Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » alguém viu a Claire morrer?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 alguém viu a Claire morrer? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Julho 08, 2008 03:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
Grisalho escreveu:
O fato "morte da Claire" está relativisado no tempo. Ela deve estar morta numa determinada linha do tempo, mas viva em outra linha. Seria essa a explicação para não ocorrer a hipótese de um personagem encontrar ele mesmo no passado ou no futuro.

Grisalho escreveu:
Christian Sheppard pode estar morto num determinado tempo e vivo em outro tempo.

Se o médico do navio estava vivo e morto em dois tempos diferentes, por que Christian Sheppard também não poderia estar?

E por que Charlie também não pode estar morto e vivo em dois tempos diferentes?

Para mim, a resposta para essas suspostas "contradições" segue essa linha aí. Ou essas distorções no tempo explicam Lost, ou é tudo sobrenatural mesmo. Eu prefiro a primeira opção, é claro.

Definitivamente eu não gosto destas explicações de que uma pessoa morta reviveria na ilha porque esta estaria num tempo diferente. E se você for pensar bem, este tipo de idéia também está ligada ao sobrenatural, pois envolveria almas, ou seja, não teria nada de científico neste tipo de teoria.

Então me explica o Locke voltar a andar. Me explica o Jin engravidar a Sun. Ou então a Rose, possivelmente, se curar do câncer.
LOST é ficção, acima de tudo.
Essa teoria das pessoas reviverem ou reagirem biologicamente diante da manipulação temporal, envolve um tipo de determinismo ficcional; envolve a relação do tempo e espaço com o destino.
Seria sobrenatural, mas não envolveria almas. Não mesmo...



PS: em todo caso, prepare-se para as almas.
Sussuros, Jacob e Miles mandam abraços.

PS²: também se preparem para Locke ressucitar quando voltar à ilha. Bad Grin


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Julho 08, 2008 16:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
PS: em todo caso, prepare-se para as almas.
Sussuros, Jacob e Miles mandam abraços.

Olha lá no meu post anterior e me diz onde que eu escrevi que não achava que as respostas eram sobrenaturais. Muito pelo contrário, eu até tentei especular um pouco sobre o Jacob usando uma possível explicação sobrenatural.

O que eu quis dizer para o Grisalho no meu post anterior é que aquele tipo de resposta na qual uma pessoa reviveria ao chegar à ilha também era tão sobrenatural quanto as outras que o pessoal estava postando no tópico, isso.

Lekeeon escreveu:
Então me explica o Locke voltar a andar. Me explica o Jin engravidar a Sun. Ou então a Rose, possivelmente, se curar do câncer.
LOST é ficção, acima de tudo.
Essa teoria das pessoas reviverem ou reagirem biologicamente diante da manipulação temporal, envolve um tipo de determinismo ficcional; envolve a relação do tempo e espaço com o destino.
Seria sobrenatural, mas não envolveria almas. Não mesmo...

Leia com calma.
Você está se contradizendo. vi em vários tópicos você dizendo que o Jacob era a alma do Locke que estava presa na ilha ou coisa parecida e agora você diz que a teoria do Loop temporal não envolve almas.

que esta tua teoria do Jacob=Locke é filha da teoria do Loop, então ambas seguem uma uma linha espiritualista de que para um corpo ter vida é necessário que haja uma alma nele. Não dá para fugir disso, pelo menos não nestas teorias.

O grande lance na teoria do loop é a pessoa reviver na ilha pelo fato desta estar em 1996, ou seja, numa época que a pessoa ainda estava viva. Então quando uma pessoa morta chega à ilha, o corpo dela está sem uma alma, certo? Então de onde o corpo do Cristhian arranjou uma alma para reviver sendo que a original já estava sendo usada? Houve uma duplicação de almas? Quer explicação mais forçada do que esta?

Repetindo: estas suas duas teorias exigem a presença de almas senão uma entra em contradição com a outra. O Locke precisa de uma alma para reviver e o Cristhian não?

Lekeeon escreveu:
PS²: também se preparem para Locke ressucitar quando voltar à ilha. Bad Grin

No way, dude.


_________________
Show me your best...



Editado pela última vez por Nuncha em Sexta Julho 11, 2008 10:24, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Julho 08, 2008 21:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Relaxa Nuncha. Você está confundindo tudo.

Primeiro. A teoria de Jacob ser a alma do Locke não faz parte da teoria do Loop Temporal. Não tem nada de "filha".
Do meu ponto de vista, a teoria do Loop Temporal, não depende de almas.
Portanto C. Sheppard reviver não dependeria de almas. Seria uma consequência biológica, que exarcerbaria a relação corporal com o determinismo/destino.

Mas o Locke reviver, que é uma teoria completamente à parte, dependeria de alma, sim. E porque? Oras..
Entenda. Minha intenção com esta teoria, é explicar o que diabos é o Jacob. E de uma forma que utilize viagens no tempo e o sumiço da ilha.
Não tenho NENHUMA intenção de mixar uma teoria na outra; contradições entre elas é mais do que normal.

A intenção da teoria do Loop Temporal, que não é de minha autoria, é explicar a maior quantidade de coisas possíveis em LOST.

Portanto, com duas teorias distintas, haverão contradições.
E acreditar em ambas, por mais que gere desentendimentos alheios, não me faz perder nada. Sou apenas um fã especulador.


PS: Não tenho conhecimento das suas crenças ou posts anteriores sobre almas, portanto, releve o equivoco de interpretação da citação:

Definitivamente eu não gosto destas explicações de que uma pessoa morta reviveria na ilha porque esta estaria num tempo diferente. E se você for pensar bem, este tipo de idéia também está ligada ao sobrenatural, pois envolveria almas, ou seja, não teria nada de científico neste tipo de teoria.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Julho 09, 2008 02:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Mas o Locke reviver, que é uma teoria completamente à parte, dependeria de alma, sim. E porque? Oras..
Entenda. Minha intenção com esta teoria, é explicar o que diabos é o Jacob. E de uma forma que utilize viagens no tempo e o sumiço da ilha.
Não tenho NENHUMA intenção de mixar uma teoria na outra; contradições entre elas é mais do que normal.

Huuuummmm, você diz isso agora que eu te mostrei que essas teorias não podem coexistir de maneira coerente, mas antes você mixava elas sim senhor. Não adianta tirar o corpo fora.

Lekeeon escreveu:
Relaxa Nuncha. Você está confundindo tudo.

Não, Lekeeon, não estou me confundindo. Você é que se esqueceu do que você mesmo disse em outros tópicos no fórum, mas deixe eu refrescar um pouco a sua memória:

Lekeeon escreveu:

Minhas novas observações.


s-maior Após Ben girar outra espécie de chave de segurança. A ilha sofre abalos parecidos com a da explosão da estação cisne; quando o tempo teria sido libertado do Loop de 1996.
Após os efeitos, a ilha por um breve momento parece ter sumido. Mas na realidade continua ali. Mas em um outro tempo-espaço... o passado. A ilha foi mandada por Ben, para o passado de 1960. Quando a Dharma havia recém criado a máquina de transporte temporal.


Coincidentemente minhas apostas de que a ilha foi mandada para o passado, e para o passado da Dharma, 1960, batem com as de Jason Hunter autor da teoria.
O paragrafo de 1960 na ilha, no entanto, não me agrada tanto.
Além disso adicionaria meus palpites à ela, de que Locke nada mais é do que Jacob. Sua alma fica na ilha, no passado. E seu corpo fora da ilha.
Por isso Ben quer levá-lo de volta. Locke está meio morto. Ao retornar, reviverá.

Diante disso tudo, a ilha não teria sido movida no espaço, apenas no tempo.
que o ciclo teria que ser mantido.

Neste seu post aí de cima lá do tópico do Loop temporal, mostra que a sua teoria Locke=Jacob nasceu da outra. Vai continuar negando que não mixou as duas teorias?

Lekeeon escreveu:
bbertoni escreveu:
Mas a questões de Aaron nascer sem problemas e da temporária parada nos movimentos de Locke, ainda ficam sem respostas.

Com relação a perda temporária dos movimentos de Locke na ilha, reforçam a teoria. que a experiência dele já paralítico, voltar a andar seria um tanto irregular, biologicamente falando.

eu fiz um post discordando desta sua afirmação(referente ao loop temporal) e você respondeu assim:
Lekeeon escreveu:
Nuncha. Não interprete o que eu disse em uma frase como resposta para tudo que você citou em parágrafos.

Eu resumi tudo, numa variação biológica do corpo, que segundo a teoria, estaria sendo forçado a viver sob condições que não deveria estar vivendo.
Mas essa não é a explicação geral dos acontecimentos.

Por exemplo, você cita:


Vamos analisar a cena. Primeiro o Locke sonha com o avião dos traficantes nigerianos e com a babá do Boone. Depois ele e Boone se dirigem para onde o avião caiu e não por acaso onde fica a estação Pérola. Mas no caminho Locke começa a ter problemas com as pernas e perde os movimentos delas quando chegam ao local.

Mas que baita coincidência, hein? Bem na hora que o Locke deveria escalar aquela árvore enorme onde estava o avião, o loop temporal dá pau. Que chato,? O interessante é que nunca mais deu problema.

Jacob causou aquele sonho de Locke assim como todos os outros que ele teve depois(Yemi, tenda do suor, Horace,etc) e Jacob que causou aquela paralisia temporária das pernas de Locke fazendo com que Boone subisse na árvore e porventura o sacrificando por algum motivo. Um sacrifício exigido pela ilha, como o próprio Locke disse. Aliás o calcanhar de Aquiles desta teoria é a falta de uma explicação convincente para Jacob e suas obras.


Perfeito.
Concordo com tudo aí.
Acredito na interferência de Jacob em Locke, por justamente, acreditar que Jacob é Locke.
E este estaria encarregado de guiar a si próprio nos acontecimentos da ilha, para que tudo ocorresse como um ciclo até o momento da volta do corpo de Locke.
E por eu achar que Jacob = Locke, isso tudo faz ainda mais sentido com a teoria do Loop temporal, tempo/espaço.


Ou seja, além de juntar as teorias, ainda mostrou que a teoria do Loop depende da outra para dar certo.
Lekeeon escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:

@ Lek: Quer ver como a teoria do loop vai pro espaço? Lembra daquele video do Candle e dos coelhinhos? Quando aparece o mesmo coelho que ele está segurando nos braços em cima da estante qual é a maior preocupação dele? Evitar que os coelhos se aproximem. Se a ilha fica voltando no tempo a cada 108 minutos vai ocupar o lugar que ela ocupava então você vai ter duas ilhas ao mesmo tempo ou elas vão se cancelar. É mais fácil pensar que mover a ilha é algo que acontece uma vez na vida e outra na morte do que imaginar que ela fica movendo a cada 108 minutos para o mesmo tempo.

Bom, ela não foi pro espaço.
O maior erro de quem quer derrubá-la, é achar que ela retrocede no tempo, fisicamente. Ou então, pensar que ela rebobina toda a linha temporal do planeta Terra. Se ela fizesse isso, encontraria a outra ilha; mas não faz.
A ilha está num globo; isso já é fato desde a segunda temporada.
Cada movimentação temporal, a deslocaria apenas dentro de seu globo.
É como se apenas ali dentro, do globo, o tempo fosse retrocedido; fora tudo se manteria igual.
A ilha seria apenas um simulador da linha temporal; que através de suas saídas permite acessos aos anos de 1970 (richard saindo e encontrando Locke pequeno), 2005, 2007...

Imagine se a sua casa, apenas a sua casa, se movimentasse no tempo a cada 108 minutos. Ela simularia um retrocesso dentro dela. Algumas portas dariam acesso ao ano que ela simula, e outras ao ano que a casa deveria estar. O mesmo aconteceria com as coordenadas da ilha.
sabemos de duas (305º e 325º); mas devem existir outras. E acredito que o Dr. morto atravessou, boiando, uma outra, e por isso criou a diferença de tempo absurda.

Aqui você explicou o Loop temporal, da mesma maneira que explica o lance da ilha voltar no tempo o que conforme suas idéias também está relacionado com a idéia do Jacob=Locke.

Lekeeon escreveu:
Primeiro. A teoria de Jacob ser a alma do Locke não faz parte da teoria do Loop Temporal. Não tem nada de "filha".

Claro que é filha. Claro que uma faz parte da outra. É olhar o que você disse aí nos exemplos que eu mostrei. Você sempre defende essas teorias como se fossem uma coisa só e elas realmente dependem uma da outra. Não há como negar isso.

Bem, pelo menos desta vez você aceitou que existe contradições entre as teorias. é um começo. Razz
E como estas contradições que eu disse no meu post anterior fazem com que estas teorias não possam coexistir, então pelo menos uma delas está errada. A possibilidade das duas estarem certas ao mesmo tempo é 0%.

Concordo com o Gourmet, creio que dessa vez a teoria do Loop temporal foi mesmo pro espaço, pois antes já havia muitas coisas contra ela ditas por mim e por outras pessoas e agora com estas contradições vai ser quase impossível sustentá-la.

Ainda há uma possibilidade(pequena) do Jacob ser Locke, mas se isso for real, será explicado de uma forma diferente da sua.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quarta Julho 09, 2008 17:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
Lekeeon escreveu:
Mas o Locke reviver, que é uma teoria completamente à parte, dependeria de alma, sim. E porque? Oras..
Entenda. Minha intenção com esta teoria, é explicar o que diabos é o Jacob. E de uma forma que utilize viagens no tempo e o sumiço da ilha.
Não tenho NENHUMA intenção de mixar uma teoria na outra; contradições entre elas é mais do que normal.

Huuuummmm, você diz isso agora que eu te mostrei que essas teorias não podem coexistir de maneira coerente, mas antes você mixava elas sim senhor. Não adianta tirar o corpo fora.

Você interpreta tudo da forma que lhe convém, e quando lhe mostro a real intenção das coisas; estou tirando o corpo fora?
Ah Nuncha... para vai.
Eu lhe interpretei mal em um post dste tópico e enxerguei isso, agora entenda:


Nuncha escreveu:

Lekeeon escreveu:
Relaxa Nuncha. Você está confundindo tudo.

Não, Lekeeon, não estou me confundindo. Você é que se esqueceu do que você mesmo disse em outros tópicos no fórum, mas deixe eu refrescar um pouco a sua memória:

Lekeeon escreveu:

Minhas novas observações.


s-maior Após Ben girar outra espécie de chave de segurança. A ilha sofre abalos parecidos com a da explosão da estação cisne; quando o tempo teria sido libertado do Loop de 1996.
Após os efeitos, a ilha por um breve momento parece ter sumido. Mas na realidade continua ali. Mas em um outro tempo-espaço... o passado. A ilha foi mandada por Ben, para o passado de 1960. Quando a Dharma havia recém criado a máquina de transporte temporal.

Coincidentemente minhas apostas de que a ilha foi mandada para o passado, e para o passado da Dharma, 1960, batem com as de Jason Hunter autor da teoria.
O paragrafo de 1960 na ilha, no entanto, não me agrada tanto.
Além disso adicionaria meus palpites à ela, de que Locke nada mais é do que Jacob. Sua alma fica na ilha, no passado. E seu corpo fora da ilha.
Por isso Ben quer levá-lo de volta. Locke está meio morto. Ao retornar, reviverá.


Diante disso tudo, a ilha não teria sido movida no espaço, apenas no tempo.
que o ciclo teria que ser mantido.


Neste seu post aí de cima lá do tópico do Loop temporal, mostra que a sua teoria Locke=Jacob nasceu da outra.

Quanta preciptação.

Releia com calma.
Adiciono meus palpites, é apenas um palpite, uma teoria a parte.
E não, não é uma teoria filha da outra. Não passei a acreditar em Jacob ser o Locke quando li sobre o Loop Temporal. Palpito sobre isso, desde The Man Behind the Curtain.
Quando então, surgiu o vídeo da estação orquídea na Comic-con, o citado efeito casimir adicionou sabor às possibilidades; e o fim de 4ª temporada, com Locke no caixão, ilha movida (possivelmente no tempo, e possivelmente para o passado) aumentou ainda mais as chances de Locke=Jacob.

Nuncha escreveu:


Lekeeon escreveu:
bbertoni escreveu:
Mas a questões de Aaron nascer sem problemas e da temporária parada nos movimentos de Locke, ainda ficam sem respostas.

Com relação a perda temporária dos movimentos de Locke na ilha, reforçam a teoria. que a experiência dele já paralítico, voltar a andar seria um tanto irregular, biologicamente falando.

eu fiz um post discordando desta sua afirmação(referente ao loop temporal) e você respondeu assim:
Lekeeon escreveu:
Nuncha. Não interprete o que eu disse em uma frase como resposta para tudo que você citou em parágrafos.

Eu resumi tudo, numa variação biológica do corpo, que segundo a teoria, estaria sendo forçado a viver sob condições que não deveria estar vivendo.
Mas essa não é a explicação geral dos acontecimentos.

Por exemplo, você cita:


Vamos analisar a cena. Primeiro o Locke sonha com o avião dos traficantes nigerianos e com a babá do Boone. Depois ele e Boone se dirigem para onde o avião caiu e não por acaso onde fica a estação Pérola. Mas no caminho Locke começa a ter problemas com as pernas e perde os movimentos delas quando chegam ao local.

Mas que baita coincidência, hein? Bem na hora que o Locke deveria escalar aquela árvore enorme onde estava o avião, o loop temporal dá pau. Que chato,? O interessante é que nunca mais deu problema.

Jacob causou aquele sonho de Locke assim como todos os outros que ele teve depois(Yemi, tenda do suor, Horace,etc) e Jacob que causou aquela paralisia temporária das pernas de Locke fazendo com que Boone subisse na árvore e porventura o sacrificando por algum motivo. Um sacrifício exigido pela ilha, como o próprio Locke disse. Aliás o calcanhar de Aquiles desta teoria é a falta de uma explicação convincente para Jacob e suas obras.


Perfeito.
Concordo com tudo aí.
Acredito na interferência de Jacob em Locke, por justamente, acreditar que Jacob é Locke.
E este estaria encarregado de guiar a si próprio nos acontecimentos da ilha, para que tudo ocorresse como um ciclo até o momento da volta do corpo de Locke.
E por eu achar que Jacob = Locke, isso tudo faz ainda mais sentido com a teoria do Loop temporal, tempo/espaço.


Ou seja, além de juntar as teorias, ainda tornou uma dependente da outra.

Você tirou essa conclusão, por eu ter dito que isso tudo faz ainda mais sentido com a teoria do Loop temporal, tempo/espaço?
Fazer sentido, não torna nada dependente amigo. Como disse no post deste tópico, palpitei sobre Jacob/Locke diante da idéia do Loop Temporal e diante da movimentação da ilha, para aproximar as teorias com relação ao tema principal - s-maior viagens no tempo.
Em momento algum, mixo uma na outra, tornando-as dependentes.

Nuncha escreveu:

Lekeeon escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:

@ Lek: Quer ver como a teoria do loop vai pro espaço? Lembra daquele video do Candle e dos coelhinhos? Quando aparece o mesmo coelho que ele está segurando nos braços em cima da estante qual é a maior preocupação dele? Evitar que os coelhos se aproximem. Se a ilha fica voltando no tempo a cada 108 minutos vai ocupar o lugar que ela ocupava então você vai ter duas ilhas ao mesmo tempo ou elas vão se cancelar. É mais fácil pensar que mover a ilha é algo que acontece uma vez na vida e outra na morte do que imaginar que ela fica movendo a cada 108 minutos para o mesmo tempo.

Bom, ela não foi pro espaço.
O maior erro de quem quer derrubá-la, é achar que ela retrocede no tempo, fisicamente. Ou então, pensar que ela rebobina toda a linha temporal do planeta Terra. Se ela fizesse isso, encontraria a outra ilha; mas não faz.
A ilha está num globo; isso já é fato desde a segunda temporada.
Cada movimentação temporal, a deslocaria apenas dentro de seu globo.
É como se apenas ali dentro, do globo, o tempo fosse retrocedido; fora tudo se manteria igual.
A ilha seria apenas um simulador da linha temporal; que através de suas saídas permite acessos aos anos de 1970 (richard saindo e encontrando Locke pequeno), 2005, 2007...

Imagine se a sua casa, apenas a sua casa, se movimentasse no tempo a cada 108 minutos. Ela simularia um retrocesso dentro dela. Algumas portas dariam acesso ao ano que ela simula, e outras ao ano que a casa deveria estar. O mesmo aconteceria com as coordenadas da ilha.
sabemos de duas (305º e 325º); mas devem existir outras. E acredito que o Dr. morto atravessou, boiando, uma outra, e por isso criou a diferença de tempo absurda.

Aqui você explicou o Loop temporal, da mesma maneira que explica o lance da ilha voltar no tempo o que conforme suas idéias também está relacionado com a idéia do Jacob=Locke.

Rolling Eyes
Nuncha, elas se relacionam na idéia de utilizar VIAGENS NO TEMPO/MOVIMENTAÇÃO DA ILHA como ferramenta principal no desenvolvimento.
Dentro da teoria, Locke poderia ser Jacob, mesmo que a ilha não tenha estado em um Loop Temporal; mesmo que Cristhian Sheppard não tenha revivido bilogicamente, através do determinismo. A questão de 1996 e etc, não influenciam em Jacob/Locke. A única coisa que influencia, é a movimentação da ilha, quando Ben gira a roleta.

Nuncha escreveu:

Lekeeon escreveu:
Primeiro. A teoria de Jacob ser a alma do Locke não faz parte da teoria do Loop Temporal. Não tem nada de "filha".

Claro que é filha. Claro que uma faz parte da outra. É olhar o que você disse aí nos exemplos que eu mostrei. Você sempre defende essas teorias como se fossem uma coisa só e elas realmente dependem uma da outra.

Bem, pelo menos desta vez você aceitou que há contradições entre as teorias. é um começo. Razz
E como estas contradições que eu disse no meu post anterior fazem com que estas teorias não possam coexistir, então pelo menos uma delas está errada. A possibilidade das duas serem certas ao mesmo tempo é 0%.

Concordo com o Gourmet, creio que dessa vez a teoria do Loop temporal foi mesmo pro espaço, pois já havia muita contra ela antes ditas por mim e por outras pessoas e agora com estas contradições vai ser quase impossível sustentá-la.

Ainda há uma possibilidade(pequena) do Jacob ser Locke, mas se isso for real, será explicado de uma forma bem diferente da sua.

Você fez um ótimo trabalho de pesquisa nas minhas mensagens, mas se limitou demais à opinião de que eu criei a teoria de Jacob/Locke, à partir do Loop Temporal, e que portanto elas gerariam dependência.
Você leu tudo com este limitante ponto de vista.

Entenda de uma vez por todas: The Loop Theory não é uma teoria minha. Jacob ser Locke é um palpite; uma especulação; uma teoria à parte.
A única semelhança entre elas, é de que a ilha seria uma viajante temporal; de que Ben a moveu no tempo, e possivelmente, para o passado. APENAS isso.

Não tenho a pretensão de acertar em tudo, muito menos de gerar uma teoria unificada.
Me divirto imaginando as possibilidades do que vejo em LOST; lanço palpites. Posso acertar alguns, ou errar todos.

Estamos entendidos, ou você tem mais alguma dúvida?


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Julho 10, 2008 02:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Nuncha escreveu:

Ou seja, além de juntar as teorias, ainda tornou uma dependente da outra.

Você tirou essa conclusão, por eu ter dito que isso tudo faz ainda mais sentido com a teoria do Loop temporal, tempo/espaço?

Rolling Eyes Não, cara. Eu não seria tão brilhante. um gênio como você seria capaz de deduzir isto só por esta frase. Laughing
Lekeeon escreveu:
Como disse no post deste tópico, palpitei sobre Jacob/Locke diante da idéia do Loop Temporal e diante da movimentação da ilha, para aproximar as teorias com relação ao tema principal - s-maior viagens no tempo.
Em momento algum, mixo uma na outra, tornando-as dependentes.

Me engana que eu gosto Doubt . Eu não vou explicar o seu erro aí, porque esta questão está óbvia. Você não está se esquecendo de algo?

Lekeeon escreveu:
Estamos entendidos, ou você tem mais alguma dúvida?

Depois de seus "ótimos" esclarecimentos, é melhor terminarmos esta discussão por aqui até porque definitivamente não estamos falando a mesma língua.
The end.


_________________
Show me your best...



Editado pela última vez por Nuncha em Sexta Julho 11, 2008 10:42, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Julho 10, 2008 05:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Nuncha, Nuncha. Quanto chororô por apenas discordar de mim.
Respondi tudo muito claramente, e você continua se fazendo.
Ao invés de desenvolver respostas adequadas. Você usa emoticons e uma ironia fraca.
Deprimente.

Nem pra responder o "Você tirou essa conclusão, por eu ter dito que isso tudo faz ainda mais sentido com a teoria do Loop temporal, tempo/espaço?"
Típica reação de quem não tem o que falar.

"Eu não vou explicar o seu erro aí, porque esta questão está óbvia."

LOL
Olha só quem está tirando o corpo fora agora.

Óbvia? Aponte o erro oras.
Fale o que você considera, dentro das teorias, como fator que torna uma dependente da outra.
disse e repito, Locke poderia ser Jacob, mesmo que a ilha não estivesse em um Loop Temporal antes da queda do vôo 815. Discorda? Acha que não? Diga o porquê. Expresse o que você pensa, utilizando palavras suas. Até agora só vi quotes.

Quando você estiver certo, concordarei contigo.

E esse "The End"... pura imaturidade.
Se tiver 27 anos mesmo, meus pêsames.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Julho 10, 2008 14:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008
Mensagens: 130
Tópicos: 1
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Jogo 10 no Nuncha Laughing

s-maior : 4 8 15 16 23 42 - execute?


Voltar ao Topo
Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Julho 10, 2008 15:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Nuncha, Nuncha. Quanto chororô por apenas discordar de mim.
Respondi tudo muito claramente, e você continua se fazendo.
Ao invés de desenvolver respostas adequadas. Você usa emoticons e uma ironia fraca.
Deprimente.

Nem pra responder o "Você tirou essa conclusão, por eu ter dito que isso tudo faz ainda mais sentido com a teoria do Loop temporal, tempo/espaço?"
Típica reação de quem não tem o que falar.

"Eu não vou explicar o seu erro aí, porque esta questão está óbvia."

LOL
Olha só quem está tirando o corpo fora agora.

Óbvia? Aponte o erro oras.
Fale o que você considera, dentro das teorias, como fator que torna uma dependente da outra.
disse e repito, Locke poderia ser Jacob, mesmo que a ilha não estivesse em um Loop Temporal antes da queda do vôo 815. Discorda? Acha que não? Diga o porquê. Expresse o que você pensa, utilizando palavras suas. Até agora só vi quotes.

Quando você estiver certo, concordarei contigo.

E esse "The End"... pura imaturidade.
Se tiver 27 anos mesmo, meus pêsames.

Eu respondi daquele jeito porque queria acabar logo com essa discussão ridícula. As ironias foi por que eu achei absurdo a forma como você não tinha entendido o óbvio.

Mas como você me provocou, vou ter que te dar as respostas.

Os quotes que eu pus foram só pra te lembrar do que você tinha dito antes e para você não se esquivasse com algo do tipo: "Não, eu nunca disse isso". Eu não precisava dos quotes para te explicar o que eu penso até porque já discutimos isso antes, não lembra?
Se você não se lembra, então olhe neste link lá do seu tópico do loop( aqui) no antepenúltimo post da página.

E se você reparar naquele post, pode ver que eu já concordava com esta sua frase "Já disse e repito, Locke poderia ser Jacob, mesmo que a ilha não estivesse em um Loop Temporal antes da queda do vôo 815." Sim e ainda continuo concordando. O que eu não concordo é com o contrário.

O fato de eu achar que a teoria do Loop temporal é dependente da teoria Jacob=Locke é porque a única resposta razoável que você conseguiu me dar sobre a paralisia temporária do Locke no episódio 1x19 envolveu a idéia de que Jacob interferia nas ações do Locke por ele serem a mesma pessoa em tempos diferentes. Ou seja, você juntou as teorias embora continue negando. Como você pôde ver, não tem nada a ver com aquela frase("Você tirou essa conclusão, por eu ter dito que isso tudo faz ainda mais sentido com a teoria do Loop temporal, tempo/espaço?") e sim com a resposta inteira que você deu naquela ocasião. Aliás, nem sei como você conseguiu supôr isso até porque essa frase não diz nada de mais.

Você poderia ter respondido assim: Ah, Nuncha, então as teorias estão dependentes só por causa deste pequeno detalhe? Pode haver outra explicação para este dilema.
E eu responderia: Sim, pode haver, mas qual? Porque eu tenho quase certeza que o Jacob esteve envolvido naquela paralisia temporária do Locke. Por que eu acho isso? Por causa do sonho que o Locke teve antes deste fato ocorrer. Naquele sonho ele vê a babá do Boone e vê o avião dos nigerianos e de certa forma o guiou para onde ele deveria ir. E lembrando, nesta última temporada, o Locke sonhou com o Horace, uma pessoa que ele nunca viu e neste sonho foi mencionando o nome do Jacob. Por isso, por uma dedução lógica pode-se dizer que Jacob provocou todos os sonhos que o Locke teve na série. Concorda?

E por tudo isso o que eu disse, a teoria do loop ficaria irremediavelmente dependente da teoria Jacob=Locke, pois não seria lógico o Loop falhar exatamente naquela hora em que o Locke deveria subir naquela árvore enorme onde o avião dos nigerianos estava preso. O Jacob realmente interferiu naquele momento. Ficou mais claro agora?

Você poderia dizer que a paralisia poderia ter sido causada pelo Jacob mesmo com o Loop funcionando e ele não sendo Locke. Sim, poderia, mas não foi esta a resposta a resposta que você deu naquela ocasião. Porque esta afirmação salvaria a teoria do Loop mas não salvaria a teoria do Jacob=Locke, e então mesmo sendo um palpite seu, você teve que mixar as duas para salvar uma delas. Foi uma defesa eficiente, tenho que confessar.

Mas naquela época, eu ainda não tinha me tocado de uma contradição que se resume nesta pergunta: O Locke precisa de uma alma para reviver e o Cristhian não?

Esta contradição deixa as duas teorias incompatíveis. Por tudo o que eu disse aí, você entende agora a minha afirmação de outro post de que a possibilidade das duas teorias estarem certas ao mesmo tempo é de 0%? Ou vai continuar insistindo dizendo que a sua intenção nunca foi de acertar tudo e que alguns errinhos não desclassificam estas teorias. Isto pra mim não são apenas errinhos e sim detalhes cruciais.

Você mesmo poderia ter deduzido isso sozinho sem eu ter que dar essa explicação enorme até porque eu tive o trabalho de colocar aquele quote para que ficasse fácil para você se lembrar daquela discussão. E depois você ainda me vem dizendo que eu tinha concluído sobre a dependência das teorias me baseando naquela frase inócua. Obviamente eu fiquei injuriado e respondi de forma irônica.

Mas eu tenho que dizer que concordo com você que o meu post anterior está um tanto quanto infantil, mas é que eu tinha odiado tanto as suas respostas anteriores, que eu resolvi fazer daquele jeito, o que obviamente foi um erro.

De qualquer forma, pretendo fechar essa discussão aqui. Se quiser me esculhambar, pode ficar à vontade até porque sei que eu peguei pesado em certos momentos. Mas se quiser terminar isto de maneira amistosa, melhor ainda. Não há motivo para inimizade.


_________________
Show me your best...



Editado pela última vez por Nuncha em Sexta Julho 11, 2008 10:53, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Julho 10, 2008 21:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Concordo. Não há motivo para inimizade.
Obrigado por ter respondido tudo as claras e com suas palavras.

Não vou esculhambar, pois não tenho e nunca tive intenção de te diminuir.
As vezes posso parecer um pouco arrogante e cabeça dura com as minhas teorias, mas é tudo uma persona.

Vamos conduzir de forma amistosa então.

Acreito ter entendido agora, a questão principal que você estava pondo em discussão no início:

O Locke precisa de uma alma para reviver e o Cristhian não?
Bom, unicamente para responder essa pergunta, irei supor/vijar.
Concordo com o seu ponto de vista de que Cristhian pode estar vivo apenas por estar possuído pela alma de Jacob (seja ela de Locke ou não)
Acreditando nisso, teríamos que excluir da teoria do Loop a possibilidade de alguém reviver devido à viagens no tempo. Portanto, os efeitos que poderiam existir às pessoas que retrocedessem para 1996, seria apenas a cura, por exemplo de uma paralisia, ou cancer.

Continuando, Locke poderia reviver voltando à ilha, por ser possuído por Jacob, da mesma forma que C. Sheppard fora.
Isso tudo funcionaria, mesmo que a alma não fosse de Locke, certo?
Nesse caso, estaríamos de acordo com o que o autor da Loop Theory propõe; que ele acredita que Jacob era um amiguinho de Richard e Ben, ou algo do tipo.

Mas como disse acima, iríamos contra idéia que ele defende, da possibilidade de ressureição, sem presença de almas, somente através de viagens no tempo.
Devido à isso, poderíamos excluir algo da teoria dele, que se não me engano é a seguinte: quando a ilha se mover para 1970, os corpos da cova da Dharma, reviverão.
Essa idéia, seria uma idéia... mas com certeza, muito ridícula. No post do Loop Theory, comentei sobre ela e as possíveis consequencia disso (Paulo e Nikki), mas em outros tópicos (não me lembro se foi em uma conversa com você) propus que a ilha receberia aquelas pessoas novamente; que a Dharma descobriria as construções dela mesma, e que desenvolveria os estudos com base no que encontrassem. Criando um ciclo sem um início definido; algo bem LOST.

Sendo assim, com a intenção de amenizar as contradições de uma teoria e outra, mudaríamos o ponto de vista da Loop Theory, sobre ''mortes''.

---

Você poderia ter respondido assim: Ah, Nuncha, então as teorias estão dependentes só por causa deste pequeno detalhe? Pode haver outra explicação para este dilema.
E eu responderia: Sim, pode haver, mas qual? Porque eu tenho quase certeza que o Jacob esteve envolvido naquela paralisia temporária do Locke. Por que eu acho isso? Por causa do sonho que o Locke teve antes deste fato ocorrer. Naquele sonho ele vê a babá do Boone e vê o avião dos nigerianos e de certa forma o guiou para onde ele deveria ir. E lembrando, nesta última temporada, o Locke sonhou com o Horace, uma pessoa que ele nunca viu e neste sonho foi mencionando o nome do Jacob. Por isso, por uma dedução lógica pode-se dizer que Jacob provocou todos os sonhos que o Locke teve na série. Concorda?

Concordo 100%. Disse isso naquele tópico inclusive.
Nesse caso, acredito que concordamos que Jacob guia Locke, sendo Locke sua alma ou não, certo?
Essa é uma possibilidade levantada por você, na qual eu apostaria TODAS as minhas fichas; de fato Jacob guia Locke desde o início (não creio que em tudo, mas em grande parte)


Caso eu não tenha respondido algo, ou não entendido o óbvio. Por favor, me aponte.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Julho 11, 2008 01:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Acreito ter entendido agora, a questão principal que você estava pondo em discussão no início:

O Locke precisa de uma alma para reviver e o Cristhian não?
Bom, unicamente para responder essa pergunta, irei supor/vijar.
Concordo com o seu ponto de vista de que Cristhian pode estar vivo apenas por estar possuído pela alma de Jacob (seja ela de Locke ou não)
Acreditando nisso, teríamos que excluir da teoria do Loop a possibilidade de alguém reviver devido à viagens no tempo. Portanto, os efeitos que poderiam existir às pessoas que retrocedessem para 1996, seria apenas a cura, por exemplo de uma paralisia, ou cancer.

Continuando, Locke poderia reviver voltando à ilha, por ser possuído por Jacob, da mesma forma que C. Sheppard fora.
Isso tudo funcionaria, mesmo que a alma não fosse de Locke, certo?
Nesse caso, estaríamos de acordo com o que o autor da Loop Theory propõe; que ele acredita que Jacob era um amiguinho de Richard e Ben, ou algo do tipo.

Sendo assim, com a intenção de amenizar as contradições de uma teoria e outra, mudaríamos o ponto de vista da Loop Theory, sobre ''mortes''.

Perfeito. Finalmente concordo contigo.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Segunda Setembro 01, 2008 10:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Citação:

Acho que ela não morreu, e pra falar a verdade nem sei se vai morrer !

bom a pista se ela morreu ou não e pq os losties e o pessoal q saiu sofreram está no 1X10


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
SuperMT
MensagemEnviada: Segunda Setembro 01, 2008 18:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Criar teorias é legal e tal. Compartilha-las também.
Mas o povo tem uma necessidade em convencer as pessoas de que vai acertar o palpite... pelamor.

Então, QUEM DISSE QUE A CLAIRE MORREU?
Se ela morreu, pelamor.
Não faz sentido...


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
domlucas
MensagemEnviada: Terça Setembro 02, 2008 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Maio de 2007
Mensagens: 21
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Sinceramente,

acho que questão principal de toda esta discussão é, pelo menos para os católicos e para os espiritas: o corpo sem alma(espirito) não existe.

Partindo deste principio, claro que o Jacob poderia "incorporar" no corpo que quisesse, sendo ele do C.Sheppard, seja ele no Locke ou em qualquer outro corpo.
Agora, o Lekeeon levantou que acha que o Locke poderá "ressucitar", cabe outra pergunta, como o corpo do Locke voltará a ilha?

Outra coisa, partindo do pressuposto que a ilha volte no tempo, para 1970, e a Dharma volte para a ilha, encontrando todas as instãlações prontas, ela também encontrará os corpos dos "antigos" funcionarios da iniciativa dentro de uma vala.
Será que eles em todas estas voltas, não teriam descoberto nada do que aconteceu na ilha? Não teriam investigado como tantos corpos com o uniforme da Dharma foram parar la?

As mesmas pessoas iriam morrer ad eternum?Por que se fosse assim, aja vala comum para enterrar tanta gente morta na Purgação.

Outra coisa, o importante mesmo é saber como Claire esta ao lado de um morto, Sheppard recussitado pela alma do JAcob?
Jacob tomando outra forma visivel sem nenhum tipo de incorporação?


Voltar ao Topo
domlucas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Setembro 02, 2008 15:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Resposta para domlucas e SPOILER para quem não acompanha o novo ARG.



Talvez encontrar a vala com os corpos, faça parte do convencimento de "Pierre Candle" sobre a purgação.
Talvez ele se livre dos corpos para não causar pânico. Vai saber...


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » alguém viu a Claire morrer?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida