Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » E as pessoas que estavam no mar?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 E as pessoas que estavam no mar? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Grisalho
MensagemEnviada: Quarta Junho 11, 2008 17:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Essa questão de quem foi e quem não foi atraído pela ilha, quando ela se moveu, dificilmente seguirá algum critério, ou será explicada com exatidão.

São vários os motivos da confusão:

1) o cargueiro estava inicialmente a 8km da ilha, mas entrou em movimento, e em direção à praia (supõe-se, portanto, que já estava a uma distância menor do que 8 km);

2) Sawyer pulou do helicóptero antes que ele chegasse ao cargueiro (de modo que a distância do Sawyer até a praia também era inferior a 8 km). E olha que ele chegou a nado na praia, a tempo de ver a fumaça do navio explodido;

3) o helicóptero sobrevoava o navio, quando houve a explosão (novamente a distância era inferior a 8 km);

4) após a explosão, Jack ordenou, desesperadamente, que Lapidus conduzisse o helicóptero de volta para a ilha, quando (BUM!!!) a ilha sumiu (a distância até a ilha, claro, era inferior a 8 km);

5) o Bote do Faraday, cheio de figurantes, também estava entre o cargueiro e a ilha.

Ocorre que, apesar de todos esses elementos (pessoas, veículos, etc) estarem em diferentes distâncias, todos eles foram "sugados" juntamente com a ilha, sobrando somente o helicóptero fora do movimento da ilha.

Arrow A questão que causa tanta confusão é: que estava sobrevoando a área entre a praia e o cargueiro, quando a ilha sumiu, porque o helicóptero também não foi "sugado"?

Acho muito difícil explicar que não tenha sobrado nada, nenhum destroço, nenhum sobrevivente (?) do cargueiro, utilizando-se apenas o critério da distância. Distância por distância, o cargueiro estava mais longe da ilha do que o helicóptero, e mesmo assim acabou sumindo.

Aliás, a esperança de muitos é que o cargueiro, ou o que sobrou dele, tenha acompanhado a ilha no movimento provocado pelo Ben. A vida do Jin, do Michael e dos figurantes depende disso. Ou será que a Sun não teria insistido pra Penny procurar algum sinal do Jin na área próxima da explosão?


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Junho 11, 2008 18:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Grisalho escreveu:
Essa questão de quem foi e quem não foi atraído pela ilha, quando ela se moveu, dificilmente seguirá algum critério, ou será explicada com exatidão.

São vários os motivos da confusão:

1) o cargueiro estava inicialmente a 8km da ilha, mas entrou em movimento, e em direção à praia (supõe-se, portanto, que já estava a uma distância menor do que 8 km);

2) Sawyer pulou do helicóptero antes que ele chegasse ao cargueiro (de modo que a distância do Sawyer até a praia também era inferior a 8 km). E olha que ele chegou a nado na praia, a tempo de ver a fumaça do navio explodido;

3) o helicóptero sobrevoava o navio, quando houve a explosão (novamente a distância era inferior a 8 km);

4) após a explosão, Jack ordenou, desesperadamente, que Lapidus conduzisse o helicóptero de volta para a ilha, quando (BUM!!!) a ilha sumiu (a distância até a ilha, claro, era inferior a 8 km);

5) o Bote do Faraday, cheio de figurantes, também estava entre o cargueiro e a ilha.

Ocorre que, apesar de todos esses elementos (pessoas, veículos, etc) estarem em diferentes distâncias, todos eles foram "sugados" juntamente com a ilha, sobrando somente o helicóptero fora do movimento da ilha.

Arrow A questão que causa tanta confusão é: que estava sobrevoando a área entre a praia e o cargueiro, quando a ilha sumiu, porque o helicóptero também não foi "sugado"?

Acho muito difícil explicar que não tenha sobrado nada, nenhum destroço, nenhum sobrevivente (?) do cargueiro, utilizando-se apenas o critério da distância. Distância por distância, o cargueiro estava mais longe da ilha do que o helicóptero, e mesmo assim acabou sumindo.

Aliás, a esperança de muitos é que o cargueiro, ou o que sobrou dele, tenha acompanhado a ilha no movimento provocado pelo Ben. A vida do Jin, do Michael e dos figurantes depende disso. Ou será que a Sun não teria insistido pra Penny procurar algum sinal do Jin na área próxima da explosão?

Concordo. Mas pelo que eu entendi, o máximo que o cargueiro poderia se aproximar da ilha era 8 km. Na terceira temporada, foi dito que o cargueiro estava parado a 130 km da ilha e o Michael detonou os motores, então o navio deve ter ficado naquela posição até o seu conserto.

Quanto ao helicóptero não ter sido sugado, pode ser porque o movimento da ilha não suga nada, e sim leva junto o que pertence ao seu território e o que está em contato com ele.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Quarta Junho 11, 2008 19:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Quanto ao helicóptero não ter sido sugado, pode ser porque o movimento da ilha não suga nada, e sim leva junto o que pertence ao seu território e o que está em contato com ele.


Aaahhhh, Nuncha, mas esse aí também não é um critério tão razoável assim. A ilha sugou o bote do Faraday (que era do cargueiro), os destroços do navio, o povo todo (Jin, Michael, figurantes, etc). Por que não sugaria justamente o helicóptero?

Aliás, no famoso Auto da Compadecida, um "causo" contado por Chicó a João Grilo era até bem parecido:

- O navio cargueiro, o bote, tudo foi sugado junto com a ilha, que se afundou e sumiu pra debaixo da água!

- E o helicóptero, Chicó?

- Não é que o danado do helicóptero se salvou?

- E como é que o helicóptero não foi junto, Chicó?

- Sei não. sei que foi assim.

Very Happy


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Junho 11, 2008 20:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Grisalho escreveu:
Nuncha escreveu:
Quanto ao helicóptero não ter sido sugado, pode ser porque o movimento da ilha não suga nada, e sim leva junto o que pertence ao seu território e o que está em contato com ele.


Aaahhhh, Nuncha, mas esse aí também não é um critério tão razoável assim. A ilha sugou o bote do Faraday (que era do cargueiro), os destroços do navio, o povo todo (Jin, Michael, figurantes, etc). Por que não sugaria justamente o helicóptero?

Aliás, no famoso Auto da Compadecida, um "causo" contado por Chicó a João Grilo era até bem parecido:

- O navio cargueiro, o bote, tudo foi sugado junto com a ilha, que se afundou e sumiu pra debaixo da água!

- E o helicóptero, Chicó?

- Não é que o danado do helicóptero se salvou?

- E como é que o helicóptero não foi junto, Chicó?

- Sei não. sei que foi assim.

Very Happy

Hehehe, essa foi a única explicação possível que eu achei até o momento. Para ir junto com a ilha para onde é que ela tenha ido, tinha que se estar em contato com o seu território. Então o ar, provavelmente não esteja incluso no pacote e como eu disse antes a ilha não sugou nada. O solo que fica abaixo do mar ao redor da ilha também faz parte dela, portanto a água que está sobre ele e o que estiver na água também, afinal uma ilha não fica flutuando. Seja lá para onde a ilha tenha ido, levou junto tudo o que estava em contato com ela até o limite da barreira temporal, como o mar em volta, o fundo oceânico, a fauna e flora marinha e tudo mais o que estivesse na água. O movimento da ilha não criou uma sucção como se fosse um buraco negro ou algo parecido, até porque se isto tivesse acontecido, a pequena ilha onde fica a Hydra se chocaria com a ilha principal.

Bem, pelo menos eu acho que foi assim. É a única explicação para o helicóptero não ter ido junto.

É a mesma coisa de um mágico fazer uma panela cheia de água sumir. Na água da panela teria algumas coisas flutuando. Na mágica, sumiria a panela e tudo o que estivesse dentro dela. Se uma mosca quisesse pousar em algum dos fragmentos que estavam flutuando na água, teria de ser antes dela sumir.

E seguindo esta teoria, creio que a única maneira do helicóptero, estando no ar, fosse junto com a ilha, seria se ele estivesse atravessando a barreira temporal.


_________________
Show me your best...



Editado pela última vez por Nuncha em Quinta Junho 12, 2008 13:25, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Quinta Junho 12, 2008 12:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Grisalho escreveu:


Acho muito difícil explicar que não tenha sobrado nada, nenhum destroço, nenhum sobrevivente (?) do cargueiro, utilizando-se apenas o critério da distância. Distância por distância, o cargueiro estava mais longe da ilha do que o helicóptero, e mesmo assim acabou sumindo.

Aliás, a esperança de muitos é que o cargueiro, ou o que sobrou dele, tenha acompanhado a ilha no movimento provocado pelo Ben. A vida do Jin, do Michael e dos figurantes depende disso. Ou será que a Sun não teria insistido pra Penny procurar algum sinal do Jin na área próxima da explosão?



Eu acho que o cargueiro não foi "sugado" junto com a Ilha, no episódio aparece o bote de Faraday sendo envolvido pela luz da Orquidea, as pessoas no helicoptero assistem a Ilha sumir e vêem a luz de longe, então suponho que o cargueiro estava fora dessa área iluminada.
Quanto às buscas por sobreviventes, seria muito dificil, pois o helicoptero caiu e eles ficram a deriva por algumas horas até serem encontrados pela Penny, Poderiam ter passado os três dias procurando sobreviventes do cargueiro... Mas com aquela explosão só um milagre poderia manter alguém vivo, sem ferimentos apto a ficar boiando em mar aberto e ser resgatado... Porém Em Lost milagres acontecem.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quarta Junho 25, 2008 13:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Citação:

A principio eles ficariam vagando pelo oceano pacifico por estarem fora da área da barreira temporal

Qual tal no 3° episódio da 5ª temporada o Vincent latindo e acordando o Faraday e os red shirts, encalhados no meio da ilha ?
mas não necessariamente no mesmo lugar do black rock
é bastante óbvio mas foi a cena q me passou na cabeça

Esqueçam o que eu disse anteriormente !!!

E se o Faraday e os red shirts tiverem sido movidos temporalmente p/ o passado ?
Explicaria o fato do Faraday chorando ao ver o noticiário na Tv sem motivo aparente ?
tipo, ele se lamentando por ter perdido o contato c/ a ilha.


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Junho 25, 2008 14:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
Acho que puseram o Faraday lá para, sei lá, passar por algum efeito colateral, assim como Des em The Constant !

Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
:ricardo>
MensagemEnviada: Quinta Julho 03, 2008 21:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: cachoeiro



Grupos: Nenhum
Murlock escreveu:
Acho que puseram o Faraday lá para, sei lá, passar por algum efeito colateral, assim como Des em The Constant !


concordo com esta teoria, e do bote so faraday sobrevivera, pq era o unico que tem uma constante, lembra do lembrete na agenda "desmond e sua constante", acho q historia vai desenrolar fora da ilha.


Voltar ao Topo
:ricardo> está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sandro.an
MensagemEnviada: Sexta Julho 04, 2008 08:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 507
Tópicos: 47
Localização: Paulínia/SP



Grupos: 
[AXN]
rodrigo1603 escreveu:

mas não necessariamente no mesmo lugar do black rock
é bastante óbvio mas foi a cena q me passou na cabeça


Teria sido assim que o Black Rock foi parar bem no meio da ilha? Ou seja, ele estaria navegando por ali e (puff) de repente surge a ilha bem onde ele está?


_________________
Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)

Voltar ao Topo
sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Julho 12, 2008 23:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Murlock escreveu:
Acho que puseram o Faraday lá para, sei lá, passar por algum efeito colateral, assim como Des em The Constant !

Também acho provável essa idéia. Talvez após a ilha se mover, ele acabe sofrendo o mesmo que Desmond no 4x05, que diferente deste, a mente dele do presente volta para o passado. E mesmo depois que ele resolveu os problemas das constantes, ainda acabou sobrando algum resquício da memória de seu futuro em sua mente. O fato dele chorar sem saber o motivo ao ver a reportagem sobre o 815, deve ser porque esses resquícios de memória ficaram num nível subconsciente.


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
petrus
MensagemEnviada: Quinta Agosto 21, 2008 21:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2008
Mensagens: 17
Tópicos: 7
Localização: belém



Grupos: Nenhum
ai o cargueiro explodiu com o jin dentro, se a ilha levou o bote deveria levar o helicopterto também não acham

Voltar ao Topo
petrus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Agosto 21, 2008 22:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008
Mensagens: 130
Tópicos: 1
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Petrus escreveu:
Citação:
ai o cargueiro explodiu com o jin dentro, se a ilha levou o bote deveria levar o helicopterto também não acham

Arrow Olha velho, eu não teria tanta certeza que o cargueiro explodiu com o Jin dentro.
Arrow E o helicoptero ão foi " levado " junto porque estava no ar, simples Very Happy

Namaste Laughing


Voltar ao Topo
Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Trombota
MensagemEnviada: Terça Setembro 02, 2008 00:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2008
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: Longe



Grupos: Nenhum
Para mim é quase certeza que o bote do loucão lá foi junto com a ilha. Cool

Voltar ao Topo
Trombota está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
7x7finder
MensagemEnviada: Segunda Setembro 08, 2008 15:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 142
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
o helicoptero, assim como o bote estava longe da ilha

se o bote foi levado (e o helicoptero não) apenas pq estava no mar, então toda a agua q estava entre o bote e a ilha Também deve ter sido levada

daí, a reaparição da ilha, junto com a gigantesca quantidade de agua, causaria um maremoto no(s) continente(s) mais proximo(s)


Voltar ao Topo
7x7finder está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Segunda Setembro 08, 2008 16:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
7x7finder escreveu:
o helicoptero, assim como o bote estava longe da ilha

se o bote foi levado (e o helicoptero não) apenas pq estava no mar, então toda a agua q estava entre o bote e a ilha Também deve ter sido levada

daí, a reaparição da ilha, junto com a gigantesca quantidade de agua, causaria um maremoto no(s) continente(s) mais proximo(s)


deu pra perceber que quando a agua foi tirada ocasionou algo ali, agua foi levada junto (eu acho).



Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 2 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » E as pessoas que estavam no mar?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida