|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Quem moveu a roda a primeira vez foi... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Para mim aquela roda não foi construída pela Dharma, portanto aquele mecanismo estava lá antes da Dharma construir suas estações na ilha.
Se a Dharma alguma vez girou aquela roda, foi antes da Orquídea estar finalizada no fim dos anos 60 ou início dos 70 e eles podem ter usado um urso para fazer isso. Mas depois que o cofre foi construído, a roda nunca mais foi girada, pois o Ben teve que destruir o cofre para ter acesso àquele lugar congelado. Por isso eu descarto a hipótese do Widmore ter movido a ilha antes do Ben.
Quem girou a roda pela primeira vez? Provavelmente foi um de seus construtores. Talvez tenha sido o próprio Jacob quando este estava vivo.
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Nuncha escreveu: |
Para mim aquela roda não foi construída pela Dharma, portanto aquele mecanismo estava lá antes da Dharma construir suas estações na ilha.
Se a Dharma alguma vez girou aquela roda, foi antes da Orquídea estar finalizada no fim dos anos 60 ou início dos 70 e eles podem ter usado um urso para fazer isso. Mas depois que o cofre foi construído, a roda nunca mais foi girada, pois o Ben teve que destruir o cofre para ter acesso àquele lugar congelado. Por isso eu descarto a hipótese do Widmore ter movido a ilha antes do Ben. |
Concordo, mas o Cofre poderia ser apenas uma das entradas para la.
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
lred escreveu: |
Nuncha escreveu: |
Se a Dharma alguma vez girou aquela roda, foi antes da Orquídea estar finalizada no fim dos anos 60 ou início dos 70 e eles podem ter usado um urso para fazer isso. Mas depois que o cofre foi construído, a roda nunca mais foi girada, pois o Ben teve que destruir o cofre para ter acesso àquele lugar congelado. Por isso eu descarto a hipótese do Widmore ter movido a ilha antes do Ben. |
Concordo, mas o Cofre poderia ser apenas uma das entradas para la. |
Bem, pode até ser que tenha alguma outra entrada, embora eu não acredite muito nisso. Mas se tiver mesmo outra entrada, então ela provavelmente está obstruída, porque não faria sentido o Ben destruir o Cofre se tivesse outro jeito de entrar naquele lugar onde está a roda congelada.
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Grupos:
|
Citação: |
Bem, pode até ser que tenha alguma outra entrada, embora eu não acredite muito nisso. Mas se tiver mesmo outra entrada, então ela provavelmente está obstruída, porque não faria sentido o Ben destruir o Cofre se tivesse outro jeito de entrar naquele lugar onde está a roda congelada. |
Talvez Ben não tenha conhecimento sobre outra entrada, talvez ele não tenha conhecimento sobre tudo sobre a Orquidea, talvez alguém apenas ensinou para ele algumas coisas e ele assistiu o video de orientação.
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Talvez Ben não tenha conhecimento sobre outra entrada, talvez ele não tenha conhecimento sobre tudo sobre a Orquidea, talvez alguém apenas ensinou para ele algumas coisas e ele assistiu o video de orientação. |
Concordo, pode ser também. Mas terá algum dos Outros movido a ilha na época da purgação sem ter contado sobre todas as entradas para o Ben? Acho isso pouco provável, já que sendo o líder, ele deveria ter acesso a todas informações.
Então se o Ben não conhecia uma outra entrada, a ilha só poderia ter sido movida na época da purgação por alguém da Dharma. E por que alguém da Dharma faria isso? Para fugir?
|
|
|
|
lred
|
|
Grupos:
|
Eu tenho uma teoria, nem sei se posso chamar assim, mas não vou dizer porque estou participando de um concurso com ela Mas quando as 'inscrições' terminarem eu posto aqui.
Mas ao respeito do Ben, eu acho que ele foi como um pivô que os Hostis criaram para destruir a Dharma, eu ainda não vi nada de muito especial nele...
|
|
|
|
olaalo
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006 Mensagens: 101 Tópicos: 2 Localização: Lost in both time and space.
Grupos:
|
Olhem o que eu postei esses dias em um topico por ai:
olaalo escreveu: |
No episodio 4x11 "Cabin Fever", quando Hurley pergunta por que Ben matou toda a Dharma, Ben diz que não foi ele, porque ele não era o lider naquela época. Será que o lider naquela época era o Widmore? Faz sentido, porque pelo que parece, Widmore foi o lider anterior ao Ben.
Talvez o Widmore tenha saido da ilha girando a roda congelada, para ocultar ela da Hanso Foundation/Dharma Initiative, só que ele acabou perdendo a localização dela também, só voltando a encontra-la agora com o cargueiro.
Não faz sentido? |
Edit:
Eu tenho uma teoria, nem sei se posso chamar assim, mas não vou dizer porque estou participando de um concurso com ela Mas quando as 'inscrições' terminarem eu posto aqui.
Mas ao respeito do Ben, eu acho que ele foi como um pivô que os Hostis criaram para destruir a Dharma, eu ainda não vi nada de muito especial nele... |
Talvez foi o Ben que cedeu as granadas toxicas para os Hostis, desligou a cerca e facilitou a entrada deles.
Alias, acho que a Annie ficou gravida do Ben e morreu, e a Dharma se negou a estudar esse problema da ilha, o que levou o Ben a trair a Iniciativa, e ficar tão maluco em curar o problema das gravidas.
_________________ See you in another life, brotha! - Desmond
Don't tell me what I can't do! - Locke
Os índices deste borne foram deixados em um comentário por um de nossos leitores. Era lida boa bonita e figurado eu girá-la-ia em um borne assim que outro poderia vê-lo. -
|
|
|
|
Trombota
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2008 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Quem rodou a roda pela primeira vez foi um dos escravos que tavam lá no black rock. Nada melhor que um escravo para servir de cobaia.
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Então, acredito que a ilha não foi movida na época da purgação, pois essa estória de uma outra entra é meio difícil de acreditar, mas quanto a quem moveu a ilha da primeira vez, não acho muito dificil de acreditar que teria sido a própria iniciativa DHARMA.
Imaginem o seguinte, você é um pesquisador da DHARMA Iniciative em sua Era de ouro na Ilha, projetos maravilhosos são desenvolvidos, e as caracteristicas especiais da Ilha não param de te surpreender.
Você integra um grupo que busca por locais na ilha que sejam carregados de magnetismo geológico ou outra coisa qualquer, ai encontram uma caverna, no fim dessa caverna encontram uma espécie de mecanismo antigo parecido com um manche de navio enfiado em uma fresta horizontal na parede, o lugar é muito frio, o que é estranho devido a localização.
Surgem teorias do que pode ser aquilo, e o que aconteceria se eles girassem a roda, mas ninguem faz a menor idéia de o que aquilo é ou significa.
Você acaba chegando à conclusão de que o único jeito de saber é girando a tal da roda. Aí entra meu perssonagem favorito nessa trama, o Urso Polar.
Você mandar trazerem um dos ursos por que a roda é muito dura é vocês não sabem o que acontecerá ali na caverna na hora em que a roda for girada, o urso gira a roda é a ilha é movida, mas você não sabe que ela foi movida, simplesmente o Urso desaparece, e só depois de conseguir contatar a Hanso Foundation que você percebe que moveram a ilha através do tempo, a partir daí, a caverna é lacrada para que ninguém possa chegar na roda novamente, e a estação Orquidia é construída por cima para estudar os efeitos da "Anti-matéria" presente no local.
pode parecer muita viagem, mas explica práticamente tudo sobre a primeira movimentação da ilha (isso na era DHARMA, pois a existencia do mecanismo sugere que é muito antigo, e possivelmente já foi usado algumas vezes antes).
Valow, Falew.
PDQ
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Não vejo por que alguém ia levar um urso pra girar a roda. Podia ser uma mula, um cavalo, mas por que um urso? Polar? hehe... é mais fácil o urso ter ido parar no deserto por conta de alguma experiência de teletransporte intencional.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Gourmet Erótico escreveu: |
Não vejo por que alguém ia levar um urso pra girar a roda. Podia ser uma mula, um cavalo, mas por que um urso? Polar? hehe... é mais fácil o urso ter ido parar no deserto por conta de alguma experiência de teletransporte intencional. |
Será por que a roda era muito dura? Será por que urso era o animal mais forte na ilha?E finalmente, foi encontrado alguma mula ou cavalo no deserto da tunísia.
Só sei que é muita coincidência o Ben ir para no deserto da Tunísia quando move a Ilha, e o Urso ter sido em uma escavação no deserto da tunísia, não existem muitas coincidências em LOST (pra falar a verdade, do que foi explicado até agora, não ouve coincidências), sendo assim, mnatenho minha tese de que o Urso foi usado para mover a ilha, e essa é umas das poucas que boto minha mãono fogo de que vai ser comprovada (não a teoria inteira acima, somente que o Urso foi usado para mover a ilha.
Ah!! E eles não usavam ursos nas experiências da Orquidia, usavam coelhos.
Valow, Falew.
PDQ.
Editado pela última vez por leoconz em Sábado Outubro 18, 2008 11:33, num total de 1 vez |
|
|
|
lred
|
|
Grupos:
|
Não vejo por que alguém ia levar um urso pra girar a roda. Podia ser uma mula, um cavalo, mas por que um urso? Polar? hehe... é mais fácil o urso ter ido parar no deserto por conta de alguma experiência de teletransporte intencional. |
[2]
Ate mesmo, pelo o que sei, nos tempos Dharma os ursos ficavam na outra ilha.
Mas pode ser loucura minha, mas assim como os dois homens que ficavam na Cisne eram condicionados a apertar o botao os ursos eram condicionados a ficar rodando a Roda para a Ilha não ser achada (tinha ate gelo la embaixo), ou ate mesmo ali era onde eles moravam.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
não usaram cavalo, mula simplesmente pq na ilha eles já faziam experiencia no urso polar.... talvez na ilha nem tenha cavalo e mula... e como ninguem queria sair da ilha movendo a ilha e tinha ursos polar que usavam para experiencias e talvez ate seriam ursos treinados... pq não usa-los para mover a ilha???
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
leoconz
|
|
[2]
Ate mesmo, pelo o que sei, nos tempos Dharma os ursos ficavam na outra ilha.
Mas pode ser loucura minha, mas assim como os dois homens que ficavam na Cisne eram condicionados a apertar o botao os ursos eram condicionados a ficar rodando a Roda para a Ilha não ser achada (tinha ate gelo la embaixo), ou ate mesmo ali era onde eles moravam. |
Cara, os produtores já afirmaram que os ursos foram levados para a ilha para projetos da DHARMA, que eles queriam fazer eles se adaptarem ao clima tropical, eles não mentiram nenhuma vez até agora, por que mentiriam a esse respeito.
mas é só uma teoria, o que quero deixar claro, é que esse assunto já tá mais do que claro, Urso move roda, Urso vai parar no deserto da Tunísia, Ursos morre pelo calor e fome.
Valow, Falew.
PDQ.
|
|
|
|
lred
|
|
Grupos:
|
leoconz escreveu: |
Só sei que é muita coincidência o Ben ir para no deserto da Tunísia quando move a Ilha, e o Urso ter sido em uma escavação no deserto da tunísia, não existem muitas coincidências em LOST (pra falar a verdade, do que foi explicado até agora, não ouve coincidências), sendo assim, mnatenho minha tese de que o Urso foi usado para mover a ilha, e essa é umas das poucas que boto minha mãono fogo de que vai ser comprovada (não a teoria inteira acima, somente que o Urso foi usado para mover a ilha. |
Acho que não é coincidencia. Isaac, um personagem que apareceu em um flashback de Rose e de Bernard na segunda temporada, disse que ha certos pontos na Terra onde o eletromagnetismo é mais forte, e que isso ajuda bastante na cura de doencas. Assim como a Ilha, o lugar onde Isaac estava (Australia) e a Tunisia são lugares carregados com eletromagnetismo. Ou seja, acho que foi como aquelas antenas que transmitem som e/ou imagem nas ondas/frequencias que vao para lugares onde ha mais eletromagnetismo, Ben e o urso polar foram parar bem na frequencia que leva a Tunisia
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |