Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Fraqueza do Lostzilla

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo printer-friendly view
 A Fraqueza do Lostzilla « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
LUCIANO/MHZ
MensagemEnviada: Sábado Maio 10, 2008 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 10 de Maio de 2008
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: porto velho



Grupos: Nenhum
Amigo, os nossos medos são causas de algo que já aconteceu ou irá acontecer.
Em lost os sobreviventes estão passando por algo que já aconteceu, tanto isso é verdade que de vez em quando dentro da própria série são mostrados os flashs de a vida de cada um.
As fontes de pesquisa da própria iniciativa Dharma comprovam isso, o Lostzilla serve para estudar os prórprios sobreviventes, pois cada um tem uma história e em cada historia um medo.
Se você observar em lost, vai ver por exemplo que Ben, e Juliet não são incomodados pelo suposto monstro criado pelos produtores da serie, isso faz com que o psicológico deles(sobreviventes) seja abalado dentro da ilha.. Cool


_________________
ola pessoal quero participar desse portal

Voltar ao Topo
LUCIANO/MHZ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 19:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Neste último capítulo, o 4x11, o Keamy falou que o Lostzilla jogou um dos seus soldados a 15 metros de altura. para avaliar por aí que o monstro tem uma força enorme. Mas no season finale da 1° temporada, Jack conseguiu impedi-lo de puxar o Locke para o buraco adentro apenas com a sua força humana. Conclui-se então que, ou o Jack é bem mais forte do que pensamos, o que eu acho pouquíssimo provável, ou que a teoria da fraqueza do Lostzilla é fato, o monstro não pode usar toda a sua força física em pessoas corajosas ou que lhe enfrentem. Claro que isso tudo descartando a hipótese de erro dos produtores.

Valeu pelos elógios, jr_dexter e Fernando Melo.Vou aproveitar suas observações para incrementar a teoria.

jr_dexter escreveu:
Olha sóó...
Teoria muito boa, gostei Very Happy

Algumas observações:
Arrow A questão que o Medo aumenta a chance de ser pego pelo monstro é muito bem levantada.

Arrow Eu discordo com a teoria a respeito dos propositos do Lostzilla. Na teoria parece que ele é um exterminador inteligente Very Happy

Arrow Acredito que Ben tenha o poder de invocar o Lostzilla de algum 'confinamento' e mandá-lo pra alguma área ou talvez até atiçá-lo a fazer algo mas só Deus sabe o que o monstro fará exatamente.

Arrow Tenho quase certeza que todas as visões de Yemi foram proporcionadas pelo bixano, assim como os sonhos do 2x21. Repare que, na situação, ele queria que Eko e Locke encontrassem a 'Pearl'.

Arrow O que é, exatamente, o Lostzilla é um grande enigma que não tenho idéia. Aposto em ser algo sobrenatural, uma entidade, um Deus da ilha o qual os Nativos cultuam ou são 'amiguinhos' (vido os hierógligos do 4x09).

Arrow Depois do 4x11 não é possível o Lostzilla ser Christian na Cabana de Jacob? De alguma forma o monstro se apodera do corpo de um defunto e o 'revive' por um tempo, tem suas memórias, age como ele - mas não é. Acho isso porque Christian age como se fosse o porta-voz de Jacob. Acho bem possível. Mas e Claire aí? Morta?

É muito pra minha cabeça Confused


Arrow Bem, para mim o Blacksmoke é realmente inteligente, pois há poucos indícios que ele possa ser controlado. E também para fazer aquele teatrinho pro Mr.Eko no qual o monstro o faz acreditar que está sendo julgado pelo irmão morto por seu passado como criminoso e assassino, é preciso alguma inteligência, você não acha? Wink


Arrow Como eu disse antes, não creio que os sonhos ocorridos nos capítulos 1x19, 2x21, 3x03 e 4x11 assim como todas as visões fora da ilha sejam obra do Lostzilla. Creio que essas coisas foram feitas por Jacob.

Eu acredito que Jacob e Lostzilla possuem alguns poderes ou técnicas em comum. Ambos podem criar os sussurros, as visões, provocar sonhos e ler mentes.Porém eu acho que o Jacob e Lostzilla possuem propósitos diferentes em suas ações.

Pelo que a série mostrou, o Lostzilla parece ter uma natureza mais predatória, tanto que Ben após invocá-lo no 4x09. falou pro pessoal ficar o mais longe possível dele e mais tarde chamou-os para ir à cabana de Jacob, ou seja, perto de Jacob não haveria perigo, mas perto do monstro sim. Para mim, a função do Blacksmoke é apenas matar ou às vezes capturar pessoas seguindo um critério desconhecido.

as ações de Jacob sempre me pareceram orientadas a guiar as pessoas às seus destinos e também no que diz respeito à manutenção da ordem na ilha. Isto fica bem claro após ver o episódio 4x11. O sonho de Locke com o Horace teve uma função clara de guiá-lo ao seu destino que era ajudar a ilha, assim como os sonhos,visões e sinais anteriores. E como o nome de Jacob foi citado neste último sonho, tudo leva a crer que foi o próprio que o criou.

Parece que o Lostzilla e o Jacob são entidades que divergem entre si. Por exemplo, a alucinação que o Locke teve na tenda do suor no cap 3x03 fala para ele limpar a própria bagunça que no caso seria salvar a vida de Mr.Eko das garras de um urso polar,ou seja, Jacob queria Eko vivo. o Lostzilla, sabemos que queria o Mr.Eko bem morto. Vale lembrar que estes sonhos de Locke nunca o levaram para uma situação de perigo de maneira proposital. Como ele iria ajudar a ilha estando morto?


Arrow Em relação às visões fora da ilha, no cap 3x16, Ben disse que Jacob iria curar a irmã de Juliet, isto leva a crer que Jacob pode agir tanto dentro da ilha como fora dela. Não acho que isto seja mentira de Ben. O propósito destas visões fora da ilha é o mesmo de Richard Alpert, fazer determinadas pessoas ir para a ilha. Jacob escolhe pessoas que podem ser úteis à ilha e se for possível manipula alguns fatores para fazer de uma maneira ou outra estas pessoas irem para a ilha. Um exemplo disso é a morte do ex-marido de Juliet atropelado por um ônibus. Jacob a queria para a ilha, mas ela não queria parar com um trabalho importante com o ex-marido, portanto a solução foi matá-lo. Um sacrifício exigido pela ilha.


Arrow E quanto ao Christian na cabana de Jacob ser controlado pelo Lostzilla acho pouco provável. Ali, creio que é a força do próprio Jacob agindo por tudo o que eu disse aí em cima. quanto a Claire é difícil dizer. Quem sabe não ocorreu com ela o mesmo fenômeno que ocorria com o Mickail e depois que ela voltou dos mortos ela ficou um tanto “diferente”. Ok, é um pouco de viagem, mas é Lost. Laughing Laughing Laughing

Fernando Melo escreveu:
Parabéns, Nuncha, teoria muito bem elaborada. Gostei mesmo.

E eu até concordo com o que você disse, sobre as fraquezas das pessoas e talz... E lendo a sua teoria, algumas coisas ficaram mais claras pra mim: Acho que a maioria das aparições que vimos em Lost estão relacionadas com o monstro. Acho que pelo menos a parte dos sussurros tem a ver com ele.

Isso explicou a aparição de Ethan pro Jack na primeira temporada, sempre me perguntei como ele aparece e depois desaparece tão misteriosamente e de onde vem aquela força toda, que depois vemos que ele é um ser humano comum. pode ter sido o monstro, "enviado" pelo Ben.

Também acho que ficou mais claro em relação à aparição de Harper Stanhope pra Juliet, podia ser o monstro. é a única coisa que explica como a mulher, assim como Ethan, aparece e desaparece do nada, e explica os sussurros também.

Assim, o que eu mais gostei na sua teoria não foi tanto o ponto focal dela, sobre a fraqueza do monstro, mas o fato de ela ter me esclarecido quanto à frequencia das aparições dele na série. Parece que já vimos o Lostzilla mais vezes do que pensamos.


Arrow Como eu disse, creio que os sussurros sejam feitos tanto pelo Lostzilla quanto por Jacob. Mas creio também que os Outros possam usar esta técnica. Foi o que aconteceu no season finale da 2° temporada. Antes dos Outros capturarem Jack e companhia, pode-se ouvir os sussurros. Como eles fazem isto, não dá para saber ainda.


Arrow É quase certeza que as vezes que o Ethan apareceu não tenham nada a ver com o Lostzilla.Os Outros antigos(Hostis,como o pessoal da Dharma chamava os nativos) são capazes de fazer algumas coisas que o Lostzilla e Jacob fazem como os sussuros. A questão da força de Ethan e do fato dos Outros não deixarem pegadas ainda não foi explicado, mas se eles são capazes de fazer os sussurros e o Richard não envelhece, é bem provável que os antigos nativos conheçam outras técnicas especiais sem falar que eles podem usar conhecimentos obtidos pelos estudos da Dharma na ilha.


Arrow Quanto a aparição de Harper,a psicóloga, tenho dúvidas de que seja mesmo o Blacksmoke, pois não dá para saber quais seriam as suas intenções ao dar aquela mensagem.Se bem que Juliet está marcada pelo monstro, pois ele a escaneou.


ainda outras coisas para falar sobre o Lostzilla, mas isso eu vou deixar para posts futuros. Vamos ver se dá tirar alguma coisa interessante sobre o assunto no season finale.




Editado pela última vez por Nuncha em Quarta Maio 14, 2008 00:27, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 20:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
A questão da força de Ethan e do fato dos Outros não deixarem pegadas ainda não foi explicado, mas se eles são capazes de fazer os sussurros, é bem provável que os antigos nativos conheçam outras técnicas especiais sem falar que eles podem usar conhecimentos obtidos pelos estudos da Dharma na ilha.


Nuncha, são ótimas as suas considerações. acho coincidência demais que os Outros e todos os personagens que surgem em "aparições", como Dave, Harper, Christian Shepard, a psicóloga, etc, não deixem rastros por onde passam.

Eu desconfio que não são técnicas especiais. Para mim, quem não deveria estar vivo na ilha, não deixa rastros. Os Outros podem estar em situação especial no tempo da ilha, assim como Dave, Harper, Shepard... podem surgir do nada e simplesmente sumir, escafeder, hehehe.


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cawicher
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 13:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:

quanto a Claire é difícil dizer. Quem sabe não ocorreu com ela o mesmo fenômeno que ocorria com o Mickail e depois que ela voltou dos mortos ela ficou um tanto “diferente”. Ok, é um pouco de viagem, mas é Lost. Laughing Laughing Laughing


Olá Nuncha, gostaria de fazer uma observação, vi muita gente falando que Mikhail "voltou dos mortos", "morreu e depois ressuscitou" e tal, o que não é verdade. Ele fala claramente numa conversa com Ben, que teve sorte de a cerca sônica não estar no modo letal. apareceu várias vezes no seriado o controle da cerca, e tem um tipo de potenciômetro com uma escala que começa verde e depois fica vermelho. No verde a cerca não mata, apenas afasta a pessoa/animal, ou causa outros efeitos, como o sangramento que Mikhail teve no ouvido.


Voltar ao Topo
cawicher está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
José Arísio
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 01:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Março de 2008
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Velho-RO



Grupos: Nenhum
Cawicher: Essa tua observação é bem oportuna,p/o momento,pois muitas coisas naõ conseguimos entender por causa da nossa falta de atenção,tenho certeza que tem outro companheiro c/outra observaçao sobre o tópico que vai nos ajudar a ir entendo a coisa......De qualquer forma parabéns,pela observação...

Voltar ao Topo
José Arísio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 06:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005
Mensagens: 732
Tópicos: 5
Localização: Casa



Grupos: Nenhum
Lostzilla mata quem o Jacob deixa ele matar. The end. XD

Voltar ao Topo
Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
José Arísio
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 13:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Março de 2008
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Velho-RO



Grupos: Nenhum
Onde é que está essa comprovação na série gostaria de saber.....

Voltar ao Topo
José Arísio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Maio 15, 2008 20:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Grisalho escreveu:
Nuncha escreveu:
A questão da força de Ethan e do fato dos Outros não deixarem pegadas ainda não foi explicado, mas se eles são capazes de fazer os sussurros, é bem provável que os antigos nativos conheçam outras técnicas especiais sem falar que eles podem usar conhecimentos obtidos pelos estudos da Dharma na ilha.


Nuncha, são ótimas as suas considerações. acho coincidência demais que os Outros e todos os personagens que surgem em "aparições", como Dave, Harper, Christian Shepard, a psicóloga, etc, não deixem rastros por onde passam.

Eu desconfio que não são técnicas especiais. Para mim, quem não deveria estar vivo na ilha, não deixa rastros. Os Outros podem estar em situação especial no tempo da ilha, assim como Dave, Harper, Shepard... podem surgir do nada e simplesmente sumir, escafeder, hehehe.


Interessante, mas acho que não é bem por aí. Cool

cawicher escreveu:
Olá Nuncha, gostaria de fazer uma observação, vi muita gente falando que Mikhail "voltou dos mortos", "morreu e depois ressuscitou" e tal, o que não é verdade. Ele fala claramente numa conversa com Ben, que teve sorte de a cerca sônica não estar no modo letal. apareceu várias vezes no seriado o controle da cerca, e tem um tipo de potenciômetro com uma escala que começa verde e depois fica vermelho. No verde a cerca não mata, apenas afasta a pessoa/animal, ou causa outros efeitos, como o sangramento que Mikhail teve no ouvido.


O que você disse aí está certo, mas você se esqueceu de mencionar que Mickail também foi atravessado por um arpão e pareceu ter morrido com isso. Mas ele só morreu mesmo quando explodiu uma granada para inundar a estação espelho.

De qualquer forma, foi só uma suposição minha achar que ele pudesse ter voltado dos mortos. Eu nem chego perto de ter certeza do que aconteceu com ele ou com Claire.


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jk2
MensagemEnviada: Sexta Maio 16, 2008 16:47  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005
Mensagens: 618
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
A Cindy já era uma dos "outros" infiltrada no aviao.
Na cena que ela some, todos sobem levando o Sawyer
na maca, e ela fica para tras, depois vemos ela na Otherville,
na boa, cuidando dos moleques que cairam da cauda tambem.
A Cindy era uma outra, como aquelas duas na looking glass,
ou aquelas que estão no Canada!

Outro detalhe, que quando o Ben vai atiçar o "bicho",
contra keamy e cia, ele volta todo sujo, parece carvão,
será que o lostzilla é movido a carvão, e o Ben foi dar um
gás nele?
Brincadeira Smile
ou não?
[]s


Voltar ao Topo
jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Maio 19, 2008 18:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Juliet e o Lostzilla




Uma coisa que eu gostaria de comentar, é o fato de Juliet ter sido escaneada pelo Lostzilla só após 3 anos de ilha.
Eu disse em um post anterior, que o monstro reconhece uma pessoa como alvo sem ter a necessidade de escaneá-la antes. Um exemplo disso, foi o seu primeiro encontro com Mr.Eko. Neste encontro, se tem a nítida impressão de que o monstro vai realmente atacá-lo, até porque ele se dirige velozmente na direção de Eko e antes ele arranca uma árvore para assustá-lo. A total falta de medo de Mr.Eko fez a fumaça parar seu ataque e só depois disso é que houve a leitura de mente.

O que estou querendo dizer é que Mr.Eko já era tido como um alvo antes mesmo de ter sido escaneado. Conclui-se então que se Juliet foi atacada e depois escaneada, é que ela era considerada como um alvo pelo monstro.

Mas a pergunta que fica é: Se Juliet era considerada como um alvo, por que o Lostzilla não a escaneou antes? Até porque, conforme minha teoria da fraqueza do Lostzilla, alguns dos sobreviventes já tiveram sua mente lida por ele já nos primeiros dias na ilha. E como foi mostrado na série, Juliet andava bastante pela ilha.

Uma possível resposta é que antes o monstro não a via como um alvo. depois de um certo acontecimento.

Lembremos que no no cap 3x09, Juliet ia pegar pena de morte por ter matado o Danny. Mas Jack convenceu Ben a poupá-la. Ben concordou, mas mandou que ela fosse marcada. Minha teoria é que após adquirir aquela estranha marca nas costas, Juliet passou a ser vista como um alvo para o Blacksmoke.



Como eu disse em um post anterior, os Outros sabem como usar certas técnicas especiais, inclusive algumas que o Lostzilla usa como os sussuros. Vimos também, no cap 4x09, que Ben sabe mais sobre o Blacksmoke do que mostra, pois foi até capaz de chamá-lo para atacar os mercenários de Widmore. Podemos presumir que alguns dos Outros possuem algum conhecimento sobre o Lostzilla.

Outra coisa interessante a se destacar é que o ataque e escaneada do monstro em Juliet, ocorreu na primeira vez em que ela saiu da vila dos Outros após ter sido marcada. É bom lembrar que aquelas cercas sônicas em volta da vila, quando ligadas, não deixam o Fumação passar.



Talvez o fato de Ben mandar colocar aquela marca em Juliet, tenha sido uma maneira que ele viu de enganar Jack, e ainda ficar numa boa com os Outros, pois de uma forma ou outra, a pena de morte ainda continuava valendo. E como Ben disse, os Outros não costumam perdoar assassinatos de um deles.

Ainda não dá para saber se aquela marca de Juliet tem alguma coisa a ver com as tatuagens que Jack fez na Tailândia, fatos mostrados no mesmo capítulo. Se bem que a tatuadora falou pro Jack que haveriam conseqüências por causa daquilo. Quais seriam essas conseqüências? Confused


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Junho 05, 2008 16:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Cerberus: Monstro vindo do futuro?

Cerberus:Na mitologia grega, era o cão de três cabeças que guardava os portões do inferno, não deixando as almas escaparem e destroçando os vivos que se aproximassem.

algumas teorias que dizem que o monstro pode ser o tal Cerberus que é mencionado no mapa da Blast Door no episódio 2x17(Cópia da imagem aqui: http://img379.imageshack.us/img379/6640/mapalostiiihl3.jpg). Dizem também que o Cerberus por ser um cão de três cabeças, então o Lostzilla poderia se dividir em três e cada uma dessas unidades teria uma "personalidade" diferente. Eu não acredito nisso ainda. Sim, a fumaça pode se dividir em três, mas não creio que cada uma dessas unidades pudessem "pensar" de maneira diferente. Estas teorias antigas dizem isso, pois não entendiam que Jacob tem alguns poderes semelhantes ao monstro, como eu disse na parte Jacob x Lostzilla. Se esta hipótese das personalidades diferentes for verdadeira, então com certeza o monstro obedece a Jacob, coisa muito incerta para mim.

Peguei esse comentário abaixo em um tópico antigo que fala sobre o Lostzilla. Nele o pessoal do fórum estava discutindo sobre o que poderia ser o monstro(Aliás, um monte destes tópicos, hehehe).
phpones escreveu:
Bom, o tópico está muito legal, parabéns a todos.

Acho que poderíamos separar essas vertentes que vocês falam em "Possível" e "Impossível", pois tem coisas que são lógicas, porém impossíveis para a época.

Deixe-me explicar melhor:
- Todo mundo aqui já viu Matrix, o filme. Vocês acham que a programação da Matrix, da rede em sí é possível? Sim, seria possível, principalmente porque eles estavam num futuro bem distante.

Agora em Lost, podemos ver pelos vídeos da Dharma que as experiências começam na década de 80. A tecnologia sugerida por vocês nessa época é realmente difícil de aceitar, porém "engolível".
Agora vou piorar um pouco mais... Vocês estão citando sobre o "hardware" do Lostzilla (no caso dele ser algo inorgânico). Porém existem muitas coisas mais...

Supondo que o Lostzilla seja uma nuvem de nanopartículas, da onde vem a inteligência dele? "Ah phpones, mas alguém controla ele". Controla ele com o que? Como são transferidas as informações? Bluetooth? Wi-Fi? No meio de toda aquela energia magnética? No meio de todas aquelas montanhas cobrindo o sinal? Mesmo se ele recebesse o sinal, tinha que ter algum nível de inteligência, de programação para poder receber, tratar e interpretar as mensagens. Logo, descarto essa hipótese.

Agora no caso dele ser feito de nanorobôs. Acho virtualmente impossível, tanto pra época quanto para como as coisas acontecem. Sendo nanorobôs, ele poderia ter uma capacidade de IA (Inteligência Artificial). Porém, ele também precisaria de uma máquina de inferência e uma base de dados e regras, ou seja, ele precisaria de processador e memória.
A nanotecnologia já está presente na informática, o que não seria impossível... desde que esses componentes estivessem próximos e preferencialmente isolados de toda aquela emanação eletromagnética. E mesmo que eu aceite que cada nanorobozinho tenha um processador e um módulo de memória (o que não aceito), eles ainda precisam se comunicar, o que ainda exige um módulo de entrada e saída.

E, como se não bastasse, considerando que ele escaneie as mentes das pessoas (Exclamation Exclamation Exclamation), é muita informação de memórias das vítimas para guardar... bom, acho que nem preciso finalizar essa frase...
E ainda, observando o comportamento do Lostzilla, se ele possui uma inteligência artificial, esta é bem avançada. Pelo que percebi pode ser um algoritmo genético, isto é, o sistema é baseado na biologia evolutiva, onde ele aprende e pode se recombinar quando necessário. E esse algoritmo é bem recente... O campo de IA era extremamente fraco na década de 80. Pra vocês terem idéia, uma das coisas com mais IA que tinha nessa época era o jogo Pac Man, do Atari.

Bom, se procurar ainda achamos mais motivos. Pra mim, Lostzilla só é possível ser uma máquina se aquela ilha estiver uns 200 anos no futuro.

Portanto,
Arrow Nanopartículas sem inteligência? Acho que não...
Arrow Nanorobôs: Não, não... muito avançado pra minha humilde cabeça.
Arrow Sobrenatural, espiritual, místico: resta isso pra acreditar...

Disse tudo, e olha que ele falou anos 80, o que não é correto, pois quando Ben e seu pai chegam à ilha no início dos anos 70, eles vêem um vídeo com o Japa falando das cercas sônicas. Portanto o monstro já existia nesta época.

Por isso eu não creio que ele tenha sido construído pela Dharma. Pelo menos com as informações dadas pela série até agora, esta possibilidade ainda não está clara. A não ser que os conhecimentos da Dharma tenham vindo do futuro.

Se esta hipótese for correta, então Alvar Hanso ou alguma outra pessoa ligada a Dharma, acidentalmente ou não, tenha viajado ao futuro, em consciência ou fisicamente, e tenha adquirido conhecimentos que lhes possibilitariam a construção daquilo que apelidamos de Lostzilla com a ajuda do eletromagnetismo único da ilha.

Quando a pessoa voltou, eles devem ter pensado: no que usar esses conhecimentos?
E começaram a imaginar vários experimentos possíveis e decidiram tentar criar um sistema de segurança para a ilha, que tivesse inteligência artificial e força suficiente para eliminar qualquer ameaça à iniciativa Dharma. E assim nasceu o Cerberus.

E eles o construíram com os recursos disponíveis na década de 60 ou 70, de maneira semelhante ao filme "De volta ao futuro 3" no qual o Doc Brown construía engenhocas avançadas com os conhecimentos que ele tinha do futuro(1985) adaptando com recursos disponíveis em 1885.

E talvez este seja o motivo de terem perdido o controle do Lostzilla(ou Cerberus), e também o motivo da tal fraqueza que eu me referi na teoria, pois os recursos da década de 70 não eram suficientes para construir o monstro(ou sistema de vigilância) da maneira correta. A experiência foi um fracasso.

Então eles construíram as cercas sônicas para se protegerem até darem um jeito de dominarem a criatura que criaram, pois esta havia se tornado muito perigosa e imprevisível.

É bom lembrar, que isto tudo é especulação. Eu não tenho certeza nenhuma disto, até porque foi mostrado Ben passando por uma porta que parecia ter sido feita por uma civilização antiga, e depois disto, o monstro apareceu para atacar Keamy e companhia. Se bem que não foi mostrado o que Ben Linus fez dentro daquele cômodo.

Também não dá para responder como o tal Cerberus consegue fazer coisas que o Jacob faz. Não descarto a possibilidade do Lostzilla ser uma mistura de sobrenatural com tecnológico. Esperemos por mais pistas.

Obs:. Fiz algumas mudanças, melhoradas e atualizadas na parte principal do tópico na 1° página.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
olaalo
MensagemEnviada: Domingo Junho 08, 2008 16:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006
Mensagens: 101
Tópicos: 2
Localização: Lost in both time and space.



Grupos: 
[ABC]
Minha teoria do controle da Dharma sobre o Ser Enfumaçado: pelo Season Finale é provavel que a Dharma tenha estudado a história e os mecanismos da ilha, como foi visto na Orquídea, em que ela tirava energia do "bolsão" onde se encontrava a Roda de Burro para realizar viagens no tempo.

E como foi visto no 4x09, o mecanismo usado pelo Ben para invocar o Lostzilla ficava dentro de uma casa construida pela Dharma (The Barracks).

Por isso acredito que o Lostzilla seja um ser ancestral da ilha, que a Dharma descobriu uma maneira (talvez já utilizada pelos Hostis) de controla-lo. Por isso ela o nomeou de Cerberus, porque ele iria proteger eles.

Porem, como visto no Mapa do Lockdown, ele saiu de controle, atacando os próprios funcionarios da Dharma.


_________________
See you in another life, brotha! - Desmond

Don't tell me what I can't do! - Locke


Os índices deste borne foram deixados em um comentário por um de nossos leitores. Era lida boa bonita e figurado eu girá-la-ia em um borne assim que outro poderia vê-lo. - Cool

Voltar ao Topo
olaalo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger
bobozip
MensagemEnviada: Terça Junho 10, 2008 17:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Concordo em alguns aspectos com a sua teoria... talvez o estado de espírito da pessoa possa ter alguma influencia sobre o monstro...
Eu acredito que Lostzilla e Jacob, são seres independentes, porém são parte da Ilha. Jacob como um tipo de consciência que tem como função garantir que a Ilha siga o seu destino, o Lsotzilla é realmente um sistema de segurança que está para proteger a Ilha de possíveis ameaças. E pode ser invocado tanto por Jacob, como pelos seus protegidos... Assim como todos os parelhos da Ilha. (vejam minha teoria sobre a Origem da Ilha).
Vou tentar analizar dois exemplos distintos.:
Primeiro o do Mr. Ecko.

Mr. Ecko de alguma maneira estava destinado a chegar à ilha, havia uma ligação, pelo fato do corpo de seu irmão ter ido misteriosamente para a Ilha e a Filha do vidente tê-lo abordado no aeroporto para avisa-lo de que Yemi o esperava.
A missão de Ecko logo foi esclarecida, ajudar Jonh Locke a manter sua fé e continuar apertando o botão da Cisne.
Num primeiro momento o bichão apenas escaneia a mente do africano, tepois Jacob entre em contato com ele através da imagem de Yemi.
No segundo encontro Ecko já tinha falhado na missão, ele foi testado, porém ele ainda se mostrou muito ligado na sua vida anterior, no irmão, etc... Vejam que Jacob ficou irritado ao constara que Ecko falava com ele como se fosse realmente seu irmão... Ele já estava decepcionado com Ecko e ficou ainda mais ao ver que ele evoluiu pouco dede que chegou à ilha, então soltou seu cão de Guarda em cima dele.
No segundo casão o da Juliet. O Lostizilla poderia estar sendo guiado por Bem Linus, que o teria deixado no modo escaner, apenas para garantir a união entre Kate e Juliet.

Eu acredito que como tecnologia nativa da ilha o fumacento pode receber diferentes programações... Quando ao avião caiu, ele pode ter sido programado para matar qualquer um que tentasse entrar na floresta queria manter os sobreviventes na praia, até que Ethan chagasse e fizesse sua lista, depois que se descobriu que Jonh Locke estava no Avião, as coisas mudaram, ele passou a escanear e testar os sobreviventes... Até o ponto em que tentou sequestrar Locke, Jack só conseguiu segura-lo, porque o monstro não tinha intenção de machucar o careca.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Junho 12, 2008 20:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
jk2 escreveu:
A Cindy já era uma dos "outros" infiltrada no aviao.
Na cena que ela some, todos sobem levando o Sawyer
na maca, e ela fica para tras, depois vemos ela na Otherville,
na boa, cuidando dos moleques que cairam da cauda tambem.
A Cindy era uma outra, como aquelas duas na looking glass,
ou aquelas que estão no Canada!

Outro detalhe, que quando o Ben vai atiçar o "bicho",
contra keamy e cia, ele volta todo sujo, parece carvão,
será que o lostzilla é movido a carvão, e o Ben foi dar um
gás nele?
Brincadeira Smile
ou não?
[]s

É verdade, faz sentido a Cindy ser uma dos Outros infiltrada no avião, mas ainda não dá para ter certeza.
No processo para atiçar o monstro, provavelmente deve-se usar algum pó escuro, mas não creio que seja carvão. Razz

olaalo escreveu:
Minha teoria do controle da Dharma sobre o Ser Enfumaçado: pelo Season Finale é provavel que a Dharma tenha estudado a história e os mecanismos da ilha, como foi visto na Orquídea, em que ela tirava energia do "bolsão" onde se encontrava a Roda de Burro para realizar viagens no tempo.

E como foi visto no 4x09, o mecanismo usado pelo Ben para invocar o Lostzilla ficava dentro de uma casa construida pela Dharma (The Barracks).

Por isso acredito que o Lostzilla seja um ser ancestral da ilha, que a Dharma descobriu uma maneira (talvez já utilizada pelos Hostis) de controla-lo. Por isso ela o nomeou de Cerberus, porque ele iria proteger eles.

Porem, como visto no Mapa do Lockdown, ele saiu de controle, atacando os próprios funcionarios da Dharma.

Boa a sua teoria, mas uma pergunta que fica é: Se o monstro é totalmente sobrenatural, porque que ele não consegue pular a cerca sônica?
E por que sendo sobrenatural, o Blacksmoke faz barulhos que parecem ruídos de máquinas?

bobozip escreveu:
Concordo em alguns aspectos com a sua teoria... talvez o estado de espírito da pessoa possa ter alguma influencia sobre o monstro...
Eu acredito que Lostzilla e Jacob, são seres independentes, porém são parte da Ilha. Jacob como um tipo de consciência que tem como função garantir que a Ilha siga o seu destino, o Lsotzilla é realmente um sistema de segurança que está para proteger a Ilha de possíveis ameaças. E pode ser invocado tanto por Jacob, como pelos seus protegidos... Assim como todos os parelhos da Ilha. (vejam minha teoria sobre a Origem da Ilha).
Vou tentar analizar dois exemplos distintos.:
Primeiro o do Mr. Ecko.

Mr. Ecko de alguma maneira estava destinado a chegar à ilha, havia uma ligação, pelo fato do corpo de seu irmão ter ido misteriosamente para a Ilha e a Filha do vidente tê-lo abordado no aeroporto para avisa-lo de que Yemi o esperava.
A missão de Ecko logo foi esclarecida, ajudar Jonh Locke a manter sua fé e continuar apertando o botão da Cisne.
Num primeiro momento o bichão apenas escaneia a mente do africano, tepois Jacob entre em contato com ele através da imagem de Yemi.
No segundo encontro Ecko já tinha falhado na missão, ele foi testado, porém ele ainda se mostrou muito ligado na sua vida anterior, no irmão, etc... Vejam que Jacob ficou irritado ao constara que Ecko falava com ele como se fosse realmente seu irmão... Ele já estava decepcionado com Ecko e ficou ainda mais ao ver que ele evoluiu pouco dede que chegou à ilha, então soltou seu cão de Guarda em cima dele.

Eu acho que o Lostzilla e o Jacob não estão do mesmo lado. Os dois parecem ser parte da ilha como você disse, mas pelo que a série mostrou, eles não parecem estar unidos. Eles me parecem, mais ou menos, como se fossem faces opostas da mesma moeda.

Veja o exemplo do cap 2x18. Por que Jacob iria querer que Hurley se jogasse do penhasco? Seria um teste? Para mim isso não faz sentido, que eu acho que o gordo seja importante para Jacob. E ele iria pular, se a Libby não tivesse aparecido.
Outra. no episódio. 1x05, Jack segue uma visão de seu pai até quase cair de um penhasco. Acidente? eu acho que não. Por que Jacob iria querer que Jack morresse sendo ele um de seus escolhidos? Pode ser que eu esteja equivocado, mas até onde eu sei, os vivos são mais úteis que os mortos para Jacob.

Eu acho que não é muito o estilo de Jacob mandar alguma coisa como o Lostzilla(se ele o controlasse) para raptar Locke e arrastá-lo para um buraco. Se Jacob fez isso mesmo, então porque fez de maneira tão sutil das outras vezes, através de sonhos e sinais? Não faz muito sentido.

Sim, eu também acho que a ida de Mr.Eko para a ilha tenha os dedos de Jacob, mas eu ainda não acredito que aquele julgamento de Eko era real. O Lostzilla fez daquele jeito porque sabia que Mr.Eko era um homem muito religioso, e ao pressioná-lo com seu irmão, saberia que Eko ficaria abalado o suficiente para ele atacar.

Um chute meu: O Lostzilla está sempre tentando sabotar e atrapalhar os objetivos de Jacob por algum motivo desconhecido por nós, afinal não sabemos o que o monstro é.

Se for comprovado que o Lostzilla é controlado totalmente por Jacob, então o que você escreveu está certo. Mas enquanto isso, eu ainda acho estranha essa possibilidade.

bobozip escreveu:
No segundo casão o da Juliet. O Lostizilla poderia estar sendo guiado por Bem Linus, que o teria deixado no modo escaner, apenas para garantir a união entre Kate e Juliet.

Eu acredito que como tecnologia nativa da ilha o fumacento pode receber diferentes programações... Quando ao avião caiu, ele pode ter sido programado para matar qualquer um que tentasse entrar na floresta queria manter os sobreviventes na praia, até que Ethan chagasse e fizesse sua lista, depois que se descobriu que Jonh Locke estava no Avião, as coisas mudaram, ele passou a escanear e testar os sobreviventes... Até o ponto em que tentou sequestrar Locke, Jack só conseguiu segura-lo, porque o monstro não tinha intenção de machucar o careca.

Não creio que Ben possa controlar o monstro. Veja estas palavras do produtores:

"Ben controla o monstro de fumaça?"

"Eu não diria que ele controla! Ele é como se fosse um Pitbull.
Uma vez que é solto da coleira, a chance de ele atacar você é a mesma de atacar outra pessoa... Talvez seja menos provável que ele ataque o Ben, mas não é como se ele fizesse algum truque."


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BenLinus
MensagemEnviada: Sexta Junho 20, 2008 14:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008
Mensagens: 6
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Muito Boa a teoria.
Parabéns. Very Happy [b]


Voltar ao Topo
BenLinus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo Página 2 de 7

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Fraqueza do Lostzilla
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida