Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Não foi SÓ o melhor que eu já vi esse ano. Foi um dos melhores que eu já vi na minha vida. É fantástico, incrível.
Além das atuações magníficas e dos diálogos maravilhosos, tem todo um drama policial (já citado anteriormente não me lembro por quem, desculpe) muito bem estruturado na trama.
E todo mundo já falou do Ledger e do Bale, mas o Gary Oldman como Gordon e o Michal Cane como Alfred também são sensacionais. Mesmo o Alfred sendo um papel pequeno, Michael Cane abraçou a idéia e arrebentou. Oldman então nem se fale.
Como eu disse, o terceiro filme dificilmente superará esse, mas não é impossível. Batman possui uma tremenda coletânea de obras-primas que podem servir de inspiração.
Por exemplo, na próxima seqüência, Coringa e outros criminosos insanos, como o Espantalho, promovem uma rebelião e tomam o controle do asilo Arkham. Com reféns em mãos, fazem ameaças e exigências, entre elas a presença de Batman no manicômio. O Morcego vai lá e...
Pois é, o próximo filme poderia ser muito bem baseado em Asilo Arkham. Se The Dark Knight é tenso, o próximo seria denso.
Enfim, matéria prima de primeira é o que não falta.
RVangelis, e ainda falta aparecer Charada, Pingum, Mulher-Gato... Mas aqui, alguém acha que existe a possibilidade de termos um Robin no futuro? _________________ Why Did You Do This To Me?
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
grilo escreveu:
Por mim, nada de Robin.
Sou contra também. Mas se for pra ser, então só resta seguir aquele padrão Frank Miller: põe uma menina de 13 anos pra ser Robin e deixa a coisa meio insinuada no ar. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
e eu fui no cinema com meu marido né
ele em cinema é uma negação
e toda hora me perguntava: "quando é q o robin aparece?"
¬¬
eu falava q não tinha e ele achava q eu tava zuando com ele
apareceu o filhinho do gordon
e ele falou: "rá! esse é o robin, né?"
huhHUAhuahuAHUahuAHU
Novo 'Batman' já é o filme mais bem avaliado por internautas No ranking do site IMDB, ‘O cavaleiro das trevas’ teve média 9,5.
Posição pode mudar, conforme mais pessoas votarem em seus títulos favoritos.
Do G1
Depois de registrar a maior bilheteria da história do cinema americano no fim de semana de estréia, "O cavaleiro das trevas" conseguiu mais uma vantagem em relação a outras produções. Neste domingo (20), o ranking com os 250 melhores filmes da história colocava "O cavaleiro das trevas" na primeira posição. A lista do site IMDB, um dos mais conceituados na área de cinema, é criada a partir da votação dos internautas.
O título teve até o início da tarde de domingo 23,6 mil votos e ficou com média de avaliação 9,5 -- é possível que essa nota varie e modifique o posicionamento do filme, conforme mais internautas votarem.
Em segundo lugar nesse ranking aparece “O poderoso chefão” (288 mil votos; média 9,1), seguido de “Um sonho de liberdade” (339,5 mil votos; média 9,1), “O poderoso chefão 2” (165 mil votos; média 9), “Três homens em conflito” (96,9 mil; média 8,9), “Pulp fiction” (291,7 mil votos; média 8,9), “A lista de Schindler” (194,3 mil votos; média 8,8), “Um estranho no ninho” (146,8 mil votos; média 8,8), “Star wars episódio V: o império contra-ataca” (204,8 mil votos; média 8,8) e “Casablanca” (125,9 mil votos; média 8,8).
Surra no Aranha
Segundo a Warner Bros., estúdio responsável pelo filme, o homem-morcego arrecadou US$ 155,3 milhões em seu primeiro fim de semana nos EUA. "Homem-Aranha 3", com US$ 151,1 milhões, virou agora segundo colocado. Ao que parece, Batman teve a ajuda de um vilão para melhorar seu desempenho, e não foi o Coringa de Heath Ledger, mas sim a inflação.
Como a média de preço do ingresso de cinema em 2007, ano de "Homem-Aranha 3", era ligeiramente menor, "O cavaleiro das trevas" acabou arrecadando mais, mesmo vendendo menos entradas. Estima-se que o filme de Batman tenha vendido cerca de 21,94 milhões de ingressos, contra 21,96 milhões de Homem-Aranha 3.
Sou contra também. Mas se for pra ser, então só resta seguir aquele padrão Frank Miller: põe uma menina de 13 anos pra ser Robin e deixa a coisa meio insinuada no ar.
Fazendo uma piadinha, ué, não é insinuado quando é um menino?
As trevas e seus cavaleiros Christopher Nolan realiza com ´O Cavaleiro das Trevas´ o mais sombrio e inquietante dos filmes de Batman, uma obra que remete ao tormento do terrorismo dos tempos modernos
Cavaleiro das Trevas, o segundo filme de Batman, o herói dos quadrinhos criado em 1933 por Robert Kane e Bill Finger, firma-se como o mais espetacular filme de ação produzido nos últimos anos. Obra diferente de todas as séries feitas até então, não se destaca apenas pela envergadura técnica, a direção competente ou o soberbo elenco, mas pela trama repleta de elementos inesperados na qual são tratadas várias questões da sociedade moderna.
O roteiro de Jonathan e Christopher Nolan, desenvolvido a partir de uma história escrita por Christopher e David S. Goyer, tem na mistura dos conceitos de bem e mal o elemento essencial para a formulação de questionamentos humanos e exposições políticas, as quais remetem ao medo que atormenta o mundo atual. Intrinsecamente, “Cavaleiro das Trevas” é um filme político que trata do medo coletivo provocado pela insegurança da sociedade, sobressaltada e obrigada a conviver com a violência, a bandidagem, a corrupção da policia e de políticos, além de outros setores, como a formulação das leis, igualmente tomado pela corrupção.
O enredo de “Cavaleiro das Trevas” requer extrema atenção por parte do espectador, pois condensa uma série de situações com desdobramentos e reviravoltas ao longo de seus 152 minutos. A busca se fixa na exploração da moral social e da ética pessoal, elementos que definem o equilíbrio nas duas esferas e que são postas como elementos de questionamentos. Batman e Coringa carregam suas naturezas e seus desígnios de maldade e humanidade, respectivamente, mas cada um carrega sua diversidade. O bem e o mal se misturam numa sociedade em desequilíbrio. E como são gerados?
Todos esses elementos se intercalam nos personagens. Bruce Wayne (Christian Bale), por exemplo, um homem dividido em dois campos: o da personalidade, a qual tem de dividir com o Batman, o qual, por sua vez, posta-se como “o herói” que não quer sê-lo, mas, para sê-lo porque não pode fugir ao que é, torna-se capaz de despojar-se da ética, não hesitando em promover o rapto do bandido Lau (Chin Han) em Hong Kong e nem em invadir todos os celulares dos cidadãos para localizar sua presa, o Coringa. Wayne/Batman sabe que, para combater eficazmente o crime, terá que passar por cima de valores como a ética e a lei.
Em estado puro
Coringa, o personagem mais fascinante que o cinema nos oferece nos últimos anos, simboliza o mal em estado puro, o terrorista moderno. Representa uma mistura mortal: psicótico, enigmático, violento, diabólico, inteligente... porém engraçado e divertido. Não se duvide: tem até um certo charme. Só que essa figura não tem ideologia de luta, não almeja coisa alguma. A definição do Coringa sai da lucidez do mordomo Alfred: “Existem homens que não estão à procura de algo lógico, como dinheiro. Alguns homens só querem ver o mundo em chamas”.
Assim, o Coringa, com sua natureza assassina (atentem para o ritual de execuções sumárias na eletrizante seqüência inicial do assalto) e intrigante não sofre com as dores que provoca, apenas se diverte, seja com os “bons”, seja com os “maus” - para ambos, tem um repertório de versões sobre a sua boca rasgada por uma faca.
Trio de defesa
Neste contexto, “Cavaleiro das Trevas” adentra a temática da necessidade de heróis para a sociedade. O promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart) surge como esse baluarte, o homem da lei incorruptível e destemido, cujas ações o tornam, através da mídia, esse herói moderno de defesa da lei e da ordem. No processo, não hesita em acusar o futuro comissário Jim Gordon (Gary Oldman) de abrigar policiais corruptos em sua corporação. Esse embate tem algo de ideológico e, também, de obter o mais espaço possível na mídia. A vaidade jamais se despregará do homem.
Batman, Gordon e Dent formam o trio de heróis, cada um à sua maneira. Batman, cansado de ser o herói mascarado, parece prevalecer sobre a figura de um Bruce Wayne que como preço pessoal pela vida dupla, sufoca a sua paixão por Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal) apresentando-se com mulheres lindas e cobiçáveis.
O sentido do enredo de “Batman - Cavaleiro das Trevas” está no jogo psicológico imposto pelo Coringa, cuja ação maior está em fazer a violência atingir justamente a pilastra da dignidade e da lei - o promotor Dent. Abalar o incorruptível, a expressão moral, torna-se o desafio e o prêmio maior de Coringa. Assim, expõe a fragilidade não apenas do homem, a figura ética, mas do seu sistema social. Uma vez abalada, a estrutura se fragiliza, se deixa contaminar, torna-se podre.
Para Bruce, a vitória de Dent como homem da lei e herói da cidade dar-lhe a esperança de deixar de se atormentar como Batman. Há um certo confronto entre eles, mas o determinismo é do promotor. Numa das conversas, observe o que ele diz para Bruce Wayne: “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar vilão”.
Só pra deixar registrado:
Sensacional.
Com certeza entrou pro top 5.
E o Heath Ledger, sem palavras pra comentar a atuação dele... Vi o filme ontem, tô estasiada até agora.
Alguém reparou na hora que o batman pede pra reformar a roupa dele, e o personagem do freeman fala que funciona bem contra gatos... alguma coisa assim.
Na hora deu aquele "plim"!!
Será que já estão pensando em incluir a mulher-gato numa próxima???