Sinopses:
O filme, de duração de quatro horas será dividido em duas partes. A primeira se chamará Che, El Argentino e narrará o momento histórico em que Che, Fidel, Raul, Camilo e outros revolucionários cubanos invadem a ilha caribenha em 1956 e destronam o ditador Fulgêncio Batista. Já o segundo filme, Guerrilha, começa com a viagem de Guevara a Nova York em 1964, onde ele falou à ONU e viu crescer o mito ao redor da sua figura, até sua execução pelos rangers bolivianos, apoiados pela CIA.
Elenco: Che, El Argetino:
Benicio del Toro
Benjamín Benítez
Julia Ormond
Franka Potente
Armando Riesco
Catalina Sandino Moreno
Demian Bichir
Rodrigo Santoro
Santiago Cabrera
Edgar Ramirez
Alfredo De Quesada
Roberto Santana
Victor Rasuk
Guerrilha:
Benicio del Toro
Benjamin Bratt
Franka Potente
Lou Diamond Phillips
Kahlil Mendez
Julia Ormond
Edgar Ramirez
Catalina Sandino
Demián Bichir
Direção:
Steven Soderbergh
Roteiro:
Peter Buchman
Steven Soderbergh
Ben van der Veen
Estréia:
Che, El Argentino deve chegar aos cinemas em Janeiro de 2009.
Trailer: _________________ Alice. My little baby.
Editado pela última vez por Allyson Eduardo em Sábado Fevereiro 07, 2009 17:34, num total de 3 vezes
Fiquei fascinado quando li isso! Tomara que esse filme mostre ao povo que ainda não conhece o Che além da foto que vê nas estampas de camiseta pelas ruas, a saber que ele foi um martir da igualdade dos povos, e em nome disso deu a própria vida pelo ideal. _________________ Alice. My little baby.
Vai ser ótimo, mas tomara que mostrem os dois lados do cara também.
Vale lembrar que além de lutar pelo povo, o cara tinha uns pensamentos bem sanguinários. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Festival de Cannes: Benicio del Toro é o melhor ator
Junto com a brasileira Sandra Corveloni, o porto-riquenho Benicio del Toro foi agraciado com o prêmio de melhor atuação, neste domingo, no Festival de Cannes.
Del Toro foi recebido de pé pelo júri, que o elegeu por unanimidade o melhor ator, por seu trabalho em Che, do diretor Steven Soderbergh. Protagonista do filme Linha de Passe, Sandra não estava no evento para receber o prêmio, entregue pelo ator francês Jean Reno aos diretores do longa, Walter Salles e Daniela Thomas.
— Esse filme é um sonho transformado em realidade, disse del Toro — que recebeu a distinção das mãos da humorista francesa Valerie Lemercier.
Vai ser ótimo, mas tomara que mostrem os dois lados do cara também.
Vale lembrar que além de lutar pelo povo, o cara tinha uns pensamentos bem sanguinários.
isso ai , Che foi um grande homem mas não da pra pinta ele de santo como maioria faz...
Espero que Che Guevara tenha o sotaque argentino, que caracterizou o apelido CHE (que seria o TCHÊ do gaúcho).
A produção tem tudo para ser boa e fiel... Porém sempre haverá o pensamento imbecilizado e acrítico dos norte-americanos que temem o que nem conseguem compreender: o grande inimigo comunismo! E esse é o único medo que possuo a respeito da parte conceitual do filme.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Tudo indica que será um bom filme. Soderbergh fez um excelente trabalho em SOLARIS. Também gostei bastante do DIÁRIOS DE MOTOCICLETA, mas até que ponto o DIÁRIOS DE MOTOCICLETA poderá ser considerado um prequel aos EL ARGENTINO e GUERRILLA? _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Santoro diz que foi uma honra interpretar Raúl Castro.
Em entrevista à agência Efe, durante a apresentação do filme “Che”, na Espanha, o ator Rodrigo Santoro (“Não Por Acaso”) disse que foi uma verdadeira honra interpretar Raúl Castro, irmão de Fidel, nas produções dirigidas por Steven Soderbergh (“Full Frontal”) que retratam a vida de Ernesto Che Guevara.
"Foi uma honra fazer esse filme e interpretar um personagem dessa importância", disse o brasileiro, que afirmou ter conhecido Cuba muito bem durante as filmagens. "Durante esse tempo, conheci Cuba de uma forma especial", revelou.
O longa foi dividido em duas partes, respectivamente, "The Argentine" e “Guerrilha”. A primeira ocorre em 1956, no momento em que Che, Fidel e outros cubanos invadem a ilha destituindo o ditador Fulgêncio Batista. Enquanto a segunda narra a viagem de Guevara à Nova Iorque, quando ele deu uma palestra na ONU.
Benicio Del Toro ("Coisas Que Perdemos Pelo Caminho") vive Guevara. A primeira parte do filme deve estrear no Brasil durante os primeiros meses de 2009.
Fonte: CCR _________________ Alice. My little baby.