Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » E as pessoas que estavam no mar?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 E as pessoas que estavam no mar? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
domlucas
MensagemEnviada: Terça Setembro 09, 2008 10:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Maio de 2007
Mensagens: 21
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Se a água em torno da ilha foi sugada junto, um grande vazio foi criado ali, tendo que ser preenchido novamente por agua, será que quando este preenchimento ocorreu, o navio não foi puxado para o fundo do mar?

Voltar ao Topo
domlucas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Terça Setembro 09, 2008 16:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Acho que nada foi “sugado”, o que aconteceu, na minha opinião é que a estação orquidea possuia um raio de ação, o bote estava dentro desse raio o helicóptero não. O cargueiro provavelmente também estava fora, que o helicoptero partiu dele em direção a ilha, então suponho que o helicoptero estava mais próximo da ilha da que o cargueiro.
Outro fato que pode comprovar esse raio de ação foi a luminosidade desprendida com a ativação do mecanismo no interior do cofre. Vimos Sawyer e Juliet serem envolvidos pela luz, se não me engano o bote também, porém o helicóptero viu tudo acontecer de longe não sendo envolvido pela luz.

Abaixo um esquema gráfico e tosco desse raio de ação:




_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
domlucas
MensagemEnviada: Terça Setembro 09, 2008 17:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Maio de 2007
Mensagens: 21
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
Acho que nada foi “sugado”, o que aconteceu, na minha opinião é que a estação orquidea possuia um raio de ação, o bote estava dentro desse raio o helicóptero não. O cargueiro provavelmente também estava fora, que o helicoptero partiu dele em direção a ilha, então suponho que o helicoptero estava mais próximo da ilha da que o cargueiro.
Outro fato que pode comprovar esse raio de ação foi a luminosidade desprendida com a ativação do mecanismo no interior do cofre. Vimos Sawyer e Juliet serem envolvidos pela luz, se não me engano o bote também, porém o helicóptero viu tudo acontecer de longe não sendo envolvido pela luz.

Abaixo um esquema gráfico e tosco desse raio de ação:




Partindo do principio que nada foi "sugado, mas que foi levado junto da ilha dentro do raio de ação da Orquidea.

Ainda assim, o entorno da ilha, e como disse o Nuncha se não me falha a memória, a ilha inteira foi levada, incluindo toda sua parte subterranea e o mar no entorno dela.

A partir disto, entendo, que se sumiu, ficou um vazio no lugar onde a ilha e o mar estiveram, e este vazio precisa ser necessariamente preenchido por mar, que é a unica coisa que estava presente.

Assim sendo, o navio não estando dentro do raio de ação da Orquidea, pelo que o episódio deixou a entender, ele estava próximo, e estando ele próximo, o que ocorreu?

No meu ponto de vista, acho que se formos seguir o principio de que o mar se deslocou para preencher o grande vazio gerado pelo deslocamento da ilha, imagino que o navio foi deslocado junto com o volume de mar necessário para tal preenchimento, assim sendo, imagino que tal volume de mar se movendo repentinamente, deve ter criado uma grande tormenta , fazendo com que ou o navio(melhor, o que restou dele) fosse puxado junto.

Mesmo que não tenha ido parar no fundo do mar, o que restou do navio, deve ter se dispersado junto com o enorme volume de agua que se movimentou rapidamente e repentinamente.

Com relação ao Helicóptero, acredito que ele só teria sido "levado" junto com a ilha caso o mesmo estivesse em seu raio de ação, pois não imagino, um raio de ação que envolva apenas terra e mar, creio que se estivesse dentro do raio de ação da Orquidea ele poderia ter sido "levado" também.

Imagino que o que aconteceu com a ilha deva ser algo próximo de quando houve a enorme descarga Eletromagnetica, tanto quando da queda do 815 quando do acionamento da chave pelo Desmond. Não sou nenhum fisico, mas pelo que se viu nos episódios, esta onda eletromagnetica, envolveu tambem quem estava no ar, visto a queda do 815.

Se ao mover a ilha, existiu algum tipo de descarga, a mesma poderia ter envolto o helicótero, caso ele estivesse ao alcance da onda emitida, como insisto aconteceu no caso no 815 quando a carga foi liberada.

Abraços


Voltar ao Topo
domlucas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Setembro 10, 2008 01:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Vou continuar batendo na tecla de que o cargueiro estava do lado de dentro da barreira temporal(dentro do raio de ação da Orquídea). Vejam essa seqüência de imagens que ocorrem entre o 44min:25s e 44min:31s do season finale:







Pela última imagem, para ver claramente que o cargueiro estava muito próximo da ilha e que certamente as pessoas dentro dele podiam vê-la.
O que isso significa? Significa com 99% de certeza, que o cargueiro estava dentro do raio de ação da Orquídea, pois a ilha é invisível para quem se encontra do lado de fora barreira temporal. E se o cargueiro está dentro desse raio, o helicóptero também. Sendo assim, é bem certo de que o bote do Faraday e os restos do cargueiro tenham se movido junto com a ilha. É bom lembrar que antes do Michael consertar os motores do navio, este se encontrava do lado de fora da barreira temporal.

A única explicação que eu consigo ter para o helicóptero não ter ido junto, é que o deslocamento da ilha não afeta o que está no ar, bem pelo menos, não a partir de uma certa altitude.


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quarta Setembro 10, 2008 07:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Citação:

A única explicação que eu consigo ter para o helicóptero não ter ido junto, é que o deslocamento da ilha não afeta o que está no ar, bem pelo menos, não a partir de uma certa altitude.

Com certeza brother. o deslocamento não afeta o que está no ar mas a descarga eletromagnética sim.
Quer dizer, é o que deu a entender. Surprised


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Setembro 10, 2008 11:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Cara, muita viagem da parte de vocês, se vocês repararem, o Frank Lapidus não tava indo pra ilha quando ela sumiu, tava se afastando do navio da melhor maneira possivel, para evitar o choque da explosão, ou de qualquer estilhaço que pudesse vir na direção deles. E depois da explosão, ele não teve muito tempo para se mover em direção à ilha.

Fora que vocês estão pensando bidimencionalmente, lembrem da imagem da bola de luz que começa a sair da ilha, e que vai engolfando o pessoal da ilha, (faz até um sonzinho de "vupt" quando engolfa alguém), esse mesmo fato ocorre com quem estava no bote, mas no helicóptero não, como podem ver no season finale, eles ficam ofuscados pela luz, mas o vupt não se ouve, nem a luz cobre eles totalmente, acho que nesse ponto eles estavam muito perto da borda da luz quando a ilha sumiu.

Tentei fazer um esboço em 3D mas ficou muito tosco, então, fiz em 2D mesmo, mas com visão lateral, e não superior, onde não é possivel dicernir a curvatura do raio de alcance da luz.



Sendo Assim, o Helicóptero, apesar de estar perto do raio de alcance da luz, talvez até mais próximo da ilha do que o navio, porem não estava dentro do raio de alcance da luz, por isso não foi junto.

Quanto à distancia em que a luz chegou, não passa de especulação, baseada na informação de que o navio havia parado à 8 km da costa da ilha, sendo que o navio afundando Também some quando a ilha se move, então, ele foi junto sim.


Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Setembro 12, 2008 15:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
leoconz escreveu:
Cara, muita viagem da parte de vocês, se vocês repararem, o Frank Lapidus não tava indo pra ilha quando ela sumiu, tava se afastando do navio da melhor maneira possivel, para evitar o choque da explosão, ou de qualquer estilhaço que pudesse vir na direção deles. E depois da explosão, ele não teve muito tempo para se mover em direção à ilha.

Isso não está correto. Logo após a explosão do cargueiro e o escândalo da Sun, o Jack fala para o Lapidus, para eles voltarem para a ilha, até porque o helicóptero estava quase sem combustível. De qualquer forma, esta imagem abaixo diz tudo.



Outra coisa que ficou bem clara para mim depois que eu dei uma nova olhada na cena, foi que no momento em que apareceu aquela luz forte, o bote do Faraday não estava indo na direção da ilha, tanto que a luz apareceu por trás deles, que foi para onde eles olharam. Certamente eles estavam indo para onde o cargueiro explodiu, para ver se tinha algum sobrevivente.



Depois de conferir estes detalhes, estou achando muitíssimo provável que o helicóptero estivesse mais próximo da ilha do que o bote de Faraday e sendo assim, os dois desenhos postados com os esquemas da hora que a ilha se moveu não estariam corretos.


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Sexta Setembro 12, 2008 17:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Com base nas imagens do Nuncha refiz o diagrama com a vista lateral, procurando uma possibilidade lógica para, apesar de estar mais perto, o helicoptero ter ficado fora do raio de ação do deslocamento da ilha:



_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lred
MensagemEnviada: Sexta Setembro 12, 2008 18:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
é, so que ainda não temos certeza que o bote e o cargueiro estavam dentro do raio (acredito que sim, mas vai saber...)

Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
bobozip
MensagemEnviada: Terça Setembro 16, 2008 14:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
lred escreveu:
é, so que ainda não temos certeza que o bote e o cargueiro estavam dentro do raio (acredito que sim, mas vai saber...)


Estamos apenas especulando. É por isso que esse forum se chama teorias e especulações. Very Happy


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Setembro 16, 2008 14:52  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Acredito nesse diagrama no bobozip, o cargueiro e bote estavam dentro da area que foi movida junto com a ilha.... acho q o helicoptero tava bem na beradinha, por pouco não vai junto com a ilha Também....

_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
P@nt@neiro
MensagemEnviada: Domingo Outubro 12, 2008 14:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Campo Grande MS



Grupos: Nenhum
Os caras cairam de avião e sobreviveram, pq não sobreviveriam com uma explosão de navio !?
Very Happy


_________________
hM

Voltar ao Topo
P@nt@neiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jammu
MensagemEnviada: Segunda Outubro 13, 2008 19:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 67
Tópicos: Nenhum
Localização: São Luís



Grupos: Nenhum
Quem é esse médico que morreu? me expliquem ...... perdi isso.

Voltar ao Topo
Jammu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Outubro 13, 2008 20:30  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Jammu escreveu:
Quem é esse médico que morreu? me expliquem ...... perdi isso.


você assistiu ao episodio 4x09 - The Shape of Things to Come???

é nesse episodio. Wink


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
erosthiago
MensagemEnviada: Terça Outubro 14, 2008 16:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
Acredito nesse diagrama no bobozip, o cargueiro e bote estavam dentro da area que foi movida junto com a ilha.... acho q o helicoptero tava bem na beradinha, por pouco não vai junto com a ilha Também....


Se pegou na beradinha eles vão cair pq se pegou na traseira do helicoptero ele não ficara mais estavel no ar Bad Grin Bad Grin

Sera um novo LOST ??? Rolling Eyes

Brincadeirinha


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » E as pessoas que estavam no mar?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida