Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Para onde a ilha foi? Ou melhor, para quando?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Para onde a ilha foi? Ou melhor, para quando? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Dr. Green
MensagemEnviada: Quinta Junho 05, 2008 09:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 72
Tópicos: 2
Localização: São Paulo - SP



Grupos: Nenhum
Concordo com você Grisalho, e sobre a ilha não aparecer nos satelites etc... tenho uma teoria interessante...

o ben rodou a manivela e a ilha sumiu, quando a ilha sumiu, nenhum satelite pode mais ver ela, água, igualzinho era a tantos anos, tanto é que ninguem sabia a localização dela, mas e se a ilha ainda estiver lá?

com certeza foi toda aquela bagunça que os losties fizeram que fez com que a ilha se tornasse visível, os losties praticamente quebraram tudo por lá... o botão dos numeros, a estação sub aquatica, etc etc...

vai ver esse lance de tempo e espaço age como um campo de força ao redor da ilha que a deixa invisível, exatamente igual o dia que o desmond não apertou o botão, o campo se abriu um pouco e o eletromagnetismo derrubou os losties lá...

viajei demais! agora lendo minha teoria ela parece totalmente sem sentido, mas vou postar mesmo assim aheuaheauheaue Laughing


Voltar ao Topo
Dr. Green está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Quinta Junho 05, 2008 19:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Mas a ilha nunca foi visível, gente... aliás, nem se trata de uma ilha...

Pois eu sou da opinião que ela se moveu no espaço e no tempo, da mesma forma que o Ben.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 22, 2009 14:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
Mas a ilha nunca foi visível, gente... aliás, nem se trata de uma ilha...

Pois eu sou da opinião que ela se moveu no espaço e no tempo, da mesma forma que o Ben.

Bom assisti o s05e01 e já está confirmado que "ela se moveu" no tempo, para o passado!! Ponho aspas, pois agora ficamos sabendo, como Faraday disse, de que é mais provável que apenas os losties estejam se movendo no tempo.
Os roteiristas escolheram bem a forma de abordagem: tirando da ilha o elemento móvel, ficou tudo mais fácil de se entender!

Acredito que para alguns ainda pode existir a dúvida: a ilha se moveu também no espaço, para outro lugar do globo?
Eu continuo achando q não.
Para mim, ela está exatamente no mesmo lugar. Mas descobriremos em breve.

--Estou revivendo o tópico para que possamos retomar a discussão.--


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrade
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 23, 2009 06:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Ai é que ta... Se ela não mudou de lugar, como sumiu? Se sumiu aconteceu algo no passado que mudou pois se os Losties estao pulando no tempo e os demais (os nativos e as coisas fisicas a não ser o que esta com eles) não, algo vai acontecer com a ilha para que ela sumisse.

não sei o que pois pra mim ela move também de lugar. Senao a Hawking não estava tentando aparentemente localizar a ilha!!


Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 23, 2009 07:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Pra mim a maior curiosidade ainda dessa temporada será a razão pela qual os que saíram tem que voltar pra ilha.

Não é algo simples como apenas o Widmore tentar dominar a ilha e matar seus moradores atuais. Alguma coisa deu errado, senão próprio Be não teria deixado todos sairem no final da 4a temporada.

Quanto a ilha, acho que ela mudou de lugar sim. A cada salto de tempo, ela também salta para espaços diferentes, senão ela não teria sumido no fim da 4a temporada. Ao contrário do coelho, a ilha sumiu por muito tempo, tanto que o Jack, Lapidus, Desmond, Hurley, Sayid, Kate e Sun ficaram um bom tempo na água após a queda do helicóptero e ainda assim ninguém viu ilha nenhuma voltar pra lá. Mesmo no 5x01 terem dito que apenas as pessoas que viajam no tempo, ainda acho que a ilha pelo menos viajou no espaço uma vez, mas podem tar sido mais vezes também. Essa mudança é que poderia justificar o Black Rock no centro da ilha, ele não achou a ilha, a ilha que achou ele em um desses saltos no espaço.

Eu fico pensando se pra ilha parar de saltar no tempo ela precisa também de uma Constante...


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
risebtk
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 23, 2009 07:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008
Mensagens: 34
Tópicos: 1
Localização: Birigui



Grupos: Nenhum
jack é a constante da ilha Very Happy

Voltar ao Topo
risebtk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 23, 2009 09:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Earendil escreveu:
Eu fico pensando se pra ilha parar de saltar no tempo ela precisa também de uma Constante...

Existe esta teoria em outros fóruns e no orkut. É bem interessante.
Mas aposto todas as minhas fichas de que não será isso, ou seja: torço para que não seja isso, embora saiba que pode ser.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 23, 2009 22:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
Eu não li todas as respostas, portanto se alguém já disse oque eu vou escrever agora me desculpem.

Pra mim existem duas hipoteses:

1) A ILHA não PODE TER SE MOVIDO APENAS PARA O PASSADO, PRECISA TER SIDO MOVIDA DE LOCAL.

Explicacao:

O que mantinha a ilha escondida era o bloqueador de sinal na estacao "Looking Glass" que Charlie destruiu. Portanto qualquer evento que ocorra com a ilha a partir desse momento ocorre com o bloqueador deligado. Foi a partir desse momento que se tornou possivel "achar" a ilha.

Vamos imaginar que a ilha tenha sido movida para o passado... ELA não DESAPARECERIA.. pois fisicamente se encontra no mesmo local e o bloqueador esta desligado.

2) A ILHA SE MOVEU PARA O FUTURO

Mas isso a tornaria apenas temporariamente invisivel para um observador externo.

Imagine um observador fora da ilha no momento que ela e movida para o futuro (vamos supor 24 horas no futuro). Para esse observador a ilha desaparece no instante que e movida para o futuro, mas basta esse observador permanecer no mesmo local por 24 horas que a ilha vai reaparecer para ele.


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sixth
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 08:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 117
Tópicos: 5
Localização: Curitiba - PR



Grupos: 
[ABC]
Tambem acho que a ilha não mudou de local, desapareceu porque no passado o bloqueador não tinha sido desligado, por isso ninguém de fora consegue ver a ilha.

_________________
http://kdpj.blogspot.com

Voltar ao Topo
Sixth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 13:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Sixth escreveu:
Tambem acho que a ilha não mudou de local, desapareceu porque no passado o bloqueador não tinha sido desligado, por isso ninguém de fora consegue ver a ilha.

Também gosto de pensar dessa forma. Muito bem apontado a chance disso ser a explicação!!

No entanto, depois do fim de The Lie, podemos começar a pensar que a ilha também está mudando de posição a cada clarão. que ela muda de posição e ninguém a vê mudando, que - utilizando seu palpite Sixth - o bloqueador pode fazer com que ela se mova invisível!!!

ps: seria interessante se descobríssemos que o Black Rock vai surgir na ilha dessa forma: dentro dessas 70 horas restantes!!! Shock Shock

+LostQcegoEmTiroteio escreveu:

2) A ILHA SE MOVEU PARA O FUTURO

Mas isso a tornaria apenas temporariamente invisivel para um observador externo.

Imagine um observador fora da ilha no momento que ela e movida para o futuro (vamos supor 24 horas no futuro). Para esse observador a ilha desaparece no instante que e movida para o futuro, mas basta esse observador permanecer no mesmo local por 24 horas que a ilha vai reaparecer para ele.

, mas nesse caso. A ilha não estaria SEMPRE 24 horas na frente?
Acredito que ela deveria se tornar impossível de se achar já que o tempo não pararia de correr para ela.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 13:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Bom assisti o s05e01 e já está confirmado que "ela se moveu" no tempo, para o passado!! Ponho aspas, pois agora ficamos sabendo, como Faraday disse, de que é mais provável que apenas os losties estejam se movendo no tempo.

Bem, os losties não foram apenas para o passado da ilha, mas também para o futuro. Quando o Richard foi tratar o ferimento do Locke, ele já tinha vivenciado o momento em que o Ben moveu a ilha, tanto que ele diz que foi o Locke que desapareceu naquele momento. Outra coisa, o avião nigeriano tombado no chão já tinha bastante teia de aranha.

Creio que no primeiro episódio, eles ficaram saltando 3 anos para o passado e 3 anos para o futuro. no segundo episódio, é possível que eles tenham ido bem mais para o passado, a não ser que a Dharma tenha conseguido ir para a ilha novamente no futuro.

Pela explicação sobre o disco na vitrola que o Faraday deu, acredito que a ilha também esteja saltando no tempo. Mas também acredito que a ilha tenha se movido no espaço, pois no monitor da Ms.Hawkings haviam vários pontos marcados no globo terrestre. Estes pontos muito provavelmente seriam os possíveis locais onde a ilha poderia estar ou ficar.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
Lekeeon escreveu:
Bom assisti o s05e01 e já está confirmado que "ela se moveu" no tempo, para o passado!! Ponho aspas, pois agora ficamos sabendo, como Faraday disse, de que é mais provável que apenas os losties estejam se movendo no tempo.

Bem, os losties não foram apenas para o passado da ilha, mas também para o futuro. Quando o Richard foi tratar o ferimento do Locke, ele já tinha vivenciado o momento em que o Ben moveu a ilha, tanto que ele diz que foi o Locke que desapareceu naquele momento. Outra coisa, o avião nigeriano tombado no chão já tinha bastante teia de aranha.

Creio que no primeiro episódio, eles ficaram saltando 3 anos para o passado e 3 anos para o futuro. no segundo episódio, é possível que eles tenham ido bem mais para o passado, a não ser que a Dharma tenha conseguido ir para a ilha novamente no futuro.

Pela explicação sobre o disco na vitrola que o Faraday deu, acredito que a ilha também esteja saltando no tempo. Mas também acredito que a ilha tenha se movido no espaço, pois no monitor da Ms.Hawkings haviam vários pontos marcados no globo terrestre. Estes pontos muito provavelmente seriam os possíveis locais onde a ilha poderia estar ou ficar.

Concordo, e comentei sobre a possibilidade dela estar se movendo no espaço, e invisível. uma olhada no post acima.

E sobre a ilha ir pro futuro, 3 anos depois, prefiro acreditar em outra coisa. Pelo pouco que vimos do avião nigeriano tombado, me pareceu imagens de antes de Eko e Locke o moverem para acessar a estação The Pearl.
E um detalhe que fui checar agora: a roupa que Richard esta usando quando tem o clarão que faz a ilha sumir, antes de Locke aparecer sozinho na chuva, é aquela roupa de "hostil". E quando ele encontra Locke de noite, ele está usando aquela roupa clássica que tanto vimos na terceira temporada.
Sei que isso não é evidência alguma, mas continuando:
Acredito que as viagens do tempo para o passado, mantendo a memória da pessoa, do jeito que acontece com todos os losties, pode ocorrer com quem não tem um passado na ilha. Como Richard tem, ele simplesmente, concordando com você, não volta. Fica lá no presente. Quem sabe irá para o templo... sei lá. Fica aí a dúvida do que aconteceria com o Richard do futuro/presente. Não quero nem imaginar. Ainda é incerto demais... e é mesmo possível que a cena de noite tenha sido no futuro; mas, como disse, prefiro pensar o contrário, veja:

Acredito que o Richard que encontra Locke baleado na perna é um Richard lá da época da segunda temporada, e acredito que ele foi avisado por Jacob sobre onde exatamente Locke estaria, e qual Locke este seria... Tipo, ele pode ter avisado que o Locke precisando de ajuda era um Locke diferente do que estava na estação cisne, ainda apertando o botão e talvez já com a perna machucada pela blast door! Seria muito interessante essa coincidência da mesma perna machucada. Cool Shock edit: descarte esta opção, Sawyer, Miles e cia estão diante da escotilha destruída. Sad Crying or Very sad Laughing Ou seja, caso de noite seja esse passado que me refiro, seria na terceira temporada. E, quem sabe, Locke poderia estar lá no acampamento dos outros, na época de The Man Behind The Curtain/Help me.
Enfim, talvez devido à isso ele, Richard, diz à Locke que Locke ainda não disse que está baleado, mas dirá.
Falo isso pois, como você deve estar cansado de saber, sou defensor máximo da teoria Jacob=Locke. Laughing


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 14:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008
Mensagens: 130
Tópicos: 1
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Não mais nesse caso eu acho que o Locke falo com o Alpert no futuro, e não acho que o Alpert que encontra o Locke é o Alpert da segunda temporada pq o Locke tá nu futuro e nesse caso o Alpert da 2 ow 3 temporada iria ser um Aplert do passado, pq diabos o Alpert do passado iria falar com o Locke no futuro, acho que o Alpert que apareceu lá é o Alpert do PRESENTE, o mesmo Alpert que estava com Locke quandu a ilha foi movida, eu só não intendo pq os outros tmb não estão se movendo no tempo, pq o unico que estava lá com a cambada do Richard quandu a ilha foi movida, o unico que esta se movendo no tempo é o Sr. John Locke.

Voltar ao Topo
Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 15:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Abelhoide escreveu:
Não mais nesse caso eu acho que o Locke falo com o Alpert no futuro, e não acho que o Alpert que encontra o Locke é o Alpert da segunda temporada pq o Locke tá nu futuro e nesse caso o Alpert da 2 ow 3 temporada iria ser um Aplert do passado, pq diabos o Alpert do passado iria falar com o Locke no futuro, acho que o Alpert que apareceu lá é o Alpert do PRESENTE, o mesmo Alpert que estava com Locke quandu a ilha foi movida, eu só não intendo pq os outros tmb não estão se movendo no tempo, pq o unico que estava lá com a cambada do Richard quandu a ilha foi movida, o unico que esta se movendo no tempo é o Sr. John Locke.

Ache o que você quiser. Mas pelo menos leia direito o que escrevi.
Tudo que você questiona já está "respondido"/teorizado no meu post anterior.

E só para deixar claro: quando me refiro à passado (terceira temporada) é relativo. Pois é um futuro do ponto de vista de onde Locke saiu (quando estava na mira da arma de Ethan) e um passado do nosso ponto de vista, que seria a época da terceira temporada.

ps: respondendo aqui sua última questão. Richard e os outros não se movem junto com Locke, porque se assim eles fizessem, haveria duplicações! Portanto, se move para o passado quem não tem uma versão sua no passado. Por isso, Richard e cia que Locke encontrar no passado, serão as versões originais do passado: com a memória que tinham no passado.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 15:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
E sobre a ilha ir pro futuro, 3 anos depois, prefiro acreditar em outra coisa. Pelo pouco que vimos do avião nigeriano tombado, me pareceu imagens de antes de Eko e Locke o moverem para acessar a estação The Pearl.

Ou seja, caso de noite seja esse passado que me refiro, seria na terceira temporada. E, quem sabe, Locke poderia estar lá no acampamento dos outros, na época de The Man Behind The Curtain/Help me.

Ainda acredito que as cenas à noite do primeiro episódio foram no futuro. Veja bem, eu também achei estranho o fato das estátuas ainda estarem lá , mas se aquele encontro do Richard com o Locke foi na época
da 3° temporada, então as santinhas já não deviam estar lá e intactas, pois o avião foi queimado e tal.

Andei olhando aquela cena e percebi que além do avião estar cheio de teia de aranha de tamanho considerável, também havia vegetação cobrindo o avião. Por isso, eu tenho a impressão de que os produtores quiseram passar a idéia de que o avião estava tombado lá um bom tempo.

Outra coisa que me chamou a atenção, foi quando após um clarão, e a ilha passar para noite, o Faraday disse que naquele momento, eles poderiam estar no passado ou no futuro. E é bom lembrar que Bernard, Rose, Frogurt e os outros losties não saíram da praia no local onde ficava o acampamento, e como eles não relataram nenhum encontro com eles mesmos no passado até porque iria rolar um paradoxo se tal coisa tivesse ocorrido, fica evidente que estavam no futuro.

Eu chutei três anos no futuro(2008), por causa que é esse o tempo onde estão os Oceanic six, que também é quando Locke(Jeremy Bentham) encontra com eles.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Para onde a ilha foi? Ou melhor, para quando?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida