Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Gelo nos subterrâneos da ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 Gelo nos subterrâneos da ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Dudu_BR
MensagemEnviada: Segunda Junho 09, 2008 00:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Julho de 2007
Mensagens: 77
Tópicos: Nenhum
Localização: RS - Porto Alegre



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth2 escreveu:


Pois é, do começo: até agora os roteiristas não usaram um subterfúgio para explicar um monte de coisas, minha referência foi ao pessoal que acha que explicações sobrenaturais não são tão válidas quanto as pseudo-científicas.
Usar a antimatéria para explicar viagem no tempo e efeito Casimir é meio forçado, mas é uma explicação menor no seriado.

Também acho que essas explicações são meio periféricas. O importante mesmo vai aparecer na última temporada, e uma palhinha disto na quinta.

PedroJungbluth2 escreveu:

Outra: os Ursos Polares já foram explicados, que de maneira indireta. Os próprios produtores se mostraram surpresos que as pessoas não entenderam: Ursos Polares foram levados para a Ilha pela Dharma, que fez experimentos para que eles se adaptassem ao clima tropical. Depois, alguns provavelmente fugiram e vivem na floresta desde então.
Considerando que fazem 12 anos que a iniciativa Dharma foi "destituída", devem ser os mesmos animais que fugiram. Logo estarão extintos, pois provavelmente não vão se reproduzir.

Isso eu já vi. A não ser que os ursos polares sejam mais um "dos experimentos inúteis da Dharma". Tal qual o Ben diria.
Espero que tenha algo mais por trás destes ursos. Algo que ligue eles e as propriedades singulares da ilha, e não só o fato dela ser tropical.

PedroJungbluth2 escreveu:

Sobre o maior defeito da humanidade, garanto que é o que falei sim. Basicamente toda a intolerância e preconceito humano é gerado por não aceitar o diferente.

Aceitar o diferente não é o mesmo que acreditar no desconhecido.

PedroJungbluth2 escreveu:

Nos EUA, existe um movimento materialista chamdo "Os Céticos". Acho que você nunca ouviu falar.
Eles supõe saber tudo, e supõe que a ciência sabe absolutamente tudo e explica tudo. Qualquer coisa que fuja disso eles combatem com unhas e dentes, num fanatismo só visto em grandes centros religiosos, normalmente.

Confesso que não tinha ouvido falar destes senhores. Devem ser em parte responsáveis pelo preconceito contra os ateus. ouvi muitos crentes que defendem a idéia de que o ateísmo é tão religioso quanto qualquer outra religião. Eu sei que não é assim. Mas, pelo visto, os tais Céticos caem na descrição destes crentes. acho muito engraçado que alguém que se auto denomine cético defenda a idéia de que a ciência sabe de tudo. É muita ignorância.

PedroJungbluth2 escreveu:

A fé absoluta em algo que não se conhece também é um defeito, mas é exatamente o mesmo. Ou seja, o mesmo problema social que gera um grupo xiita como "Os Céticos" também gera a intolerância religiosa.

Para um materialista, como você, a religião é um problema, a ciência é a benção. (também sou ateu, não me leve a mal)

Mas na verdade tanto religião como ciência tem seu papel, e quando tentam extrapolar suas funções se tornam fanatismo.

Está surgindo uma nova ciência, uma chamada ciência alternativa (assim como tem medicina alternativa e etc) que começa a fugir do campo do materialismo, e estudar fenômenos que temos que parar de tratar como ilusões.
Recomendo que você assista essa entrevista, até o final:
http://www.youtube.com/watch?v=nzfIwwp3Gc8

Quer dizer, na Física tivemos Newton, que considerava 4 dimensões em sua ciência e era considerado absoluto: altura, largura, profundidade e tempo.
Depois, descobriram que no universo subatômico essas leis não funcionavam, daí surgiu a Física Quântica. Em algo Newton estava errado, e isso já gerou controvérsia.

Depois, Einstein descobriu a relatividade, que pode ser considerada uma nova dimensão a se calcular, o que descobriu-se provava que os cálculos de Newton estavam errados (só usamos por que a diferença entre Newton e o correto é mínima), pois não consideravam a relatividade entre as massas calculadas, e a diferença que o tempo gera.
Agora, surge a possibilidade de entrar uma nova dimensão nos cálculos: a dimensão da consiência.
Lógico que isso provoca a ira dos materialistas de plantão, por mais que fenômenos fora do materialismo podem ser mostrados, medidos e demonstrados o tempo todo (como a homeopatia, que tem resultados demonstrados em relação a pacientes que usam apenas água, e mesmo assim os céticos agridem todos que tentam estudar e explicar o fenômeno).

Bem, escrevi mais que deveria, é isso.

Esse assunto é muito interessante. Mas talvez não seja muito bom discutirmos isso aqui. Acho melhor reservarmos este espaço para falar sobre Lost. Tem um fórum que eu freqüento, se quiser continuar este tipo de debate. http://ateus.net/forum/forums.html.


Voltar ao Topo
Dudu_BR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Julho 19, 2008 12:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
olaalo escreveu:
Isso faz muito sentido! A engrenagem ficava se movendo, fazendo o tempo passar normalmente, então a Dharma/Jacob congelou ela, fazendo o tempo parar! Ahh isso faz muito sentido.

Para mim isso não faz tanto sentido assim. Então antes da roda ser construída, o tempo da ilha não passava normalmente? A roda foi feita para consertar esse problema? Eu não acredito nessa hipótese. Para mim, o tempo da ilha passa normalmente, independente da roda estar congelada ou não.

Se aquele gelo for mesmo artificial, então creio que sua função era impedir a roda de girar acidentalmente evitando assim a ilha de se mover para qualquer lugar ou época e não de parar o tempo nela.

olaalo escreveu:
Agora fica uma duvida, quem teria construido a Roda? Teriam sido os nativos da ilha (em um tempo antigo) com o objetivo de controlar o Tempo/Espaço?

Acho que é por aí mesmo. Talvez foi uma forma que eles arranjaram de proteger a ilha, então de tempos em tempos, eles a moviam para escondê-la.


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Julho 21, 2008 17:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:


olaalo escreveu:
Agora fica uma duvida, quem teria construido a Roda? Teriam sido os nativos da ilha (em um tempo antigo) com o objetivo de controlar o Tempo/Espaço?

Acho que é por aí mesmo. Talvez foi uma forma que eles arranjaram de proteger a ilha, então de tempos em tempos, eles a moviam para escondê-la.


Concordo totalmente, andei pensando nisso também, quando algo sai dos planaos e ameaça o destino da Ilha ela é movida... Essa possa ser a função da roda. Um ultimo recurso quando tudo mais falhar.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ana Danielle
MensagemEnviada: Quinta Agosto 21, 2008 18:38  |  Assunto: Re: Gelo nos subterrâneos da ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2008
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Cianciaruso escreveu:

Teoria:

Arrow alguém "parou o tempo" na ilha congelando aquele mecanismo.


adoreeei essa teoria. eu sempre pensei que o tempo ali tinha parado por causa dos Outros que não envelhecem... e também pode ser por isso que as mulheres não podem engravidar. sei lá... por que a criança lá teria que envelhecer... que crescer ;P


_________________
'O silêncio nunca comete erros.'

Voltar ao Topo
Ana Danielle está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Segunda Agosto 25, 2008 22:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth2 escreveu:


Outra: os Ursos Polares já foram explicados, que de maneira indireta. Os próprios produtores se mostraram surpresos que as pessoas não entenderam: Ursos Polares foram levados para a Ilha pela Dharma, que fez experimentos para que eles se adaptassem ao clima tropical. Depois, alguns provavelmente fugiram e vivem na floresta desde então.
Considerando que fazem 12 anos que a iniciativa Dharma foi "destituída", devem ser os mesmos animais que fugiram. Logo estarão extintos, pois provavelmente não vão se reproduzir.

Tem como explicar mais que isso? Não, e o assunto não será mais abordado.



É, o comentário do Tom para o Sawyer confirmou que os ursos ficavam presos naquelas celas da estação Hidra.
Mas a Charlotte encontrou um urso polar na Tunísia. Definitivamente eles têm que explicar isso.
O urso foi parar na Tunísia, como o Ben. Talvez usaram o urso para mover a ilha. Confused


Concordo que o gelo da tal roda pode ser artificial e está para evitar um movimento acidental da mesma.


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Trombota
MensagemEnviada: Terça Setembro 02, 2008 00:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2008
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: Longe



Grupos: Nenhum
Esse gelo lá em baixo é muito sinistro. Eu não acho que é artificial não. Deve ser aquela energia que cria algum efeito que congela aquele lugar.

Voltar ao Topo
Trombota está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ers_bnu2000
MensagemEnviada: Terça Setembro 02, 2008 21:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 2
Tópicos: 1
Localização: Blumenau



Grupos: Nenhum
Bom... Pra quem já leu a trilogia Fronteiras do Universo (His Dark Materials) - quem ainda não leu está perdendo - tradando-se de uma série Si-Fe, pode-se esperar muita coisa sobre tuso isto.

sei que seja como for, estou roendo as unhas para saber como isto vai acabar!!!

Wooohoooo!!!


Voltar ao Topo
ers_bnu2000 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Sábado Outubro 18, 2008 11:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
ers_bnu2000 escreveu:
Bom... Pra quem já leu a trilogia Fronteiras do Universo (His Dark Materials) - quem ainda não leu está perdendo - tradando-se de uma série Si-Fe, pode-se esperar muita coisa sobre tuso isto.

sei que seja como for, estou roendo as unhas para saber como isto vai acabar!!!

Wooohoooo!!!


Cara, eu li, tenho os três, e sou fã de carteirinha, mas o que teria a ver o Dark Materials do livro com a Anti-matéria??

Os dark materials do livro é o chamado "Pó", que é um tipo de matéria conciente, que dá a capacidade de pensar e criar (se tornar humano) aos seres vivos.

a Anti-matéria seria o que os cientistas atuais acreditam existir em extremos do Universo como uma resultante do Big Bang (foi espalhado pelo Universo matéria e anti-matéria), essa anti-matéria, em teoria, se anularia ao entrar em contato com a matéria, por serem opostos, ou seja, um átomo de matéria em contato com um átomo de anti-matéria, geraria zero átomos de coisa nenhuma e muita energia (talves uma distorçãozinha temporal, hehehe).

A única relação que consigo encontrar de LOST com o Fronteiras do Universo é que se o pó realmente existir, e da conciencia à raça humana, nesse caso eu poderia até acreditar que o Jacob na verdade não é alguém, mas sim essa matéria conciente que toma uma determinada forma para se comunicar com as pessoas da ilha, mas que somente na ilha ele tem o porder de aparecer, e fora da ilha, consegue apenas criar certos disturbios na mente das pessoas que já estiveram na ilha e foram banhadas com o Pó na ilha, uma teoria bastante bizara, eu sei, mas não fui eu que sugeri o livro como referencia, viajei um pouquinho.

Hehehe...

Valow, Falew.
PDQ.

P.S. : Para quem não leu os livros, conta-se que o pó é atraido palas pessoas , mas não pelos animais, e nem para as crianças que não entraram na puberdade. O pó vem do céu, cai em forma de uma neve dourada, invisivel a olho nú, e quanto mais velha e sábia a pessoa é, mais pó ela tem ao seu redor.


Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Outubro 18, 2008 11:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Pensei sobre o assunto e a questão aí é em princípio mais simples do que parece. Aqueles escritos nas paredes não devem ser coisa nova... essa Roda já existia e foi coisa criada pela civilização da própria Ilha.

A estação foi construída ali em cima para esconder a Roda e para explorar melhor o local.

Provavelmente o lugar esconde algum meteoro caído ou algo assim, que deve ser o que mantém o lugar gelado. Essa peça deve conservar aquela temperatura.

Também deve ser essa peça que é a fonte do magnetismo anormal.

Certamente é a mudança de azimuth dessa peça que faz a Ilha se mover.

Um meteoro que nem deve ser tão grande, mas representa o fragmento de alguma coisa velha no universo que agora deve estar pulverizada pelo espaço e que ainda guarda uma conexão direta entre seus fragmentos. Mas se você mudar o azimuth daquele meteoro em relação aos outros fragmentos... ZAP, a Ilha se move e tudo se realinha.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Gelo nos subterrâneos da ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida