Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Sobre Jacob

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Sobre Jacob « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Junho 18, 2008 14:22  |  Assunto: Sobre Jacob Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Galera ando pensando muito nesse negocio de viagem do tempo em lost,e acho tenho uma resposta para um dos maiores misterios da serie:''Quem é Jacob?''


Bom vamos começar...
Primeiro de tudo voces tem que entender que a ilha foi movida para o passado,quando todos os sobreviventes do voo 815 ainda estavam lá.
A Ilha voltando ao passado,existiriam 2 Jhon Lockes na ilha o do futuro,e o do passado.
Locke sabendo disso tenta sair da ilha,de algum jeito,porem seu destino não é esse.Seu destino é ficar na ilha.Assim como o Michel,seu destino era ir até o navio cumprir uma missao,se não ele não poderia morrer de jeito algum.
O do Locke é diferente,ele tenta sair da ilha e como não é o destino dele,a unica forma de consertar isso é deixando sua ALMA presa naquele lugar até que ele voltasse.
Jhon Locke,sai da ilha,atraves da coordenada 305' na qual Faraday citou,que então ele pode voltar ao presente.
Voltando ao presente,como sua alma esta presa na ilha ele morre,e chega até o conhecimento dos outros 6 oceanic que sairam da ilha,e até de Ben.
Ben já sabendo de tudo isso,sabe que a unica forma de fazer Jhon viver denovo é leva-lo a ilha,pois sua alma esta la.
Mais aí voces se perguntam,porque se Ben sabe que Jacob é o Locke,porque ele não falou,quando os 2 estavam indo a cabana.
É simples,oque voces fariam,se voce perguntasse a alguém ''quem é aquele?'' ''é voce''
Seria meio estranho não?
Bom gente é uma teoria meio complicada,mais tudo até agora evidencia ser isso.

Mais algumas coisas que apontam Jacob ser Locke

Arrow Jacob não gosta de eletricidade,assim como Jhon

Arrow Jacob fala ''Help me'' para Locke e Ben quando os 2 estao na cabana

Arrow E se voces forem no Google e colocar ''Jacob'',ira aparecer o rosto de Locke e Jacob,um do lado do outro e voces notarao uma semelhança tremenda!


Galera é isso,qualquer coisa podem perguntar algo se não entenderam valeu!

Ta aqui a imagem:





--------------------------------------------.---------------------------------------
Galera apos ter visto o nome do 10 episodio da 5 temporada essa minha teoria esta quase certa!

Para quem não sabe o nome e :

''Ele é o nosso voce''

Ele=Jacob
Voce=Locke

COMENTEM POR FAVOR

-----------------------------------------------------------------
EDITED:Assistam esse video http://www.youtube.com/watch?v=vN_oiwKDUcg&feature=related




Editado pela última vez por guigui768 em Segunda Fevereiro 16, 2009 13:01, num total de 8 vezes
Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quarta Junho 18, 2008 18:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
postei essa teoria.
As pessoas não pareceram gostar muito. Mas é exatamente isso que acontecerá.
Jacob é Locke. Fato.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Quarta Junho 18, 2008 20:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Pior q olhando bem a foto, nota-se q aquelas marcas na testa são iguais nos dois. Surprised A unica diferença mesmo é o cabelo.

Também acho q Jacob pode ser o Locke, mas não descarto a possibilidade por exemplo, de Locke querer provar de uma vez por todas q aquela ilha é especial ao retornar com o corpo morto, e na ilha virar um ser a lá Christian.

assim mesmo para o Jack acreditar nos "Mistérios da ilha" Laughing

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Junho 18, 2008 21:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Bom,a ilha não é especial,na verdade não tem nada demais.
O fato de acontecer estes milagres é porque quando o aviao caiu la,eles voltaram ao ano de 1996,onde;Locke não era paralitico;Rose não tinha cancer etc.
Assim gente uma dica se voces querem,tentar desvendar algum misterio,liguem ele com viagem no tempo,que vai ajudar bastante Cool


Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Quarta Junho 18, 2008 23:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
guigui768 escreveu:
Bom,a ilha não é especial,na verdade não tem nada demais.
O fato de acontecer estes milagres é porque quando o aviao caiu la,eles voltaram ao ano de 1996,onde;Locke não era paralitico;Rose não tinha cancer etc.
Assim gente uma dica se voces querem,tentar desvendar algum misterio,liguem ele com viagem no tempo,que vai ajudar bastante Cool


Isso se sua teoria estiver certa né amigo? Enquanto isso cada um tem sua teoria na cabeça. Eu apesar de concordar um pouco com oq você disse, tenho minha idéia sobre a ilha diferente da sua.

Mas vamos aguardar para ver se você está certo.

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
KuwabaraX
MensagemEnviada: Quinta Junho 19, 2008 09:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Realmente a semelhança é brutal, pode ser que Jacob seja realmente Locke, com todas essas teorias de viagem no tempo dá pra se acreditar com veemência nisso tudo...

_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Junho 19, 2008 09:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
postei essa teoria.
As pessoas não pareceram gostar muito. Mas é exatamente isso que acontecerá.
Jacob é Locke. Fato.


Hehe.. eu curto essa convicção de certeza absoluta.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Junho 19, 2008 10:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
As imagens são realmente bem parecidas, mas ainda é muito cedo para afirmar que Locke é Jacob.

Eu acho que os produtores não iam entregar a resposta assim tão de cara, isso não faz muito o estilo de Lost. Até porque a maioria das pessoas após verem o capítulo 3x20, eu inclusive, acharam por essas imagens, que Jacob poderia ser Locke. Se duvida, olha neste tópico( http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=14131&postdays=0&postorder=asc&&start=120) E ao andar por este tópico, pode-se ver que já tinha gente que logo após o capítulo, defendia a idéia de que Jacob era Locke numa situação diferente no tempo.

Pode ser um truque dos produtores para confundir os espectadores. Eu mesmo tinha quase certeza de que era o Michael que estava no caixão pelo fato do jornal que o Jack leu no season finale da 3° temporada, falou que o morto tinha um filho adolescente e também pelo velório ter sido feito num bairro negro.

Lost não costuma entregar uma resposta prontinha assim tão fácil. Eles podem muito bem ter colocado o Terry O'Quinn lá sentado para distraírem os fãs de outras possibilidades, uma simples técnica de filmes de mistério. Olha que nem isso é certeza, que tem pessoas que acharam a pessoa que estava lá parecia mais com o Christian Sheppard.

A teoria que eu mais gostei até hoje é a de que Jacob era Alvar Hanso, por tudo o que foi mostrado no Lost Experience. Claro que não é perfeita, mas não é tão obvia quanto essa dele ser Locke. Mas, sei lá, vamos aguardar.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LordLemos
MensagemEnviada: Quinta Junho 19, 2008 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 155
Tópicos: 6
Localização: CTBA



Grupos: Nenhum
É aquele negocio! A ilha se movimento do presente para um futuro, mas não sabemos onde pq a ilha se movimentou! ela não foi para o passado!

_________________
See You in Another Life, Brotha!

Voltar ao Topo
LordLemos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Junho 19, 2008 18:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
LordLemos escreveu:
É aquele negocio! A ilha se movimento do presente para um futuro, mas não sabemos onde pq a ilha se movimentou! ela não foi para o passado!

Acho, justamente, que ela foi pro passado.
daqui a oito meses saberemos, mas eu já apostaria forte nisso.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quinta Junho 19, 2008 20:06  |  Assunto: Jacob Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
ultimate_insane escreveu:
guigui768 escreveu:
Bom,a ilha não é especial,na verdade não tem nada demais.
O fato de acontecer estes milagres é porque quando o aviao caiu la,eles voltaram ao ano de 1996,onde;Locke não era paralitico;Rose não tinha cancer etc.
Assim gente uma dica se voces querem,tentar desvendar algum misterio,liguem ele com viagem no tempo,que vai ajudar bastante Cool


Isso se sua teoria estiver certa né amigo? Enquanto isso cada um tem sua teoria na cabeça. Eu apesar de concordar um pouco com oq você disse, tenho minha idéia sobre a ilha diferente da sua.

Mas vamos aguardar para ver se você está certo.

flws




Bom ''Amiga'',os produtores da serie já afirmaram que todos esses milagres que tem na ilha no final vai ter uma explicaçao CIENTIFICA,que de fato só pode ser VIAGEM TEMPORAL.
E se voce tem uma teoria em relaçao a ilha voce deveria postar nesse forum,tenho certeza que muitos iriam adorar ler!

Obrigado,
Namaste


Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Quinta Junho 19, 2008 21:06  |  Assunto: Re: Jacob Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
guigui768 escreveu:
ultimate_insane escreveu:
guigui768 escreveu:
Bom,a ilha não é especial,na verdade não tem nada demais.
O fato de acontecer estes milagres é porque quando o aviao caiu la,eles voltaram ao ano de 1996,onde;Locke não era paralitico;Rose não tinha cancer etc.
Assim gente uma dica se voces querem,tentar desvendar algum misterio,liguem ele com viagem no tempo,que vai ajudar bastante Cool


Isso se sua teoria estiver certa né amigo? Enquanto isso cada um tem sua teoria na cabeça. Eu apesar de concordar um pouco com oq você disse, tenho minha idéia sobre a ilha diferente da sua.

Mas vamos aguardar para ver se você está certo.

flws




Bom ''Amiga'',os produtores da serie já afirmaram que todos esses milagres que tem na ilha no final vai ter uma explicaçao CIENTIFICA,que de fato só pode ser VIAGEM TEMPORAL.
E se voce tem uma teoria em relaçao a ilha voce deveria postar nesse forum,tenho certeza que muitos iriam adorar ler!

Obrigado,
Namaste


Amiga? Se fumo? Laughing embaixo do meu avatar tem uma opção chamada sexo. e do lado um sinal azul q significa q sou homem. Roza é mulher caso você não saiba.

Eu não duvido q algumas coisas tenha uma explicação científica, agora outras eu já acho complicado de ter explicações científicas.

Mas me mostra o link de uma entrevista com os produtores onde eles afirmam q tudo na ilha vai ser explicado científicamente? Ou mesmo uma noticia sobre isso. Eu acredito q vai ter sim ligação com viajem no tempo/espaço. Mas eu gostaria q Também houvesse outras explicações fora esse conceito viajem no tempo.

Minha opinião sobre a ilha e sobre os mistérios dela, eu geralmente costumo dizer nos tópicos sobre os episódios. Tanto na ABC quanto na AXN. Se ler os tópicos de la, vera muitos comentários meus.

No momento prefiro esperar para ter uma teoria melhor sobre a ilha. Não descarto qualquer possibilidade. Mas a cada teoria q leio vou reformulando oq penso e chegando numa conclusão.

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quinta Junho 19, 2008 21:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Ahh desculpa,nem vi o simbolo que er aum homen ali! Razz
Eu não sei onde que vi,que no final tudo vai ter uma explicaçao cientifica,mas vi em algum lugar sim.
E em relaçao de coisas que não vao ter explicaçao cientifica podes me fala,tipo não to falando de gozaçao, é pra agente discuti sobre isso.
Obrigado

AOS QUE QUISEREM ME ADICIONAR NO MSN E DISCUTIREM IDEIAS E ESPECULAÇOES SOBRE LOST,SEGUE ABAIXO
gui_grillo13@hotmail.com


Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Quinta Junho 19, 2008 22:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Pelo que vimos até agora, a sua teoria faz muito sentido e tem grandes chances de estar certa. Mas, sinceramente eu espero que não esteja. Eu espero muito que os produtores não inventem viagens ao passado que não sejam viagens mentais como as do Desmond. Viagem para o passado, a não ser que seja mental, envolve uma porrada de contradições e paradoxos, como por exemplo esse que você citou: existirem duas versões da mesma pessoa ao mesmo tempo.

Viagens no tempo, para serem tratadas de forma não trivial e mais elaborada, tem que ser viagem mental. Se for viagem física, se for viagem ao futuro através de retardamento temporal (como aconteceu com o Ben e possivelmente o que aconteceu com a ilha, ao ser movida). Viagem física ao passado sempre dá problema e o negócio fica totalmente inverossímil.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ultimate_insane
MensagemEnviada: Quinta Junho 19, 2008 23:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Concordo com o Cesar, voltando para o passado vai se criar varias contradições e paradoxos. Nen sei onde isso pode chegar. Prefiro viajem no tempo mais no estilo mental, como do Desmond.

Os produtores falaram q o Christian está morto. Mas ali na ilha ele fica indo pra la pra ca. Sai da ilha quando bem entende e volta. Segura o seu neto e ainda tem consciência de tudo. Alguns podem dizer, a mas ele pode ter voltado para o passado indo para época q ele estava vivo. Mas eu pergunto como? Sim, pq ele cai na ilha morto.

Mas o detalhe é q no caixão não tinha corpo nenhum. Ou seja, o corpo saiu andando por aí! Razz Por isso acho q " Algo" assumiu o corpo dele e usa como representação de Jacob ou da ilha. Pq nesse caso não consigo achar uma explicação científica.

Fora os mortos q vivem aparecendo pela ilha e fora dela. Em alguns casos até da pra entender, como os sonhos do locke etc. Mas o do Hurley foi real. certo q o Hurley tava doidão, mas o outro louco viu a mesma pessoa q ele. E pra piorar Charlie ainda da um tapa na cara dele. Laughing Espero q não digam q Hurley tava doidão e sobe efeitos de remédios. Seria propicio nessa situação. É claro q eles usam o lado sobrenatural as vezes, mas muitos não querem acreditar nisso.

Agora lendo a teoria do colega Nuncha, pude ter uma outra observação sobre os fatos. Se oq ele diz for verdade. As explicações vão vir em torno do Lostzilla e do Jacob. Na teoria dele o Lostzilla consegue usar a imagem das pessoas ou mesmo materializar elas. eu pergunto como explicar isso científicamente? Pode até ter, mas vamos aguardar a 5 temporada.


Edit: E só mais uma coisa. Eu duvido q o tempo tenha voltado para 1996 quando o avião caiu na ilha. Pq se voltasse ia se criar um paradoxo enorme. O Walt nesse ano era quase bebe. Rolling Eyes Mas se foi provado q voltou para 1996 q seja algo oficial dos produtores. Pq por teoria eu prefiro esperar pra ver. Pq quando sayid e Desmond chegam no cargueiro, a data no calendário está um pouco mais adiantada q na ilha. Acho q era perto ou no natal de 2004. Na ilha acho q estava um pouco antes.

Então só aguardar pra saber quem estava certo.

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Sobre Jacob
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida