Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Tecnologia
O toque que torna tudo mais fácil
Começa a venda do novo iPhone, o celular que deu
início à revolução das telas sensíveis. Agora, o sistema
pode ser encontrado em PCs e outros aparelhos
O iPhone 3G, que começou a ser vendido na semana passada: sistema de GPS (à direita) e preço mais barato
A popularização dos computadores pessoais, nos anos 80, consagrou o mouse como ferramenta ideal e universal para acionar seus comandos. O surgimento do iPhone, há um ano, introduziu uma nova forma de interagir com aparelhos eletrônicos pessoais – a tela sensível ao toque, tecnologia que em inglês leva o nome de touch screen. O celular da Apple, empresa comandada pelo mago Steve Jobs, permite arrastar objetos e aumentar o tamanho de imagens usando somente a ponta dos dedos. O sucesso do iPhone, que já vendeu 6 milhões de unidades, abriu as portas para a ampliação da oferta de aparelhos com a tecnologia touch screen. O sistema já existia desde os anos 70, mas estava restrito a nichos sem graça, como caixas eletrônicos de bancos e totens de informações em shopping centers. Nos últimos meses, antes mesmo que o iPhone completasse um ano de existência, viu-se uma leva de lançamentos com telas sensíveis ao toque. São celulares feitos para concorrer com o modelo da Apple, computadores e até mesas digitais instaladas em bares e restaurantes para os clientes fazerem seus pedidos.
A nova versão do TouchSmart, da HP: o computador se transforma numa central multimídia com comandos na tela
O entusiasmo dos compradores, que em algumas lojas fizeram fila para adquirir o iPhone 3G, a segunda geração do telefone da Apple, que começou a ser vendido na sexta-feira da semana passada, pode ser entendido como um sinal de que a tecnologia touch screen em pouco tempo poderá se tornar tão comum quanto o mouse. O primeiro setor a sentir o impacto da revolução causada pela tela do iPhone foi, evidentemente, o de telefones celulares. Os concorrentes da Apple correram para colocar a tecnologia touch screen em seus aparelhos. A coreana Samsung lançou o Instinct, que apresenta dois trunfos na disputa com o iPhone. O mais evidente é o preço. Nos Estados Unidos é vendido por 130 dólares, 70 a menos que o modelo da Apple. A segunda arma do Instinct é a forma engenhosa com que sua tela vibra ao ser acionada, criando a impressão de que o que está sendo pressionado é uma tecla de verdade.
A também coreana LG entrou na corrida com o modelo Vu, vendido a 300 dólares. Seu destaque é a capacidade de receber o sinal de televisão com qualidade razoável de imagem. A concorrência desses aparelhos com o iPhone 3G não é fácil, claro. O novo iPhone, ao contrário de seu antecessor, dispõe de acesso rápido à internet e de uma série de novos aplicativos que não poderiam ser usados num aparelho convencional, com comandos feitos em teclados. Um deles é o sistema de posicionamento GPS, que permite visualizar mapas e encontrar o melhor caminho para se locomover nas cidades grandes. O apelo principal do iPhone 3G é o preço – metade do que era cobrado pelo modelo anterior. Sai mais barato porque a operadora banca parte do custo.
A Surface, da Microsoft, instalada num bar de cassino em Las Vegas: o sistema permite aos clientes pedir bebidas, mandar mensagens para outras mesas e jogar
Entre os computadores pessoais, a segunda versão do TouchSmart, fabricado pela americana HP, é a que melhor utiliza os recursos da tecnologia touch screen. A máquina oferece uma interface gráfica que transforma o Windows Vista numa central multimídia comandada por toques em sua tela de 22 polegadas. Os movimentos de dedos necessários para ouvir música, ver vídeos ou gerenciar arquivos de fotos são similares aos usados no telefone da Apple. O PC TouchSmart é vendido por 1 300 dólares. Como não quer ficar atrás na revolução provocada pelas telas sensíveis ao toque, a Microsoft passou a promover de forma agressiva a mesa digital Surface. Ela é controlada com movimentos das pontas dos dedos sobre a superfície de uma tela de 30 polegadas. Um computador embutido na peça pode ser usado para editar e arquivar fotos, ler e-mails, montar apresentações profissionais e até jogar games. Por enquanto, a Surface está sendo vendida somente a estabelecimentos comerciais pelo preço de 10 000 dólares. O grupo americano Harrah’s instalou algumas unidades no bar de um dos seus cassinos. Os clientes do iBar, no Rio All-Suite Hotel, de Las Vegas, podem usar a Surface para conversar com pessoas de outras mesas, pedir bebidas e, claro, jogar. A Surface também já é usada nas lojas da AT&T para ajudar os clientes a escolher entre os vários modelos de celulares e de planos de assinatura.
Os concorrentes do iPhone: o Vu, da LG (à esq.), recebe sinais de canais de TV, com imagem razoável; a tela do Instinct, da Samsung (à dir.), vibra em resposta aos toques
O touch screen pode vir a ser o charme do Windows 7, nome provisório do sucessor do Vista, o sistema operacional de que pouca gente gostou. A Microsoft já demonstrou um protótipo do novo sistema em um laptop com tela sensível ao toque. Em linhas gerais, será como usar um iPhone, com a diferença que o movimento dos dedos permitirá navegar pelos programas do computador. Com o touch screen ficaria mais fácil realizar operações como deslocar objetos em aplicativos de design gráfico, até mesmo naqueles simples, de uso doméstico. A previsão de que o Windows 7 só esteja pronto em 2010 é o sinal de que a Microsoft ainda tem um longo caminho a percorrer antes de criar um sistema operacional que faça um computador funcionar com a leveza de um iPhone. Não será surpresa se Steve Jobs, com seu toque de Midas, lançar uma versão do iMac com tela touch screen antes que o arqui-rival Bill Gates consiga concluir o projeto Windows 7.
Brasileiro entra na corrida para desbloquear versão 3G do iPhone
DesbloqueioBr já conseguiu ativar um aparelho rodando a versão 2.0 do software do iPhone com chip local e trabalha para liberar 3G.
O brasileiro Breno MacMasi, do site
DesbloqueioBr, entrou na corrida para desbloquear a versão 3G do iPhone.
MacMasi já conseguiu ativar um aparelho rodando a versão 2.0 do software do iPhone com chip local, da Claro. O feito foi registrado em vídeo no YouTube.
Ele também postou um vídeo com imagem do seu iPhone 3G, que chegou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (14/07). MacMasi pretende conseguir desbloquear completamente o aparelho até o final do dia.
“Já conseguimos ativar com chip de operadoras locais, mas ainda não conseguimos fazer pegar o sinal”, explica MacMasi, acrescentando: “mas todas as outras funções estão disponíveis”.
O desbloqueador conta que conseguiu seu iPhone 3G com a ajuda de um amigo norte-americano que encarou a fila, assinou o contrato da AT&T e rescindiu o contrato, antes de enviá-lo ao Brasil por intermédio de outro amigo.
“Hoje está mais fácil comprar o iPhone na Europa”, opina MacMasi. “Mas a Apple deve mudar esse processo, se não abre espaço para o mercado paralelo”, ele avalia.
Fonte: IDG Now
Legal que conseguiram? Legal.
Mas cobrar pra desbloquear? E ainda $300 reais? Tomem vergonha na cara e coloquem a solução grátis na internet! Piratas dos infernos! Esse povo é pior que comelô porque faz questão de ser filho da putta.
É trouxa quem deixa de graça? Espelhem-se no ziphone. _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Apple vende 1 milhão de iPhones em um fim de semana
A Apple anunciou ter vendido no domingo o milionésimo iPhone 3G, a nova versão de seu smartphone, que chegou às lojas de 21 países na última sexta-feira.
"O iPhone 3G teve um primeiro fim de semana brilhante", disse Steve Jobs, presidente executivo da Apple, lembrando que "a primeira versão do iPhone demorou 74 dias para atingir esta marca".
Na Bolsa de Nova York, a ação da Apple subia 4,36%, cotada a US$ 180,11 durante as trocas eletrônicas prévias à sessão.
Fonte: Terra
Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2005 Mensagens: 36 Tópicos: 1
Não querendo desapontar as pesssoas ai no Brasil, eu moro no Japão, eu fui buscar o meu i-phone no sábado, já com a noticia de que ele não seria tão barato quanto estavam falando, o de 8 Gb sai mais ou menos por 550 dolares só na cor preta, o de 16 Gb sai por 750 dolares nas cores preta e branca, como eu cheguei meio tarde o preto de 16 Gb já havia acabado e eu achei o branco, sei lá, meio gay, só para ressaltar, não sei se é falha de projeto mas ele é concavo na parte de traz consequentemente ao colocar ele em alguma superficie plana ele vai parecer uma gangorra, caso coloque do outro lado pode riscar a tela, tirando isso ele é perfeito, o sonho de consumo de 10 entre 10 pessoas, só vou esperar chegar na cor preta...
Aqueles malandros do
DesbloqueioBR se acham os espertões.
Usaram TurboSIM que é a coisa mais óbvia pra desbloquear o iPhone 3G. Assim até minha vó compra um TurboSIM e faz isso.
TurboSIM pra quem não sabe é um tipo um adaptador que acopla o chip da operadora que você quer usar (Claro, TIM, Vivo...) e faz ele parecer um chip da AT&T, o que engana o iPhone.
E eu disse que tavam cobrando $300 reais pra desbloquear né? HAHAHA. Tão cobrando de $400 a $600 reais.
Sai mais barato arrumar um contrabando de TurboSIM
aqui. Burn, motha' fucka'! _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
Bom... eu prefiro esperar a Vivo/Claro/Tim disponibilizá-lo oficialmente...
Mas não creio que eu vá comprar um. Ele é bonito, bom e tal... mas tem algumas falhas que não gostei (cito revista Info):
Não edita, só exibe arquivos do Office
Câmera com resolução de apenas 2MP
Não possui Rádio FM
Não permite troca de arquivos por Bluetooth
Não trabalha com cartão de memória
Então, sei lá... para substituir meu Nokia 6265 e meu Palm T3... o Iphone fica devendo...
Estou bem mais inclinado a optar pelo HTC Diamond, esse é show de bola também!! Tá certo que ele não é 3G como o Iphone, mas a cobertura 3G é privilégio da capital ainda, e eu sou do interior... sem contar que a Vivo está implantando a 3G agora...
Mas o HTC tem:
Câmera de 3.2MP
Rádio FM
Bluetooth sem a restrição do Iphone
Aceita cartão de memória
Além de muitas outras coisas:
http://www.htc.com/uk/product.aspx?id=46038
E é muito bonito também!!
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
E é justamente por isso que me interessa.. ehhehe...
Maior facilidade em encontrar aplicativos para ele, enquanto que o Iphone é só o que estiver disponível na AppStore ou que surgirem a partir de agora.
Aproveitando... alguém sabe se há a Bíblia em português para ser colocada no Windows Mobile ou no IPhone? _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Nesse caso é melhor symbian, porque o Windows Mobile é uma porcaria mesmo...tanto que a própria HTC retirou o IE desse Diamond aí e trocou pelo Opera de tão ruim é. _________________