Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do Loop Temporal - A resposta de tudo em LOST?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Teoria do Loop Temporal - A resposta de tudo em LOST? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
EACOIMBRA
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 15:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 7
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Você me entendeu mal, Lekeeon. Eu não me referi ao Ben quebrando a placa de gelo e sim a parede do Cofre. Ben colocou objetos metálicos no Cofre e depois ligou a máquina fazendo assim um buraco na parede que dava para a caverna.

Portanto de volta a dúvida do meu post anterior. Se Ben teve que quebrar aquela parede é porque não havia uma outra entrada. E se não havia outra entrada, então a última vez que aquela manivela congelada foi girada foi antes da construção da estação Orquídea nos anos 60 ou 70.

Sendo assim, eu não vejo um momento lógico em que alguém possa ter movido a ilha criando o loop temporal da teoria. A não ser que isso tenha sido feito de uma maneira totalmente diferente.

E é por isso que eu gostaria de saber como o autor da teoria ou outra pessoa responderiam a esse dilema.

A teoria é legal e tal, mas se não tiver uma explicação coerente, não adianta.


Eu acho que o loop temporal não tem NADA haver com a manivela. O lopp temporal pode ter sido uma plicação de Dharma sobre a tal "singularidade" encontrada na ilha. E manivela é algo mais drastico.


Voltar ao Topo
EACOIMBRA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 15:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
EACOIMBRA escreveu:
Nuncha escreveu:
Você me entendeu mal, Lekeeon. Eu não me referi ao Ben quebrando a placa de gelo e sim a parede do Cofre. Ben colocou objetos metálicos no Cofre e depois ligou a máquina fazendo assim um buraco na parede que dava para a caverna.

Portanto de volta a dúvida do meu post anterior. Se Ben teve que quebrar aquela parede é porque não havia uma outra entrada. E se não havia outra entrada, então a última vez que aquela manivela congelada foi girada foi antes da construção da estação Orquídea nos anos 60 ou 70.

Sendo assim, eu não vejo um momento lógico em que alguém possa ter movido a ilha criando o loop temporal da teoria. A não ser que isso tenha sido feito de uma maneira totalmente diferente.

E é por isso que eu gostaria de saber como o autor da teoria ou outra pessoa responderiam a esse dilema.

A teoria é legal e tal, mas se não tiver uma explicação coerente, não adianta.


Eu acho que o loop temporal não tem NADA haver com a manivela. O lopp temporal pode ter sido uma plicação de Dharma sobre a tal "singularidade" encontrada na ilha. E manivela é algo mais drastico.

Exatamente.
A manivela é uma espécie de chave que o Desmond gira na cisne; uma medida drástica.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 19:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
fica claro que aquela manivela é rustica demais pra ter sido construida pela dharma.
acredito que a dharma sabia dela, mas não usava por ter usado uma vez e o resultado ter sido muito diferente do que eles esperavam. sim, medo de usar novamente.

agora, porque o local é congelado? não é um local tao longe da superficie pra congelar, e acredito que o eletromagnetismo não tenha esse tipo efeito.
voces dizem aqui que a ilha pode voltar no tempo ateh quando foi construida a tal maquina, mas não fala o porque do Ben ir pro futuro (pelo menos não lembro de ter lido nada disso, corrijam se estiver errado) apos girar a manivela. eu já acho que pode voltar no tempo ateh quando foi usada pela ultima vez, que pode mostrar que a dharma voltou uma vez (pelo richard, por exemplo), deu errado e decidiram isolar o local para não que não cometam o mesmo erro. que o Ben, por intermedio do Richard aprendeu a usar e faz isso só quando extremamente necessário.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Adhemar
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 20:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
hum? escreveu:
fica claro que aquela manivela é rustica demais pra ter sido construida pela dharma.


Sou programador e aprendi que quanto mais simples é a ferramenta, maior é a tecnologia por trás dela...


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 21:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
então faz uma maquina do tempo com uma pedra Laughing

_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
bbertoni
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 23:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Maio de 2008
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Limeira



Grupos: 
[ABC]
Mas a questões de Aaron nascer sem problemas e da temporária parada nos movimentos de Locke, ainda ficam sem respostas.

Por mais que a parte dos suprimentos, da função d'O Cisne, e das curas de doenças, tem uma pequena brecha, ee.... vocês estão esquecendo o mais importante: O MONSTRO

____
EDIT:

Esqueci também: onde entram os números nisso? Tudo que aconteceu com Hurley, o azar, devido supostamente aos números. Duvido que eles sejam apenas para serem digitados n'Cisne.

E as ligações que as vidas dos sobreviventes tinham entre si?

Quanto mais penso nessa teoria, e mais ela parece real, mais brechas vão surgindo. Porque ela propõe uma verdade absoluta, que ainda não foi confirmada, puro erro de Lógica.




Editado pela última vez por bbertoni em Segunda Junho 02, 2008 23:22, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
bbertoni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 23:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
hum? escreveu:
fica claro que aquela manivela é rustica demais pra ter sido construida pela dharma.
acredito que a dharma sabia dela, mas não usava por ter usado uma vez e o resultado ter sido muito diferente do que eles esperavam. sim, medo de usar novamente.


Com certeza a Dharma tinha conhecimento dela.
E lembrem-se, na Vila da Dharma, na casa do Ben, existe aquele comodo com passagem para outra área rústica, que infelizmente não vimos por dentro, relacionada ao monstro da fumaça.

A Dharma sabia de bastante.

-
bbertoni escreveu:
Mas a questões de Aaron nascer sem problemas e da temporária parada nos movimentos de Locke, ainda ficam sem respostas.

Por mais que a parte dos suprimentos, da função d'O Cisne, e das curas de doenças, tem uma pequena brecha, ee.... vocês estão esquecendo o mais importante: O MONSTRO

Dude, o monstro de fato é uma coisa muito a parte ainda. E fico feliz da teoria não tentar responder isso, e portanto ainda termos muitas coisas para nos surpreendermos com LOST.

Com relação a perda temporária dos movimentos de Locke na ilha, reforçam a teoria. que a experiência dele já paralítico, voltar a andar seria um tanto irregular, biologicamente falando.

-
Adhemar escreveu:
hum? escreveu:
fica claro que aquela manivela é rustica demais pra ter sido construida pela dharma.


Sou programador e aprendi que quanto mais simples é a ferramenta, maior é a tecnologia por trás dela...

Muito bem dito.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bbertoni
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 23:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Maio de 2008
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Limeira



Grupos: 
[ABC]
Por isso que essa é a MELHOR SÉRIE de todos os tempos (literalmente) rsss
Very Happy


_________________
4 - The total number of pounds Hurley has lost and will ever lose.
8 - The number of times per episode Charlie has asked someone, Have you ever heard of Drive Shaft?
15 - The number of freak-outs per episode that will occur at the sound of an eerie noise / whisper.
16 - The number of times per episode Hurley says, Dude!.
23 - The number of times per episode someone yells: Jack! Jack! or, Go get Jack!
42 - The number of nicknames per episode Sawyer dishes out.

Voltar ao Topo
bbertoni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Junho 02, 2008 23:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
A teoria, sem dúvida, não acerta em tudo, e nenhuma nunca acertará mesmo.

Mas gosto dela, pois procura caminhar pelo tempo/espaço como tema para as repostas. Algumas sem dúvida, ela pode acertar, e outras, também, errar.
O interessante será que média ela terá no fim.

Quanto aos números, eu não espero por respostas.
Eu mesmo sou meio viciado em números. Na rua sempre que os vejo, costumo somar. E normalmente essa manipulação de algarismos me leva à um número bem familiar meu: 11.
Seja 47 (4+7=11), 56 (5+6=11), 29(idem), 38(idem)... etc
Puro TOC mesmo.

Portanto, se LOST propor o destino como resposta para esse caso e também para o encontro de pessoas interligadas no vôo, não me importarei.
A vida é assim mesmo, aqui a única explicação que temos é o DESTINO.
LOST obviamente, exarcebaria tudo isso, para maior interesse.


-
bbertoni escreveu:
Por isso que essa é a MELHOR SÉRIE de todos os tempos (literalmente) rsss
Very Happy

Com certeza. Planejamento-nota mil para os roteiristas.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudu_BR
MensagemEnviada: Terça Junho 03, 2008 00:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Julho de 2007
Mensagens: 77
Tópicos: Nenhum
Localização: RS - Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
dirTy_DoZen escreveu:
Muito boa realmente cara.
A única parte que não encaixou pra mim foi a de que o Christian Shepard está vivinho na ilha...
Se ele tivesse vivo em carne e osso ele ia falar com o Jack e com o povo de lá, não ia ficar vagando pela ilha como se fosse uma aparição.
Se não me engano isso aconteceu no episódio. White Rabbit da 1ª temporada em que o Jack vê o pai dele e começa a persegui-lo. Uma hora ele fica cara a cara com ele, e o pai dele não fala nada. Se tivesse vivo ele falaria e não sumiria do nada...

Concordo. Talvez ali na 1ª temporada e também no Season 4 Finale (com o Michael) tenha sido uma aparição.
Mas na cabana e segurando o Aaron não pode ter sido. Juntando isso a teoria e ao fato do corpo não estar no caixão. Tenho certeza que ele está vivo.
Agora e esperar... =´´´[

A não ser que ele tenha visto algo que os outros não viram. Eu creio que foi isso.
Ou, quem sabe, ele soubesse dos poderes da ilha. Tudo bem que ele não teria como convencer Jack, pois estava morto. Mas toda a história de ter que ser enterrado na América, de viajar para a Austrália...
Acho tudo isso meio maluco, principalmente essa segunda hipótese. Fica meio complicado de conjecturar em cima do Christian por enquanto. Será que um flashback do Christian seria pedir demais? Confused


Voltar ao Topo
Dudu_BR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Junho 03, 2008 01:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
bbertoni escreveu:
Mas a questões de Aaron nascer sem problemas e da temporária parada nos movimentos de Locke, ainda ficam sem respostas.

Por mais que a parte dos suprimentos, da função d'O Cisne, e das curas de doenças, tem uma pequena brecha, ee.... vocês estão esquecendo o mais importante: O MONSTRO

____
EDIT:

Esqueci também: onde entram os números nisso? Tudo que aconteceu com Hurley, o azar, devido supostamente aos números. Duvido que eles sejam apenas para serem digitados n'Cisne.

E as ligações que as vidas dos sobreviventes tinham entre si?

Quanto mais penso nessa teoria, e mais ela parece real, mais brechas vão surgindo. Porque ela propõe uma verdade absoluta, que ainda não foi confirmada, puro erro de Lógica.

Concordo plenamente com tudo o que você disse.

Lekeeon escreveu:
Com relação a perda temporária dos movimentos de Locke na ilha, reforçam a teoria. que a experiência dele já paralítico, voltar a andar seria um tanto irregular, biologicamente falando.

Discordo totalmente. O que você disse aí simplesmente não tem nada a ver. Você acredita mesmo nisso? Shock
Vamos analisar a cena. Primeiro o Locke sonha com o avião dos traficantes nigerianos e com a babá do Boone. Depois ele e Boone se dirigem para onde o avião caiu e não por acaso onde fica a estação Pérola. Mas no caminho Locke começa a ter problemas com as pernas e perde os movimentos delas quando chegam ao local.

Mas que baita coincidência, hein? Bem na hora que o Locke deveria escalar aquela árvore enorme onde estava o avião, o loop temporal pau. Que chato,? O interessante é que nunca mais deu problema. Ah, fala sério.Rolling Eyes

Por favor, não foi isso que aconteceu. Jacob causou aquele sonho de Locke assim como todos os outros que ele teve depois(Yemi, tenda do suor, Horace,etc) e Jacob que causou aquela paralisia temporária das pernas de Locke fazendo com que Boone subisse na árvore e porventura o sacrificando por algum motivo. Um sacrifício exigido pela ilha, como o próprio Locke disse. Aliás o calcanhar de Aquiles desta teoria é a falta de uma explicação convincente para Jacob e suas obras.

Ou o Loop temporal é inteligente, e resolveu parar bem naquele exato momento? É, e o Papai Noel também existe. Laughing
Ou não estamos vendo a mesma série.

Parafraseando o Hurley, você(Lekeeon) tem uma melhor explicação?
Porque se tiver, e ela se encaixar com a teoria do Loop temporal, eu tiro o chapeu para você e paro de te chatear, eu juro. Laughing
Mas não me venha com aquela explicação que você deu antes, porque é uma vergonha. Embarassed

Lekeeon escreveu:
hum? escreveu:
fica claro que aquela manivela é rustica demais pra ter sido construida pela dharma.
acredito que a dharma sabia dela, mas não usava por ter usado uma vez e o resultado ter sido muito diferente do que eles esperavam. sim, medo de usar novamente.


Com certeza a Dharma tinha conhecimento dela.
E lembrem-se, na Vila da Dharma, na casa do Ben, existe aquele comodo com passagem para outra área rústica, que infelizmente não vimos por dentro, relacionada ao monstro da fumaça.

A Dharma sabia de bastante.

Ah, com isso eu concordo.

Citação:
Sou programador e aprendi que quanto mais simples é a ferramenta, maior é a tecnologia por trás dela...

Aquela roda congelada não foi feita pela Dharma de jeito nenhum. Evil or Very Mad

hum? escreveu:
então faz uma maquina do tempo com uma pedra Laughing

Hauhauhauhauhauhauhauau Laughing Laughing Laughing


_________________
Show me your best...



Editado pela última vez por Nuncha em Sexta Junho 13, 2008 18:47, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Junho 03, 2008 01:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
bbertoni escreveu:
Mas a questões de Aaron nascer sem problemas e da temporária parada nos movimentos de Locke, ainda ficam sem respostas.

Por mais que a parte dos suprimentos, da função d'O Cisne, e das curas de doenças, tem uma pequena brecha, ee.... vocês estão esquecendo o mais importante: O MONSTRO

____
EDIT:

Esqueci também: onde entram os números nisso? Tudo que aconteceu com Hurley, o azar, devido supostamente aos números. Duvido que eles sejam apenas para serem digitados n'Cisne.

E as ligações que as vidas dos sobreviventes tinham entre si?

Quanto mais penso nessa teoria, e mais ela parece real, mais brechas vão surgindo. Porque ela propõe uma verdade absoluta, que ainda não foi confirmada, puro erro de Lógica.

Concordo plenamente com tudo o que você disse.

Lekeeon escreveu:
Com relação a perda temporária dos movimentos de Locke na ilha, reforçam a teoria. que a experiência dele já paralítico, voltar a andar seria um tanto irregular, biologicamente falando.

Discordo totalmente. O que você disse aí simplesmente não tem nada a ver. Você acredita mesmo nisso?
Vamos analisar a cena. Primeiro o Locke sonha com o avião dos traficantes nigerianos e com a babá do Boone. Depois ele e Boone se dirigem para onde o avião caiu e não por acaso onde fica a estação Pérola. Mas no caminho Locke começa a ter problemas com as pernas e perde os movimentos delas quando chegam ao local.

Mas que baita coincidência, hein? Bem na hora que o Locke deveria escalar aquela árvore enorme onde estava o avião, o loop temporal pau. Que chato,? O interessante é que nunca mais deu problema. Ah, fala sério.Rolling Eyes

Por favor, não foi isso que aconteceu. Jacob causou aquele sonho de Locke assim como todos os outros que ele teve depois(Yemi, tenda do suor, Horace,etc) e Jacob que causou aquela paralisia temporária das pernas de Locke fazendo com que Boone subisse na árvore e porventura o sacrificando por algum motivo. Um sacrifício exigido pela ilha, como o próprio Locke disse. Aliás o calcanhar de Aquiles desta teoria é a falta de uma explicação convincente para Jacob e suas obras.

Ou o Loop temporal é inteligente, e resolveu parar bem naquele exato momento? É, e o Papai Noel também existe. Laughing
Ou não estamos vendo a mesma série.

Parafraseando o Hurley, você(Lekeeon) tem uma melhor explicação?
Porque se tiver, e ela se encaixar com a teoria do Loop temporal, eu tiro o chapeu para você e paro de te chatear, eu juro. Laughing
Mas não me venha com aquela explicação que você deu antes, porque é uma vergonha. Embarassed

Nuncha. Não interprete o que eu disse em uma frase como resposta para tudo que você citou em parágrafos.

Eu resumi tudo, numa variação biológica do corpo, que segundo a teoria, estaria sendo forçado a viver sob condições que não deveria estar vivendo.
Mas essa não é a explicação geral dos acontecimentos.

Por exemplo, você cita:


Jacob causou aquele sonho de Locke assim como todos os outros que ele teve depois(Yemi, tenda do suor, Horace,etc) e Jacob que causou aquela paralisia temporária das pernas de Locke fazendo com que Boone subisse na árvore e porventura o sacrificando por algum motivo. Um sacrifício exigido pela ilha, como o próprio Locke disse. Aliás o calcanhar de Aquiles desta teoria é a falta de uma explicação convincente para Jacob e suas obras.

Perfeito.
Concordo com tudo aí.
Acredito na interferência de Jacob em Locke, por justamente, acreditar que Jacob é Locke.
E este estaria encarregado de guiar a si próprio nos acontecimentos da ilha, para que tudo ocorresse como um ciclo até o momento da volta do corpo de Locke.
Isso eliminaria a falta de explicação das obras de Jacob.

Não descarto outros tipos de interferências mesmo; até porque Locke fica em determinado momento sem fala na terceira temporada.
E ao meu ver isso ocorre também por influência de Jacob. Que nada mais é do que uma alma. Sem voz e sem corpo; alma que precisa de Christian Shephard como porta-voz, secretário, faz tudo.

Enfim, mas tudo isso poderia ser entendido como uma variação biológica dentro de John? Claro; dentro do corpo dele, é justamente isso que estaria acontecendo. Isso sem falar no psicológico.

Não sei se você acha possível Jacob ser o Locke, mas considerando que seja, tanto Locke quanto Jacob estariam escravizados pelo tempo/espaço.
Jacob deixaria Locke paralítico, porque Locke pode ficar paralítico.
Locke pode sofrer estes tipos de variações por estar escravizado pelo tempo/espaço; concorda?
Jacob seria a causa; e a variação irregular biológica, o resultado.

E quando eu disse que a perda de movimentos poderia reforçar a idéia da teoria, é porque isso tudo seria justamente incerto. Seja por obra exclusiva de Jacob, ou por qualquer irregularidade do tempo/espaço sofrida pelos dois; que ao meu ver, se a ilha simplesmente curasse instantaneamente Locke, Rose etc, não haveria porque "descurar" em alguns momentos.

E por eu achar que Jacob = Locke, isso tudo faz ainda mais sentido com a teoria do Loop temporal, tempo/espaço.

Caso você discorde, novamente; o tempo dirá qual de nós está certo (Locke).


--

Com relação ao:

E lembrem-se, na Vila da Dharma, na casa do Ben, existe aquele comodo com passagem para outra área rústica, que infelizmente não vimos por dentro, relacionada ao monstro da fumaça.

Me lembrei enquanto estava no banho; é uma ótima pista/adição que estávamos esquecendo.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Junho 03, 2008 13:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Acredito na interferência de Jacob em Locke, por justamente, acreditar que Jacob é Locke.
E este estaria encarregado de guiar a si próprio nos acontecimentos da ilha, para que tudo ocorresse como um ciclo até o momento da volta do corpo de Locke.
Isso eliminaria a falta de explicação das obras de Jacob.

Explicação razoável, embora muito estranha.
Então a teoria do loop temporal(teoria 1) ficaria 100% dependente desta outra teoria do Jacob ser Locke(teoria 2).
Mas a teoria 2 pode existir sem a necessidade da teoria 1 ser real.

E se a teoria 2 for correta, também pode prejudicar a outra, porque na minha opinião, se Jacob for realmente o Locke, então a ilha não voltou para os anos 60 e sim para muito, muito, muito antes. Século 19? Século 18? Século 17? Ou mais pra trás. Pois os Outros vêem Jacob como se ele fosse uma espécie de Deus, e na minha opinião, os Outros(nativos) estavam na ilha antes da época do naufrágio do Black Rock ou são remanescentes do mesmo.

Você de concordar que aquelas obras como a estátua do pé de quatro dedos foram feitas séculos antes dos losties caírem na ilha.

E até que isso poderia explicar algumas coisas. No caso então, teria sido o próprio Locke com a ajuda de Faraday que teria construído a manivela congelada que move a ilha e provavelmente também seria Locke com a ajuda de Miles e Faraday que construíram o Lostzilla usando os recursos e singularidades da ilha. A Charlotte se encarregaria da criação dos hieroglifos. Mas que viagem, hein? XD
E que confusão. Não importa a época para qual a ilha tenha voltado, em qualquer uma delas haveria muitos paradoxos. Ficaria aquele negócio de quem nasceu primeiro. O ovo ou a galinha? Muito esquisito até para Lost.

Sou da mesma opinião da Renata66, mexer com esse lance de viagem no tempo é realmente muito perigoso para a série e eu acho mais provável que os produtores não ousem tanto neste sentido.

Por isso, eu ainda continuo cético em relação as duas teorias.


_________________
Show me your best...



Editado pela última vez por Nuncha em Terça Junho 03, 2008 16:56, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Junho 03, 2008 16:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Creio que a teoria de Locke ser Jacob depende por completo da ilha ter sido movida agora, ou ser movida quem sabe depois, para o passado.

Sobre os outros responderam à Jacob, desde séculos e séculos atrás, me parece muito incerto ainda.
Creio que Jacob surgiu justamente lá para 1970, sendo o Locke de hoje em dia.

E a relação deles com Jacob, sempre me pareceu uma coisa mais relacionada ao Ben.

Considerando que Locke havia sido o líder anterior dos Outros (a partir desse Season 4 Finale), e que havia saído e formado Jacob de alguma forma, os Outros passaram a confiar o comando a quem fosse sensível o bastante para se comunicar com Locke morto; talvez por isso tenham "pegado" Ben para o lado deles, após saber que o garoto via e falava com a mãe, que nem sequer morta na ilha foi.

Sendo assim, Locke é tanto o líder pós Ben, quanto o líder que veio antes de Ben (que mandou ser feita a purgação).
E o encontro dele com os Outros nesse fim de temporada seria o ínicio desse ciclo todo.
Richard diz: Bem-vindo ao lar, John.
é onde ele sempre pertenceu, e estará pertencendo até que o corpo seja trazido de volta.

Lembrem-se quando na terceira temporada Locke virá para Ben e cia, e fala:
- "Nós estamos indo ver Jacob."
Todos olham meio surpresos pelo que Locke fala, e quando Locke bate em Mikhail todos parecem aceitar o que ele faz. Como se Locke sempre tivesse sido o líder.
Depois, Ben justifica ter atirado em Locke, por na época não estar pensando direito.
Nós sabemos que ele atira em Locke por temer perder a liderança, mas Ben também saberia que seria inútil a tentativa, pois Locke viveria de qualquer forma. Ele realmente não estava pensando direito.

Rever o episódio "The Man Behind the Curtain" é muito recomendado, revi e tenho ainda confiança nessa possibilidade.


Ficam aí frases interessantes de Ben: You seem to have some communion with this island, John.
And that makes you very, very important.
In time, you'll have a better understanding of things.

E depois na cabana: Jacob feels the same way about technology as you do, John.
-
Nunca escreveu:
Sou da mesma opinião da Renata66, mexer com esse lance de viagem no tempo é realmente muito perigoso para a série e eu acho mais provável que os produtores não ousem tanto neste sentido.

Nuncha, eles já mexeram em viagens no tempo. Seja com a mente ou com o corpo (Ben).
Os roteiristas sabem o que estão fazendo, e estão fazendo com muito cuidado e lentidão. Caso seja isso mesmo, será muito bem explicado.
disse, e repito.
Quando Faraday conversa com Omar, existem "dois" doutores e "dois" Keamys.
LOST já está nos preparando para coisas que poderiam gerar paradoxos. Mas não geram exatamente pelo roteiro ser muito bem escrito.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Junho 03, 2008 16:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:

Nuncha, eles já mexeram em viagens no tempo. Seja com a mente ou com o corpo (Ben).
Os roteiristas sabem o que estão fazendo, e estão fazendo com muito cuidado e lentidão. Caso seja isso mesmo, será muito bem explicado.
disse, e repito.
Quando Faraday conversa com Omar, existem "dois" doutores e "dois" Keamys.
LOST já está nos preparando para coisas que poderiam gerar paradoxos. Mas não geram exatamente pelo roteiro ser muito bem escrito.


Eu sei que eles já mexeram em viagens no tempo, inclusive viagens físicas, o próprio cofre parece fazer isso. O que eu quis dizer no meu comentário, que é perigoso para a série extrapolar com este tema, incluindo viagens da ilha para o passado, ainda mais para um passado tão recente, como você sugere.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do Loop Temporal - A resposta de tudo em LOST?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida