|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria - Origem da Ilha (sem viagem no tempo). |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Amigos do LostBrasil, o texto é um pouco grande, mas peço que leiam e deixem sua opinião, podem dizer que é tudo besteira, improvável o que quiserem isso é um fórum um local de discussão, sem ofensas e dentro das regras, vale tudo.
Na quara temporada que acabou de terminar, vimos que a solução dos mistérios da ilha de Lost é mais mística do que científica, ou pelo menos uma síntese das duas coisas.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado com aquela roda que foi girada para fazer a Ilha se mover no tempo ou no espaço ou, o mais provável, em ambos. Fiquei pensando no que os caras que planejaram isso estavam querendo. Aquela roda de aspecto arcaico ativou um mecanismo que liberou uma forma de energia, que cuja existência ainda nem foi comprovada pela ciência moderna.
E uma frase do Ben Linus me deixou ainda mais encucado:
Locke diz algo tipo quando entra na estação Orquídea: "O que esse Lugar faz". No que Ben responde: "O que fazem todas as estações da Dharma, experiências tolas".
Na segunda temporada, fomos levados a acreditar que a Dharma seria responsável por tudo que acontecia na Ilha, suas experiências é que teriam tornado a Ilha esse lugar estranho, ou pelo menos a Dharma havia manipulado características especiais que a própria Ilha já possuía.
Na terceira Temporada, descobrimos que a Dharma falhou em sua busca pela salvação da humanidade e encerrou (pelo menos aparentemente) suas atividades na Ilha. E mais, que havia um outro grupo de pessoas vivendo na ilha. Pessoas estas que chacinaram os integrantes da Dharma e seguem um misterioso líder chamado Jacob. Recrutam pessoas de fora da Ilha e tem um comportamento parecido com o de seitas religiosas. (O que seria o oposto da Dharma que lembrava uma das comunidades alternativas comuns no movimento Hippie).
Não gosto muito das teorias que falam sobre paradoxos ou loops temporais, ou que as viagens no tempo terão um papel relevante na trama da Ilha. (não que essa não seja a explicação que os roteiristas pretendem, veja bem eu não teria colocado aquela roleta do tempo na estória de Lost). Baseado nessa minha insatisfação, comecei a procurar um outro tipo e explicação, mas não podia ser uma explicação puramente científica, nem somente mística. Eu queria uma teoria onde as coisas acontecem mais linearmente, sem tantas idas e vindas no espaço-tempo. Essa não pretende ser uma teoria definitiva é apenas um outro caminho e não é nem mesmo um caminho novo, pois sei que outros podem ter pensado coisas parecidas. A´te porque não é nada mirabolante, pelo contrário é até banal.
1 - A Origem da Ilha.
Sabemos que a Ilha é bastante antiga, por conta das ruínas da estátua de quatro dedos e os pilares onde o Antony Cooper foi amarrado pelo pessoal do Ben.
A Ilha é um local com características especiais diferentes do resto do planeta. Pensemos que então que a ilha foi Criada por uma civilização antiga. Não uma civilização qualquer, mas uma civilização que seria mais antiga do que os Egípcios, sumérios e outras... Uma civilização que teria crescido durante a última era glacial.
Já se sabe que á área onde hoje está a polinésia, já teve uma extensão de terra bem maior, ligando todas as ilhas e chegando até à Índia. Isso era possível, porque o nível do mar era mais baixo durante a era glacial, já que uma grande quantidade de água dos oceanos teria ficado aprisionada nas calotas polares, num movimento inverso do que acontece agora onde o nível do mar sobe porque o gelo está derretendo.
Essa civilização seria muito avançada, mas não com uma tecnologia como a nossa, eles manipulariam o meio ambiente de outra forma controlariam energias como o magnetismo, de uma maneira diferente, uma espécie de ligação simbiotica com as fontes de energia. Ainda não defini ao certo como seria esse controle. Talvez eles tenham evoluído de uma outra forma, ou apenas descoberto os fenômenos naturais de um jeito diferente do nosso, o principal está na maneira de como eles se relacionavam com o meio-ambiente e as fontes de energia e essa maneira seria oposta à nossa, sem o uso de máquinas ou aparelhos complexos, seria necessário um contato mais direto mais braçal (na falta de um termo melhor) como a tal roleta que ativou a antimatéria gerando o efeito casimir que moveu a ilha no ultimo episodio da quarta temporada.
Essa civilização também estaria fadado ao fim segundo os mesmos preceitos da equação Valenzetti, as mudanças no meio ambiente o próprio desenvolvimento deles geraram o colapso que culminou com o degelo glacial e a inundação das vastas áreas ocupadas por eles... Poucos teriam sobrevivido e a cultura praticamente desapareceu... Os poucos que restaram se juntaram aos homens que viviam nas áreas mais altas, nossos ancestrais e os ajudaram a fundar novas civilizações. Na áfrica o Egito, Na América as civilizações pré-colombianas, e outras pelo mundo, que surgiram quase que na mesma época do ponto de vista histórico. Os únicos relatos que teriam chegado até nós seriam lendas antigas, de histórias do colapso da civilização, como a de Atlântida e da Arca de Noé.
Sábios dessa civilização na vanguarda da sua cultura e da sua tecnologia teriam criado um santuário, onde no futuro novas pessoas poderiam retomar seus conhecimentos se tornando herdeiras do seu legado... O local escolhido foi uma montanha, um vulcão na época ativo, cuja ligação direta com o interior do planeta permitiu aos sábios manipularem energias magnéticas em alta concentração... Além disso, com a subida do nível do oceano esse lugar logo se tornaria uma ilha, um lugar remoto no novo mapa mundi que o degelo estava criando.
2 - Jacob e o Lostzilla
Esse local, baseado na crença de seus criadores teria um destino traçado, deveria ser protegido até que as pessoas certas aparecessem para retomar a obra criada pelos sábios e levar a humanidade para um destino melhor do que a destruição. Várias medidas foram tomadas para proteger o santuário, as propriedades enérgicas únicas do lugar já eram uma proteção, porém outras foram tomadas: Uma Consciência, uma espécie de avatar dos sábios, foi deixado no local, seria o ser capaz de recrutar os futuros habitantes da ilha, essa consciência teria o dom de manipular as energias da ilha e utilizar todo o conhecimento dos sábios... Porém não poderia fazer isso fisicamente, somente com a ajuda humana. Um escudo magnético protegeria a Ilha criando uma distorção espacial de maneira que apenas seguindo um determinado curso poder-se-ia chegar até ela. Mesmo que por acidente alguém chegasse ao santuário, um cão de guarda foi colocado lá, para testar os recém chegados e saber se eles tinham o perfil das pessoas desejadas pelos sábios. A ilha não se revelaria para qualquer um apenas para os eleitos, para os outros seria apenas um lugar bem estranho.
3 - Blackrock.
Durante milênios a ilha aguardou o desenvolvimento da humanidade, aguardou o seu destino, talvez alguns polinésios, ou outros navegantes e náufragos tenham chegado até a ilha e nela vivido, talvez alguns tenham sido acolhidos pela consciência da Ilha, porém num determinado momento do século XIX DC Um navio chamado Blackrock navegava por uma tempestade, passando exatamente pelo local onde deveria estar a ilha, porém a distorção espacial criada pelo magnetismo impedia que Blackrock avistasse a ilha, ou com ela se chocasse. Mas os efeitos da tempestade interagiram com o magnetismo da ilha e num clarão dourado o Black se viu tombar, mas não virou na água, estava no meio de uma floresta, árvores surgiram do nada, o solo rompeu o casco do navio, seus tripulantes se viram então no meio da Ilha. Alguns deles podem ter sido mortos pela fumaça negra, porem os sobreviventes foram acolhidos pela consciência da Ilha a quem deram o nome de Jacob. Pois foi a forma que a consciência tomou, a de um tripulante morto dias antes.
4 - Hanso e Alpert
Durante anos os tripulantes do navio viveram na ilha Jacob compartilhava com seus eleitos alguns segredos dos Sábias antigos, e através deles soube como estava o mundo exterior... A humanidade evoluía de uma maneira diferente da prevista pelos sábios, a revolução industrial estava ocorrendo naquele instante. Os eleitos se sentiam bem na Ilha Jacob utilizava as energias e o conhecimento dos sábios para retardar o envelhecimento dos eleitos, enquanto outros envelheciam adoeciam e morriam... Porém Jacob também não permitia que eles se reproduzissem, ainda não era o tempo... A ilha tinha seu destino era preciso esperar o líder chegar.
Conforme os não eleitos foram sucumbindo os outros viviam em harmonia com a Ilha. Porém Jacob sentiu que um momento crítico se aproximava, a humanidade evoluía rápido, ele precisava acompanhar esse desenvolvimento mais de perto... Alguém precisaria deixar a Ilha. E o escolhido foi o ex-capitão do Navio: Hanso. Jacob só pode manter contato com alguém já esteve na ilha, por isso precisava de alguém do lado de fora.
Hanso não gostou de deixar a Ilha, porém uma vez fora dela utilizou o que aprendera com Jacob para tentar ajudar a humanidade fornecendo armas para a resitencia durante a segunda guerra mundial.
Um outro eleito foi escolhido para eventualmente realizar missões fora da Ilha para Jacob esse era Alpert.
Hanso que enriquecera com o mercado de armas, forneceria a infra-estrutura para Alpert, providenciando documentos, dinheiro e quaisquer outras necessidades.
5 - Branco e Preto, Fé e Ciência - John Locke.
Os eleitos seriam tanto os homens de fé (mente aberta para o extraordinário) quanto para os de ciência, os pesquisadores, os que queriam compreender os fenômenos que os cercavam.
Jacob procura o equilíbrio, o Yin e Yang o branco e preto unidos. E ainda uma série de características especiais que seriam parecidas com as dos sábios e permitiriam relação simbiotica com as fontes de energia da Ilha.
Hanso se afastou desse caminho ao se dedicar demais à tecnologia humana, o que desagradou Jacob que não via sentido nas máquinas barulhentas e os aparelhos eletrônicos, Jacob é guardião do conhecimento dos sábios a tecnologia humana para ele seria perda de tempo não é o caminho que a humanidade deveria seguir para evoluir.
Enquanto isso Alpert segue na procura de novos eleitos... Tentando fazer com que esses homens sigam um determinado destino. Jacob sente que o líder que ele espera pode aparecer a qualquer momento e Alpert está atento para os "sinais".
Aqui vai uma opinião muito pessoal: "Acho que Locke tem o potencial para ser o líder, mas não seguiu o caminho que Alpert tentou colocá-lo, abandonou a ciência e só encontrou a fé quando se sentiu perdido.”.
6 - A Iniciativa Dharma e Wildmore
Hanso abandonado por Jacob se afasta mais ainda de tudo que aprendeu se torna um financiador de novas tecnologias (algumas baseadas no próprio conhecimento adquirido com Jacob) passando a ganhar ainda mais dinheiro, porém com o tempo ele vai se sentindo vazio e atormentado pelo passado, pelo que sabe que deixou para trás... Então passa a financiar estudos que busquem soluções para o bem da humanidade, caminho que ele acredita que o aproximará novamente de Jacob.
Ele então conhece o casal Degroot, toma conhecimento da equação valenzetti e funda a Iniciativa Dharma, convocando pessoas que queiram realmente salvar o mundo de um destino ruim, com isso ele acho que satisfará Jacob.
A principio funciona, Jacob permite que a Dharma chegue até a Ilha, porem... As coisas não acontecem como Jacob e Hanso esperavam e outros investidores também têm planos para a ilha, entre eles Charles Wildmore.
Para desgosto de Jacob a Dharma instala estações de pesquisa repletas da tecnologia que ele detesta, bem sobre as fontes de energia da Ilha. O próprio Jacob fica enfraquecido diminuindo sua influencia apenas até os eleitos.
A Dharma constrói uma cerca capaz de barrar o monstro de fumaça...
Hanso sai de cena tarido por Thomas Mittelwerk , as estações seguem fazendo seus trabalhos de pesquisa, Os investidores conseguindo algumas patentes interessantes.
7 - O Expurgo e Ben Linus.
Jacob e os nativos, que viveram durante séculos sobre sua influencia, tentam sabotar as instalações da Dharma, Jacob recruta pessoas dentro da própria Iniciativa e encontra um menino muito promissor, Benjamin Linus.
Benjamin aprende muito tanto com Jacob quanto com a Dharma. Ele cresce como agente duplo ficando espera na arte de mentir e manipular.
Tecnologia da Dharma deixa Jacob fraco, então Ben passa a ser o único que consegue se comunicar com ele, isso aliado a sua determinação e inteligência faz do menino o líder dos nativos.
Ele planeja devolver a Ilha à Jacob, executa o expurgo chacinando os membros da Dharma. Provavelmente Ben utiliza a estação Orquídea e pede alguém para mover a ilha e tornar Impossível, que a Dharma ou seus patrocinadores a encontrem.
Misteriosamente Ben deixa algumas estações ainda em funcionamento, o que mantém Jacob fraco e deixa Ben ainda como seu único mensageiro. Ben passa a utilizar parte da Infra-estrutura da Dharma para controlar a Ilha, monta uma rede de informação também no mundo exterior para monitorar os movimentos dos inimigos principalmente Charles Wildmore.
Ben sabe que Jacob aguarda um líder que não é ele e tenta fazer as coisas à sua maneira tentando manipular até mesmo Jacob.
Ele manda recrutar Juliet para resolver o problema da fertilidade mesmo sabendo que Jacob não aprovaria isso. E essa é a gota d´água na relação dos dois. Jacob abandona Linus que desenvolve um câncer...
8 - Os Bad Numbers e Hurley.
Como essa teoria explicaria os bad numbers?
Vou tentar: Lá no inicio eu disse que a equação Valenzetti também se aplicaria à civilização dos sábios que criaram a Ilha, quando a Dharma chega a Ilha Jacob se dá conta disso. (matemática é uma linguagem universal). Quando a Dharma começa a funcionar na ilha Jacob enfraquece. Os números então passam a ser transmitidos por uma estação de rádio, Jacob utiliza os números como um mantra transmitindo sua energia através eles pela antena de rádio. Leonard ouve a transmissão por um bom tempo e acaba enlouquecendo, provavelmente com as visões criadas pelo poder de Jacob. Leonard é internado e vira amigo do Hurley, fica repetindo os números como um mantra. Leonard está em contato com Jacob, porem Jacob está fraco, mas sua energia ainda está lá... Só que Hurley é um Sensitivo (lembrem-se de que ele viu a cabana, tem ligação direta com o Jacob). O que potencializa a força de Jacob que se manifesta para o gordo como Dave seu amigo imaginário (aqui eu aposto que esse Dave e o marido morto a Libby). Dave/Jacob tentam ajudar Hurley a deixar o sanatório.
Ele não foge com Dave e de certa maneira renega Jacob, porém isso o leva a ganhar alta do sanatório. Aí é que vem a mágica: Hurley utiliza os números para jogar na loteria e refaz a ligação com Jacob, porém a própria energia sensitiva do Hurley que torna os números amaldiçoados, quanto mais ele acredita nisso, mais coisas ruins acontecem.
9 - Mortos?
Através do personagem Milles, Os produtores nos mostraram que, em lost, os mortos falam. (também não gostei muito disso). Aqui temos duas possibilidades.
1 - As visões de pessoas mortas não são "as pessoas" em sim, mas apenas a forma das pessoas sendo utilizadas pelo monstro de fumaça. - temos certeza disso, pois Mr. Ecko reconheceu que a aparição não era o seu irmão.
2 - alguns mortos realmente teriam se materializado e seriam de fato as pessoas que morreram. - Aqui a mais forte suspeita disso recai sobre Christian Shephard que fala com Locke e pega Aaron, seu neto, nos braços.
Por enquanto é só, depois desenvolvo mais coisas, quero falar ainda de Desmond e Faraday.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
gian52jf
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 32 Tópicos: 2 Localização: JF CITY
Grupos: Nenhum |
muito bom, eu acho q Magnus Hanso e Alvar Hanso são a mesma pessoa
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Boa. Gostei de sua teoria. Gostei de como você explicou a série sem ter que recorrer a viagens no tempo, embora com certeza, elas estejam presente em Lost, de uma maneira ou outra.
A parte que eu mais gostei, foi a explicação que você deu do Hanso e do início da Dharma. Mas o Hanso a quem você se referiu, seria sempre o Magnus Hanso? Então o Alvar Hanso mentia que era filho ou neto de Magnus pelo fato de não envelhecer como o Richard Alpert?
Outra parte que gostei foi a explicação da formação da ilha e da antiga civilização que era avançada sem ter que ser necessariamente desenvolvida tecnologicamente como a lenda de Atlântida. Acho que deve ser mais ou menos isso mesmo.
A parte que eu não concordei muito foi em relação à purgação e também algumas coisas que você disse do Jacob e do Lostzilla que não batem muito com o que eu penso(você já leu minha teoria sobre o Lostzilla? Ela faz um apanhado geral sobre o comportamento do monstro e também fala alguma coisa sobre Jacob. Ela é um tanto grande e nos últimos dias eu ainda a aumentei, mas talvez depois de lê-la você mude de idéia sobre alguma coisa a respeito).
Outra parte que você deve ter acertado é em relação ao Hurley e os bad numbers.
Também espero que os produtores tenham planejado um caminho para Lost mais neste sentido, sem ter que recorrer a coisas que poderiam deixar a série confusa demais.
Valeu e parabéns pela idéia.
_________________ Show me your best...
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
olaalo
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006 Mensagens: 101 Tópicos: 2 Localização: Lost in both time and space.
Grupos:
|
ÓTIMA TEORIA!
Muito boa a parte que diz que a tecnologia enfraquece o Jacob, talvez por isso ele odeie tanto a tecnologia.
Também é ótima a parte em que os Nativos teriam desenvolvido outros meios avançados de usar as fontes de energia da ilha, que não usavam a tecnologia. Isso já foi até mostrado, afinal a Roda de Burro é um mecanismo ancestral que usa anti-matéria para mover a ilha no tempo-espaço.
_________________ See you in another life, brotha! - Desmond
Don't tell me what I can't do! - Locke
Os índices deste borne foram deixados em um comentário por um de nossos leitores. Era lida boa bonita e figurado eu girá-la-ia em um borne assim que outro poderia vê-lo. -
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Nuncha escreveu: |
Boa. Gostei de sua teoria. Gostei de como você explicou a série sem ter que recorrer a viagens no tempo, embora com certeza, elas estejam presente em Lost, de uma maneira ou outra. |
Também acho que a viagem no tempo está presente, mas não é o motivo principal da existencia da Ilha, o fato de ela poder viajar no tempo não significa que essa é a função dela.
Citação: |
A parte que eu mais gostei, foi a explicação que você deu do Hanso e do início da Dharma. Mas o Hanso a quem você se referiu, seria sempre o Magnus Hanso? Então o Alvar Hanso mentia que era filho ou neto de Magnus pelo fato de não envelhecer como o Richard Alpert? |
É isso aí mesmo!
Citação: |
A parte que eu não concordei muito foi em relação à purgação e também algumas coisas que você disse do Jacob e do Lostzilla que não batem muito com o que eu penso(você já leu minha teoria sobre o Lostzilla? Ela faz um apanhado geral sobre o comportamento do monstro e também fala alguma coisa sobre Jacob. Ela é um tanto grande e nos últimos dias eu ainda a aumentei, mas talvez depois de lê-la você mude de idéia sobre alguma coisa a respeito).
. |
Eu não me aprofundei muito na questão do Lostzilla, apenas disse que ele está lá para impedir que pessoas indesejadas oerambulem pela ilha... Li sua teoria, concordo com algumas partes, não acho que o medo ou corragem sejam importantes, mas sim se a pessoa tem algo que a Ilha possa usar... A "programação" do monstro pode ter sido mudada. Assim que o 815 caiu na ilha ele estaria programado para pegar qualquer um que desse mole, caso do piloto. porém depois que Ben conseguiu colocar espiões nos dois grupos ele foi colocado no modo escaner... para analisar os sobreviventes.
Não vou me aprofundar muito nisso, depois faço os comentários lá no seu tópico.
olaalo escreveu: |
Muito boa a parte que diz que a tecnologia enfraquece o Jacob, talvez por isso ele odeie tanto a tecnologia.
|
Acho que o motivo disso é justamente as Estações estarem montadas em cima das fontes de energia, como a cisne e a orquidea...
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Grupos: Nenhum |
Gostei da teoria. Só acho que a participação do Widmore vai além de ser um mero financionador, investidor ou coisa assim. Ele deve ter algo a ver com a ilha desde os primórdios. Lembra aquela conversa dele com o Ben, quando ele fala: "That island is mine, Benjamin. It always was. And it'll be again".
_________________ Truth begins in lies
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Talvez Alvar Hanso não seja Magnus e seja mesmo seu neto. Neste mapa(
http://img379.imageshack.us/img379/6640/mapalostiiihl3.jpg) que que estava na Blast Door da estação cisne e foi desenhado por Radinski/kelvin, tem um coméntário dizendo "Local conhecido como descanso final de Magnus Hanso/Black Rock". Dá a entender por este comentário, que Magnus Hanso está morto. Se for o caso, então Alvar deve ser mesmo seu neto.
Resta saber quem é o tal do Tovard Hanso que é mencionado no capítulo 4x05. Seria filho de Magnus? Teria ele morado na ilha por algum tempo?
bobozip escreveu: |
Eu não me aprofundei muito na questão do Lostzilla, apenas disse que ele está lá para impedir que pessoas indesejadas oerambulem pela ilha... Li sua teoria, concordo com algumas partes, não acho que o medo ou corragem sejam importantes, mas sim se a pessoa tem algo que a Ilha possa usar... A "programação" do monstro pode ter sido mudada. Assim que o 815 caiu na ilha ele estaria programado para pegar qualquer um que desse mole, caso do piloto. porém depois que Ben conseguiu colocar espiões nos dois grupos ele foi colocado no modo escaner... para analisar os sobreviventes.
Não vou me aprofundar muito nisso, depois faço os comentários lá no seu tópico. |
Eu li seus comentários no meu tópico e discordei um pouco. Eu fiz algumas observações a respeito lá no meu tópico.
_________________ Show me your best...
Editado pela última vez por Nuncha em Sexta Junho 13, 2008 15:15, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
thiagobr82
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 24 de Maio de 2005 Mensagens: 4 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Citação: |
9 - Mortos?
Através do personagem Milles, Os produtores nos mostraram que, em lost, os mortos falam. (também não gostei muito disso). Aqui temos duas possibilidades.
1 - As visões de pessoas mortas não são "as pessoas" em sim, mas apenas a forma das pessoas sendo utilizadas pelo monstro de fumaça. - temos certeza disso, pois Mr. Ecko reconheceu que a aparição não era o seu irmão.
2 - alguns mortos realmente teriam se materializado e seriam de fato as pessoas que morreram. - Aqui a mais forte suspeita disso recai sobre Christian Shephard que fala com Locke e pega Aaron, seu neto, nos braços.
|
A respeito do avião no fundo do mar, acho que foi o Lupidus que falou que alguém com muito dinheiro comprou uma carcaça de um avião e colocou lá, onde ninguem podesse resgatar os corpos, reconhce-los. Pelo que entendi Wildimore plantou o aviõa lá.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Nuncha escreveu: |
Talvez Alvar Hanso não seja Magnus e seja mesmo seu neto. Neste mapa(
http://img379.imageshack.us/img379/6640/mapalostiiihl3.jpg) que que estava na Blast Door da estação cisne e foi desenhado por Radinski/kelvin, tem um coméntário dizendo "Local conhecido como descanso final de Magnus Hanso/Black Rock". Dá a entender por este comentário, que Magnus Hanso está morto. Se for o caso, então Alvar deve ser mesmo seu neto.
|
Se o tal Kelvin disse a verdade para o Desmond, ele e seu parceiro eram da Dharma, Sendo assim eles conheciam Magnus Hanso como Avô de Alvaar... Ao descobrirem o local do Black Rock, podem tê-lo considerado como o “local do descanso final” dele. Não acredito que Alvaar contaria a alguém seu segredo maior.
_________________ Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
guigui768 Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 128 Tópicos: 12 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
na minha opniao isso não tem nada a ver,pois como já foi visto no ultimo episodio do lost,existe sim uma certa ligaçao com a ILHA e VIAGEM NO TEMPO
Abraços
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Little Bastard
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 6 de Janeiro de 2008 Mensagens: 42 Tópicos: 5 Localização: Bueno Aires
Grupos: Nenhum |
guigui768 escreveu: |
na minha opniao isso não tem nada a ver,pois como já foi visto no ultimo episodio do lost,existe sim uma certa ligaçao com a ILHA e VIAGEM NO TEMPO
Abraços |
Existe mesmo e quem mais sabe desse fenomeno é Wildmore!
Ta na cara, Charles mandou primeiro o balão, e o balonista tinha a mesmas caracteristica de Desmond, precisava de uma provação," tinha um grande amor" que o procuraria, se por acaso ele se perdesse.(não deu muito certo.)
Mandou Des, e esperou Penny localizar ele, Des virou a chave e voltou no passado colocando em risco a procura de Charles, Wildmore deu aquele sermão, tiro ele grande e ele ficou puto voltando pra ilha.
Des deu uma outra voltada( vocês acham que Charles não sabe??) Charles não passaria o endereço da Penny assim, a esmo!!! ele queria que eles se reencontrassem pois Des precisava de uma Constante e Charles precisava de um guia!
Sem contar o leilão do diario do Black Rock
"Desmond é a Eloise do experimento de Charles Wildmore"
Na minha opinião Desmond é a peça principal desse programa!!!
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
guigui768 escreveu: |
na minha opniao isso não tem nada a ver,pois como já foi visto no ultimo episodio do lost,existe sim uma certa ligaçao com a ILHA e VIAGEM NO TEMPO
Abraços |
Eu não nego a viagem no tempo, acho até que existem boas teorias e até acredito um pouco nelas. Cito duas aqui:
A do Gourmet Erótico http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=23219
Sobre uma diferença de tempo entre a ilha e o “mundo exterior” o que explicaria por que Benjamin Linus é tão bem informado.
Outra é do Lekeeon http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=23223
Porem, não acredito que qualquer um, Ben, “Outros”, Dharma ou Wildmore, poderiam controlar e viajar com segurança e precisão no tempo. Por isso não acho que Alpert, Shephard, ou qualquer outro sejam viajantes do tempo.
Isso não quer dizer que não se possa dar espiada no futuro, assim como Desmond fez no caso do Charlie.
Existem duas afirmações antagônicas na série a respeito de tempo e destino:
A primeira é da velha sinistra que diz ao Desmond que ninguém pode impedir o destino (e Desmond realmente não consegue evitar a morte de Charlie, apenas adiá-la)
A outra afirmação é a famosa frase do vídeo de lavagem cerebral da estação hidra: “Somente os tolos são escravos do espaço-tempo”.
O próprio Ben afirmou que mover a ilha era um processo perigoso e só seria feito em casos extremos.
Tudo isso é apenas pra dizer que não descarto a viagem no tempo só acho que precisamos mudar o foco isso não é a explicação para todos os fenômenos da série e nem a explicação da origem da Ilha.
_________________ Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
bbertoni
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 27 de Maio de 2008 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Limeira
Grupos:
|
também gostei muito de você não ter focado tudo em viagens no tempo, loop temporal e etc... só pq apareceu uma teoria bem fundamentada pela internet, não quer dizer que ela seja verdadeíra, a aversão de Jacob pela tecnologia, as civilizações antigas (... o pé da estátua), você conseguiu encaixar tudo de uma forma muito melhor do que as últimas teorias tem tentado entender a série.
o que mais gosto nisso tudo é que cada teoria deixa uma parte da série menos explicada, o que parece nos mostrar que lost no final vai ter com certeza um pouco de cada uma delas, tudo jogado no caldeirão, misturado e revelado ao melhor estilo de J.J. Abrams.
_________________ 4 - The total number of pounds Hurley has lost and will ever lose.
8 - The number of times per episode Charlie has asked someone, Have you ever heard of Drive Shaft?
15 - The number of freak-outs per episode that will occur at the sound of an eerie noise / whisper.
16 - The number of times per episode Hurley says, Dude!.
23 - The number of times per episode someone yells: Jack! Jack! or, Go get Jack!
42 - The number of nicknames per episode Sawyer dishes out.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Grupos: Nenhum |
Legal a teoria. Gostei muito das partes 1, 2, 3 e 5.
Também acho que não é só uma coisa (viagem no tempo) que explica os mistérios da série. Um dos grandes temas de Lost é a questão da fé e da ciência, muito mostrado no relacionamento entre Jack e Locke.
Algumas coisas provavelmente serão explicadas de forma mais mística, relacionadas ao poder natural, fé... enfim, por esse caminho.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
PedrØ RØcha Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 134 Tópicos: 8 Localização: GUARULHOS
Grupos: Nenhum |
GOstei muito da teoria toda se os produtores vissm te contratariam ....explica aí por favor como a ilha não deixa Michael se suicidar?
_________________ PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |