Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » LOST não terá fim.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 LOST não terá fim. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lekeeon
MensagemEnviada: Domingo Julho 06, 2008 06:53  |  Assunto: LOST não terá fim. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Todo mundo se pergunta como LOST terminará. Muitos, inclusive, sugeriram alguns finais, sejam felizes ou não.
A questão é: Uma série com o nível de complexidade e inteligência de LOST, merece um fim comum? Todos felizes, brindando a eternidade? Ou então algo dramático...e bum, tela preta?

Bom. Minha especulação, é a seguinte.

Acredito, que J.J. Abrams e Lindelof tiveram, desde o início, a idéia de contar uma história, apartir do final. Uma história, onde todos os eventos do presente, fossem na verdade eventos do passado; ou quase isso.

Para melhor explicar, teríamos o fim de LOST encaixando diretamente no seu início. O fim, nada mais seria do que o começo de tudo.
Os flashbacks, a ilha cheia de poderes, Dharma e suas viagens no tempo... tudo possibilitaria essa ficcção.

Mas o que faz isso tudo tão incrível, é a forma como, possivelmente, fomos, somos e ainda seremos enganados.

LOST terminará como uma série eterna. Assim que terminarmos o SERIES FINALE, poderemos assistir tudo outra vez; com outros olhos.



Para ilustrar a teoria. A narrativa de LOST seria circular; os eventos convergeriam, lentamente e de forma furtiva, para uma curva e no fim, para uma volta.





*

Ficou precário, mas basicamente é isso. Apenas uma representação.
A linha da circuferência representa a linha temporal que os losties, a ilha e os outros estão vivendo.
Se olharmos na bolinha da quarta temporada, veremos que o tempo inicia sua volta. E isso se daria à possibilidade de nesta temporada, a ilha ter sido mandada para o passado; de onde iniciaria seu retorno à época da primeira temporada, onde tudo ocorreria novamente.


Only fools are slaved by time and space
A ilha, além de Jacob, seria uma destas tolas escravizadas pelo tempo e espaço.


* não imaginem isso em um gráfico. Não daria certo.

PS. Para quem viu o fim de LOST Via Domus: acredito que o fim do jogo, era uma pista para o que virá. :}


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qwertt
MensagemEnviada: Domingo Julho 06, 2008 16:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
Você quer dizer mais ou menos isso?:


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Domingo Julho 06, 2008 19:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Acho que o que ele quer dizer é que veremos Kate e Jack morrerem na ilha, exatamente no lugar em que acharam aqueles esqueletos. Esqueletos estes, deles mesmos.

Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Domingo Julho 06, 2008 21:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Quando vi o título já ia encher o saco aqui, mas eu gostei da teoria. E algum final relacionado a isso seria interessante. Gostei da parte de assistir com outros olhos, se eles conseguirem fazer isso, ou melhor, se fizeram isso desde o começo merece mais aplausos.

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Domingo Julho 06, 2008 23:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
qwertt escreveu:
Você quer dizer mais ou menos isso?:
Clique aqui para ver a imagem postada

Não quis passar essa idéia. O circulo como representante do fluxo do tempo, em um gráfico, não funciona; que nesse caso, o tempo, na ilha, estaria voltando desde antes do fim da segunda temporada.

A imagem que postei tem a intenção, de apenas mostrar a idéia da narrativa. A idéia de pouco a pouco nos levar, furtivamente, para um futuro que na verdade é o passado do que já vimos.

Como Mr. Phatherpharnelius disse, veríamos, por exemplo, Jack e Kate morrendo e virandos os esqueletos que eles mesmo encontram na 1ª temporada.

Portanto, para não gerar dúvidas, o tempo na ilha só voltaria ao passado, apartir da quarta temporada, quando Ben gira a roleta.


--

willzinho escreveu:
Quando vi o título já ia encher o saco aqui, mas eu gostei da teoria. E algum final relacionado a isso seria interessante. Gostei da parte de assistir com outros olhos, se eles conseguirem fazer isso, ou melhor, se fizeram isso desde o começo merece mais aplausos.

Muitos aplausos. Muitos.
O início seria na verdade o fim. Durante todo esse tempo, nós teríamos visto o que levou a ilha à estar da forma que os Losties, após a queda, a encontram.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Segunda Julho 07, 2008 12:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Bom.. isso já era rumor corrente, desde o ano passado. Especialmente porque os produtores disseram que nos veriamos algo nos primeiros episodios fazer sentido...Eu mesmo já especulei o desfecho

Citação:
Momentos antes, Penny e Desmond saem atras do restante do pessoal..Desmond diz para Penny ficar na praia, que depois se encontram. Faraday consegue reprogramar a descarga eletromagnetica da ilha...Milles atira nele, depois morre baleado por Bernard.

Quando Desmond encontra Kate, ela diz que ele (Jack) foi junto com Locke. Não sabe onde. Kate está ferida e Desmond precisa carrega-la, mas surpreendentemente Charllote tenta impedi-los. Ha uma luta e Desmond é gravemente ferido. Penny, desiste de sair da ilha, e acaba encontrando Desmond na caverna. Tarde demais para eles, são mortos por asfixia causada pelas substancias da Tempest. Um helicoptero decola com Charllote. Kate é levada por ela até Widmore.

(....)


A ultima cena que vemos em Lost seria uma longa conversa entre Penny e Desmond, antes de ouvirem um strondo seguido de um clarao e de começarem a se retorcer...


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Segunda Julho 07, 2008 12:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Mr. Phatherpharnel escreveu:
Bom.. isso já era rumor corrente, desde o ano passado. Especialmente porque os produtores disseram que nos veriamos algo nos primeiros episodios fazer sentido...


Poderia ser o tenis branco na arvore ou Adao e Eva.


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Julho 07, 2008 14:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008
Mensagens: 130
Tópicos: 1
Localização: RS



Grupos: Nenhum
willzinho escreveu:
Citação:
Quando vi o título já ia encher o saco aqui, mas eu gostei da teoria. E algum final relacionado a isso seria interessante. Gostei da parte de assistir com outros olhos, se eles conseguirem fazer isso, ou melhor, se fizeram isso desde o começo merece mais aplausos.


É veyy eu tmb axei q ia se uma merda isso aqui quandu eu vi, mais olhando bem isso aqui faz muito sentido, e eu vo tnq tira o chapéu pra ti Lekeeon Very Happy

s-maior: 4 8 15 16 23 42 - execute?


Voltar ao Topo
Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cawicher
MensagemEnviada: Segunda Julho 07, 2008 16:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
gostei da teoria, e vou aproveitar para falar sobre "assistir de novo com outros olhos"...

eu re-assisti os primeiros episódios de Lost duas vezes nos últimos dez dias, para mostrar a amigos que não conheciam a série... aliás, todos ficaram fascinados e não conseguiram parar no piloto hehehe...

não sei se alguém já notou, mas logo no piloto, no flashback da Kate no avião, ouvimos o mesmo barulho do magnetismo sendo liberado pela chave que o Desmond virou na estação Cisne, pouco antes da cauda do avião se soltar...

as primeiras aparições do Christian Sheppard para o Jack também, após termos visto ele representando o Jacob dá o que pensar...

para mim os caras são gênios, e realmente sempre tiveram a história toda na cabeça desde o começo.


Voltar ao Topo
cawicher está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Segunda Julho 07, 2008 16:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
KuwabaraX
MensagemEnviada: Segunda Julho 07, 2008 16:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Realmente depois do que eu vi no jogo Lost Via Domus, fiquei Shock .

Mas acho que os produtores não irão fazer o mesmo final do jogo, haverão algumas variações, mas acho que aqueles corpos "Adão e Eva" ainda vão dar o que falar...


_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
bobozip
MensagemEnviada: Quinta Julho 10, 2008 17:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Esse círculo vicioso seria ótimo realmente seria uma sacada de gênio, se não fosse o fato de terem colocado aquela estátua de quero dedos na ilha, além de outras referencias a civilizações antigas...
Talvez você esteja certo, a Ilha está num looping temporal quando se gira a roleta ela volta ao ponto original, a Dharma chega a ilha e começa tudo de novo.
Mas pensei em uma coisa a mais: E se Jacob quisesse mesmo é se libertar desse eterno vai e vem, se ele fosse o único a ter consciência que a ilha está presa nesse círculo... Como você gosta de dizer , ele seria Locke, e o tal Help me, era uma pedido a si mesmo para quebrar o looping... a cada volta que a ilha dá Jacob tenta mudar os eventos tentando evitar o looping... Sei lá depois elaboro isso melhor e coloco aqui.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Quinta Julho 10, 2008 20:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
Esse círculo vicioso seria ótimo realmente seria uma sacada de gênio, se não fosse o fato de terem colocado aquela estátua de quero dedos na ilha, além de outras referencias a civilizações antigas...
Talvez você esteja certo, a Ilha está num looping temporal quando se gira a roleta ela volta ao ponto original, a Dharma chega a ilha e começa tudo de novo.
Mas pensei em uma coisa a mais: E se Jacob quisesse mesmo é se libertar desse eterno vai e vem, se ele fosse o único a ter consciência que a ilha está presa nesse círculo... Como você gosta de dizer , ele seria Locke, e o tal Help me, era uma pedido a si mesmo para quebrar o looping... a cada volta que a ilha dá Jacob tenta mudar os eventos tentando evitar o looping... Sei lá depois elaboro isso melhor e coloco aqui.


Como naquele filme, Meia Noite e Um: 'Baseado em história de Richard Lupoff, a partir de um curta-metragem de 1990 (''12:01'', de Hillary Ripp e Jonathan Heap, indicados ao Oscar), este drama feito para TV é do mesmo ano de ''Feitiço do Tempo'' e apresenta situação semelhante. Um raio cai na casa de um Rapaz, ele leva um choque na tomada e passa a viver seus dias sempre se repetindo. É quando tenta evitar o assassinato de uma jovem que trabalha justamente em pesquisas de desvio do tempo.' - UOL

Eu sempre gostei desse filme..


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Julho 10, 2008 21:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
bobozip escreveu:
Esse círculo vicioso seria ótimo. Realmente seria uma sacada de gênio, se não fosse o fato de terem colocado aquela estátua de quatro dedos na ilha, além de outras referencias a civilizações antigas...
Talvez você esteja certo, a Ilha está num looping temporal quando se gira a roleta ela volta ao ponto original, a Dharma chega a ilha e começa tudo de novo.
Mas pensei em uma coisa a mais: E se Jacob quisesse mesmo é se libertar desse eterno vai e vem, se ele fosse o único a ter consciência que a ilha está presa nesse círculo... Como você gosta de dizer , ele seria Locke, e o tal Help me, era uma pedido a si mesmo para quebrar o looping... a cada volta que a ilha dá Jacob tenta mudar os eventos tentando evitar o looping... Sei lá depois elaboro isso melhor e coloco aqui.

Realmente a estátua ainda é algo muito estranho, mas poderia ser pertencente ao REAL início de tudo... ou não.

Também vejo o Jacob assim, cara. Um escravo do tempo-espaço. Obrigado à sempre reviver os acontecimentos, e o único a saber do que de fato acontece.
Mas a questão principal é, será que Locke consiguirá quebrar esse ciclo?
Para a ilha, não. terá que ficar tudo igual. Os dois corpos (adão e eva) deixados, Jacob criado e etc.
Mas e fora? Será que Ben será o salvador de Locke?
Acho que não; mas imagine:

Seria bem melancólico se LOST se tratasse apenas da tentativa de Locke salvar o ciclo, mas no fim das contas, apenas ele restasse. E TODO o resto ficasse para sempre perdido na ilha, no ciclo interminável.
o.o


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Trombota
MensagemEnviada: Terça Setembro 02, 2008 00:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2008
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: Longe



Grupos: Nenhum
Cara, axei muito loka esta sua teoria, mas acho muito dificil que ela esteja certa. Esse negocio do circulo infinito ia criar uma coisa muito dificil de explicar.

Voltar ao Topo
Trombota está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » LOST não terá fim.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida