Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Caem na Internet as primeiras artes conceituais do filme do Lanterna Verde
Em seu site oficial, o ilustrador Brian Murray publicou algumas artes conceituais do Lanterna Verde. Seria só mais uma visão sobre o icônico super-herói da DC Comics, não fosse por um detalhe: essas artes foram parte da apresentação que convenceu Hollywood a produzir o filme Green Lantern.
Murray produziu cinco ilustrações diversas - de Hal Jordan lembrando de sua amada Carol em um painel digital, até uma batalha da Tropa dos Lanternas Verdes contra Legião - e as ofereceu a Greg Berlanti, roteirista, produtor e candidato a diretor do filme. As artes ajudaram a produtora de Berlanti a vencer a concorrência e convencer a WB.
O roteiro, de Berlanti, Marc Guggenheim e Michael J. Green, apresenta o universo do herói. Cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de uma anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. E o escolhido, o piloto de testes Hal Jordan, subitamente depara-se com uma missão que jamais imaginou.
Hal Jordan apareceu na revista Showcase 22, de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane. O personagem foi um dos catalisadores da Era de Prata dos quadrinhos, iniciada dois anos antes, no número 4 da mesma revista, por Barry Allen, o segundo Flash.
Fonte: Omelete
|
|