Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A ilha é a última esperança

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 A ilha é a última esperança « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rivet
MensagemEnviada: Sexta Maio 30, 2008 17:21  |  Assunto: A ilha é a última esperança Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005
Mensagens: 99
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Bem, o que vou tentar explicar aqui é o que eu acho que é a Ilha e JAcob em Lost. A teoria é um "avanço" da teoria de a ilha de Valenzetti ( http://www.lostpedia.com/wiki/Valenzetti_Island_%28theory%29 e pode ser um pouco viajante para muita gente aqui, mas com tanta viagem no tempo agora comprovada em lost, não ach ode todo ruim (e bem, explica algumas coisas).

1. A ilha, a estatua de 4 dedos, os outros, o monstro e Jacob

Eu acredito que a ilha seja uma contrução de seres humanos de um futuro muito distante, onde era tarde demais para evitar a decadencia da humanidade (prevista pela equação de valenzetti). Essa decadencia é incapacidade dos seres humanos de ser reproduzir. Ela foi criada tão no futuro que a evolução humana já chegou a ao ponto de não termos mais o 5 dedos nos pés (comprovadamente um traço inutil nos seres humanos assim como o apendice) e foi enviada para um passado distante onde eles teriam tempo suficiente para mudar as variaveis da equação (os números). Numa tentativa de salvar essa humanidade foi criada a ilha, uma máquina capaz de viajar no tempo que recria os mesmos sintomas da humanidade na futuro. Como foi mostrado que não existe maneiras possiveis de mudar o tempo (Mrs Hawkings), os integrantes da ilha devem encontrar maneiras de reprodução dentro da ilha, e assim salvar a humanidade na futuro. A ilha possui integrantes dessa era (Os outros) que não envelhecem devido a evolução e alta tecnologia dessa era, dispostos a encotrar pessoas que possam sobreviver e reproduzir no futuro. A Ilha se dispõe de um sistema de segurança avançado (monstro) e a mais alta tecnologia que pode eliminar pessoas que venham a estragar o plano inicial, simular sonhos, simular os mortos, repetir passagens do tempo e manipulalas, curar doenças, criar doenças e etc. Jacob seria a inteligencia por trás da ilha, ele que seria capaz de encontrar os "escolhidos". Aqueles que passariam por provações capazes de prova-los como candidatos a salvadores da humanidade. Para isso, Jacob manipula os integrantes que caem na ilha de forma a encontrar essa pessoa, analizando diversos casos em diversos lugares e quandos no mundo.

2. Familia Hanso, Black Rock e Widmore

Numa das viagens para o passado a ilha acabou aparecendo onde o "Black Rock" estava navegando. Em busca do Avô perdido, Alvar Hanso acabou achando a ilha, e ao descobrir os motivos da ilha, criuo a DHARMA foundation, a fim de ajudar na resolução da equação. Ao jundar fundos, a Hando Foundation teve como maior investidor Widmore, que ao descobrir sobre a ilha, resolveu tentar usar a ilha para seus próprios fins. Sabendo dos perigos que a cercavam, Jacob usou Ben, um forte candidato a ser um dos escolhidos, a eliminar a DHARMA e usou um dos ursos polares da estação para "mover" a ilha. Desde então Widmore procura por Ben para ter a ilha para ele.



Bem é isso. Meio trash eu sei, mas explica muita coisa do que ocorre hoje na ilha. É óbvio que na quinta temporada isso aqui não vai valer mais nada mas explica os traços de uma civilização avançada, e junta com tudo o que passou no Lost experience (deve ter outro esse ano hehehe...octagon) e meio que mostra o provavel alto indice de tecnologia escondido na ilha com o que a gente tem de informação hoje.

Comentem, esculachem, melhorem, sei la....é so o que penso depois do final fodonico de ontem....abraços!


Voltar ao Topo
rivet está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14001533947423924865
androide
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 08:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Setembro de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: 1
Localização: portugal



Grupos: Nenhum
gostei da parte do urso polar, pelo menos essa deve estar totalmente certa! Afinal, o urso apareceu no mesmo sítio onde Ben aparece depois de "mover a ilha"! Smile

Voltar ao Topo
androide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bauer49
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 08:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 10
Localização: Island



Grupos: Nenhum
aposto que o urso polar antes de empurrar a roda congelada, virou a cabeça para cima e disse: GRRRRGGRGGGR GGRGGRGGR, JACOB! (traduzido em linguagem de urso: "Espero que esteja feliz agora, Jacob" AH AH AH AH AH AH AH AH Laughing Laughing

Voltar ao Topo
bauer49 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 09:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
PREMISSA MAIOR: A ilha é a última esperança.
PREMISSA MENOR: A esperança é a última que morre.

CONCLUSÃO: A ilha é destruída no final.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaonp
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 13:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006
Mensagens: 55
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
ANIMAL! Mas prefiro não acreditar...quero ver o final em 2010...

_________________
Lost!!!

Voltar ao Topo
joaonp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: João Chuck Norris Pereira
mindingu
MensagemEnviada: Sábado Maio 31, 2008 16:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 171
Tópicos: 5
Localização: Praia Grande



Grupos: 
[ABC]
Seria uma excelente resposta para tudo :O
E se não me engano a Charlote encontra o urso também na Tunisia, não?


Voltar ao Topo
mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jpalvarenga
MensagemEnviada: Domingo Junho 01, 2008 00:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005
Mensagens: 103
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
gostei, está bem claro que a as coisas na ilha foram criadas por uma civilização muito avançada, então existem, a meu ver, duas possibilidades: ou são seres vindos do futuro ou são alienígenas. A primeira possibilidade me agrada mais, além do fato de que a viagem no tempo já se provou possível (pelo menos em Lost Laughing ).

Voltar ao Topo
jpalvarenga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Junho 04, 2008 23:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Sua teoria é até interessante, mas se esta tal civilização que gerou os Outros, veio de futuro tão distante, por que as suas construções como a roda congelada que move a ilha, parecem tão arcaicas e primitivas?

_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Quinta Junho 05, 2008 11:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Teoria interessante... tenho uma um pouco parecida, mas vou elaborar mais um pouco antes de coloca-la aqui.

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Quinta Junho 05, 2008 13:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
Sua teoria é até interessante, mas se esta tal civilização que gerou os Outros, veio de futuro tão distante, por que as suas construções como a roda congelada que move a ilha, parecem tão arcaicas e primitivas?


talvez porque (segundo a teoria acima) os viajantes tiveram que se virar com o que havia nos anos 70, ou com o material à disposição na própria ilha?

boa teoria... Também continuo achando que respostas para a série derivam disso que você teorizou..

abrazz


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Renata66
MensagemEnviada: Quinta Junho 05, 2008 20:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
marciocoelhosp escreveu:
Nuncha escreveu:
Sua teoria é até interessante, mas se esta tal civilização que gerou os Outros, veio de futuro tão distante, por que as suas construções como a roda congelada que move a ilha, parecem tão arcaicas e primitivas?


talvez porque (segundo a teoria acima) os viajantes tiveram que se virar com o que havia nos anos 70, ou com o material à disposição na própria ilha?

boa teoria... Também continuo achando que respostas para a série derivam disso que você teorizou..

abrazz



Concordo, também estou acreditando nisto, e pelos rumos da série, tudo indica um caminho semelhante...

Os Outros são os *good guys*, talvez uma espécie de *salvadores da humanidade*... e eles estão recrutando pessoas para fazer parte deste grupo, segundo a lista do Jacob.

Ben, por algum motivo ainda a ser esclarecido, foi escolhido como líder e passou no teste (a purgação), mas com o tempo acabou desviando-se do seu caminho (como Richard explicou para o Locke), ficou obcecado com o problema das grávidas e acabou por ser banido, sendo então substituído por Locke.

Mas pelo jeito Locke ainda não é o cara. Suspeito que o verdadeiro Neo da estória é o Jack. Locke é o Morpheus, agora ele vai guiar o Jack na sua jornada espiritual de retorno à ilha... hehehehe, será que estou viajando demais? Laughing no entanto, desconfio seriamente que vai ser mais ou menos isto...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Junho 05, 2008 23:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
marciocoelhosp escreveu:
Nuncha escreveu:
Sua teoria é até interessante, mas se esta tal civilização que gerou os Outros, veio de futuro tão distante, por que as suas construções como a roda congelada que move a ilha, parecem tão arcaicas e primitivas?


talvez porque (segundo a teoria acima) os viajantes tiveram que se virar com o que havia nos anos 70, ou com o material à disposição na própria ilha?

boa teoria... Também continuo achando que respostas para a série derivam disso que você teorizou..

abrazz



Concordo, também estou acreditando nisto, e pelos rumos da série, tudo indica um caminho semelhante...

Os Outros são os *good guys*, talvez uma espécie de *salvadores da humanidade*... e eles estão recrutando pessoas para fazer parte deste grupo, segundo a lista do Jacob.

Ben, por algum motivo ainda a ser esclarecido, foi escolhido como líder e passou no teste (a purgação), mas com o tempo acabou desviando-se do seu caminho (como Richard explicou para o Locke), ficou obcecado com o problema das grávidas e acabou por ser banido, sendo então substituído por Locke.

Mas pelo jeito Locke ainda não é o cara. Suspeito que o verdadeiro Neo da estória é o Jack. Locke é o Morpheus, agora ele vai guiar o Jack na sua jornada espiritual de retorno à ilha... hehehehe, será que estou viajando demais? Laughing no entanto, desconfio seriamente que vai ser mais ou menos isto...


Hehe. Bem pensado. Mas Locke é uma espécie de tutor rejeitado.

Engraçado que Ben exigiu de Locke que ele matasse o próprio pai. Ben também teve que matar o próprio pai. Talvez isso seja algo como um rito de passagem.

De qualquer forma acho que o posto ocupado tanto por Locke quanto Ben não são realmente o posto de autoridade máxima. Parecem ser mais ou menos algo como aqueles profetas, do tipo João Batista, que antecederam a chegada de Cristo. Algo como arautos de uma autoridade maior ainda por chegar.

E tudo realmente indica que Jack possa ser essa "autoridade maior", ou o Neo, como a Renata disse.

Isso acaba dando certa razão a quem diz que Jacob é Jack. Jacob diz "Help me" e Locke passa o resto da temporada tentando fazer com que Jack fique na ilha.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Junho 06, 2008 11:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
marciocoelhosp escreveu:
Nuncha escreveu:
Sua teoria é até interessante, mas se esta tal civilização que gerou os Outros, veio de futuro tão distante, por que as suas construções como a roda congelada que move a ilha, parecem tão arcaicas e primitivas?


talvez porque (segundo a teoria acima) os viajantes tiveram que se virar com o que havia nos anos 70, ou com o material à disposição na própria ilha?

boa teoria... Também continuo achando que respostas para a série derivam disso que você teorizou..

abrazz

Pelo que eu entendi da teoria, essa civilização do futuro construiu a ilha num futuro distante, e depois, a levaram para o passado. Portanto a dúvida ainda continua, pois eles, segundo a teoria, deveriam tê-la contruído com recursos futuristas.

Gourmet Erótico escreveu:
Renata66 escreveu:
Concordo, também estou acreditando nisto, e pelos rumos da série, tudo indica um caminho semelhante...

Os Outros são os *good guys*, talvez uma espécie de *salvadores da humanidade*... e eles estão recrutando pessoas para fazer parte deste grupo, segundo a lista do Jacob.

Ben, por algum motivo ainda a ser esclarecido, foi escolhido como líder e passou no teste (a purgação), mas com o tempo acabou desviando-se do seu caminho (como Richard explicou para o Locke), ficou obcecado com o problema das grávidas e acabou por ser banido, sendo então substituído por Locke.

Mas pelo jeito Locke ainda não é o cara. Suspeito que o verdadeiro Neo da estória é o Jack. Locke é o Morpheus, agora ele vai guiar o Jack na sua jornada espiritual de retorno à ilha... hehehehe, será que estou viajando demais? Laughing no entanto, desconfio seriamente que vai ser mais ou menos isto...


Hehe. Bem pensado. Mas Locke é uma espécie de tutor rejeitado.

Engraçado que Ben exigiu de Locke que ele matasse o próprio pai. Ben também teve que matar o próprio pai. Talvez isso seja algo como um rito de passagem.

De qualquer forma acho que o posto ocupado tanto por Locke quanto Ben não são realmente o posto de autoridade máxima. Parecem ser mais ou menos algo como aqueles profetas, do tipo João Batista, que antecederam a chegada de Cristo. Algo como arautos de uma autoridade maior ainda por chegar.

E tudo realmente indica que Jack possa ser essa "autoridade maior", ou o Neo, como a Renata disse.

Isso acaba dando certa razão a quem diz que Jacob é Jack. Jacob diz "Help me" e Locke passa o resto da temporada tentando fazer com que Jack fique na ilha.

Isso que vocês dizem faz sentido. Me faz lembrar da 2° temporada quando Ben(ainda como Henry Gale) pergunta para o Locke se ele era o "Cara" ou se era o homem que vivia na sombra do verdadeiro "Cara"(no caso, o Jack). Na época eu pensei que o Ben só falou aquilo para irritar o Locke, mas talvez tenha sido apenas uma constatação da realidade. Uma pequena pista deixada pelos produtores.

E mais, durante a 3° e 4° temporada, Ben por muitas vezes pôs em dúvida as capacidades de Locke de ser um líder, como quando ele falava que ele sempre tinha um plano e que Locke estava perdido, não conseguia matar o pai, etc.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Junho 06, 2008 18:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:

Pelo que eu entendi da teoria, essa civilização do futuro construiu a ilha num futuro distante, e depois, a levaram para o passado. Portanto a dúvida ainda continua, pois eles, segundo a teoria, deveriam tê-la contruído com recursos futuristas.



Mas quem disse que não são recursos futuristas? Nós vimos uma parte do equipamento, aliás uma parte construída pela Dharma. porque não vimos (ainda) painés repletos de luzes e armas laser não quer dizer que não sejam recursos avançados. Acho que não podemos nos guiar pelas aparências.


Agora lembrei de um episódio de Taken, em que os militares entravam na nave alienígena, mas não viam nenhum mecanismo ou painel de controle, nada nada. Isto porque os aliens comandavam a nave com a mente... Laughing


E o que é o monstro de fumaça? Seria orgânico ou artificial, criado pelo homem? Com certeza não existe esta tecnologia ainda... e Ben deve estar falando a verdade quando diz que não sabe o que ele é.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Junho 06, 2008 19:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
Nuncha escreveu:

Pelo que eu entendi da teoria, essa civilização do futuro construiu a ilha num futuro distante, e depois, a levaram para o passado. Portanto a dúvida ainda continua, pois eles, segundo a teoria, deveriam tê-la contruído com recursos futuristas.



Mas quem disse que não são recursos futuristas? Nós vimos uma parte do equipamento, aliás uma parte construída pela Dharma. porque não vimos (ainda) painés repletos de luzes e armas laser não quer dizer que não sejam recursos avançados. Acho que não podemos nos guiar pelas aparências.

É, o que você disse têm algum sentido, embora eu ainda acredite que a civilização que construiu a estátua do pé de quatro dedos seja mesmo antiga.

Renata66 escreveu:
Agora lembrei de um episódio de Taken, em que os militares entravam na nave alienígena, mas não viam nenhum mecanismo ou painel de controle, nada nada. Isto porque os aliens comandavam a nave com a mente... Laughing

Bem lembrado o Taken, inclusive o nome do menino híbrido de ser humano e alienígena era Jacob. Shock E o moleque tinha poderes especiais como ler mentes e prever o futuro. sua neta podia criar alucinações bastante realistas. Não soa familiar? Laughing

Renata66 escreveu:
E o que é o monstro de fumaça? Seria orgânico ou artificial, criado pelo homem? Com certeza não existe esta tecnologia ainda... e Ben deve estar falando a verdade quando diz que não sabe o que ele é.

Na minha teoria sobre o Lostzilla, eu especulo a possibilidade do monstro ter sido construído pela Dharma usando conhecimentos vindos do futuro.


_________________
Show me your best...



Editado pela última vez por Nuncha em Sexta Junho 13, 2008 18:58, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A ilha é a última esperança
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida