Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ilha do Lost = Atlantida

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Ilha do Lost = Atlantida « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Aloprado
MensagemEnviada: Terça Junho 06, 2006 14:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Storn escreveu:
VR5 escreveu:
Quem garante que os produtores estão falando a verdade? Neutral


eles?... afinal eles q sabe o final não é agente...
Talvez nem eles saibam o final... Neutral

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
t0dy__
MensagemEnviada: Terça Junho 06, 2006 14:09  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Em outro tópico, um usuário(não lembro de nada de tanto que já li) citou a ótima teoria de que a ilha seria móvel, explicando fisicamente. Isso reforçaria ainda mais essa teoria de atlântida.


Achei, aqui a idéia do cara : http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=10521&start=30 (primeiro post)


Voltar ao Topo
t0dy__ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudugouveia
MensagemEnviada: Terça Junho 06, 2006 14:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Citação:

isto justifica a morte de gente impura como shannon e ana lucia.


Se todas as pessoas impuras tivessem que morrer na ilha , teriamos menos da metade dos personagens principais vivos.


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
valz
MensagemEnviada: Terça Junho 06, 2006 14:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
Dudugouveia escreveu:
Citação:

isto justifica a morte de gente impura como shannon e ana lucia.


Se todas as pessoas impuras tivessem que morrer na ilha , teriamos menos da metade dos personagens principais vivos.


ahha concordo

pq d puro o sawyer e a kate num tem é nadinha!


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
jhrosa
MensagemEnviada: Quarta Junho 07, 2006 17:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: 1
Localização: Porto, Portugal



Grupos: 
[ABC]
Dudugouveia escreveu:
Citação:

isto justifica a morte de gente impura como shannon e ana lucia.


Se todas as pessoas impuras tivessem que morrer na ilha , teriamos menos da metade dos personagens principais vivos.


tinha dito anteriormente que a ideia era exagerada mas tal facto ajudou a definir a teoria que a Dharma quer criar uma especie de sociedade ideal, ou seja, refundar a atlantida e criar uma sociedade perfeita à imagem daquilo que foram os atlantes


Voltar ao Topo
jhrosa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quarta Junho 07, 2006 17:16  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Seria clichê se fosse.

E como LOST não tem nada de clichê, duvido que seja.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
nicilion
MensagemEnviada: Quinta Agosto 17, 2006 22:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Ovar, Portugal



Grupos: Nenhum
so tem uma coisinha, meia boba ate!
segundo a mitologia, a Atlantida ficaria perto da Europa, para ser mais precisa, na localização das ilhas da Madeira e Açores, perto da costa de Portugal!
É certo que nada foi provado...mas mesmo assim continua a fazer parte do folk mitologico! Very Happy 2o o k percebi, o avião caiu no hemisferio sul! (embora em Lost nada seja certo!)
o meu palpite, cai mesmo sob o triangulo das bermudas. Ate porque foi la que se perderam navios, aviões, etc...e supostamente essa zona seria um poço magnetico!
mas e tudo teoria!


Voltar ao Topo
nicilion está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Terça Agosto 22, 2006 18:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 1.217
Tópicos: 22
Localização: Rio de Janeiro.



Grupos: Nenhum
A teoria da Atlântida é interessante, mas eu acho mais provável que o avião tenha caído no Triângulo das Bermudas mesmo ou na Lendária Lemúria, que supostamente estaria localizada em uma região próxima da Austrália...

Voltar ao Topo
Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
silvio santos
MensagemEnviada: Quarta Agosto 23, 2006 14:01  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
eu só acho estranho de uma civilização tão grande como atlantida ter sobrado apenas um pé de uma estatua e uma ruina no acampamento dos outros...


ou será que vem masi coisa por ai?


Voltar ao Topo
silvio santos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caiosup
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 17:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

eu só acho estranho de uma civilização tão grande como atlantida ter sobrado apenas um pé de uma estatua e uma ruina no acampamento dos outros...


é bem verdade...

e outra... o pé parece tá recém-construido
não tem nenhum sinal de degradacao do mar ou plantas nele...


Voltar ao Topo
caiosup está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lostzila
MensagemEnviada: Segunda Setembro 01, 2008 12:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
não acho que a suposta localização anterior da ilha (Europa ou qualquer outro lugar)possa ser levada em conta! pois quem não garante que a ilha mudou diversas antes antes do Ben chegar?

Voltar ao Topo
Lostzila está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Segunda Setembro 01, 2008 13:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
por curiosidade...

passava um documentario esses dias....hitler supostamente procurou atlandida..nazistas como Himmeler achavam que a raça ariana habitava esse lugar...e que la estaria (?) o santo graal..que supostamente carregaria o 'sangue real'..ou, sangue ariano.

por outro lado..

Os judeus, que acreditam que são o povo escolhido...supostamente estabeleceram um pacto com deus (aquele negocio da 'arca da aliança' do filme do indiana jones)....e que o ultimo lugar do mundo, quando acontecer o juizo final, será 'siao' ou 'zion'..dai o termo 'sionismo' (movimento dos judeus por um Estado judeu)....lugar onde salomao ergueu o templo, que foi destruido varias vezes, por romanos e muçulmanos.. ( ele construiu para guardar essa arca, que, alias, moises construiu sob instruçoes diretas de deus e que tinha poderes magicos..e claro, guardava os 10 mandamentos de deus..dizem que ela seria uma especie de maquina....os judeus usaram ela para vencer os filisteus..)..e onde os muçulmanos construiram sobre suas ruinas o lugar de onde maome supostamente subiu ao ceu...do templo dos judeus, so restou um muro, o tal 'muro das lamentaçoes'...em jerusalem, cidade em que cristo supostamente teria sido crucificado...a arca foi surrupiada por babilonios (?)..e jamais foi encontrada novamente...estaria em algum lugar na africa..ou foi desmontada e vendida naqueles tempos ainda..

se procurar sobre o assunto vai encontrar coisas bizarras: o santo graal..levaria a atlandida..e abriria portal para outras dimensoes...o chao afundaria..o ar tremeria..e a agua mudaria de cor..assim como o ceu...o suposto primeiro dono teria sido merlin..um mago da corte do rei arthur..esse ultimo viu seu reino em declinio e mandou os cavaleiros da tavola redonda peregrinarem atras do graal..que na verdade seria uma pedra..a pedra filosofal..com poderes magicos..ou tecnologicos que fariam as coisas converterem-se em ouro...junto ao calice..estaria a lança do destino..aquela usada para cutucar jesus durante a crucificaçao ..cujo sangue jorrado curou a cegueira de longino...depois disso..um judeu, jose de arimateia, teria a levado para a bretanha..o que explica a lenda do graal e os cavaleiros do rei arthur..hitler acreditava que esses cavaleiros eram o exemplo de homem puro...inclusive o nazismo tentou incorpora-los a mitologia nazista..ao ocultismo..e tudo mais...a 'pedra filosofal' (ou um calice mesmo) teria vindo do ceu...e revelaria os segredos do mundo..da vida..e da morte..e que jesus teria escrito um livro contando como manusea-la...mas tudo isso é MITOLOGIA...

o que isso tem a ver com lost?

jj abrans, que é judeu, deve ter se inspirado na saga do povo dele..veja:

o que é a ilha? um lugar sacro..em que os habitantes foram trazidos até ali para constituirem-se nos ultimos exemplares de seres humanos..ou algo do tipo..(dharma e toda aquela estoria de salvar o mundo de uma catastofe global..)..a ilha é uma especie de ZION...ou uma arca de noe..como voces sabem..'Sem', filho (?) de noe...sua familia (de noe) foi poupados do diluvio...dai a expressao 'semita'..deus parece ter feito uma limpeza etnica no local..escolhido apenas os povos da linhagem de noe...mais tarde..eles teriam se estabelecido na regiao onde é israel..e se dividido em reinos...reino de juda..e reino de israel... o resto está la na biblia...r...lembre como o Bem defende a ilha ..das pessoas estranhas..aquele monstro da fumaça matando pessoas...e toda aquela baboseira de lugar especial.

para voces verem como as coisas dao voltas...




Editado pela última vez por Mr. Phatherpharnel em Segunda Setembro 01, 2008 13:28, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Segunda Setembro 01, 2008 13:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
eu não acho que a Ilha de Lost seja Atlantida. O maximo que Lost pode ter em relacao a ela são aquelas pequenas referencias que tem pra quase tudo nesse mundo, mas não quer dizer que seja aquilo Neutral

Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Lostzila
MensagemEnviada: Segunda Setembro 01, 2008 14:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
lred escreveu:
eu não acho que a Ilha de Lost seja Atlantida. O maximo que Lost pode ter em relacao a ela são aquelas pequenas referencias que tem pra quase tudo nesse mundo, mas não quer dizer que seja aquilo Neutral


Ired, se você acha que submergir em segundos é uma pequena referencia eu respeito. Mas o que seria uma grande então?

Abração,

Lostzila


Voltar ao Topo
Lostzila está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Segunda Setembro 01, 2008 18:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
não, eu não disse que a Ilha ser movida seja uma referencia. O que eu quis dizer é que na minha opiniao a Ilha não é Atlantis (o que seria uma coisa muito chata de se ver) e o que Lost pode ter em relacao a ela são pequenas referencias. Que nem no caso do Monstro, que tem muito a ver com a nuvem nanotecnologica do livro 'Presa' e já existiram referencias do livro (frases em comum, etc), mas os produtores disseram que não é a mesma nuvem, mas quem disse que ainda não podem existir referencias ao livro? Entendeu? "O maximo que Atlantida pode ter com Lost são referencias, mas não quer dizer que as referencias sejam a resposta".

Alias, não existem provas concretas que Atlantis exista/existia. Foi apenas uma coisa que Platao escutou ou alguma coisa do tipo. Uma das razoes para eu não acreditar, eu preciso de provas e não acredito em coisas so porque os outros falam.


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ilha do Lost = Atlantida
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida