Sinopse: Um mafioso russo orquestra um golpe milionário que atrai a atenção de todos os bandidos de Londres - entre eles, um perigoso chefão, uma sexy contadora, um político corrupto e meia-dúzia de ladrões de fundo de quintal.
Data de estréia: 31/10/2008
Estúdio: Warner Bros. Pictures
Diretor: Guy Ritchie
Roteirista: Guy Ritchie
Elenco: Gerard Butler, Thandie Newton, Chris "Ludacris" Bridges, Jeremy Piven, Idris Elba, Tom Wilkinson
Gênero: Ação
MPAA Rating: R
A irreverente apresentação de Rocknrolla, novo de Guy Ritchie, na Comic-Con
A enorme sala H, para 7 mil pessoas, principal foco da Comic-Con, encerrou sua programação na quinta-feira em altíssimo astral. É que foi lá que aconteceu o hilariante painel de RocknRolla, novo filme de Guy Ritchie (Snatch, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes).
Estavam presentes o diretor - que admite que teve que voltar ao gênero de máfia depois de alguns fracassos - e os astros Gerard Butler (300), Chris "Ludacris" Bridges (Ritmo de um Sonho), Idris Elba (Colheita do Mal) e Jeremy Piven (Entourage).
A apresentação começou com um novo e empolgante trailer inédito e seguiu com perguntas da platéia para o elenco. Ou melhor, perguntas da platéia para Gerard Butler, o eterno Rei Leônidas. A mulherada presente não perdoou o moço, bombardeando-o com perguntas. Bem-humorado, o ator atirou chocolates para o público, que o ovacionava. "Isso aqui está parecendo o Sea World", brincou enquanto tascava mais um chocolate.
Sobre o filme em si vamos falar mais adiante, já que muito pouca informação digna de nota foi comentada no painel, que restringiu-se mesmo a uma grande palhaçada. E se a coisa já estava engraçada e fugindo ao controle, a sala veio abaixo quando Butler respondeu a seguinte - chatíssima - pergunta: "Você já fez musical, comédia, romance e ação. Em que tipo de gênero deseja entrar a seguir". A resposta? "Halle Berry".
"Será que exagerei?", questionou-se o ator ao perceber o tamanho do absurdo que tinha acabado de falar.
Em seguida falou sobre o momento mais inusitado do set. Doente, ele recebeu a visita da esposa do diretor em seu trailer. "Quem está mal?", perguntou a estrela pop Madonna, a Sra. Guy Ritchie, com uma injeção de vitamina B-12 nas mãos. Butler então não teve escapatória. Teve que baixar as calças e receber a picada da "Material Girl".
"Pena que não adiantou nada. Só piorei!", lembra. "Mas a Madonna me deu uma injeção na bunda, ahahahaha", comemora.
Mas e o filme? "É o tipo de comédia de ação que você lambe os beiços, se recosta na poltrona e diz: Me entretenha. Ele define a palavra 'cool'. É ótimo. Bom, a história dos beiços ficou meio gay, mas é isso aí...", diz Butler.
O filme foi escrito por Ritchie e, mais uma vez, enfoca um grupo de bandidos ingleses metido em alguma roubada. Na trama, um mafioso russo orquestra um golpe milionário que atrai a atenção de todos os bandidos de Londres - entre eles, um perigoso chefão, uma sexy contadora, um político corrupto e meia-dúzia de ladrões de fundo de quintal.
A estréia acontece em 31 de outubro nos EUA e em 14 de novembro no Brasil.