|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Para onde a ilha foi? Ou melhor, para quando? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Alguns outros tópicos meus incluem esse tipo de discussão, e
neste aqui, do usuário Fernando Melo, discutimos desde Cabin Fever, o que seria "mover a ilha".
Agora que ela foi movida, nos perguntamos. O que aconteceu com ela?
Levando em consideração que a série já mostrou girar em torno do tempo, e da manipulação deste, por parte da ilha/dharma; venho supor o que teria acontecido com a ilha após Ben movê-la.
Para mim já ficou claro que ela é uma viajante temporal. Mas para alguns pode ser que ainda reste palpites de uma movimentação física ao redor do globo; sendo assim irei propor duas resoluções para a questão, baseadas nas duas possibilidades.
Viajante global: Nunca considerei a possibilidade de ela de fato ser movimentada pelo mundo, como um navio, e pensei ainda para onde ela poderia ter ido.
Algumas pessoas, como o usuário Sawyer, já disseram que o navio Black Rock poderia ter ficado no meio da ilha, por esta ter sido movimentada anteriormente, justamente onde o navio estava passando. É um ótimo palpite. Mas na teoria que mais acredito, o Black Rock tem outra "participação".
Enfim.. a ilha ter sido movimentada pela Orquídea, já quase que exclui a possibilidade de uma movimentação não temporal. Mas para criar...
Eu diria que ela poderia ter sido mandada para..
É, não sei.
Não tem como imaginar a ilha flutuando ou simplesmente aparecendo em outro canto.
Quem quiser contribuir com alguma suposição..
Viajante Temporal: A ilha teria sido movida por Ben para o futuro ou para o passado. Passei algum tempo pensando sobre qual das duas movimentações poderiam ser mais proveitosas para o roteiro.
Cheguei primeiro a conclusão que poderia ser para o futuro. Primeiro porque Ben ao movê-la é jogado para o futuro, 2005; e segundo, porque a ilha indo para o futuro... é...
...
Bem, não encontrei muitas utilidades da ilha ir para o futuro. (agradeço quem der palpites)
Mas e para o passado? Aí é outra história. Aqui tenho o que supor.
Diante do que ainda resta para ser explicado na série cheguei a conclusão de que levar a ilha para o passado, seria a melhor escolha para a trama.
Suponho que a ilha tenha sido movida para o passado onde a Dharma ainda existia. História ainda pouco detalhada na série, e que sem dúvida tem muito o que contar.
Vou mais longe, imaginando se Locke poderia ter tido grande participação nos eventos principais da ilha. Talvez ele tenha sido o líder qual Ben se refere, dizendo ter sido o responsável pela decisão da purgação. Como Jeremey-Locke-Bentham disse a Jack, coisas ruins ocorreram quando este deixou a ilha.
Não me surprenderia se também descobríssimos que Jacob nada mais é do que o Locke preso no tempo.
Quem sabe Ben e os Oceanic 6, retornando à ilha com o corpo de Locke, consigam unir alma e corpo novamente, trazendo Locke a vida.
Viagem? Loucura? Bem... A morte em LOST já se tornou algo a ser discutido. Naquela ilha não podemos aplicar as regras do mundo normal. A morte ocorre de forma diferente aos que ali morrem.
Palavras de Damon Lindelof:
"O que é fascinante em 'Lost' é que Claire está na cabana, sentada ao lado de um homem que já morreu e ninguém pergunta: 'Como assim?'. Eles estão perguntando: 'Ela morreu?'. Acho que funcionaria melhor se perguntassem: 'O que é estar morto?'. É uma boa questão, e vocês a ficarão perguntando no intervalo entre temporadas".
Locke: Nada fica enterrado nessa ilha.
Fica claro que LOST manipulará e muito o que é estar vivo... para adicionar mais ao tópico, suponho também que as principais experiências da Dharma, giravam em torno justamente disso. A que ponto a morte pode ser encarada como definitiva? O que é estar morto?
Se o assunto lhe interessou e quer saber mais, tópico com a teoria completa: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22520&highlight=
E vocês, me digam, CADÊ A ILHA?
Minha Cabeça Ferve!!
Editado pela última vez por Lekeeon em Quinta Agosto 14, 2008 22:01, num total de 3 vezes |
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
pelo que pude perceber teve um enorme clarao e então a Ilha afundou (dá pra perceber pela movimentacao da agua) (e vimos bastante do mapa da Ilha também...). Mas o q mais me surpreendeu foi como a Ilha pode ter sido afundada assim? ontem mesmo assisti um trailer de um filme q um cara faz uma viagem ao centro da terra, e passa por cavernas e tal, o q me lembrou do deep... a Ilha pra mim afundou, sei lá... a teoria do black rock foi legal porque ela deve ter afundado e entaum aparecido em outro lugar, mas o navio tava em cima. talvez isto esteja acontecendo com a Ilha
Mas acho q Lost tá ficando chato... essa historia de mover a Ilha não me convenceu muito não. Fico muito fantasioso
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
O legal foi o Hurley falando "não te vejo há séculos".
Eu acho que ela foi movida pro futuro. O porquê eu não sei.
Sei lá, seria mais fácil colocar o Locke na história fora-da-Ilha depois dos 3 anos que se passaram com a saída dos O6 da Ilha.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Grupos:
|
lred escreveu: |
pelo que pude perceber teve um enorme clarao e então a Ilha afundou (dá pra perceber pela movimentacao da agua) (e vimos bastante do mapa da Ilha também...). Mas o q mais me surpreendeu foi como a Ilha pode ter sido afundada assim? ontem mesmo assisti um trailer de um filme q um cara faz uma viagem ao centro da terra, e passa por cavernas e tal, o q me lembrou do deep... a Ilha pra mim afundou, sei lá... a teoria do black rock foi legal porque ela deve ter afundado e entaum aparecido em outro lugar, mas o navio tava em cima. talvez isto esteja acontecendo com a Ilha
Mas acho q Lost tá ficando chato... essa historia de mover a Ilha não me convenceu muito não. Fico muito fantasioso |
também vi a água se movimentando. Mas isso não significa que ela tenha afundado. Ou dado um pulo dali e pimba.
Considerando que ela desapareceu do espaço-tempo em que se encontrava, e seguiu para outro, é plenamente possivel causar efeitos como o movimento da água.
Também achei fantasioso lred, mas LOST sempre foi assim.
Fumaça, escotilha, sussuros, visões tudo nos levou ao que estamos agora.
A ilha e a Dharma com certeza exploraram o espaço tempo, isso já é fato. E para mim, a movimentação tem TODA relação ao tempo.
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
|
|
|
joaonp
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 55 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Antes de ler, já vou postar... alguém lembra do sorriso que a ruiva deu quando achou o urso polar e o cinto do dharma no meio do deserto? Será que a ilha não foi parar dentro do continente e no passado(não sei quanto passado...mas passado)?
_________________ Lost!!!
|
|
|
|
Sawyer
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
A ilha se move de local sim. Se ela viajasse apenas no tempo, no presente e futuro ela também estaria no mesmo lugar, não é mesmo?
É tudo com base no tempo e espaço mesmo. E acredito que o Ben tenha sido movido no tempo e espaço, e a ilha apenas no espaço.
Citação: |
Antes de ler, já vou postar... alguém lembra do sorriso que a ruiva deu quando achou o urso polar e o cinto do dharma no meio do deserto? Será que a ilha não foi parar dentro do continente e no passado(não sei quanto passado...mas passado)? |
Vai ver usaram o urso pra girar a roda da fortuna...
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
O último que girou aquela roda foi o SILVIO SANTOS. Foi expulso da ilha, mas teve a idéia de fazer o programa ROLETRANDO e ficou rico.
É SILVIO SANTOS que está por trás da busca de WIDMORE.
Agora falando sério, não faz diferença onde a ilha foi parar. A ilha fica oculta, camuflada.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Gourmet Erótico escreveu: |
É SILVIO SANTOS que está por trás da busca de WIDMORE. |
Isso aí! Silvio Santos é o homem do baú, e John Locke é o homem do caixão.
|
|
|
|
scorpionmk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 204 Tópicos: 2 Localização: brasil
Sawyer escreveu: |
A ilha se move de local sim. Se ela viajasse apenas no tempo, no presente e futuro ela também estaria no mesmo lugar, não é mesmo?
É tudo com base no tempo e espaço mesmo. E acredito que o Ben tenha sido movido no tempo e espaço, e a ilha apenas no espaço.
Antes de ler, já vou postar... alguém lembra do sorriso que a ruiva deu quando achou o urso polar e o cinto do dharma no meio do deserto? Será que a ilha não foi parar dentro do continente e no passado(não sei quanto passado...mas passado)? |
Vai ver usaram o urso pra girar a roda da fortuna... |
Exato se a ilha fosse apenas movida no tempo Charlies Wildmore e Ben teriam encontrado ela no futuro. E outra a ilha não poderia ter sido movida apenas no tempo e no mesmo lugar porque como o próprio vídeo da orientação mostra, objetos podem viajar no tempo mas nunca ocupar o mesmo lugar. Eu acredito que a ilha viajar no tempo daria um grande problema para os produtores então acho mais simples como o amigo disse a ilha ter apenas se movido no espaço.
|
|
|
|
Anão Tosco
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 9 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 57 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
A ilha não se moveu. Penso isso porque no vídeo de orientação da Orquídea o japonês fala: "(...) for the briefest of moments, the animal will seem to disappear, but in reality...", e aí o vídeo acaba.
|
|
|
|
T_Hiro
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 7 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Scarecrow escreveu: |
[b]
Na Ultima reportagem da superinterssante sobre LOST eles falam sobre viajar no tempo efalam sobre o "efeito Casimir"
" O efeito Casimir é uma teoria formulada em 1948 pelo físico holandês Hendrik Casimir e aprimorada ao longo de décadas por vários cientistas, entre eles Stephen Hawking. O que ele permite? Viajar no tempo.
O efeito Casimir lida com uma das proposições mais surreais da física quântica: a de que o espaço vazio não é exatamente vazio. Ele é permeado por uma coisa chamada energia do vácuo uma força que está distribuída igualmente em cada milímetro do Universo. Inclusive dentro do nosso corpo. Como a intensidade dessa força é a mesma em todos os cantos, não dá para perceber que ela existe. Mas que ela está em todo lugar, está. É como se vivêssemos no fundo de um mar que, em vez de moléculas de água, seria formado por partículas da tal energia do vácuo.
Efeito Casimir
Bom, o efeito Casimir acontece quando você usa equipamentos de laboratório para furar esse mar de energia. Não é preciso muito: pegue uma boa dose de força eletromagnética, duas placas de metal, uma de frente para a outra, e voilà: o eletromagnetismo suga a energia do vácuo no meio das placas. Entenda isso como cavar um buraco no nada. E o nada entre as placas se torna o lugar mais vazio do Universo.
Agora vamos à viagem no tempo propriamente dita. Segundo Stephen Hawking e outros cientistas, isso de furar o vazio significa abrir aquilo que os astrofísicos chamam de buraco de minhoca um rasgo no espaço e no tempo. Em outras palavras, um portal para viajar ao passado e ao futuro."
Pesquisando sobre O efeito Casimir descobri que seria possivel criar esse "buraco de minhoca" mas seria necessario um super imã com no mínimo 4 Km de diâmetro.
Isso explica a fato da bússola que JOnh deu a Sayd ter um super desvio.
E quando Desmond quebrou o dique de contenção ele ativou esse super imã(natural da ilha, ou construido artificialmente e acidentel mente abriu esse "buraco de minhoca" voltando ao passado, mas quando ele tentou mudar o ordem natural das coisas que já tinha acontecido, foi mandado imediatamente pra ilha, como "um seguro cronologico do propio tempo-espaço"como formulou Stephen Hawking |
Eu já tinha falado sobre esta teoria antes e assim que o video da Dharma falou sobre o efeito Cassimir eu percebi que ela estava certa
|
|
|
|
GaBa
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005 Mensagens: 354 Tópicos: 10 Localização: Em casa mesmo
Twitter: @gabrielbecker
Grupos:
|
Anão Tosco escreveu: |
A ilha não se moveu. Penso isso porque no vídeo de orientação da Orquídea o japonês fala: "(...) for the briefest of moments, the animal will seem to disappear, but in reality...", e aí o vídeo acaba. |
Bem lembrado.
Acho que ai sim tem 'coisa'.
|
|
|
|
openmind
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Maio de 2008 Mensagens: 4 Tópicos: 1 Localização: campo grande
Gente, a ilha desapareceu "naquele instante", pois ela foi enviada para o futuro, da mesma forma que o coelho desaparece.
O interessante não é saber "onde" ela está, mas "quando"...
A ruiva deu um sorriso por que descobriu o destino do buraco do minhoca (efeito casimir), e ela sabe que a origem do portal está na ilha, onde a Dharma explorava/pesquisava/testada as viagens no tempo e espaço, primeiramente, nos ursos polares.
Na 5ª temporada nos vamos ter duas perspectivas:
- A 1ª seria dos Jack e dos Ocean 6, no presente tentando voltar para a ilha, e;
- A 2ª seria a perspectiva dos que ficaram na ilha nesse tempo e espaço entre o desaparecimento e o seu aparecimento no futuro, sem caracterização de passado e futuro, mas como um tempo paralelo, se é que tem sentido isso.
Abraços. [/quote]
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Grupos:
|
Anão Tosco escreveu: |
A ilha não se moveu. Penso isso porque no vídeo de orientação da Orquídea o japonês fala: "(...) for the briefest of moments, the animal will seem to disappear, but in reality...", e aí o vídeo acaba. |
Exato. Alguns não querem olhar para isso agora. Mas quando chegar a hora verão que a ilha se moveu no tempo. Pode ter sido , também, no espaço, assim como Ben.
--
EDIT
Após ler o palpite do usuário Enrico, de como a 5ª temporada poderia começar.
Seria muito interessante, mesmo, se víssemos a ilha sendo movida, previamente, para o passado e para outro local. Para onde?
Enrico escreveu: |
Primeira tomada na legenda "Black Rock", que está em pleno mar. Os tripulantes, pelas roupas, são do século XVIII, XIX. Um deles é Richard Alpert. De repente, o céu fica claro, um barulho estranho toma conta de tudo e.. záz!!! Quando os tripulantes se dão conta, estão bem no meio de uma ilha, que surgiu ali do nada! |
Começaria a temporada explicando o que de fato é mover a ilha, e porque o Black Rock estaria no meio dela.
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |