz, o Christian ta vivo, como que em um momento ele ta na cabana e em outro ta no barco DENTRO da sala de explosivos conversando com o Michael? Confused

Leia o meu post que você quotou e verá que também considero possível haver aparições.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ronan1212
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 27 de Abril de 2008
Mensagens: 140
Tópicos: 4
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Muito bom!
A teoria é ótima e realmente explica muitas passagens e interesses... Shock

Eu sabia que a ilha estava no passado, mas não em que tempo. Muito interessante.


Voltar ao Topo
ronan1212 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 16:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Me corrijam se eu estiver errado, mas esta teoria está ficando um tanto incoerente com os fatos mostrados no season finale.
Vejam bem, pelo que foi mostrado, o único lugar na ilha que teria o poder suficiente para criar um loop temporal seria a estação Orquídea, naquela roda congelada, certo?

Mas, deu a entender que aquela roda congelada não faz parte da estação Orquídea. Aquele mecanismo foi construído antes da estação estar pronta e parece que não foi pela Dharma. Se aquele lugar gelado tivesse sido construído pela Dharma , deveria ter algum acesso na estação que levasse à ele que não obrigasse o Ben a ter que destruir a parede do “Cofre” para chegar lá.

E mais, aquele lugar congelado, me pareceu rústico e primitivo demais para ter sido feito pela Dharma e tinha alguns hieróglifos que pareciam com aquela porta secreta da casa do Ben. Creio que se fosse a Dharma que tivesse feito o mecanismo de mover a ilha, não seria necessário mover uma roda daquele tamanho manualmente.

Então conclui-se que a última vez que a roda foi girada foi antes da construção da Orquídea nos anos 60 ou 70. E isto torna esta teoria incoerente, pois ela diz que os hostis depois da purgação, fizeram que a ilha ficasse estacionada no ano 1996 para que a Dharma não a encontrasse mais. Mas como eles fizeram isso? Se alguém realmente tivesse movido a ilha, deveria ter um buraco aberto naquela parede do “Cofre”, certo?
Haveria uma outra maneira de criar um loop temporal? Se sim, quando se iniciou?

Alguém aí tem uma explicação lógica para isso?

vários outros furos na teoria, principalmente no que se refere ao Ben, Outros e sua origem.

Obs.: É possível que o próprio autor da teoria depois de ter visto os últimos capítulos, tenha visto os seus equívocos e quem sabe dado uma boa reformulada nela.
Alguém aí sabe se ele postou uma atualização da teoria?


_________________
Show me your best...



Editado pela última vez por Nuncha em Sexta Junho 13, 2008 18:38, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 17:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
Me corrijam se eu estiver errado, mas esta teoria está ficando um tanto incoerente com os fatos mostrados no season finale.
Vejam bem, pelo que foi mostrado, o único lugar na ilha que teria o poder suficiente para criar um loop temporal seria a estação Orquídea, naquela roda congelada, certo?

Mas, deu a entender que aquela roda congelada não faz parte da estação Orquídea. Aquele mecanismo foi construído antes da estação estar pronta e parece que não foi pela Dharma. Se aquele lugar gelado tivesse sido construído pela Dharma , deveria ter algum acesso na estação que levasse à ele que não obrigasse o Ben a ter que destruir a parede do “Cofre” para chegar lá.

E mais, aquele lugar congelado, me pareceu rústico e primitivo demais para ter sido feito pela Dharma e tinha alguns hieróglifos que pareciam com aquela porta secreta da casa do Ben. Creio que se fosse a Dharma que tivesse feito o mecanismo de mover a ilha, não seria necessário mover uma roda daquele tamanho manualmente.

Então conclui-se que a última vez que a roda foi girada foi antes da construção da Orquídea nos anos 60 ou 70. E isto torna esta teoria incoerente, pois ela diz que os hostis depois da purgação, fizeram que a ilha ficasse estacionada no ano 1996 para que a Dharma não a encontrasse mais. Mas como eles fizeram isso? Se alguém realmente tivesse movido a ilha, deveria ter um buraco aberto naquela parede do “Cofre”, certo?
Haveria uma outra maneira de criar um loop temporal? Se sim, quando se iniciou?

Alguém aí tem uma explicação lógica para isso?

vários outros furos na teoria, principalmente no que se refere ao Ben, Outros e sua origem.

Obs.: É possível que o próprio autor da teoria depois de ter visto os últimos capítulos, tenha visto os seus equívocos e quem sabe dado uma boa reformulada nela.
Alguém aí sabe se ele postou uma atualização da teoria?

Bom vamos por parte.
DE FATO, aquela roda PARECE não ter sido criada pela Dharma. Existe a muito tempo ali... provavelmente.
Mas como a própria Dharma diz, foram percebidos efeitos na ilha, efeito Casimir. A Dharma pode ter utilizado as propriedades da ilha sem ter ido ali embaixo. Talvez somente os outros saibam daquele local.
MAS! Nada impede que a Dharma também soubesse e estivesse utilizando aquele local como experiência.
O casaco do Halliwax, assim que o vi, me passou a impressão de que o cientista tinha o costume de ir ali embaixo. Quanto à placa de gelo que Ben teve que destruir, é relativo. Ela pode ter sido "refeita" naturalmente ao longo dos anos.

Não sabemos, ainda, a que ponto a Dharma conhecia a ilha. Mas que ela tinha conhecimento das possibilidades, sim. Como vimos no video.
Uma coisa é certa, alguém criou aquele mecanismo. Quem? Não sabemos. O que está por trás daquilo? ?
Mas aquilo está abaixo da estação que já é muuuuito funda como Locke diz.
A Dharma pode ter construido a estação orquídea bem fundo, para justamente, ter conexão com aquela "energia".
Não vejo furos por enquanto, apenas possibilidades.
E quanto à uma atualização.

Sim, a teoria é sempre atualizada. Entre no link da primeira pagina, dado por mim no inicio do primeiro post.

Estou ansioso para ver as propostas dele para estas perguntas:

1. What is going on with Locke?
2. Where, exactly, is the island located now?
3. Why do the 6 have to go back to the island?

Tomara que bata com as minhas.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 2 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do Loop Temporal - A resposta de tudo em LOST?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida