Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x13 - There's No Place Like Home (2 e 3/3)

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 25, 26, 27  Próximo printer-friendly view
 4x13 - There's No Place Like Home (2 e 3/3) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
70%
 70%  [ 421 ]
Ótimo
16%
 16%  [ 98 ]
Bom
6%
 6%  [ 36 ]
Regular
3%
 3%  [ 19 ]
Ruim
3%
 3%  [ 19 ]
Total de Votos : 593
Autor
Mensagem
stranho_
MensagemEnviada: Sexta Junho 13, 2008 15:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 161
Tópicos: 3
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
vlw lucysreis,
Disse o que eu queria dizer: Ou faz alguma coisa melhorar ou pára de ver, pq criticar e apenas criticar não vai mudar em nada (nem na opinião de ngm e nem da sua própria opinião) e lembrem-se: mudar é sempre preciso.!
Alguns reclamam tanto que o fãns só fazem elogiar, e acabam errando também, pois eles só fazem criticar e dizer a mesma coisa:
Citação:
O que acontece em Lost os fãns engolem.
Wink bom isso já sabemos, agora vê se muda alguma coisa do Post blz? pq se não da próxima vez ngm vai querer ler teu post e só de ver teu nome lá criticando e rejeitando Lost vão evitar.

Agora mudando de assunto pq esse já encheu,
Hikari não sei onde tu colocou na cabeça que a Kate estava grávida. Isso é coisa de 3ª temporada pra nos confundir. isso já passou. Ela não estava grávida, isso foi apenas uma daquelas sacadas dos produtores para a coisa toda funcionar. (Se Juliet não achasse que Kate estava grávida, não marcaria a barraca e então os outros não teriam atacado a praia.)
Isso já passou Wink Não é verdade.


Voltar ao Topo
stranho_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mengao1
MensagemEnviada: Sábado Junho 14, 2008 10:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 58

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 14
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
ultimate_insane escreveu:
Boa pergunta. Pra min Vicent é o Jacob. Laughing É ver o Mobisódio N:13 pra ter uma idéia. Laughing Está Christian e ele juntos e ele fala pra Vincent ir la acordar Jack no meio do mato. Shock Isso nas primeiras cenas da 1 temporada.

Os Mobisódios pode ser achados no youtube.

Acho q isso não é mais spoiler. Todo mundo aqui já ta careca de saber q o pai do Jack tem algo com Jacob.

Agora falando sério. Muitos não querem acreditar, mas não poderia Locke ter morrido para ser ressuscitado na ilha? E ser um "ser" digamos assim, igual ao pai do jack? Sim, assim pra mostrar de uma vez por todas q aquela ilha é especial para o Jack. Razz Fora a teoria q alguns acham q Locke é Jacob etc etc. E q a ilha voltou para o passado. O 5 temporada q vai demorar pra começar.

flws


exatamente, Locke cometeu suicídio para ser levado de volta para a ilha e chegar ao mesmo plano espiritual que Jacob/Christian.


Voltar ao Topo
mengao1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Junho 14, 2008 11:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
lucysreis escreveu:
PedroMarte escreveu:
Episódio ruim, algumas boas sacadas (a do Sawyer pular do helicóptero), cenas boas de ação.. De resto um roteiro medíocre.

Lost começou como uma série que ninguém sabia nem SOBRE O QUE ERA, por isso fez tanto sucesso. Cada um achava que a série era sobre uma coisa, outros sobre outra...por isso todos assistiam.
Aos poucos as pessoas foram abandonando a série conforme o que se achava dela se desconfirmava.
Eu ainda tinha esperança, mas depois desse Season Finale nem tenho mais.
Entrei pro time que abandonou LOST, perdi completamente o interesse.

O que eu disse um tempo atrás aqui se confirmou 100%.
Qualquer porcaria que os produtores fizerem todos os fãs cegos bobões falarão: "UAU JENIAL MEL DELS POREÇA NINGUÉM ESPERAVA!11!!"

pra confirmar isso foram gravadas 3 CENAS FINAIS DIFERENTES. Uma com o Locke no caixão, outra com Desmond e outra com Sawyer.
Se a cena do Locke vazasse eles colocariam outra no ar...ou seja, é um tapa na cara de todos, algo como: "bota qualquer um aí, tanto faz...depois damos uma explicação e todos engolem"
E o que todos os fãs falariam? Bem, vocês já sabem =P

Foi como eu disse da última vez em relação a quem estaria dentro da cabana...podia estar o próprio Jack, o Santoro, o ET de Varginha ou o Sérgio Malandro dentro do caixão. Não importa o que aconteça na série todos engolem.


é assim cara! Mais uma vez se não gosta pk ve?
eu qd n gosto duma serie, novela, qualquer coisa não vejo!! Agr se vejo não critico!!!

Respeito a m**** da sua opiniao apenas se me disser qual era para si um season final digno de lost???

Para si todos os episódios são ruims! são maus! são pessimos! então eu sugiro
continue a ver lost e critique
faça um topico "Como deveria ser lost" mostrando o k voce mudaria
Crie voce mesmo um roteiro e faça uma serie à sua maneira melhor que lost.

Se voce fizer isso cara então vou te apoiar, se não para de ver! É simples..


Faça o seguinte, guarde a opinião sobre o que os outros devem fazer para você e aprenda a ter um senso mais crítico e respeitar a opinião de outras pessoas. Ninguém é obrigado a explicar por que não gosta.

Quando você vem com esse discursinho fanático de merda ninguém cobra de você as razões dessa devoção irracional e dessa intolerância estúpida.

Fui um dos que criticou duramente diversos episódios da série. Critiquei esse finale também. Continuo assistindo porque quero e por achar a que a série possui um elevado padrão de produção e complexidade.

O forum é para que todos possam expor a opinião, não é um clubinho fechado de devoção.

Entendo completamente a opinião do Pedro. A série não fornece elementos para o entendimento e previsão de seu desfecho. Cada mistério que foi revelado sempre trouxe elementos novos para explicá-los.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
atklost
MensagemEnviada: Sábado Junho 14, 2008 21:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 42
Tópicos: Nenhum
Localização: campinas



Grupos: Nenhum
mengao1 escreveu:
ultimate_insane escreveu:
Boa pergunta. Pra min Vicent é o Jacob. Laughing É ver o Mobisódio N:13 pra ter uma idéia. Laughing Está Christian e ele juntos e ele fala pra Vincent ir la acordar Jack no meio do mato. Shock Isso nas primeiras cenas da 1 temporada.

Os Mobisódios pode ser achados no youtube.

Acho q isso não é mais spoiler. Todo mundo aqui já ta careca de saber q o pai do Jack tem algo com Jacob.

Agora falando sério. Muitos não querem acreditar, mas não poderia Locke ter morrido para ser ressuscitado na ilha? E ser um "ser" digamos assim, igual ao pai do jack? Sim, assim pra mostrar de uma vez por todas q aquela ilha é especial para o Jack. Razz Fora a teoria q alguns acham q Locke é Jacob etc etc. E q a ilha voltou para o passado. O 5 temporada q vai demorar pra começar.

flws


exatamente, Locke cometeu suicídio para ser levado de volta para a ilha e chegar ao mesmo plano espiritual que Jacob/Christian.


Caracas... muito boa essa sacada de plano espiritual. Capaz aliás de todos que estão mortos na Ilha irem para esse plano espiritual. Como se estivessem preso junto a Ilha. E como "espíritos da Ilha", eles podem ir e vir pra onde quiserem. E de repente influenciar o mudo externo a levar quem eles quiserem mais para a Ilha... Como o caso de toda a tripulação do Oceanic 815.
Os diretores disseram que quem está morto continua morto... Charlie mesmo disse isso ao Hurley. Mas talvez a morte como nós a compreendemos da maneira humana. E as vozes misteriosas sejam dessas "ex-pessoas vivas". Vida e morte como compreendemos não faz sentido na Ilha e pode ser facilmente justificado como alucinações de cada indivíduo, mas aí seria muito chocho...


Voltar ao Topo
atklost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
stranho_
MensagemEnviada: Domingo Junho 15, 2008 02:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 161
Tópicos: 3
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
lucysreis escreveu:
PedroMarte escreveu:
Episódio ruim, algumas boas sacadas (a do Sawyer pular do helicóptero), cenas boas de ação.. De resto um roteiro medíocre.

Lost começou como uma série que ninguém sabia nem SOBRE O QUE ERA, por isso fez tanto sucesso. Cada um achava que a série era sobre uma coisa, outros sobre outra...por isso todos assistiam.
Aos poucos as pessoas foram abandonando a série conforme o que se achava dela se desconfirmava.
Eu ainda tinha esperança, mas depois desse Season Finale nem tenho mais.
Entrei pro time que abandonou LOST, perdi completamente o interesse.

O que eu disse um tempo atrás aqui se confirmou 100%.
Qualquer porcaria que os produtores fizerem todos os fãs cegos bobões falarão: "UAU JENIAL MEL DELS POREÇA NINGUÉM ESPERAVA!11!!"

pra confirmar isso foram gravadas 3 CENAS FINAIS DIFERENTES. Uma com o Locke no caixão, outra com Desmond e outra com Sawyer.
Se a cena do Locke vazasse eles colocariam outra no ar...ou seja, é um tapa na cara de todos, algo como: "bota qualquer um aí, tanto faz...depois damos uma explicação e todos engolem"
E o que todos os fãs falariam? Bem, vocês já sabem =P

Foi como eu disse da última vez em relação a quem estaria dentro da cabana...podia estar o próprio Jack, o Santoro, o ET de Varginha ou o Sérgio Malandro dentro do caixão. Não importa o que aconteça na série todos engolem.


é assim cara! Mais uma vez se não gosta pk ve?
eu qd n gosto duma serie, novela, qualquer coisa não vejo!! Agr se vejo não critico!!!

Respeito a m**** da sua opiniao apenas se me disser qual era para si um season final digno de lost???

Para si todos os episódios são ruims! são maus! são pessimos! então eu sugiro
continue a ver lost e critique
faça um topico "Como deveria ser lost" mostrando o k voce mudaria
Crie voce mesmo um roteiro e faça uma serie à sua maneira melhor que lost.

Se voce fizer isso cara então vou te apoiar, se não para de ver! É simples..


Faça o seguinte, guarde a opinião sobre o que os outros devem fazer para você e aprenda a ter um senso mais crítico e respeitar a opinião de outras pessoas. Ninguém é obrigado a explicar por que não gosta.

Quando você vem com esse discursinho fanático de merda ninguém cobra de você as razões dessa devoção irracional e dessa intolerância estúpida.

Fui um dos que criticou duramente diversos episódios da série. Critiquei esse finale também. Continuo assistindo porque quero e por achar a que a série possui um elevado padrão de produção e complexidade.

O forum é para que todos possam expor a opinião, não é um clubinho fechado de devoção.

Entendo completamente a opinião do Pedro. A série não fornece elementos para o entendimento e previsão de seu desfecho. Cada mistério que foi revelado sempre trouxe elementos novos para explicá-los.


Tudo bem Gourmet Erótico,
entendo totalmente o teu lado, mas também entendo o lado da lucysreis por querer saber o motivo de assistir se vocês não gostam. Até eu mesmo já me fiz essa pergunta: (engraçado, esse povo reclama e continua assistindo...)! Mas isso é apenas uma curiosidade nossa e não devoção pelo Seriado, até porque em nenhum momento ela desrespeitou a opinião do Pedro, ela apenas queria esclarecer. você chegou desrespeitando e criticando a pergunta dela dizendo que era uma devoção. Todos temos opiniões diferente, e nunca, nunca vamos concordar em completamente tudo, pois temos personalidade. Agora não vamos desrespeitar a opinião de ngm e ainda dizer que é a pessoa que está desrespeitando. Mas, compreendo o que você quis dizer, achei as palavras impróprias (minha opinião, que acho que deve ser respeitada, pois como você disse, isso é um fórum). Wink
vlw
__


Voltar ao Topo
stranho_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cesarezambon
MensagemEnviada: Domingo Junho 15, 2008 20:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Vocês deveriam criar um tópico apenas para discutir esse negócio de criticar ou não criticar. Seria uma espécie de arena onde os dois lados ficariam se matando até Lost chegar ao fim e só leria sobre esse tipo de assunto quem quisesse discuti-lo. Assim, várias páginas seriam poupadas nas discussões sobre os episódios propriamente ditos e ninguém mais ficaria de saco cheio de ler essa mesma baboseira de sempre.

_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
elyzin
MensagemEnviada: Segunda Junho 16, 2008 04:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2007
Mensagens: 29
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
A temporada foi muito boa, perdendo somente para a 2ª.
Season Finale emoção do começo ao fim.. não explicaram muito , mas conectaram algumas coisas..

Como todos, tenho várias dúvidas, mas uma coisa me intrigou:

Eu não assisti de novo as partes dos episódios, mas veja:
No final da 2ª temporada, os brasileiros detectam a atividade magnética e ligam pra Penny, q está em casa;
no final da 3ª temporada, Charlie fala com Penny no barco dela;
no episodio do Desmond na 4ª, Des liga pra Penny e ela está em casa! (?)
e quando está no ultimo episódio, está Penny de novo no barco O.o

Se eu estiver errado, corrijam-me!

Que venha a 5ª! Very Happy XD


Voltar ao Topo
elyzin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sulfuric
MensagemEnviada: Segunda Junho 16, 2008 04:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Maio de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Santa Maria - RS



Grupos: Nenhum
Tenho uma mini-teoria aqui:

Jacob precisa de um líder. Sabemos que o maior líder da ilha é Jack. Porém de nada adianta uma pessoa com característica de líder mas que não acredita na causa. Jack não acredita na causa (isso é mostrado neste episódio, quando Jack conversa com Locke na estação Orquídea). Logo, o jeito foi pegar Locke como líder.

E porque não continuar com o Ben, que era um líder e ainda acreditava na causa?
Porque ele se fixou demais nesta coisa de salvar mães grávidas e perdeu o rumo. Ou ainda porque ele perdeu contato com a natureza da ilha (lembram que ele vivia em casas e comia frango da geladeira VS Locke que dormia no chão e comia alimentos da ilha?).

E porque não continuar com o Locke?
Porque, como eles já mostraram inúúúmeras vezes, Locke não sabe liderar. Ele sequer consegue achar a porta da estação Orquídea.

O que fez Jacob após se dar conta disso tudo?
Ele quer trazer Jack de volta para liderar. Porém, ele precisa se certificar que Jack realmente acredita na causa e que é um verdadeiro líder.

Como ele vai se certificar disso?
Simples: se ele for líder o suficiente para trazer todos os Oc.6 de volta, ele demonstra que não é apenas um líder nato, mas que realmente está acreditando na causa de Jacob.

Após Jack provar que acredita na causa, haverá uma certificação inversa: a ilha provará a ele que a causa é verdadeira ao mostrar que o pai dele está vivo (ou semi-vivo, whatever).

Enfim, estamos há 4 temporadas sendo bombardeados com a informação de que Jack não acredita nestas bobagens todas. Eles fazem questão de frisar isto de tempo em tempo. estão todos acreditando nestas coisas, uma prova e quando todos viram a ilha afundando, e apenas Jack falou que não. Chegou a hora, finalmente, de Jack acreditar. Chegou a hora, finalmente, de Jack agir a favor da ilha.


Voltar ao Topo
sulfuric está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bonny
MensagemEnviada: Segunda Junho 16, 2008 05:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Junho de 2008
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
Applause Applause Applause Applause Applause
Episódio Fantástico... revelador, intrigante, curioso e ainda assim misterioso...
varias respostas pra varias perguntas antigas but um montão de novas perguntas... esses caras são d+

Teorias a parte Lost é a melhor coisa já vista na televisão, independente das partes menos sacadas da produção (pois todos estão sujeitos a erros), a trama nos deixa a cada dia mais catatonicos com todas as suas revelações, ou seja quem planejou isso tudo desde o início é um completo maluco ou um magnifico genio, vai saber... acho q a quinta temporada vai ser plenamente esclarecedora e tenho medo da sexta ser chocha por causa disso, mas o q vale é q estamos curtindo cada momentinho de Lost.


_________________
The island needs you, you have to go back before it is too late...

Voltar ao Topo
Bonny está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Junho 16, 2008 11:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
elyzin escreveu:
A temporada foi muito boa, perdendo somente para a 2ª.
Season Finale emoção do começo ao fim.. não explicaram muito , mas conectaram algumas coisas..

Como todos, tenho várias dúvidas, mas uma coisa me intrigou:

Eu não assisti de novo as partes dos episódios, mas veja:
No final da 2ª temporada, os brasileiros detectam a atividade magnética e ligam pra Penny, q está em casa;
no final da 3ª temporada, Charlie fala com Penny no barco dela;
no episodio do Desmond na 4ª, Des liga pra Penny e ela está em casa! (?)
e quando está no ultimo episódio, está Penny de novo no barco O.o

Se eu estiver errado, corrijam-me!

Que venha a 5ª! Very Happy XD

No final da 3° temporada, Penny não estava em nenhum barco. Ela até fala pro Charlie que não tinha nenhum barco. Provavelmente ela estava em casa ou em alguma base montada por ela.

sulfuric escreveu:
Tenho uma mini-teoria aqui:

Jacob precisa de um líder. Sabemos que o maior líder da ilha é Jack. Porém de nada adianta uma pessoa com característica de líder mas que não acredita na causa. Jack não acredita na causa (isso é mostrado neste episódio, quando Jack conversa com Locke na estação Orquídea). Logo, o jeito foi pegar Locke como líder.

E porque não continuar com o Ben, que era um líder e ainda acreditava na causa?
Porque ele se fixou demais nesta coisa de salvar mães grávidas e perdeu o rumo. Ou ainda porque ele perdeu contato com a natureza da ilha (lembram que ele vivia em casas e comia frango da geladeira VS Locke que dormia no chão e comia alimentos da ilha?).

E porque não continuar com o Locke?
Porque, como eles já mostraram inúúúmeras vezes, Locke não sabe liderar. Ele sequer consegue achar a porta da estação Orquídea.

O que fez Jacob após se dar conta disso tudo?
Ele quer trazer Jack de volta para liderar. Porém, ele precisa se certificar que Jack realmente acredita na causa e que é um verdadeiro líder.

Como ele vai se certificar disso?
Simples: se ele for líder o suficiente para trazer todos os Oc.6 de volta, ele demonstra que não é apenas um líder nato, mas que realmente está acreditando na causa de Jacob.

Após Jack provar que acredita na causa, haverá uma certificação inversa: a ilha provará a ele que a causa é verdadeira ao mostrar que o pai dele está vivo (ou semi-vivo, whatever).

Enfim, estamos há 4 temporadas sendo bombardeados com a informação de que Jack não acredita nestas bobagens todas. Eles fazem questão de frisar isto de tempo em tempo. estão todos acreditando nestas coisas, uma prova e quando todos viram a ilha afundando, e apenas Jack falou que não. Chegou a hora, finalmente, de Jack acreditar. Chegou a hora, finalmente, de Jack agir a favor da ilha.

Muito boa a sua teoria, bate com o que eu penso.

Faz sentido isso que você disse, do Jacob não gostar que os Outros usem as antigas instalações da Dharma e que esse seria um dos motivos para ele não querer mais Ben. Jacob parece mesmo ter aversão à coisas modernas.

Será que isso tem alguma coisa a ver com o fato dos Outros andarem pela ilha com roupas velhas e rústicas? Será que fazem isso para enganar Jacob, sendo que na antiga vila da Dharma, os Outros usam roupas mais novas?

Se for o caso, então Jacob não pode ver o que acontece dentro da vila. Talvez sua visão não consiga passar pelas cercas sônicas.

Bem sacado também que esse lance do Jack ter que trazer os Oceanic Six de volta para a ilha possa ser um teste de liderança. Mas é bom lembrar que Jacob realmente precisa dos outros Oceanic Six por motivos variados.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tuelha
MensagemEnviada: Segunda Junho 16, 2008 18:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Julho de 2007
Mensagens: 32
Tópicos: Nenhum
Localização: Guarapari-ES



Grupos: 
[ABC]
sulfuric escreveu:
Tenho uma mini-teoria aqui:

Jacob precisa de um líder. Sabemos que o maior líder da ilha é Jack. Porém de nada adianta uma pessoa com característica de líder mas que não acredita na causa. Jack não acredita na causa (isso é mostrado neste episódio, quando Jack conversa com Locke na estação Orquídea). Logo, o jeito foi pegar Locke como líder.

E porque não continuar com o Ben, que era um líder e ainda acreditava na causa?
Porque ele se fixou demais nesta coisa de salvar mães grávidas e perdeu o rumo. Ou ainda porque ele perdeu contato com a natureza da ilha (lembram que ele vivia em casas e comia frango da geladeira VS Locke que dormia no chão e comia alimentos da ilha?).

E porque não continuar com o Locke?
Porque, como eles já mostraram inúúúmeras vezes, Locke não sabe liderar. Ele sequer consegue achar a porta da estação Orquídea.

O que fez Jacob após se dar conta disso tudo?
Ele quer trazer Jack de volta para liderar. Porém, ele precisa se certificar que Jack realmente acredita na causa e que é um verdadeiro líder.

Como ele vai se certificar disso?
Simples: se ele for líder o suficiente para trazer todos os Oc.6 de volta, ele demonstra que não é apenas um líder nato, mas que realmente está acreditando na causa de Jacob.

Após Jack provar que acredita na causa, haverá uma certificação inversa: a ilha provará a ele que a causa é verdadeira ao mostrar que o pai dele está vivo (ou semi-vivo, whatever).

Enfim, estamos há 4 temporadas sendo bombardeados com a informação de que Jack não acredita nestas bobagens todas. Eles fazem questão de frisar isto de tempo em tempo. estão todos acreditando nestas coisas, uma prova e quando todos viram a ilha afundando, e apenas Jack falou que não. Chegou a hora, finalmente, de Jack acreditar. Chegou a hora, finalmente, de Jack agir a favor da ilha.


Interessante sua teoria!

To boquiaberta com o episódio Very Happy !


Voltar ao Topo
Tuelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nemseiquemsou
MensagemEnviada: Terça Junho 17, 2008 05:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2008
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
O Locke é esforçado, acredita que a ilha tem poderes, quer liderar mas não tem a menor vocação pra isso. Ao mesmo tempo ele é teimoso e parece não desistir de um objetivo enquanto não o alcançar, por isso não acredito na hipótese de suicídio, acho que alguém o matou e fez parecer que foi suicídio.
Ao contrário de Locke, Jack tem a vocação para liderar mas não acredita na causa, como disseram acima.
Locke e Jack se completam e seria interessante para a ilha, para os Outros, para Jacob etc. se ambos pudessem ser líderes ao mesmo tempo (se é que isso é possível).

Citação:
Como ele vai se certificar disso?
Simples: se ele for líder o suficiente para trazer todos os Oc.6 de volta, ele demonstra que não é apenas um líder nato, mas que realmente está acreditando na causa de Jacob.

Concordo, mas Jack não vai conseguir trazer todos de volta sem a ajuda de Ben, então só por isso ele já demonstra que não é um líder nato.


Voltar ao Topo
Nemseiquemsou está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sulfuric
MensagemEnviada: Terça Junho 17, 2008 23:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Maio de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Santa Maria - RS



Grupos: Nenhum
Nemseiquemsou escreveu:


Sulfuric escreveu:
Como ele vai se certificar disso?
Simples: se ele for líder o suficiente para trazer todos os Oc.6 de volta, ele demonstra que não é apenas um líder nato, mas que realmente está acreditando na causa de Jacob.

Concordo, mas Jack não vai conseguir trazer todos de volta sem a ajuda de Ben, então só por isso ele já demonstra que não é um líder nato.


Tudo bem que tenha a ajuda do Ben, sem problemas. Um líder não é aquele que faz tudo sozinho, é aquele que faz as decisões quando necessário, que dá a última palavra.


Voltar ao Topo
sulfuric está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
T. Taelon
MensagemEnviada: Segunda Junho 23, 2008 20:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 58

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005
Mensagens: 101
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Após assistir a este episódio, acredito que o Jin não morreu, diferentemente do que disse em outro tópico.

Mas ainda estou confuso com o paradeiro da Cleari? Estaria ela morta? Se sim, morreu como?

TT


Voltar ao Topo
T. Taelon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
olaalo
MensagemEnviada: Segunda Junho 30, 2008 22:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006
Mensagens: 101
Tópicos: 2
Localização: Lost in both time and space.



Grupos: 
[ABC]
No episodio 4x11 "Cabin Fever", quando Hurley pergunta por que Ben matou toda a Dharma, Ben diz que não foi ele, porque ele não era o lider naquela época. Será que o lider naquela época era o Widmore? Faz sentido, porque pelo que parece, Widmore foi o lider anterior ao Ben.

Talvez o Widmore tenha saido da ilha rodando a roda congelada, para ocultar ela da Hanso Foundation/Dharma Initiative, que ele acabou perdendo a localização dela também, voltando a encontra-la agora com o cargueiro.

Não faz sentido?


_________________
See you in another life, brotha! - Desmond

Don't tell me what I can't do! - Locke


Os índices deste borne foram deixados em um comentário por um de nossos leitores. Era lida boa bonita e figurado eu girá-la-ia em um borne assim que outro poderia vê-lo. - Cool

Voltar ao Topo
olaalo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 25, 26, 27  Próximo Página 26 de 27

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x13 - There's No Place Like Home (2 e 3/3)
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida