reinaguimar, eu não sei te ajudar com isso, pois sou um estudante do 2ºano cientifico q faz area de humanas. Mas eu fiquei na curiosidade, se ta fazendo faculdade de que?
Abd, Faço engenharia Civil, e ontem, depois de muito esforço vi qual estava sendo o meu problema, na letra a) pedia a tração e não a tensão, quando estava resolvendo o exercicío chegava a maxima tensão admissível e como não batia a resposta ficava p da vida, mas com o pouco de calma a matrix se abriu pra mim .
segue abaixo a resolução:
Citação:
Um arame de 80 metros de comprimento e diâmetro 5 mm é feito de aço com
E=200GPa e tensão ultima 400 MPa. Se um coeficiente de segurança de 3,2 é desejado,
qual é: a) a maior tração admissível no arame, b) o correspondente alongamento do arame.
Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 2 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
então, assisti a 3 temporada , assisti o the answers mas memso assim tenho duvidas remanescentes da 2 temporada e ainda mais algumas xD :
se alguma das perguntas for respondinda na 4 temporada, não precisa fala +):
1 - quando o Desmond virou a chave, todo o magnetismo da escotilha la foi liberado e tal...mas se era tao perigoso isso, pq a iniciativa não fez isso antes? pq eles confiaram uma coisa tao perigosa na mao de 2 pessoas normais? pq pelo q eu entendi, se o botao não fosse apertado e se a chave não fosse girada, o eletromagnetismo ia destruir o mundo não é ?
2 - como a iniciativa DHARMA descobriu essa ilha? quem são eles na vdd?
3 - se o Ben tinha a intenção de matar tods da DHARMA, como o desmond e seu amigo sobreviveram? o Ben não sabia que exisitia a escotilha principal? e outra, um projeto desses tao grande, ter apenas 40 pessoas numa vilazinha daquelas??
4 - se a iniciativa foi destruida, da onde o Ben tira dinheiro pra manter as pesquisas com as mulheres gravidas e se manter na ilha??
Bom, como eu vi que um pessoal respondeu ai uma questão vou entrar nessa tambem...
Estou com varios problemas para resolver estas malditas questões de uma lista de exercício de transferencia de calor que foi passada na matéria de operações unitárias.
1.Uma parede de um forno é constituída de duas camadas : 0,20 m de tijolo refratário (k =1,2 kcal/h.m.oC) e 0,13 m de tijolo isolante (0,15 kcal/h.m.oC). A temperatura dos gases dentro do forno é 1700oC e o coeficiente de película na parede interna é 58 kcal/h.m2.oC. A temperatura ambiente é 27 oC e o coeficiente de película na parede externa é 12,5 kcal/h m2 oC. Desprezando a resistência térmica das juntas de argamassa, calcular :
a) o fluxo de calor por m2 de parede;
b) a temperatura nas superfícies interna e externa da parede.
2. A parede de um edifício tem 30,5 cm de espessura e foi construída com um material de k = 1,31 W/m.K. Em dia de inverno as seguintes temperaturas foram medidas : temperatura do ar interior = 21,1 oC; temperatura do ar exterior = -9,4 oC; temperatura da face interna da parede = 13,3 oC; temperatura da face externa da parede = -6,9 oC. Calcular os coeficientes de película interno e externo à parede.
Please, não sei mais o que fazer.
Estou com muita dificuldade pois faltei as aulas em que a profª explicou o assunto, e ela quer a lista para sexta-feira 27/06.
Kabessote, buam d+, aqui só uma correção a gelra não ajudou muito, na verdade quando lancei o problema 1 dia depois achei onde estava errando, e enviei a resposta.
Espero que você não tenha que passar pelo mesmo processo.
Bem não sei se posso lhe ajudar muito, mas vamos lá, num primeiro momento vou enviar-lhe o link por MP de onde tem os exercícios resolvidos do icropera, pelo menos vendo alguns exercícios pode te servir de base!
Bem, o arquivo tem cerca de 32 mb mas, acho que vai ajudar.
Quanto ao seus exercícios eu já imprimi uma cópia e vou TENTAR fazer, mas não fique com esperanças!!!
Abraços cara!
P.S.: Ajudaria muito se você tivesse as respostas, "caso a lista seja de algum livro"!
Vlw cara pelos links vou dar uma olhada com certeza, mas não é de livro não, a professora maldita já entregou assim sem resposta nem nada é para eu entregar a ela sexta-feira.
1.Uma parede de um forno é constituída de duas camadas : 0,20 m de tijolo refratário (k =1,2 kcal/h.m.oC) e 0,13 m de tijolo isolante (0,15 kcal/h.m.oC). A temperatura dos gases dentro do forno é 1700oC e o coeficiente de película na parede interna é 58 kcal/h.m2.oC. A temperatura ambiente é 27 oC e o coeficiente de película na parede externa é 12,5 kcal/h m2 oC. Desprezando a resistência térmica das juntas de argamassa, calcular :
a) o fluxo de calor por m2 de parede;
b) a temperatura nas superfícies interna e externa da parede.
tentei fazer um esquema do paint só que ficou mó tosco:
Parede refratária
L1 = 0,20m
K1 = 1,2 Kcal/h.m.°C
Parede isolante
L2 = 0,13 m
K2 = 0,15 Kcal/h.m.°C
hi = 58 Kcal / h.m².°C
he = 12,5 Kcal / h.m².°C
T1 = 1700 °C
T3 = 27 °C
a) Supondo a área unitária da parede como ( A=A1=A2=1 m2 ):
Q = T / R onde R = 1 / h.a
Sendo T a soma de T, e R a soma h * 1 (área), tem-se:
Q= (1700 - 27) / ( (1 / (58 x1))+(0,2 / (1,2 x 1))+(0,13 / (0,15 x 1))+(1 / (12,5 x 1))
Q = 1480,6 Kcal/h p/ m² de parede
b) O fluxo de calor também pode ser calculado através de cada resistência individual. Na película interna, obtemos :
Q = T / (1/ h.a) onde T1-T2 = h.a logo:
Q = h x a = t1- t2
1480,6 = 58 x 1 = 1700 – t2
1480,6 / 58 = 1700 – t2
25,53 = 1700 – t2
-1700 + 25,53 = -t2
T2 = 1674,47 °C
O mesmo pode se fazer em
Q = h x a = t4 – t3
1480,6 = 12,5 x 1 = t4 – 27
T4 = 145 °C
Citação:
2. A parede de um edifício tem 30,5 cm de espessura e foi construída com um material de k = 1,31 W/m.K. Em dia de inverno as seguintes temperaturas foram medidas : temperatura do ar interior = 21,1 oC; temperatura do ar exterior = -9,4 oC; temperatura da face interna da parede = 13,3 oC; temperatura da face externa da parede = -6,9 oC. Calcular os coeficientes de película interno e externo à parede.
T1 = 211 °C
k = 1,31 W/m.k
T2 = 13,3 °C
a = 1m²
T1 = - 6,9 °C
L = 0,305 m
T1 = - 9,4 °C
O fluxo de calor pode ser obtido considerando a condução através da parede :
Q = T / R2 logo t2 – t3 / (L / k x a)
Q = 13,3 – (-6,9) / ( 0,305 / (1,31 x 1)
Q = 86,76 W p/m²
Considerando agora a convecção na película externa :
Q = T1 – T2 / R1 logo t1 – t2 / (1 / k x a)
86,76 = 21,1 – 13,3 / (1 / (h1 x 1))
h1 = 11,12 W / m².k
Aperte Ctrl+F, selecione a aba Replace, coloque APRK no Encontrar e CBCO no Substituir Por.
(e tipo isso é uma função tão básica que até o Notepad tem hauhaouaouha) _________________