|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Fotos da 2ª Guerra Mundial Coloridas |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Christian_Shephard
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 389 Tópicos: 11 Localização: Behind a Imaginary Drum
Grupos:
|
lemog escreveu: |
Se eu visse isso, pensaria que é fake. |
Então quem é que viu?

|
|
|
 |
SuperMT
|
|

Sexo:  Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
qwertt escreveu: |
ISO 100 = 100 Gigapixels e ISO 25 = 140 Gigapixels.
Não ponham máquinas digitais num pedestal. Nunca serão tão boas quanto uma analógica.
estou um tanto indignado com isso  |
Epa Epa Epa.
Eu só não sabia disso, porque pra mim, a medida que se desenvolve.. melhora.
Pra mim, as FULL HD de hoje eram melhores que isso..
Não sou fotógrafo.. e portanto não tenho obrigação NENHUMA de saber isso.
Não precisa se indignar com nada...
Mas a propósito... esses 140 gigapixels são mesmos critérios de medida que se usam em megapixels, como as de 10 hoje em dia?
Você está dizendo que as câmeras de 60 anos atrás era milhares de vezes superiores do que as de hoje?
Meu Deus, por que usamos digitais então?
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
 |
qwertt
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
SuperMT escreveu: |
qwertt escreveu: |
ISO 100 = 100 Gigapixels e ISO 25 = 140 Gigapixels.
Não ponham máquinas digitais num pedestal. Nunca serão tão boas quanto uma analógica.
estou um tanto indignado com isso  |
Epa Epa Epa.
Eu só não sabia disso, porque pra mim, a medida que se desenvolve.. melhora.
Pra mim, as FULL HD de hoje eram melhores que isso..
Não sou fotógrafo.. e portanto não tenho obrigação NENHUMA de saber isso.
Não precisa se indignar com nada... |
É que eu acho simples comparar a ampliação (megapixel na verdade serve só pra isso). Uma máquina de 3 Megapixel faz ampliações de 10x15 e nas um pouco maiores sofre com pixelação. Uma câmera analógica, compacta mesmo, pode ampliar imensamente e não perde a qualidade. Por isso e como saquei faz tempo acho a coisa mais normal do mundo.
Citação: |
Mas a propósito... esses 140 gigapixels são mesmos critérios de medida que se usam em megapixels, como as de 10 hoje em dia?
Você está dizendo que as câmeras de 60 anos atrás era milhares de vezes superiores do que as de hoje?
Meu Deus, por que usamos digitais então? |
mstrey escreveu: |
qwertt,
tu podia explicar melhor essa relação "100 = 100" "25 = 140"?
grato. |
Funciona assim. ISO's são os padrões de captação de imagem. Quanto mais alto o nº (iso 25, iso 50, iso 100, iso 200, iso 400, iso 800, iso 1600...) mais facilmente o filme capta a luz. Por outro lado quanto maior mais degradação a imagem tem, mais "pixelada" fica (não sei o nome certo pra isso). Isso porque a medida que aumenta a numeração maiores ficam os grãos de haleto de prata que fixaram a imagem na película. Exemplo de uso dos isos: ISO 400, peça de teatro (pouca luz); ISO 100, condições normais de luz (dia com sol); ISO 25, muuita luz.
Como o espaço para pôr esses grãos é o mesmo (35mm) e quanto maior o número do ISO maior o grão, ISOs mais baixos possuem melhor definição (pois caberão mais grãos menores). E a ampliação é melhor pois a agravação na película é feita a nível molecular, devido à reação dos haletos de prata com a luz.
Último ponto: Meu Deus, por que usamos digitais então?
Por causa da comodidade, economia a longo prazo, armazenamento de equipamento e das imagens e a indústra adora alardear que MP é a mesma coisa que qualidade de imagem. E quanto máquinas FULL HD: balela, uma máquina de 1 Megapixel faz imagem a 1080. Full HD só é bom em vídeo.
|
|
|
 |
SuperMT
|
|

Sexo:  Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Não sabia de nada disso.
Mas, não existe máquina digital hoje que supere as analógicas?
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
 |
doug.manoel
|
|

Burn, motha' fucka'
Sexo:  Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Não sabia de nada disso.
Mas, não existe máquina digital hoje que supere as analógicas? |
Sendo bem lógico, acho impossivel.
Tudo que é digital, em sua teoria e pratica, ou é 0 ou é 1.
Ou seja, uma coisa que não é nem 0 e nem 1, em algo digital pode se transformar em 0 ou 1. Já em algo analógico (coisas podem assumir qualquer valor), a captação de um sinal (fotografia) se aproxima muito mais da realidade.
Em outras palavras, uma camera digital não consegue capturar os meio-termos.
Entendeu?
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
doug.manoel escreveu: |
Não sabia de nada disso.
Mas, não existe máquina digital hoje que supere as analógicas? |
Sendo bem lógico, acho impossivel.
Tudo que é digital, em sua teoria e pratica, ou é 0 ou é 1.
Ou seja, uma coisa que não é nem 0 e nem 1, em algo digital pode se transformar em 0 ou 1. Já em algo analógico (coisas podem assumir qualquer valor), a captação de um sinal (fotografia) se aproxima muito mais da realidade.
Em outras palavras, uma camera digital não consegue capturar os meio-termos.
Entendeu? |
OK, mas as câmeras analógicas têm o próprio limite físico das lentes e do filme. Um filme está em constante deterioração. No processo de revelação há novas perdas. Há ainda a prata utilizada.
Muita gente fala a mesma coisa sobre o som do vinil, que permitiria uma qualidade maior que o CD... Teoricamente é verdade. Mas quando são feitos os vincos no vinil, surgem uma série de deficiências que reduzem a qualidade do vinil.
A qualidade do vinil, a qualidade da agulha, etc... indo mais a fundo o limite da qualidade sonora do vinil está nas moléculas. Fisicamente as moléculas são o 0/1.
Digitalmente você pode conseguir um detalhamento superior do que o nível molecular analógico.
Na prática o limite é humano. O ouvido humano não ouve certas frequências e o olho humano não enxerga em nível microscópico. O mp3 faz isso, elimina aquilo que você não ouve.
Um filme em 24 quadros por segundo é o limite para enganar o cérebro humano... você pega uma sequência de fotos, todas paradas e projeta nessa velocidade e isso dá a impressão de movimento.
Passar um filme a 96 quadros por segundo não vai acrescentar nada ao que você enxerga.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
qwertt
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Citação: |
Passar um filme a 96 quadros por segundo não vai acrescentar nada ao que você enxerga. |
o que me faz pensar no porquê de existir filmes com 5000 kbps.
Mas a questão aberta foi da qualidade. E qualidade de imagem está nas condições de luz e lentes, só isso.
só um off-topic do off-topic: se não me engano digital não capta infravermelho... ou era outra coisa? 
|
|
|
 |
Fabiano Costa Figu
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Grupos: Nenhum |
Essas fotos são simplesmente magníficas! 
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |