Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ben sempre tem um plano

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Ben sempre tem um plano « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Julho 21, 2008 11:30  |  Assunto: Ben sempre tem um plano Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Uma coisa é fato: o Ben fez de tudo pra evitar que os caras do cargueiro invadissem a ilha. Mas o que eu acho é o seguinte: a partir do momento que a vaca tinha ido pro brejo - quando o Jack fez a ligação - ele percebeu que poderia tirar um proveito daquilo.

Naquele momento, Ben teve uma idéia e desde então não parou de pensar nisso: mover a ilha. Contudo, ele não podia fazer isso por conta própria, pois precisava da autorização do Jacob. que o Jacob não iria permitir isso naquele momento. Então, o Ben resolveu usar sua principal arma: make it look like it was his idea. Ele tinha que criar uma situação tal que o Jacob mesmo resolvesse mover a ilha.

Por isso o Ben não toma nenhuma providência mais drástica. Ele só fica lá, tranquilo, tirando uma do Locke, tocando piano etc, esperando os psychos chegarem. E depois que os caras detonaram Othersville e tal, o que se esperaria do Ben? Que ele reunisse seu pessoal e armasse um plano pra se livrar daquela gente. que, em vez disso, ele nem se dá ao trabalho. Ele só quer ir até a cabana. Por que? Porque ele não quer resolver a situação de outro jeito. Ele quer que Jacob mande mover a ilha.

E, apesar de algumas coisas terem saído do controle (a morte da filha, por exemplo), o plano deu certo. A situação ficou tão feia que o Jacob teve que ordenar a "mesure of last resort", como o Ben queria. Quando viu o Locke, com aquela cara de assustado, falar "he wants us to move the island" o Ben deve ter dado aquele sorrisinho característico.

Agora, alguém vai dizer "Véio, ce tá louco. Como é que o Ben queria fazer isso, se ele sabe que quem move a ilha não pode mais voltar?" Mas aí é que tá. Se continuasse na ilha, o Ben ia se tornar um mero coadjuvante, que o Jacob ia obrigá-lo a "passar a faixa" pro Locke. Ele tentou fazer de tudo pra evitar isso - humilhou o Locke na frente dos Outros, levou ele pra cabana antes da hora e, no auge do desespero, até deu um tiro nele. Eu acho que ele nem fez tudo isso só pelo seu ego, mas principalmente porque ele sabia que o Locke de líder ia ser um desastre.

Então ele percebeu que não adiantava e que a solução era fazer o próprio Jacob perceber seu erro. De novo: "make it look like it was his idea". O jeito era deixar o Locke assumir o comando e fazê-lo falhar. O Ben sabia que o Locke precisaria dele pra dar alguns conselhos e explicações no começo. Então, se ele saísse da ilha e deixasse o Locke lá por conta própria, é claro que o Locke ia fracassar bem rápido.

Foi então que ele viu que mover a ilha era a solução. Primeiro, ele a esconderia do Widmore mais uma vez. Segundo, ele sairia da ilha como herói. E terceiro, Locke assumiria o poder, como Jacob queria, mas acabaria fracassando. E tudo isso poderia forçar o Jacob a quebrar a regra do "whoever moves the island can never come back" e trazer o Ben de volta como salvador da pátria. Aquela tristeza no rosto dele ao girar a roda era verdadeira. Mas, embora aquilo fosse mesmo um sacrifício, ele sabia que era o melhor a fazer.

Pelo que vimos nos flashforward, esse plano pode ter funcionado perfeitamente. De fato, a coisa ficou tão feia que Jacob mandou Locke pra fora da ilha pra trazer todo mundo de volta - INCLUSIVE O BEN. Vale lembrar aquela última frase da temporada do Ben pro Jack, sobre o cadáver do Locke: "WE're gonna have to bring him too", ou seja, "NÓS vamos ter que levá-lo". O que implica que ele também vai voltar. Caso contrário, ele teria dito "YOU're gonna have..."


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
waytt earp
MensagemEnviada: Segunda Julho 21, 2008 13:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Julho de 2008
Mensagens: 10
Tópicos: 3
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum
Boa teoria gostei como explicou o jeito que o Ben faz pra se ligar ao Jacob novamente e tudo mais.Pode ser que seja realmente isso.Acho que vai ser um pouco difícil pro Jacob trazer o Ben de volta mas ao que parece o plano dele deve ter dado certo ser isso mesmo o caso. Applause

Voltar ao Topo
waytt earp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Julho 22, 2008 12:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Mandou bem, cesarezambon. Sua teoria faz muito sentido. Não dá para duvidar da capacidade do Ben em armar planos. Eu creio ainda que o próprio Jacob entrou em contato com o Ben pedindo para ele ajudar o Locke a convencer os Oceanic six a voltarem para a ilha, pois o Ben já parecia estar a par de toda a situação quando ele encontrou com o Jack na funerária.

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Terça Julho 22, 2008 17:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Eu acho que Ben e Jacob, não se entendiam... tenho certeza de que Jacob estav insatisfeito com Ben:
- Lembrem-se do Richard Alpert ajudando o Locke a se livrar do pai, ele diz algo que sugere que Ben se desviou do caminho, principalmente com relação ao recrutamento da Juliet. A Questão da morte dos bebês não era importante para Jacob.
- Ben desenvolveu um tumor na coluna, Jacob estava o alertando de que ele estava fora do caminho.
Locke deveria ser o verdadeiro líder, mas Bem não concorda com isso:
- Quando esteve preso na escotilha Linus disse a Locke que tinha ido até atrás dele e o encorajou a não apertar o botão. Jacob tentou usar Ecko justamente para o contrario ajudar Locke a continuar apertando o botão.
- Ben sabe que vai ser substituído, os outros acreditam que Locke pode ser alguém importante, alguém que eles esperavam. Ele tenta desacreditar Locke de várias maneiras.
- Na cabana Jacob parece se irritar por Ben ter levado Locke até, Bem se defende dizendo que sabia que ele não estava pronto, mas que Locke havia insistido (um cara como Ben que sempre planeja tudo, não teria levado Locke até se não quisesse isso).
- Ben se preocupa ao descobrir que Locke ouviu Jacob pedindo ajuda.

Jacob abandona Ben de vez:
Ben não foi mais capaz de achar a cabana... Quando Locke sonha com o cara da Dharma que construiu a cabana, Linus fala com certa amargura que também já teve sonhos um dia.

Minha conclusão:
Realmente Bem tentu sabotar Locke de todas as maneiras, ele pode até ter tentado manipular o próprio Jacob e acredito que por um certo tempo ele conseguiu. Mas não acredito que sair da Ilha seria parte de um plano para um retorno triunfal. Bem sabia que as coisas não seriam fáceis para os nativos, nessa nova fase da Ilha ele está sem conexão com Jacob, Ele está num beco sem saída é o único que pode girar a roda (acho que essa possibilidade já era prevista por ele, vide que os nativos esperavam um sinal dele para agir) Ben prefere parar de lutar e seguir seu destino saindo da ilha, também motivado pelo desejo de se vingar de Wildmore.
Acho que só após o encontro com Locke,fora da Ilha, Ben passou a pensar num retorno à Ilha. Ele percebeu que Locke fracassara e que havia espaço para o seu retorno.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ben sempre tem um plano
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida