Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Lost e Led Zeppelin

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Lost e Led Zeppelin « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Fernando Melo
MensagemEnviada: Domingo Julho 13, 2008 23:35  |  Assunto: Lost e Led Zeppelin Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 9
Localização: Guarulhos, SP - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Gente, eu sei que é muita piração, mas . . . Kashmir, do Led Zeppelin, é simplesmente LOST!!! Primeiramente, o próprio título da música nos faz lembrar o fenômeno citado por Marvin Candle no vídeo de Orientação da Estação Orquídea: Efeito Casimir.

Tudo bem que o nome da música se refere à região da Caxemira, e o nome do fenômeno não tem nada a ver em termos de significado. Mas, antes que vocês me xinguem, vamos fazer algumas comparações entre a letra dessa música e alguns acontecimentos de The Shape of Things to Come (4x09) e There's No Place Like Home (4x12/13/14). Abaixo eu cito apenas alguns trechos da letra que eu acho que têm realmente a ver.

Arrow "Oh let the sun beat down upon my face"(Deixe o sol bater no meu rosto): Ben acorda no meio do deserto . . .

Arrow "I am a traveler of both time and space / to be where I have been" (Sou um viajante de ambos, tempo e espaço / Para estar onde eu estive.): Viajante do tempo e do espaço... preciso dizer mais alguma coisa?

Arrow "But not a word I heard could I relate, the story was quite clear" (Mas nem uma palavra que ouvi eu poderia contar, a história era absolutamente clara.): Não lembra as mentiras contadas pelos sobreviventes após a saída da ilha?

Arrow All I see turns to brown, as the sun burns the ground
And my eyes fill with sand, as I scan this wasted land
Trying to find, trying to find where I've been.
(Tudo que vejo torna-se castanho
À medida que o sol queima a terra
E meus olhos enchem-se com areia,
À medida que examino esta terra devastada,
Tentando descobrir, tentando descobrir onde eu estive.): Mais uma vez, Ben acordando no deserto. É interessante a música falar de alguém perdido ("tentando descobrir onde estive"), que Ben parece realmente confuso.

Arrow "My Shangri-La beneath the summer moon, I will return again" (Minha Shangri-lá sob a lua de verão. Eu retornarei novamente): Shangri-lá (paraíso imaginário sobre a terra) bem que poderia representar a ilha, que existem até mesmo teorias circulando na Internet de que Lost seja o paraíso preservado até os dias de hoje (Adão e Eva na caverna...). Além disso, a frase "I will return again" lembra a determinação de Ben de reunir todos os que saíram, no fim do 4x14, para juntos voltarem à ilha.

Bom, gente, é isso... Eu sei que muita gente vai me xingar, mas... O que vocês acharam? Ninguém pode negar que existe uma relação e que não foi piração total minha Exclamation


Voltar ao Topo
Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Domingo Julho 13, 2008 23:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Kashmir é föda. digo isso.

_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fferraz
MensagemEnviada: Domingo Julho 13, 2008 23:59  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Heheheh teoria legal... vai saber se JJ não é fan de Led!! XD

_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Julho 14, 2008 09:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Boa observação. Faz sentido mesmo. Mas não acho que os caras tenham pensado nessa música. É tipo aquele negócio dos números - você enxerga o que quer ver. Se você pensar em várias músicas, livros ou qualquer outras referências, vai acabar encontrando uma relação com Lost ou com qualquer outra série.

Por exemplo, acho que a música tema do Ben tinha que ser "Behind Blue Eyes" do Who. Não só por causa daquele olhão azul esbugalhado dele, mas olha só um trecho:

No one knows what it's like
To be the bad man, to be the sad man
Behind blue eyes

No one knows what it's like
To be hated, to be fated
to telling only lies


But my dreams, they aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours only lonely
My love is vengeance that's never free


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
KuwabaraX
MensagemEnviada: Segunda Julho 14, 2008 12:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Realmente, concordo com o cesarezambon, se você for parar para analisar vai encontrar várias músicas e outros tipos de literatura que tenham a ver com a história de Lost, acho que o que vale observar mesmo é quando os mesmos são apresentados na série, sim podemos tirar conclusões através de músicas, livros e outros...

_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
Fernando Melo
MensagemEnviada: Segunda Julho 14, 2008 16:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 9
Localização: Guarulhos, SP - Brasil



Grupos: 
[ABC]
cesarezambon escreveu:
Boa observação. Faz sentido mesmo. Mas não acho que os caras tenham pensado nessa música. É tipo aquele negócio dos números - você enxerga o que quer ver. Se você pensar em várias músicas, livros ou qualquer outras referências, vai acabar encontrando uma relação com Lost ou com qualquer outra série.

Por exemplo, acho que a música tema do Ben tinha que ser "Behind Blue Eyes" do Who. Não só por causa daquele olhão azul esbugalhado dele, mas olha só um trecho:

No one knows what it's like
To be the bad man, to be the sad man
Behind blue eyes

No one knows what it's like
To be hated, to be fated
to telling only lies


But my dreams, they aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours only lonely
My love is vengeance that's never free


Concordo com você que realmente, os produtores não devem ter pensado especificamente na música do Led ao escreverem aquela cena, assim como também não pensaram na música do The Who ao criarem o personagem Ben Linus. Mas não é legal pensarmos em músicas, filmes e livros que, embora não citados na série, parecem ter algum tipo de relação com Lost?

Então, o que vocês acham de transformarmos este tópico num tópico exclusivamente destinado à postagem desse tipo de referências? (Se é que já não existe algum tópico desse tipo, mas eu nunca vi nenhum...) Comentem o que vocês acham dessa idéia.


Voltar ao Topo
Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
olaalo
MensagemEnviada: Segunda Julho 14, 2008 23:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006
Mensagens: 101
Tópicos: 2
Localização: Lost in both time and space.



Grupos: 
[ABC]
Haha eu também lembrei de Lost a primeira(!) vez que ouvi Kashmir, principalmente nas parte que fala "sou um viajante no tempo e espaço" e "viajo através de Kashmir". Quem sabe os produtores não se inspiraram nisso? Laughing
Nunca vamos saber.


_________________
See you in another life, brotha! - Desmond

Don't tell me what I can't do! - Locke


Os índices deste borne foram deixados em um comentário por um de nossos leitores. Era lida boa bonita e figurado eu girá-la-ia em um borne assim que outro poderia vê-lo. - Cool

Voltar ao Topo
olaalo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Julho 17, 2008 16:48  |  Assunto: Hauhauhhuauhauha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
bagulho muito loko mano véi !!! Confused
Preciso parar de escutar rock, vou começar a escutar axé, pagode, qualquer coisa que não cause efeito colateral nos meus neuronios
a musica do charlie é soul to squeeze
a musica do brotha é stop crying your heart out
a musica do locke é walk of like
a musica do hurley é pitando no kombão
a musica do jack é de onde vem a calma
a musica do richard alpert é forever young
a musica do Mr. Tom é I will survive, pq ele vai ressuscitar

Razz


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Lost e Led Zeppelin
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida