Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Quem é Jacob?
É muito cedo pra tentar responder. Não há qualquer pista ou elemento que permita supor quem é. Pode ser simplesmente qualquer um. Pode ser até mesmo um desconhecido.
Pode ser Jack, Locke, Aaron, Ben, Widmore...
Talvez seja até mesmo algum avô de Jack envolvido com a DHARMA. Acho muito curioso que 3 gerações estejam envolvidas com a Ilha: Christian, Jack/Claire, Aaron.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Lara_Croft_Caxacei
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Julho de 2008 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: PERNAMBUCO
creio que Jacob seja o pai de Jack
naquela cena em que Hurley encontra a cabana e acaba se assustando ao ver o olho de Locke na janela se você passar dando pause na hora que mostra a silhueta de JACOB da pra ver que é o pai de Jack, é so parar a imagem no momento exato e comparar com a cena em que o Pai de Jack leva Claire pra cabana
_________________ =]
|
|
|
|
apra
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Julho de 2008 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo
Ta bom, vai, vou falar minha teoria (um pouco viajada):
Jacob é uma marionete controlada pelos poderes da ilha. Seus objetivo é proteger a ilha. A marionete era o cara que contratou o Ben, mas ai seu corpo se libertou. A ilha, procurando outra marionete, acha Claire.
|
|
|
|
Trombota
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2008 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
E aí galera, eu acho que o Jacob é o pai do Richard.
|
|
|
|
Abelhoide Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 Mensagens: 130 Tópicos: 1 Localização: RS
Trombota escreveu:
Citação: |
E aí galera, eu acho que o Jacob é o pai do Richard. |
AHUahAUHAuhAUHa, pra mim ele é o vô do Mikhail
Namaste
|
|
|
|
diostrike
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 29 de Julho de 2008 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
[i]Minha opinião é a de que "Jacob" é "Jack"!!! Ele não estaria incluido na lista porque é ele mesmo, há as viagens no tempo e alguns fenômenos estranhos como o corpo do médico do 4º episódio ter sido encontrado na praia enquanto ele ainda estava "vivo" no barco(Fuso horário?).
|
|
|
|
acyole
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sábado, 1 de Novembro de 2008 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Caruaru-Pe - Brasil
Sobre quem é Jacob
Antes de tudo:
Jacob deve ser um fantasma. Está morto e tentando se reencarnar.
Quando Richard Alpert visitou Locke quando era criança, ele estava procurando o seu líder, ele estava procurando Jacob.
Uma vez Mickail falou á respeito de Jacob, nessa altura da temporada Jacob não tinha sido apresentado ainda, Mickail falou muito bem, disse que Jacob era uma pessoa Magnífica, justa e impressionante. Acredito que Jacob é uma pessoa de Lei e que ele é o dono daqueles objetos apresentados á locke/criança por Alpert.
Quando Richard Alpert percebeu que Locke/criança não era a reencarnação de Jacob, ele fez uma cara feia da poxa. Mas logo depois percebeu que Locke era especial/escolhido e que seria o líder deles.
Richard Alpert já provou que não envelhece, ele é de uma geração desconhecida, ele talvez seja contemporâneo de Jacob. Jacob deve ter falecido e Richard Alpert está aguardando o seu retorno.
Acredito o seguinte:
Richard Alpert (não envelhece) deve ter centenas de anos.
Abbadon (não envelhece) deve ter também centenas de anos.
Charles Widmore (não envelhece) deve ter também centenas de anos.
Locke (não é Jacob) mas é a reencarnação de um subalterno de Jacob.
Jacob deve ser um contemporãneo dessas pessoas, acredito que tenha pelo menos uns 300 anos ou até mais uns 1500 á 2500 anos(por causa da estátuas de 4 pés.)
Jacob deve ser uma pessoa decisiva para evitar que o mundo se acabe, enquanto Charles Widmore é um agente que quer destruir o mundo através dos BAD NUMBERS.
Jacob ainda é um mistério de quem seja.
Essa é a minha hipotética opinião.
by e abraços.
Acredito que é a pessoa ao qual Richard Alpert procura é JACOB
_________________ by Acyole
|
|
|
|
wagnerkc
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: Nenhum Localização: Vitória - ES
Bom, pra mim, Jacob é o Jack, muitos membros da família estão envolvidos nessa história da cabana: Christian e Claire.
Acredito que ele possa ficar preso numa dessas viagens no tempo e então tornar-se Jacob, porém, sabendo de sua situação, o que explicaria o pedido de ajuda ao Locke.
Também acredito que as "viagens" de Alpert até Locke criança possam ter sido um erro de alvo, na verdade, ele procurava Jack, sem saber.
Isso também responderia porque Jack não estava na "Lista de Jacob".
Em suma, ainda temos muito por ver, mas já estou ficando chateado em saber que são só mais duas temporadas
|
|
|
|
Dr Octagon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 4 de Junho de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: 1 Localização: SP
Eu acredito que o Wagner falou certo, o Jack é Jacob sem sombra de dúvida. No ultimo episódio, na ultima cena o Ben fala para o Jack que ele prescisa voltar para Ilha porque estava feia a situação la. Jack é em latim (eu acredito que há uma ligação entre o personagem real e fictício e ainda há uma frase que não entendi o siginificado "aquele que segura pelo calcanhar"). Se alguém tiver mais alguma evidencia que prove (me deu um branco agora) eu estou tentando acha uma relação do Jack e John serem irmãos..
|
|
|
|
wagnerkc
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: Nenhum Localização: Vitória - ES
Dr Octagon.
Eu acabei de rever as 4 temporadas de Lost e mantenho minha impressão, de que o Jack possa ser o Jacob, entretanto, eu estendi um pouco esse leque de opções para outro membro da família Sheppard. O Aaron. Vou tentar expor rapidamente porque penso que possa ser um deles:
Jack
1) O fato de Jack não estar na lista de Jacob
2) O ceticismo de Jack e o pedido de socorro para Locke
3) A presença constante de Christian Sheppard na cabana e nos eventos de "aparições"
4) Jack é um diminutivo de Jacob e também uma de suas outras formas em outros idiomas
5) Uma de suas tatuagens diz: "Ele anda entre nós, mas, não é um de nós."
6) Os "milagres" que Jack realiza na medicina: curou a ex-esposa; salvou Ben ...
7) Jack tem tendência messiânica: insistiu e salvou o Charlie; tentou salvar Boone; tentou salvar o italiano Angelo, pai de Gabriela (Anjo Gabriel, interessante)
Aaron
1) Existe muita pressão sobre ele desde o tempo que estava na barriga da mãe. Seu futuro seria sombrio e perigoso.
2) A presença de Claire na cabana (e Christian, também)
3) As aparições pedindo para que ele (Aaron) não volte para a ilha.
4) Aaron nasceu na ilha
5) Jacó é descendente da linhagem de Aarão (Bíblia)
Imagino que um deles possa ter ficado preso num lapso temporal, nessas idas e vindas do tempo. Não tenho uma teoria sólida sobre isso, mas penso que possa ser algo assim.
Assim, deixo minha contribuição.
Editado pela última vez por wagnerkc em Domingo Janeiro 04, 2009 22:10, num total de 2 vezes |
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Locke = Jacob.
Anota isso e me cobra quando for revelado.
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Lekeeon, fala com convicção de quem ve spoiler.
Como se tivessem revelado quem é Jacob em spoilers.. aeheuahae, eu não passo nem perto, então nunca sei.
Não ouso mais fazer teorias de Lost, são muitas voltas. Imprevisíveis demais.
Acho bem legal quem desenvolve raciocínios assim.
Mas pra mim Jacob é Jacob, e não Locke, Aaron ou Jack, ou Christian ou Lostzilla ou Vincent ou Amy Winehouse.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
SuperMT escreveu: |
Lekeeon, fala com convicção de quem ve spoiler.
Como se tivessem revelado quem é Jacob em spoilers.. aeheuahae, eu não passo nem perto, então nunca sei.
Não ouso mais fazer teorias de Lost, são muitas voltas. Imprevisíveis demais.
Acho bem legal quem desenvolve raciocínios assim.
Mas pra mim Jacob é Jacob, e não Locke, Aaron ou Jack, ou Christian ou Lostzilla ou Vincent ou Amy Winehouse. |
Se eu tivesse visto em spoiler jamais postaria aqui.
Não se preocupe. Tenho minha teoria de que Jacob é Locke a muito tempo; inclusive antes da quarta temporada.
|
|
|
Dr Octagon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 4 de Junho de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: 1 Localização: SP
Boas citações Wagner, os diretores do Lost passaram a impressão que o Lock é o "escolhido" (com toda aquela história dele) mas o escolhido só poderia ser o Jack, ele que é o protagonista do Lost.
É verdade que isso já foi meio provado de outras temporadas, mas agora que ficou bem claro e encaixou as peças, concerteza tem muito por vir, afinal os diretores do Lost fizeram do seriado um grande quebra-cabeça.
_________________ One Day It'll All Make Sense
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: