|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Rio estuda aprofundar política de cotas |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.628 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Bem, como eu disse, o sistema de cotas tem sido efetivo a favor da população negra. Todo o resto, vindo da histeria da classe média branca, felizmente não tem dado resultado.
Educação básica de qualidade sem dúvida é solução. Vocês teriam alguma aí no bolso, para um resposta de curto prazo???
Se não tem, parem de hipocrisia.
|
|
|
 |
doug.manoel
|
|

Burn, motha' fucka'
Sexo:  Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
PedroJungbluth2 escreveu: |
Bem, como eu disse, o sistema de cotas tem sido efetivo a favor da população negra. Todo o resto, vindo da histeria da classe média branca, felizmente não tem dado resultado. |
E o ProUni não dá resultado?
Programas como este sim tem mérito!
E de certa forma, é um sistema de cotas para pobres. E ainda mais: os alunos precisam ir bem no ENEM e terem vindo de escolas públicas, o que classifica bons alunos.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Ontem o nosso ministrão do igualdade racial veio com o papo de que os negros saíram da senzala pra ir pras favelas.
Os favelados que conheço são malandrões. Moram bem e não pagam nada. Você compra um apartamento de 400 mil. Aí chega o malandrão e planta um barraco com antena Sky, luz, gatonet, o cacete a quatro e ainda trafica, bem no morro em frente ao seu apartamento. Fodë com a natureza e ocupa um terreno que nem é dele. Nem füdendo que esses caras merecem uma vaga na faculdade.
Quem paga essa mordomia toda é a classe média. Vai me dizer que isso é histeria?
Por mim, esses caras precisam é de cadeia.
Eu economizava dinheiro do almoço pra comprar livros. Dois malandraços que estudavam na minha sala economizavam a grana pra comprar tênis e celular bacana. Como esses caras podem ser beneficiados por cotas?
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.628 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Isso mesmo, pegamos todos os negros safados e mandamos eles de volta pra África, eis a solução!
|
|
|
 |
andrade
|
|

Sexo:  Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Pior racismo que determinar uma cota por causa da cor da pele não pode existir.. e ponto final...
Como o gourmet falou é por isso que essa porcaria tem os politicos que tem...
|
|
|
 |
rafaelrss
|
|

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Cotas têm que ser para pobre, não é a epiderme que vai determinar a quantidade de neurônios, já para emprego......Ah sim isso existe e muito e poderia ser pensado alguma forma. Só que do pensar nisso doí né alias admitir isso néé muito dificil
Eu gostaria de saber por que em Salvador minhas amigas negras que completaram o segundo grau tem que se sujeitar a trabalhar de empregada domestica e não tem qualificação o suficiente para trabalhar em uma C A, Americanas e afins...só porque não tem olhos claros e cabelo liso ? ou porque a sua GRANDE qualificação vai ser útil fazendo trabalho de diarista
- Patroa
- Passa o Sal.
- Empregada negra qualificada
- Aqui senhora seu NaCl e sua C12H22O11 para colocar no suco de Laranja já que a senhorita não utiliza dietéticos a base de aspartame.
Salvador a cidade mais negra do Brasil e com sua maior parte da população Negra chega a ser vergonhoso entrar em um shopping Center onde até os shoppings reconhece isso como em uma vez o shopping Iguatemi forneceu alguns dados onde a maioria de seus funcionários de cor escura trabalhava nos setores de vigilância e serviços gerais, ascensoristas e outros de pequeno valores salariais sendo que mesmo essas pessoas em sua maioria tinha pelo menos 2º grau completo como a maioria dos vendedores de lojas que na sua maioria eram branco... se tem o mesmo grau de ensino na sua maioria o porque de tanta estratificação ?
Ah porque o ignóbil do Ali Kamel da Rede bobo lançou um livro chamado: Não somos Racistas... Sei isso Nobel de literatura para ele ano que vem.
Vai continuar pobre ganhando salário de miséria sem condições de pagar um curso já que a sua faixa salarial é somente vegetativa e seus filhos vão continuar no mesmo sistema cíclico ?
OS : não comparar com salários de Sp não , porque no nordeste as coisas funciona como esmola , patrão paga 1 salário mínimo ao pai de família e acha que ele está fazendo uma caridade e não porque aquele pessoa desempenhou um função esta recebendo pelo tal
E ainda tem que com apenas R$420,00 por m~es pagar uma faculdade que custa me média R$600,00 sendo que for na Caixa atrás de FIES tem que se deparar com exigência de ter 2x a renda com um fiador ainda ver quase 70% de sua renda indo embora logo de cara... Nesses pais maravilha todo mundo tem um parente que ganhar melhorzinho né para colaborar o cidadão vai comer oque no final do mês
Eu acredito que alguma coisa tem que ser feito e de imediatamente, e não ficar nesse blá blá blá de educação de qualidade .. É só isso espera o maternal começar direito e depois de 20anos vamos ter qualidade .... e essa geração atual ? faz o quê..continua no mesmo ciclo de pobreza ? Ontem saiu dados do Ipea que informava que os negros só vão ter condições eqüitativas com os brancos em 32 ANOS
e aí vocês tem alguma solução a curto prazo ?
doug,
É Isso mesmo Prouni é perfeito só que infelizmente mesmo ela anda sendo questionada na justiça federal , que dizer pobre tem mais que se fuder ?
Uma vez eu ouvi uma verdade, alguém entra com ação ou é contra mestrados e doutorados pagos pelo governo? E nem venha com essa papo de desenvolvimento...já que boa parte não tem retorno isso quando não resolve morar lá fora
Ficar só de papo pro ar não resolve e se não gosta dê solução imediata os resultados estão aí para provar do contrário já vi resultados em que os alunos cotistas memso com dificuldades conseguiram acompanhar o ritmo dento da faculdade depois tem em alguns casos melhores resultados que os que entraram por forma normal já que esses sabem o significado e o duro que é ter que entrar em uma universidade
Deixem de preconceitos e se munam de resultados se ta dando errado corra atrás e façam parar agora e não nesse disse me disse
Ex. procurem saber qual é o percentual de corte para cotas, não é só chegar lá e preencher como se o cara não soube-se nada passam em medicina com 90% de aproveitamento em média e chega uma pessoa só porque é cotista e passa com 30%..se isso está acontecendo corra e proteste ... isso é palhaçada política demagógica não dá para o cara chegar lá sem saber nada.
Corram atrás de informação antes de dar opinião, ou eu pessoalmente posso me jugar no direito de concordar com Pedro e achar que é muito fácil dizer não e coisas afins quando se é branco de classe média
|
|
|
 |
doug.manoel
|
|

Burn, motha' fucka'
Sexo:  Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Projeto de cotas não tem data para votação na Câmara
da Folha de S.Paulo
O projeto de lei do governo federal que institui as cotas em universidades federais completa quatro anos na próxima semana sem nenhuma previsão de data para ser votado pelos deputados.
A proposta já passou por todas as comissões da Câmara, mas ainda não foi colocada na pauta. Segundo o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), isso só acontecerá se algum líder colocar o projeto como uma "prioridade".
Para o líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), o projeto é "uma prioridade entre outras prioridades" do governo federal, mas terá que enfrentar uma fila de outras proposições. "O governo é favorável à entrada na pauta, mas, quando você reúne os líderes, há uma lista de 30, 40 projetos que querem pautar."
Entre os deputados do PSDB, o tema parece também não estar na agenda. "Não abordamos desde que estou na liderança", afirma o deputado José Aníbal (SP), líder do partido na Câmara desde o início deste ano. O tucano afirma que a discussão é "um belo desafio".
O projeto do governo estabelece que 50% das vagas em universidades federais deverão ser reservadas a alunos que cursaram todo o ensino médio em escola pública.
Essas vagas deverão ser ocupadas, no mínimo, pela proporção de pretos, pardos e indígenas do Estado onde está localizada a instituição de ensino.
A proposta tramita em conjunto com outras seis proposições que tratam de reserva de vagas não só para negros e indígenas, mas também para alunos carentes e idosos.
Mais amplo do que o projeto de lei nº 3.627/2004, o Estatuto da Igualdade Racial já foi aprovado pelo Senado e está em análise por uma comissão especial da Câmara desde 2003.
O texto contempla, entre outras reivindicações do movimento negro, uma reserva de 20% das vagas para negros em universidades, concursos públicos e até para filmes e programas de televisão.
Mais amplo do que o PL sobre cotas, o estatuto é a prioridade da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, segundo o ministro Edson Santos. Ele diz ter expectativa de que a votação ocorra ainda neste ano.
Autor do projeto, o senador Paulo Paim (PT-RS) tem esperança de que seu projeto --que data do ano 2000-- seja sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 20 de novembro, comemorado como o Dia da Consciência Negra.
A polêmica, porém, pode atrasar a tramitação. Para deputados ouvidos pela Folha, porém, dificilmente o texto será aprovado sem modificações pela Câmara. Se ele sofrer qualquer alteração, tem que retornar ao Senado.
Na opinião de Paim, o preconceito que persiste no Brasil é um dos motivos da demora na tramitação.
A não-apreciação da política de cotas, porém, é vista por um lado positivo por alguns integrantes do movimento negro: enquanto o Congresso não decide se aprova ou rejeita o sistema, 42 universidades públicas já o adotaram por conta própria, segundo cálculo do movimento negro.
"No Congresso há muitos lobbies e convicções de que as cotas não são boas", afirma Alexandre do Nascimento, professor e integrante do movimento negro que esteve em Brasília para atos pró-cotas.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
 |
_diniz_spectro
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 279 Tópicos: 7 Localização: Meu Quarto/Minha Casa
Grupos:
|
giuliano' escreveu: |
_diniz_spectro escreveu: |
Eu simplesmente perdi a esperança de que o Brasil iria melhorar, de que o Brasil vale a pena.
Vou fugir daqui. Quero ir pra qualquer outro lugar bem longe desse.
Começei a odiar o Brasil depois de tantas coisas que fizeram aqui. |
Clique aqui para ver a imagem postada
|
Ah, qual é.
Não to dizendo que EUA é minha opçao, se eu tivesse que escolher, com certeza escolheria algum pais da Europa.
Só to dizendo que o Brasil não da mais, eu estou realmente "pouco me lixando" o que acontece aqui.
_________________ Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx
|
|
|
 |
+ 1 Jack
|
|

Mastercard
Sexo:  Idade: 81Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Agora tem sistema de cotas pra tudo:
[b]
www.nadaver.com
|
 |
luisfeliperasmuss
|
|

Sexo:  Idade: 30Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
andrade escreveu: |
Pior racismo que determinar uma cota por causa da cor da pele não pode existir.. e ponto final...
Como o gourmet falou é por isso que essa porcaria tem os politicos que tem... |
²
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
 |
Hiper
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Gente, o pobre só não tem as mesmas chances que o melhor favorecido porque a educação dele é nula.
Cotas para os menos favorecidos? Estão jogando oportunidades de pessoas aproveitarem o ensino superior público no lixo, é bem perceptível pelo número de cotistas que efetivamente entram nas faculdade e têm o perfil que vocês se referem.
De que adianta entrar para uma faculdade de Engenharia tirando 1 em matemática? Em uma de Direito, sem saber escrever? Passaremos de um país com má educação, para um com péssimos profissionais.
Há excessões, porém, quantitativamente não validam qualquer argumento de que as cotas são um método eficiente para inserção intelectual das massas.
Querem um ensino público decente, comecem pela alfabetização, passem para o ensino fundamental, aprimorem o médio, que nesse passo, não teremos tanta discrepância no futuro. Coloquem cotas de renda no ensino técnico, escolas federais e etc.
Mas infelizmente isso custa muito mais do que colocar 50% de cotas nas faculdades públicas e fingir que é grande coisa, além de não ajudar na próxima eleição.
Gourmet Erótico escreveu: |
Os favelados que conheço são malandrões. Moram bem e não pagam nada. Você compra um apartamento de 400 mil. Aí chega o malandrão e planta um barraco com antena Sky, luz, gatonet, o cacete a quatro e ainda trafica, bem no morro em frente ao seu apartamento. Fodë com a natureza e ocupa um terreno que nem é dele. Nem füdendo que esses caras merecem uma vaga na faculdade.
Quem paga essa mordomia toda é a classe média. Vai me dizer que isso é histeria?
Por mim, esses caras precisam é de cadeia.
Eu economizava dinheiro do almoço pra comprar livros. Dois malandraços que estudavam na minha sala economizavam a grana pra comprar tênis e celular bacana. Como esses caras podem ser beneficiados por cotas? |
Não ouso, com minha percepção, tentar julgar qualquer tipo de pessoa, mas acredito que utilizar comparações com as pessoas que moram em favelas ou similares não é validar argumento.
A precariedade de prioridades, nesse caso, também é fruto da falta de instrução, de consciência e de uma base não só familiar como financeira abalada. Preferir ter um celular de ponta ou uma roupa de marca à guardar dinheiro para que seu filho possa ter ensino e possibilidade de crescimento profissional no futuro é resultado dessa falta de valor agregado de perspectiva de vida.
Também acredito que é um absurdo que isso seja verdade, que tomem solo urbano desse jeito e levem essa vida, porém, como já diria um sábio cantor, para acabar com a malandragem é preciso prender todos os trouxas.
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
É lógico que existem excessões, de pessoas que mesmo sendo cotistas realmente se esforçam e conseguem se manter, mas na maioria das vezes a pessoas realmente não tem a menor condição de entrar na faculdade ou de se manter nela. Faculdade pública não é de graça, primeiro porque você paga impostos e espera um retorno do Governo, que muitas vezes não existe. Eu tenho a sorte de fazer um curso que gera muito interesse da Petrobrás, então se tem alguma coisa que funcioná lá é por causa dela, pelo menos em parte. Basta andar uns 100 metros até a área de outro curso pra ver como tem coisa funcionando mal, quase abandonada mesmo. E o dinheiro, por exmplo, de passagem, alimentação e xerox toda hora? É uma grana as vezes bem salgada, que muitos dos cotistas, inclusive os que merecem estar na universidade, não conseguem acompanhar.
A pouco tempo mesmo foi assunto na tv uma determinação do governo em que as escolas públicas simplesmente passavam os alunos no fim do ano, não interessando as notas, se eles fizeram avaliações, etc.
Sim, não existe uma solução a curto prazo, mas esse esquema de cotas é só uma desculpa para continuar sem. O que me deixa puto é isso, ver esse merda do Lula vir no RJ se encontrar com o merda maior Sérgio Cabral, para dar 85 milhões pra gastar com Olimpíada, enquanto de todo o resto ninguém quer saber. A época da dengue, por exemplo, acabou, e eu quero ver se estão tomando medidas preventivas ou se ano que vem volta tudo de novo.
E se querem dar cotas, ok, mas aumentem o número geral de vagas oferecidas. É IMPOSSIVEL que alguém ache justo uma pessoa que estudou pra caramba e tirou uma nota alta ficar de fora porque no curso dela tem x% de vagas destinadas a cotistas, que em algumas vezes (ou muitas) tiraram notas menores. É preconceito contra os dois lados.
|
|
|
 |
GaBa
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005 Mensagens: 354 Tópicos: 10 Localização: Em casa mesmo
Twitter: @gabrielbecker
Grupos:
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Colando aqui (os negritos abaixo são meus):
Alunos da UFSC que estão finalizando primeiro semestre têm apoio pedagógico
A Comissão de Acompanhamento do Programa de Ações Afirmativas da universidade, em colaboração com o Cursinho da UFSC, oferece uma alternativa de apoio pedagógico aos alunos que ingressaram no primeiro semestre de 2008. O objetivo é minimizar dificuldades nas áreas de Matemática, Redação e Interpretação de Texto, Química e Física.
As aulas serão realizadas até 11 de julho, por professores do curso pré-vestibular e alunos da UFSC que freqüentaram o cursinho. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3721-8319, informando o curso, número de matrícula e telefone.
Os encontros acontecem no Centro de Ciências da Saúde, das 17h30min às 18h30min (veja abaixo os horários e locais). Os participantes devem ficar atentos para alterações nos locais, que serão comunicadas em avisos nas portas das salas.
A iniciativa contempla todos os estudantes que ingressaram na UFSC este ano, e não apenas aqueles beneficiados pelo programa de ações afirmativas. De acordo com os organizadores, faz parte de um compromisso da UFSC com a diminuição da repetência e evasão dos alunos de graduação.
* * *
É triste: faculdade oferecendo aulas de reforço em Matemática e Português para... universitários!
|
|
|
 |
Earendil
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Olha, de Matemática eu até aceitaria, porque sou péssimo em Cálculo. Já interpretação, português e química é tranquilo.
Mas é claro que não faço engenharia né. xD
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |