|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
A Fraqueza do Lostzilla |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Grupos: Nenhum |
Já te dei os parabéns em outro tópico, achei uma das melhores teorias q já li.
Mas me responde uma coisa. você acha q Jacob se apossou do corpo do Christian? Se não oq você acha q deu vida a ele? Pq só assim para eu acreditar q ele está vivo. Alguns acham q ele enganou o Jack na austrália, forjando sua morte só para colocar Jack no avião.
Mas como alguém vivo pode aparecer em um cargueiro no meio do mar a ponto de explodir e sair vivo de la? Ele tem uma maquina do tempo q faz ele ir pra la e pra ca?
Que explicação científica pode sair disso aí? Fora a arma do Keamy q não disparava como você mencionou no outro tópico.
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Citação: |
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
ultimate_insane escreveu: |
Já te dei os parabéns em outro tópico, achei uma das melhores teorias q já li.
Mas me responde uma coisa. você acha q Jacob se apossou do corpo do Christian? Se não oq você acha q deu vida a ele? Pq só assim para eu acreditar q ele está vivo. Alguns acham q ele enganou o Jack na austrália, forjando sua morte só para colocar Jack no avião.
Mas como alguém vivo pode aparecer em um cargueiro no meio do mar a ponto de explodir e sair vivo de la? Ele tem uma maquina do tempo q faz ele ir pra la e pra ca?
Que explicação científica pode sair disso aí? Fora a arma do Keamy q não disparava como você mencionou no outro tópico.
flws |
Valeu de novo, ultimate_insane.
Bem, os produtores disseram que Christian Sheppard está realmente morto, então é melhor fazer qualquer teoria levando esta informação em consideração.
Parece que aquele Christian que apareceu para o Michael antes dele morrer era apenas uma visão.
Algumas coisas interessantes que eu escrevi num outro tópico:
Pelo que foi mostrado na série, parece que Richard Alpert e Ben Linus parecem trabalhar para Jacob. Então, para mim, o principal suspeito de todas as manipulações que fizeram os losties pararem na ilha, é a pessoa que chamam de Jacob.
Vimos também que o Jacob é cheio de fazer de fazer aquelas famosas listas com pessoas escolhidas a dedo. O critério de suas escolhas ainda é desconhecido para nós, mas parece que ele gosta de pessoas que tiveram experiências milagrosas. É o caso de Jack, que curou a sua ex-mulher e do Locke que sobreviveu ao acidente que sua mãe teve e também a queda do 8° andar de um prédio.
Jacob ou outra pessoa deve ter visto o futuro(idéia que já não parece tão absurda como antes) e previsto a queda do 815 na ilha, e então manipulou alguns eventos de forma que seus escolhidos estivessem naquele vôo. Deve ter previsto também que muitos sobreviveriam à queda. Não é certeza que todos os losties foram escolhidos para estar lá. Talvez tenham alguns que estavam no vôo por acaso.
Mesmo com essas manipulações, não era certeza de que todos os escolhidos estariam no vôo ou sobreviveriam à queda. Por isso, ele(Jacob) deve ter feito de tudo para ter o maior número possível de pessoas que lhe interessavam naquele vôo, maximizando as chances de seus escolhidos pararem na ilha.
Parece que sempre tinha um Outro vigiando ou recrutando um "escolhido" de Jacob.
Possíveis exemplos de como os losties eram vigiados:
Os Outros estão espalhados por todo o mundo. Dá para se supor isso vendo as informações(vídeos,documentos,etc...) que Ben consegue estando dentro ou fora da ilha como aquela foto do assassino da mulher do Sayid. Lembram também daquelas duas mulheres que estavam na estação Espelho? Pois é, Mickail achava que elas haviam sido mandadas para o Canadá.
O Ethan estava vigiando a Juliet. Sim, reparem que ele cruza com a Juliet num corredor do prédio onde ela morava com a irmã doente. E isso aconteceu antes do encontro dela com Richard Alpert.
Desde que saiu da ilha, Michael ficou sendo vigiado por alguém como foi dito por Tom.
Eu creio que aquele cara que também viu o Charlie no flashfoward do Hurley era um Outro disfarçado de paciente, até porque eu acredito que aquelas visões fora da ilha sejam obra de Jacob.
Um chute meu. Acho que o pai do Jack tinha alguma ligação com Jacob/Ben antes mesmo de seu corpo chegar à ilha.
Outro chute. Acho que aquela médica negra do flashfoward do Jack possa ser uma Outra. Já repararam que ela chama o Jack na duas vezes que ele vê seu pai? Coincidência? Pode ter sido ela que deu as informações para o Ben de que Jack estava viajando muito de avião. Ou pode ser apenas viagem minha.
A Libby possivelmente era uma Outra e estava vigiando o Hurley no hospício.
Último chute. Acho que Mathew Abbadon trabalhava para Jacob/Ben. Bem, pelo menos até aquela época que ele fala sobre o Walkabout para o Locke. Talvez ele tenha mudado de time depois(ou não).
É dificil explicar estes fatos sem ter que recorrer ao sobrenatural. Mas forçando um pouco a barra dá para tirar alguma coisa. Eu até tinha uma teoria meio exdrúxula para explicar as visões fora da ilha e outras coisas de maneira não-sobrenatural. Mas como era forçada demais e não fechava algumas coisas, preferi não postar. Mas tinha algumas coisas nela que talvez possam se confirmar, por exemplo:
Eu acho que os Outros implantaram microchips em alguns dos Losties, assim como foi feito na Claire. Talvez esta seja uma possível explicação para o rastreamento de Michael fora da ilha.
Os antigos nativos da ilha talvez já fossem bem mais avançados do que pareciam na época que a Dharma ainda estava ativa, afinal no capítulo 4x11, no flashback do Locke, a Mithellos Bioscience tentou recrutar ele ainda adolescente nos anos 70. É bom lembrar que o nome de Richard Alpert foi mencionado pelo professor do Locke. Eu ainda não consigo ter uma explicação lógica para este fato.
Precisamos de mais pistas. Esperar 8 meses vai ser f***.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Tem algumas coisas q eu concordo com você. Já outras nen tanto. Mas se tratando de Lost, onde as nossas mentes ficam constantemente criando teorias, acho isso é normal.
É eu já sabia q ele estava morto. " Algumas" pessoas teimam em dizer q ele pode estar vivo.(indo contra a afirmação dos produtores) Por isso queria saber sua opinião sobre o fato. Até pq, os produtores ao colocar Miles na trama, dão a entender q vão abordar mais esse tema sobrenatural na série. Aquela conversa do Miles com um " Espírito" na casa daquela senhora negra, não me pareceu ser sonho ou alucinação. Pelo contrario, era real. Com isso chego a conclusão q não vai ter como explicar tudo científicamente.
Sobre a aparição do Christian no cargueiro, você acha q era só uma visão? Do nada ele ia aparecer na mente, sei lá do Michael, só para avisar q agora ele podia morrer? Pode até ser, mais me deu a sensação q ele estava ali junto do Michael. Agora como ele apareceu, não sei explicar. Já q Christian tem o costume de aparecer e desaparecer onde ele vai. Assim como apareceu para falar com Jack no 4x10 no hospital e depois sumiu quando apareceu aquela mulher. Talvez ao cair na ilha ele tenha virado um espírito pensante.
Detalhe, se não achou estranho aquele alarme de fumaça ter disparado sozinho no hospital? No 4x10. Alguns acham q Christain podia se o Lostzilla, por causa do alarme q dispara sozinho.
Mas podia ser aquela mulher q você diz ser uma " possível outra" querendo deixar Jack doidão, vai saber.
Oq eu achei bem lógico foi você dizer q os outros sempre estão vigiando os losties, mesmo estando longe deles, sempre parece q ele estão com as coisas sobre controle.
Sobre os microchips, acho pouco provável, mas não descarto Também a possibilidade. Só acho q seria muito difícil ter implantado isso nos Losties. Na Claire sabemos com foi pq ela foi raptada e faziam experimentos nela. Dopavam ela constantemente. No Michael, ben pode ter colocado alguém de confiança na cola dele, sei lá. Mas não descarto essa sua possibilidade
Mas como você disse, Jacob queria só algumas pessoas na sua lista. Não entedi o pq ele quis q o avião caisse na ilha, se ele podia ter quem ele quisesse. Vide o pai do Locke q apareceu na ilha naquela " caixa mágica do Ben" Talvez Jacob estaria fazendo um teste com seus escolhidos? Quem sabe, só acho q Richard por meio da sua Mithellos Bioscience, podia trazer quem ele quisesse para a ilha. Como troce a Juliet.
Mas podia ser bem complicado trazer certas pessoas, a não ser forçadamente. E uma queda de avião faria tudo isso acontecer naturalmente. So q sobreviver a uma queda de avião, me parece muito estranho. Só na ilha mesmo.
Não consigo ver conexões entre Ben, Richard, e Christian. Só se essa conexão for explorada na 5 temporada. Pq o Richard está na ilha a não sei qts anos,e me parece q nunca viu Jacob. Tanto q Locke falou para Ben no 3x20: Se você não vai eu chamo outra pessoa pra me levar até Jacob. aí Ben arregala os olhos e fala: Quem John? ele responde: o Richard. Mas Ben fala q só ele tem contato ou pode ver Jacob.
Acho estranho isso, pq se Richard foi para o passado ver o locke nascer e fazer o teste com o Locke criança, isso teria sido a mando de Jacob não acha? Então se for isso mesmo, Richard é uma pessoa bem mais importante q o Ben para jacob. Só não entendi o pq dele querer falar com o Ben, se era o Richard antes q fazia as coisas por ele. Sim pq me pareceu q antes do Ben chegar, Richard era o lider.
Deve ter alguma conexão de Richard com Christian pq não é possivel. Agora Christian me pareceu ser o braço direito de Jacob. Responde por Jacob etc. Mas é ele ressuscitado ali,( doideira eu sei) ou alguma força está usando o corpo dele?
O Richard nos anos 70, não poderia estar trabalhando para a Dharma? Será q não tinha alguma ligação? aí depois ele saiu e resolveu se juntar com quem residia na ilha assim como Ben fez?
Pq como explicar nos anos 70, q ele já estava na ilha sem ser a mando da Dharma? Se tivesse alguém saindo e entrando na ilha acho q a Dharma saberia. Ou os nativos eram uma civilização bem avançada e tinha mais recursos q a Dharma. É pq Ben fala para a filha ir para um "templo" E templo pode ser algum lugar sagrado.
Tenho muitas teorias, mas algumas batem com oq você disse. Só expus oq eu achava de algumas coisas. De resto acho q muito chute seu pode estar certo.
É f*** mesmo ter q esperar 8 meses para saber se nossas teorias estavam certas. Mas temos q ter paciência, pq a espera vai ser recompensadora.
flws
higino escreveu:
|
|
|
|
BenLinus
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008 Mensagens: 6 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza
Nuncha,
ei pode passar teu msn?
quero tirar umas duvidas contigo,pode ser?
valeu!
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
BenLinus escreveu: |
Nuncha,
ei pode passar teu msn?
quero tirar umas duvidas contigo,pode ser?
valeu! |
BenLinus, eu quase nunca uso o meu msn, muito raramente mesmo.
Posta as suas perguntas sobre a teoria aqui mesmo, ou se preferir pode mandar por MP(mensagem privada). Falou?
É eu já sabia q ele estava morto. " Algumas" pessoas teimam em dizer q ele pode estar vivo.(indo contra a afirmação dos produtores) Por isso queria saber sua opinião sobre o fato. Até pq, os produtores ao colocar Miles na trama, dão a entender q vão abordar mais esse tema sobrenatural na série. Aquela conversa do Miles com um " Espírito" na casa daquela senhora negra, não me pareceu ser sonho ou alucinação. Pelo contrario, era real. Com isso chego a conclusão q não vai ter como explicar tudo científicamente.
Sobre a aparição do Christian no cargueiro, você acha q era só uma visão? Do nada ele ia aparecer na mente, sei lá do Michael, só para avisar q agora ele podia morrer? Pode até ser, mais me deu a sensação q ele estava ali junto do Michael. Agora como ele apareceu, não sei explicar. Já q Christian tem o costume de aparecer e desaparecer onde ele vai. Assim como apareceu para falar com Jack no 4x10 no hospital e depois sumiu quando apareceu aquela mulher. Talvez ao cair na ilha ele tenha virado um espírito pensante. |
Eu sempre achei desde a primeira temporada que em Lost haveria repostas tanto científicas quanto sobrenaturais, enfim uma mistura das duas coisas. Eu visito este fórum desde meados de 2005 e achava engraçado o pessoal tentando achar respostas totalmente científicas e malhavam os que acreditavam em respostas sobrenaturais, e em determinados capítulos(como o 2x21) eles ficavam putos com a série porque não tinham como explicar o que aconteceu do jeito que eles gostavam, hehehe. Mas tem algumas teorias com base bem científica que são muito boas e que podem ter acertado algumas coisas como as teorias do Madera(TIO2, tigela temporal, etc...).
Agora esta história toda do pai do Jack é muito estranha, chega a dar um nó na cabeça, mas vamos lá. Para mim só há duas possibilidades, ou o Jacob usa de alguma forma o corpo de Christian como se fosse uma marionete ou algumas das aparições de Christian são visões semelhantes às que o Lostzilla consegue criar, ou seja, não são tão "visões" assim, pois a Kate conseguiu tocar no cavalo e o Dave atirar um coco e dar tapas no Hurley.
O Jacob com certeza, consegue atuar fisicamente no mundo mesmo estando invisivel. É só lembrar do bastão santo do Mr. Eko que caiu exatamente onde o Locke estava após a implosão da cisne e também quando na primeira visita a cabana de Jacob, este começou a atirar objetos para todo o lado e balançar a cabana como se fosse um poltergeist. Isso sem falar também no sumiços e aparecimentos da cabana em frente ao Hurley. Jacob pode fazer tudo isso e não poderia simplesmente segurar um bebê?
Também há duas hipóteses para explicar como ele faria isso. Na primeira Jacob seria um fantasma que poderia gerar fenômenos poltergeist, ou seja, uma explicação sobrenatural. E a segunda seria que Jacob poderia controlar alguma criatura(sobrenatural ou não) que poderia fazer coisas semelhantes ao que Lostzilla faz. Mas a hipótese de Jacob controlar o corpo de Christian é a que faz mais sentido para mim até o momento.
Minha explicação para o sumiço dos corpos de Yemi e Christian Sheppard tem a ver com a teoria da fraqueza do Lostzilla. O monstro fez isso para apavorar o Jack e o Mr.Eko. Imagina você encontrando o caixão vazio de seu pai após ter visto ele andando pela floresta. Você provavelmente sentiria muito medo, não é mesmo? E o medo das pessoas é o que permite que o monstro ataque, mas o efeito foi o contrário, Jack ficou furioso e detonou o caixão e por isso o Lostzilla desistiu dele. Interessante que o monstro o atraiu para as cavernas de maneira premeditada.
Já no caso do Mr. Eko, eu não creio que a aparição de Yemi para ele fosse o monstro usando o corpo de seu irmão, até porque este estava todo queimado e destruído. Foi apenas uma personificação do monstro semelhante a do cavalo e a do Dave. O monstro deu um sumiço no corpo para maximizar o medo de Mr. Eko deixando ele prontinho para o golpe final que foi dado naquele pseudo-julgamento.
Esse Lostzilla tem uma grande inteligência, é dificil de acreditar que ele possa ser apenas uma máquina.
Detalhe, se não achou estranho aquele alarme de fumaça ter disparado sozinho no hospital? No 4x10. Alguns acham q Christain podia se o Lostzilla, por causa do alarme q dispara sozinho.
Mas podia ser aquela mulher q você diz ser uma " possível outra" querendo deixar Jack doidão, vai saber. |
A teoria que eu tenho até agora, é que aquela mulher atraiu o Jack até aquele lugar fazendo soar o alarme de fumaça. É interessante observar que parece que as duas aparições de Christian Sheppard naquele capítulo foram exatamente no mesmo lugar. Veja por essas imagens:
Para mim, o lugar é o mesmo, só muda o ângulo da visão e está bem mais escuro na segunda foto, onde ainda é possível reparar nas plantas encobertas pelas sombras. E como aquela médica apareceu para o Jack naquelas duas ocasiões, não creio que isso seja apenas coincidência.
Oq eu achei bem lógico foi você dizer q os outros sempre estão vigiando os losties, mesmo estando longe deles, sempre parece q ele estão com as coisas sobre controle.
Sobre os microchips, acho pouco provável, mas não descarto Também a possibilidade. Só acho q seria muito difícil ter implantado isso nos Losties. Na Claire sabemos com foi pq ela foi raptada e faziam experimentos nela. Dopavam ela constantemente. No Michael, ben pode ter colocado alguém de confiança na cola dele, sei lá. Mas não descarto essa sua possibilidade |
Os Outros podem ter implantado microchips nos Losties que eles capturaram(Jack, Kate, Sawyer, Walt, Michael, Sayid e talvez até o Hurley). Se eles fizeram isso com a Claire, por que não com os outros Losties?
Mas como você disse, Jacob queria só algumas pessoas na sua lista. Não entedi o pq ele quis q o avião caisse na ilha, se ele podia ter quem ele quisesse. Vide o pai do Locke q apareceu na ilha naquela " caixa mágica do Ben" Talvez Jacob estaria fazendo um teste com seus escolhidos? Quem sabe, só acho q Richard por meio da sua Mithellos Bioscience, podia trazer quem ele quisesse para a ilha. Como troce a Juliet.
Mas podia ser bem complicado trazer certas pessoas, a não ser forçadamente. E uma queda de avião faria tudo isso acontecer naturalmente. So q sobreviver a uma queda de avião, me parece muito estranho. Só na ilha mesmo. |
O Jacob não fez o avião cair, e sim Desmond. O que Jacob fez, foi prever que o 815 cairia na ilha no dia 22 de Setembro de 2004. Talvez ele tenha previsto isto com alguns anos de antecedência e planejado como faria para que eles estivessem naquele vôo por vontade própria. Isso mesmo, por vontade própria. Eles não poderiam ser levados à força como o Anthony Cooper por diversos motivos. Os Outros tem um certo código de conduta que pouco foi revelado pela série, mas que com certeza existe. Eles com certeza seguem a filosofia de Jacob, que deve estar contida naquele "livro de leis" que Richard mostrou para o Locke criança. Aliás seria bem mais fácil eles simplesmente sequestrarem o Locke do que colocá-lo de alguma maneira naquele avião.
Outro exemplo bem claro disso, foi a ida de Juliet para a ilha. Os Outros deram um jeito no ex-marido dela(não sei como) para que ela quisesse ir com eles. Mais um exemplo: O vidente falou para Claire embarcar exatamente naquele vôo, mas não a obrigou. É bem certo que aquele vidente tinha alguma relação com os Jacob e os Outros.
Essa manipulação toda me lembra o capítulo 2x13 onde o Sawyer manipulou todo mundo para ter as armas. Como ele poderia prever que fazendo tudo o que ele fez, faria com que Jack e Jin quisessem as armas, que Kate falaria para ele ir para a escotilha e que chegando lá, ele convenceria o Locke a esconder as armas? E ainda o Charlie seguiria o careca e ele não perceberia. Dificil de engolir, não é? Mas a lógica com que Jacob fez os Losties embarcarem naquele vôo deve ser semelhante a esse exemplo do 2x13, e ainda com a vantagem de poder contar com previsões do futuro. Em Lost há muitas pistas em coisas que a maioria da pessoas pensam ser irrelevantes.
Agora o fato da sobrevivência dos Losties à queda do avião é um total mistério ainda. Mas ocorreu, e provavelmente Jacob sabia que isso ia acontecer com alguns de seus escolhidos ou todos talvez.
Não consigo ver conexões entre Ben, Richard, e Christian. Só se essa conexão for explorada na 5 temporada. Pq o Richard está na ilha a não sei qts anos,e me parece q nunca viu Jacob. Tanto q Locke falou para Ben no 3x20: Se você não vai eu chamo outra pessoa pra me levar até Jacob. aí Ben arregala os olhos e fala: Quem John? ele responde: o Richard. Mas Ben fala q só ele tem contato ou pode ver Jacob.
Acho estranho isso, pq se Richard foi para o passado ver o locke nascer e fazer o teste com o Locke criança, isso teria sido a mando de Jacob não acha? Então se for isso mesmo, Richard é uma pessoa bem mais importante q o Ben para jacob. Só não entendi o pq dele querer falar com o Ben, se era o Richard antes q fazia as coisas por ele. Sim pq me pareceu q antes do Ben chegar, Richard era o lider. |
Antes de Ben, deve ter tido alguém que pudesse se comunicar com Jacob ou então todos poderiam. Você já leu a teoria da origem da ilha do bobozip? Tem alguma coisa ou outra lá que eu discordo, mas tem algumas coisas lá que são bem interessantes, e uma delas é a origem do Outros e a de Richard Alpert. Sei lá, pode ser que ele esteja perto de estar certo sobre estes assuntos.
O Richard nos anos 70, não poderia estar trabalhando para a Dharma? Será q não tinha alguma ligação? aí depois ele saiu e resolveu se juntar com quem residia na ilha assim como Ben fez?Pq como explicar nos anos 70, q ele já estava na ilha sem ser a mando da Dharma? Se tivesse alguém saindo e entrando na ilha acho q a Dharma saberia. Ou os nativos eram uma civilização bem avançada e tinha mais recursos q a Dharma. É pq Ben fala para a filha ir para um "templo" E templo pode ser algum lugar sagrado. |
Não creio que Richard Alpert tenha tido qualquer relação com a Dharma. Não se lembra quando ele apareceu para o Ben quando era criança? Deve ter sido mais ou menos na mesma época que tentaram recrutar Locke via Mithellos Bioscience. De novo eu recomendo a teoria do bobozip, pois eu acho que aquela teoria tem uma boa explicação até o momento para esse assunto e não usa viagens no tempo para isso. E eu não acredito que viagens no tempo vão ser uma explicação para tudo o que ocorre em Lost como alguns no fórum acham. Os próprios produtores disseram que era errado os fãs fazerem teorias em que apenas um fator explica tudo o que ocorria na série e que eles(produtores) não conseguiriam fazer uma história desse jeito. Aliás essa afirmação eu vi aqui mesmo no lostbrasil na seção de notícias. Vou procurar lá, e depois eu posto aqui.
Só uma perguntinha para você, ultimate_insane ou para quem quiser responder:
O que você achou da teoria Juliet x Lostzilla? Será que aquele lance da marca nas costas dela tem a ver mesmo com o que eu disse? Ou eu estou viajando demais?
Valeu e até mais.
Editado pela última vez por Nuncha em Terça Julho 01, 2008 12:22, num total de 2 vezes |
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Eu tenho a mesma opinião q a sua sobre as explicações. Sempre achei q haveria explicações científicas como sobrenaturais. Mas confesso a você q na 1 temporada, ainda não tinha teoria nenhuma sobre os mistérios. Só comecei a pensar e chegar em mais conclusões, depois de conhecer esse site. Isso lá no começo da 3 temporada.
Comecei a ler teorias de pessoas aqui no site, informações dadas pelos produtores, e isso me ajudou muito a entender várias coisas. Claro q a cada temporada algumas coisas são respondidas, outras nen tanto. Fazendo todos nos ficarmos com aquela duvida sobre determinado assunto.
Sobre as teorias do Madera, não li ainda. Comecei a visitar essa pasta da Abc a pouco tempo. Mas vou dar uma procurada pra ver se bate com oq eu penso. Afinal teorias em Lost sempre é bem vinda.
Tenho quase a mesma opinião q a sua sobre o Christian. Se o Jacob é um "ser" digamos assim, sem corpo nen nada. Ele utiliza do corpo de Christian para poder se comunicar com quem ele quer, correto? Mas pq preservar as memórias do falecido? Muita das vezes da a entender q Christian tem sua própria consciência sobre oq faz, isso confunde muita a nossa cabeça. Se Jacob é um fantasma, ou sei lá, pq não usar apenas o corpo? aí tem algo estranho.
Agora sobre as visões, você quer dizer q Jacob pode fazer aparecer quem já morreu onde ele quer? E alem disse como você falou, essas visões tem interações. Então ele é um ser mais "poderoso" do q apenas um fantasma sem alma q vaga por aí. hehe!!
Mas é isso q não entendo. Se ele pode fisicamente mudar a cabana de lugar, atirar objetos nas pessoas, pq não defender a ilha? E pq manter as memórias por tras de Christian? Q interesse ele tem em segurar um bebe se ele não tem nada com a criança? A não ser Christian, q é o vô da criança e pai da Claire. Por isso acho q Christian não é só uma marionete não. Acho q ele é algo importante para Jacob. Q ainda nos não sabemos.
Sobre o sumiço dos corpos, podem ter varias teorias. Mas a sua faz muito sentido realmente. O fato é q os produtores falaram em seu podcast, sobre os varios tipos de casos q aconteceram.
Leoff:
Teve um podcast em que Damon e Carlton explicaram caso a caso o que era real, sonho, animal, Lostzilla, etc. No caso do Yemi disseram que era sim o Lostzilla. Eles ainda citaram a categoria "undead" ("não-mortos", alguém que volta à vida) e disseram que Yemi e Christian Shephard estão nessa categoria.
Vale lembrar que o corpo de Yemi havia desaparecido quando "Yemi"/Lostzilla apareceu para matar Eko. O mesmo vale para Christian, que não estava mais no caixão.
Então não é uma falha que Christian possa segurar Aaron. Não é um espírito, é um corpo real. Como disse antes, o mistério é saber o que está por trás disso. É o verdadeiro Christian que está "não-morto" ou algo está usando seu corpo e lembranças? |
http://lostpedia.com/wiki/Official_Lost_Podcast/March_21,_2008
Categoria: " Não mortos" isso da um nó na minha cabeça. Esse post foi postado na pagina 3 do episódio 4x11 na pasta AXN.
Oq quer dizer q a aparição de Yemi para Mk Eko foi obra de Lostzilla. Já no caso do Christian, as aparições dele são feitas por quem? Lostzilla e Jacob? Os 2 podem usar os corpos mas cada um para uma coisa diferente? Isso é complicado.
Esse Lostzilla tem uma grande inteligência, é difícil de acreditar que ele possa ser apenas uma máquina. |
Exato Nuncha. Mas muitos não querer acreditar q ele possa ser um "ser"sobrenatural místico etc. A pergunta q fica é como essa fumaça surgiu? Jacob Dharma ou os povos antigos a criaram?
No 4x10, Também acho q aquela mulher de alguma forma pode ter atraido jack disparando o alarme. Só q é muita coincidência, ela saber q ia haver uma aparição naquela sala. Não poderia ser o próprio Christian armado para tentar se comunicar com o Jack? Já q nesse mesmo episódio, o Hurley diz para o Jack q alguém vai visita lo em breve.
Vendo as fotos, não to lembrando se a mulher apareceu nas 2 vezes. Se sim, ela pode estar envolvida de alguma forma mesmo. E pelo angulo das fotos, não consegui distinguir os 2 lugares como sendo iguais.
Os Outros podem ter implantado microchips nos Losties que eles capturaram(Jack, Kate, Sawyer, Walt, Michael, Sayid e talvez até o Hurley). Se eles fizeram isso com a Claire, por que não com os outros Losties? |
Pode ser Nuncha. Mas acho q se eles tivessem feito isso, nos já teriamos algumas pistas a respeito. E se tivessem colocado os microchips na época q eles foram capturados pelos outros. Ben saberia para onde os Losties estariam o tempo todo. E não precisaria enfiar uma arma na cabeça do bernard para arrancar essa informação. Falo do episódio final da 3 temporada, onde Ben manda seu capanga perguntar a Bernard onde foram os losties.
Sim eu sei q foi o Desmond q fez o avião cair ao não digitar os numeros uma vez. Até q provem o contrario, lógico. Mas como você disse, Jacob queria só algumas pessoas desse avião. Então você acha q ele preveu o futuro e de alguma forma fez com q eles todos estivessem no avião por vontade própria é isso? Mas vemos q todos os losties tiveram um motivo para estar naquele avião. Mesmo tendo escolhas como você citou no caso da Claire com o vidente. Mas tem o caso do Locke q aquele Abanddon da uma forcinha para Locke ir para essa excursão na austrália.Mas algum motivo ele tinha por querer q Locke fosse tanto nessa excursão Ele sabia q o avião ia cair na ilha? aí confunde mais as coisas. Pq quem sera esse Abanddon?
E espero q eles consigam explicar como um avião cai numa ilha e não mata certas pessoas. aí q deve entrar o sobrenatural. E não q ilha voltou para 1996. Seria muito conveniente explicar dessa forma.
Antes de Ben, deve ter tido alguém que pudesse se comunicar com Jacob ou então todos poderiam. Você já leu a teoria da origem da ilha do bobozip? Tem alguma coisa ou outra lá que eu discordo, mas tem algumas coisas lá que são bem interessantes, e uma delas é a origem do Outros e a de Richard Alpert. Sei lá, pode ser que ele esteja perto de estar certo sobre estes assuntos |
Não li a teoria dele. Mas acho q vou ler para ver se bate com oq eu penso. Até pq até agora da a entender q só Ben teve contato com Jacob. Mas a 5 temporada deve de uma vez por todas falar mas do passado de Richard, já q a Abc quer contratar ele definitivamente para a série. E com isso pode se explicar muitas coisas por tras desse misterioso personagem.
Não creio que Richard Alpert tenha tido qualquer relação com a Dharma. Não se lembra quando ele apareceu para o Ben quando era criança? Deve ter sido mais ou menos na mesma época que tentaram recrutar Locke via Mithellos Bioscience. De novo eu recomendo a teoria do bobozip, pois eu acho que aquela teoria tem uma boa explicação até o momento para esse assunto e não usa viagens no tempo para isso. E eu não acredito que viagens no tempo vão ser uma explicação para tudo o que ocorre em Lost como alguns no fórum acham. Os próprios produtores disseram que era errado os fãs fazerem teorias em que apenas um fator explica tudo o que ocorria na série e que eles(produtores) não conseguiriam fazer uma história desse jeito. Aliás essa afirmação eu vi aqui mesmo no lostbrasil na seção de notícias. Vou procurar lá, e depois eu posto aqui. |
Mas se ele tinha recursos para sair da ilha e ter uma empresa grande de recrutamento, como q a Dharma não sabia disso? E outra, pq matar toda a Dharma depois de tantos anos em atividade? Ordens do Jacob, ou plano de Ben? você ta certo. Ao ver Ben quando era criança, mostra q ele já era um nativo. E deve ser quase na mesmo época q ele tenta recrutar o John. Só não entendo como ele tinha tantos recursos e era um nativo ao mesmo tempo. Por onde ele entrava e saia da ilha? Suspeito q ele era espião dentro da Dharma vai saber. Mas eu vou ler a teoria desse Bobozip, pra ver se faz sentido oq ele diz.
O que você achou da teoria Juliet x Lostzilla? Será que aquele lance da marca nas costas dela tem a ver mesmo com o que eu disse? Ou eu estou viajando demais? |
Não tenho uma opinião ainda sobre isso. Naquele momento da temporada, da a entender q aquilo foi apenas uma punição imposta pelo Ben. Como agente não sabe a relação dos outros com o Lostzilla, fica dificil opinar mais a fundo. Mas é estranho q na praia onde está o pessoal, a Fumaça quase não aparece por la. E aquela aparição da mulher de Goodwin para Juliet no 4x06? Lostzilla, ou Jacob? Talvez o monstro esteja aguardando uma hora para julga-la, vai saber.
flws
higino escreveu:
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Tenho quase a mesma opinião q a sua sobre o Christian. Se o Jacob é um "ser" digamos assim, sem corpo nen nada. Ele utiliza do corpo de Christian para poder se comunicar com quem ele quer, correto? Mas pq preservar as memórias do falecido? Muita das vezes da a entender q Christian tem sua própria consciência sobre oq faz, isso confunde muita a nossa cabeça. Se Jacob é um fantasma, ou sei lá, pq não usar apenas o corpo? aí tem algo estranho.
Agora sobre as visões, você quer dizer q Jacob pode fazer aparecer quem já morreu onde ele quer? E alem disse como você falou, essas visões tem interações. Então ele é um ser mais "poderoso" do q apenas um fantasma sem alma q vaga por aí. hehe!!
Mas é isso q não entendo. Se ele pode fisicamente mudar a cabana de lugar, atirar objetos nas pessoas, pq não defender a ilha? E pq manter as memórias por tras de Christian? Q interesse ele tem em segurar um bebe se ele não tem nada com a criança? A não ser Christian, q é o vô da criança e pai da Claire. Por isso acho q Christian não é só uma marionete não. Acho q ele é algo importante para Jacob. Q ainda nos não sabemos. |
Suas colocações me fez repensar algumas coisas.
Jacob não é visivel para qualquer um. Apenas pessoas "especiais" podem vê-lo e comunicar-se com ele. Ben podia vê-lo e ouví-lo em sua forma "espiritual", vamos dizer assim. O Hurley parece também que tem essa habilidade. O Locke, apenas pode ouví-lo("help-me") estando o Jacob em sua forma "espiritual"(sem corpo).
Jacob pode se mostrar na forma humana que quiser apenas para pessoas que podem vê-lo em sua forma espiritual(sem corpo). Ex: A aparição da mãe do Ben quando este era criança.
Jacob pegou o corpo de Christhian logo após a queda do 815 e não o Lostzilla como eu disse no post anterior. Mas o monstro sabia que o caixão estava vazio e que pertencia ao pai do Jack e por isso o atraiu até lá para assustá-lo.
Jacob está usando o corpo de Cristhian para que as pessoas comuns possam vê-lo e ouví-lo e também para Locke ter um referencial visual. Talvez ele tenha escolhido este corpo para se aproximar da Claire e convencê-la a se separar de Aaron, que por algum motivo não deve ser criado por ela, até porque ela não sabia que seu pai tinha morrido. Se fosse outra pessoa, provavelmente ela não deixaria levar o Aaron numa boa e faria um escândalo. Eu creio que ela está viva e foi salva por Jacob assim como ele salvava Michael.
Jacob falou para o Locke que ele se chamava Christian porque Claire estava lá. Ela tinha de acreditar que seu pai estava vivo, ou então os planos de Jacob de escondê-la e protegê-la iam por água abaixo.
Agora a parte mais estranha da coisa, hehehe. Eu acredito que Michael depois de ter tentado se matar pela primeira vez, adquiriu a habilidade de ver o Jacob em sua forma espiritual. Isso explicaria o porque dele ter visto Libby e Christhian no cargueiro. Talvez ele tivesse um link direto com Jacob, sei lá. Eu sei, é estranho, mas é melhor do que explicar que Jacob pudesse se teleportar num piscar de olhos para qualquer parte do mundo que lhe desse na telha.
Tenho que admitir que isso tudo ai em cima ficou muito esquisito. Mas com as pistas que a série deu, é o melhor que dá para fazer. Paciência.
Sobre o sumiço dos corpos, podem ter varias teorias. Mas a sua faz muito sentido realmente. O fato é q os produtores falaram em seu podcast, sobre os varios tipos de casos q aconteceram.
Leoff escreveu: |
Teve um podcast em que Damon e Carlton explicaram caso a caso o que era real, sonho, animal, Lostzilla, etc. No caso do Yemi disseram que era sim o Lostzilla. Eles ainda citaram a categoria "undead" ("não-mortos", alguém que volta à vida) e disseram que Yemi e Christian Shephard estão nessa categoria.
Vale lembrar que o corpo de Yemi havia desaparecido quando "Yemi"/Lostzilla apareceu para matar Eko. O mesmo vale para Christian, que não estava mais no caixão.
Então não é uma falha que Christian possa segurar Aaron. Não é um espírito, é um corpo real. Como disse antes, o mistério é saber o que está por trás disso. É o verdadeiro Christian que está "não-morto" ou algo está usando seu corpo e lembranças? |
http://lostpedia.com/wiki/Official_Lost_Podcast/March_21,_2008
Categoria: " Não mortos" isso da um nó na minha cabeça. Esse post foi postado na pagina 3 do episódio 4x11 na pasta AXN.
Oq quer dizer q a aparição de Yemi para Mk Eko foi obra de Lostzilla. Já no caso do Christian, as aparições dele são feitas por quem? Lostzilla e Jacob? Os 2 podem usar os corpos mas cada um para uma coisa diferente? Isso é complicado. |
Continuo com a minha teoria anterior. Acho que não dá para levar muito a sério o que eles disseram neste podcast. Veja por que:
Num momento da entrevista, eles dizem que a aparição de Yemi era obra do monstro. Noutra parte colocam ele na categoria "undead"(não-morto).
Tudo leva a crer que esse lance do undead possa ser uma piada interna deles pelo o que eu entendi com o meu inglês meia-boca. Eles colocaram fotografias nas paredes de seus escritórios, das pessoas que eles chamam de undead. Seriam essas: Christhian Shepard, Yemi e o cavalo negro da Kate(???). Como assim? Aquele cavalo morreu na ilha? Como ele chegou lá? Spoiler? Ah, fala sério, tá na cara que isso é uma piada e não quer dizer literalmente que os três fossem mortos-vivos.
Em estrevistas anteriores, eles disseram que todas as aparições de Walt eram feitas por ele próprio usando seus dons paranormais como foi dito pelo Madera em seu post na primeira página. Mas nesse podcast, eles dizem que algumas das aparições de Walt foram feitas pelo monstro como eu sugeri na teoria da fraqueza do Lostzilla. Uma hora eles dizem uma coisa e depois dizem outra?
Voltando a falar dos undeads, como eu disse no meu post anterior, não teria como aquele corpo do Yemi ser reaproveitado para o que quer que fosse.
Veja como ficou o outro cara que estava no avião junto com o Yemi:
Veja que Yemi ficou no mesmo estado:
E depois, Charlie e Eko queimam o avião:
E depois, Yemi fica assim, com o corpo e a roupa inteiros?
Faz muito mais sentido dizer que o Lostzilla escondeu o que restou do corpo para apavorar Eko e se transformou na forma de Yemi como os próprios produtores disseram em outras vezes.
Tem que filtrar bem o que esses caras dizem, muita coisas que falam eles são meia-verdades ou então piadas que em vez de esclarecer os fãs, fazem eles se confundir. Neste podcast eles lançaram coisas que podem ter várias interpretações, ou seja, foram subjetivos. É por isso que gosto de fazer teorias baseadas no que foi mostrado na série e não no que eles dizem(com algumas exceções).
No 4x10, Também acho q aquela mulher de alguma forma pode ter atraido jack disparando o alarme. Só q é muita coincidência, ela saber q ia haver uma aparição naquela sala. Não poderia ser o próprio Christian armado para tentar se comunicar com o Jack? Já q nesse mesmo episódio, o Hurley diz para o Jack q alguém vai visita lo em breve.
Vendo as fotos, não to lembrando se a mulher apareceu nas 2 vezes. Se sim, ela pode estar envolvida de alguma forma mesmo. E pelo angulo das fotos, não consegui distinguir os 2 lugares como sendo iguais. |
E dei uma olhada lá no capítulo 4x10 e é 100% certeza que o lugar das aparições é o mesmo. Inclusive o Christian esteve sentado no mesmo sofá próximo à recepção do hospital nas duas ocasiões. E sim a médica chama o Jack nas duas vezes que ele vê seu pai. Se ainda tem dúvida dê uma olhada naquele capítulo. Pode ser que aquela médica sirva de ponte para Jacob criar suas visões. Quem sabe ela não é uma médium como o Miles. Agora não me pergunte como funciona isso, hehehe.
Não li a teoria dele. Mas acho q vou ler para ver se bate com oq eu penso. Até pq até agora da a entender q só Ben teve contato com Jacob. Mas a 5 temporada deve de uma vez por todas falar mas do passado de Richard, já q a Abc quer contratar ele definitivamente para a série. E com isso pode se explicar muitas coisas por tras desse misterioso personagem.
Não creio que Richard Alpert tenha tido qualquer relação com a Dharma. Não se lembra quando ele apareceu para o Ben quando era criança? Deve ter sido mais ou menos na mesma época que tentaram recrutar Locke via Mithellos Bioscience. De novo eu recomendo a teoria do bobozip, pois eu acho que aquela teoria tem uma boa explicação até o momento para esse assunto e não usa viagens no tempo para isso. E eu não acredito que viagens no tempo vão ser uma explicação para tudo o que ocorre em Lost como alguns no fórum acham. Os próprios produtores disseram que era errado os fãs fazerem teorias em que apenas um fator explica tudo o que ocorria na série e que eles(produtores) não conseguiriam fazer uma história desse jeito. Aliás essa afirmação eu vi aqui mesmo no lostbrasil na seção de notícias. Vou procurar lá, e depois eu posto aqui. |
Mas se ele tinha recursos para sair da ilha e ter uma empresa grande de recrutamento, como q a Dharma não sabia disso? E outra, pq matar toda a Dharma depois de tantos anos em atividade? Ordens do Jacob, ou plano de Ben? você ta certo. Ao ver Ben quando era criança, mostra q ele já era um nativo. E deve ser quase na mesmo época q ele tenta recrutar o John. Só não entendo como ele tinha tantos recursos e era um nativo ao mesmo tempo. Por onde ele entrava e saia da ilha? Suspeito q ele era espião dentro da Dharma vai saber. Mas eu vou ler a teoria desse Bobozip, pra ver se faz sentido oq ele diz. |
É melhor ler a teoria dele, até porque eu não tenho a mínima idéia de como explicar esse assunto com as minhas próprias palavras.
Não tenho uma opinião ainda sobre isso. Naquele momento da temporada, da a entender q aquilo foi apenas uma punição imposta pelo Ben. Como agente não sabe a relação dos outros com o Lostzilla, fica dificil opinar mais a fundo. Mas é estranho q na praia onde está o pessoal, a Fumaça quase não aparece por la. E aquela aparição da mulher de Goodwin para Juliet no 4x06? Lostzilla, ou Jacob? Talvez o monstro esteja aguardando uma hora para julga-la, vai saber. |
A punição seria apenas ela ganhar aquele enfeitesinho nas costas? Não, tem mais coisa aí.
Editado pela última vez por Nuncha em Quinta Junho 26, 2008 09:42, num total de 1 vez |
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Jacob não é visivel para qualquer um. Apenas pessoas "especiais" podem vê-lo e comunicar-se com ele. Ben podia vê-lo e ouví-lo em sua forma "espiritual", vamos dizer assim. O Hurley parece também que tem essa habilidade. O Locke, apenas pode ouvi-lo("help-me") estando o Jacob em sua forma "espiritual"(sem corpo). |
Agora sim, tenho a mesma opinião q a sua. A forma espiritual de Jacob, deve ser mesmo para poucos os q podem ve-lo. O Hurley consegue ver o mesmo olho q aparece no episódio 3x20. Já Ben, como você disse, conseguia ve-lo e escuta-lo, tinha um contato direto. Mas o estranho é q Ben capturou alguns Losties só para fazer Jack opera-lo. E não por causa da tal lista de Jacob. E isso quem menciona é um capanga de Ben na 3 temporada. E isso como você disse no seu post anterior, vai contra o principio dos outros. Já q pra você a pessoa tem q querer ir por vontade própria.
Talvez Jacob ou a ilha, tenha castigado Ben, por ele não estar mais no propósito q Jacob deu a ele, vai saber.
Jacob pode se mostrar na forma humana que quiser apenas para pessoas que podem vê-lo em sua forma espiritual(sem corpo). Ex: A aparição da mãe do Ben quando este era criança.
Jacob pegou o corpo de Christhian logo após a queda do 815 e não o Lostzilla como eu disse no post anterior. Mas o monstro sabia que o caixão estava vazio e que pertencia ao pai do Jack e por isso o atraiu até lá para assustá-lo.
Jacob está usando o corpo de Cristhian para que as pessoas comuns possam vê-lo e ouví-lo e também para Locke ter um referencial visual. Talvez ele tenha escolhido este corpo para se aproximar da Claire e convencê-la a se separar de Aaron, que por algum motivo não deve ser criado por ela, até porque ela não sabia que seu pai tinha morrido. Se fosse outra pessoa, provavelmente ela não deixaria levar o Aaron numa boa e faria um escândalo. Eu creio que ela está viva e foi salva por Jacob assim como ele salvava Michael.
Jacob falou para o Locke que ele se chamava Christian porque Claire estava lá. Ela tinha de acreditar que seu pai estava vivo, ou então os planos de Jacob de escondê-la e protegê-la iam por água abaixo |
Sim concordo com muitas coisas q você disse sobre Jacob. Acho mesmo q ele assumiu o corpo do Christian para ter uma referencia visual com pessoas comuns. Já q para ve lo, é preciso de algo a mais. Mas as aparições de Christian no começo de Lost, você liga ao Lostzilla pelo fato de levar Jack a morte né?( pelo q li da sua teoria) Mas pq Jacob deixaria Lostzilla tentar matar quem ele queria? Jack não estava na lista de Jacob? Pq não sei se você viu, no mobisódios n:13, tem uma cena em q Christian está com Vincent na ilha, e ele manda o Vincent acordar Jack na floresta. ( Acho q você já viu) Ali você acha q já era o Jacob usando o corpo do Christian né?
Mas a Claire estava nessa tal lista? Q interesse Jacob tinha com ela? Agora se ele tem acesso as lembranças do falecido Christian, ficaria mais fácil realmente convencer Claire a ir com ele. Já q ele sabe q o corpo é do pai dela. Mas alguma coisa ele queria com ela, não foi apenas "salvar" a vida dela eu acho. E faz sentido Jacob ter usado o nome de Christain na cabana, pq Claire estava bem ali do lado. Muito bem pensado essa idéia.
Agora a parte mais estranha da coisa, hehehe. Eu acredito que Michael depois de ter tentado se matar pela primeira vez, adquiriu a habilidade de ver o Jacob em sua forma espiritual. Isso explicaria o porque dele ter visto Libby e Christhian no cargueiro. Talvez ele tivesse um link direto com Jacob, sei lá. Eu sei, é estranho, mas é melhor do que explicar que Jacob pudesse se teleportar num piscar de olhos para qualquer parte do mundo que lhe desse na telha |
hehehe!! Sei lá, não acho q Michael conseguiu ver Jacob na sua forma espiritual. Mas pode ser q seja isso, quem sabe? Mas é doidera, assim como ele pode aparecer em qualquer lugar. Talvez a aparição de Libby, tenha sido pela culpa q ele vinha sentido desde a escotilha. aí tinha visões dela em certos momentos. E a aparição de Christian no cargueiro, aquela sim foi a mais estranha de todas. Mas depois de ver ele no hospital onde esteve Jack, na ilha, e no cargueiro, de alguma forma ele pode ir a grandes distancias, só não sei como explicar.
Muitas das coisas q os produtores falam nos podcast oficiais, são coisas q acrescentam a série e ao nosso entendimento. Como foi o caso da teoria do purgatório, q surgiu quando Cooper disse q o avião em q estava seu filho, foi encontrado no fundo do mar. E ele ao acordar na ilha, viu se filho morto na sua frente.
Os produtores vieram a publico dizer q a ilha não era um purgatório, nen o inferno, ou algo do tipo nen q os Losties estavam mortos. Pq naquela época todos pensavam q eles poderiam estar mortos, e q a ilha fosse um purgatório. E depois na 4 temporada, foi esclarecido q o avião foi forjado. Então eles tem créditos com agente.
Mas essa explicação dos " Não mortos" me deixo confuso realmente. Talvez eles tenham outra definição sobre oq agente acha. Talvez eles se referem aos " Não mortos" por algo q "assumi" seu corpo. Talvez a aparição do cavalo seja por " algo" q assumiu o corpo do bicho. Mas aí confunde, pq o cavalo não estava na ilha, e nen morreu nela. aí seria um belo spoiler realmente. Então como poderia ser um " não morto" ? Talvez você tenha um pouco de razão em achar q pode ser uma piada deles. hehe! Mas acredito q a aparição do Yemi, tenha sido obra do Lostzilla, q consegue materializar os corpos das pessoas, mesmo ela estando no estado q você postou na foto.
E dei uma olhada lá no capítulo 4x10 e é 100% certeza que o lugar das aparições é o mesmo. Inclusive o Christian esteve sentado no mesmo sofá próximo à recepção do hospital nas duas ocasiões. E sim a médica chama o Jack nas duas vezes que ele vê seu pai. Se ainda tem dúvida dê uma olhada naquele capítulo. Pode ser que aquela médica sirva de ponte para Jacob criar suas visões. Quem sabe ela não é uma médium como o Miles. Agora não me pergunte como funciona isso, hehehe. |
Se é certeza q é a mesma mulher q interrompe Jack ao ter a visão do pai, é pq algo de estranho tem na jogada. Como Também pode ser só coincidência, vai saber né? Preciso ver novamente para ter certeza q as aparições foram no mesmo lugar. Agora eu não tenho duvidas q ele queria dizer algo para o Jack. Só acho q o Jack ia pirar ao ver o pai dele.
Vou ler a teoria q você falou sobre Richard e a Dharma. Só ando meio sem tempo ultimamente. Mas logo irei ler elas.
Foi bom trocar uma idéia com você sobre esses assuntos, ficou bem claro q nos temos quase a mesma opinião sobre os mistérios.Só em alguns detalhes q agente se diverge.
Ah, e sobre a marca na Juliet, eu disse q pode ser algo, como pode ser nada. Prefiro não dar uma opinião definitiva até saber a ligação de verdade dos nativos com o Lostzilla. E do conhecimento de Ben sobre o monstro.
flws
higino escreveu:
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Agora sim, tenho a mesma opinião q a sua. A forma espiritual de Jacob, deve ser mesmo para poucos os q podem ve-lo. O Hurley consegue ver o mesmo olho q aparece no episódio 3x20. Já Ben, como você disse, conseguia ve-lo e escuta-lo, tinha um contato direto. Mas o estranho é q Ben capturou alguns Losties só para fazer Jack opera-lo. E não por causa da tal lista de Jacob. E isso quem menciona é um capanga de Ben na 3 temporada. E isso como você disse no seu post anterior, vai contra o principio dos outros. Já q pra você a pessoa tem q querer ir por vontade própria.
Talvez Jacob ou a ilha, tenha castigado Ben, por ele não estar mais no propósito q Jacob deu a ele, vai saber. |
ultimate_insane, minha idéia para a violação de conduta é parecida com o que você disse neste último parágrafo.
Eu acho que Ben fez várias coisas sem o aval de Jacob. Creio que Ben muitas vezes manipulou os Outros nos últimos anos, dando ordens que ele dizia ser do Jacob, mas que na verdade serviam aos seus próprios interesses. Um exemplo disso mostrado de maneira clara, foi o que rolou no capítulo 4x06 com o Goodwin. Ben sabia que se ele continuasse com o pessoal da cauda, mais cedo ou mais tarde seria morto. Duvido que tenha sido ordens do Jacob deixar o Goodwin lá para morrer. Isto foi apenas pelos ciúmes que Ben tinha de Juliet.
Eu acho que a maioria dos seqüestros dos sobreviventes do vôo 815 não foram ordens diretas de Jacob. Talvez ele até tenha feito algumas listas, mas creio que não eram para ser executadas daquela maneira indo contra o código. É certo que Ben também deve ter feito suas próprias listas.
Agora o estranho desta história toda é o por que do Jacob não ter impedido Ben de agir da maneira que quisesse. Eu acho que Jacob, por algum motivo, não estava a par de tudo que o Ben aprontava em seu nome. Deve ter alguma coisa a ver com aquele pó cinza que ficava ao redor da cabana. Tem muita que acha que aquele pó servia para aprisionar Jacob. Será mesmo? Esquisito isso, não é?
Mas alguma hora, Jacob deve ter descoberto as atitudes de Ben e tratou de puni-lo com um tumor na espinha e posteriormente com sua expulsão da ilha.
Se este lance do Jacob não gostar de seqüestros for real e eu acho que é, então este fato se encaixaria perfeitamente com a minha teoria do Lostzilla e aquele ataque do monstro ao Locke no final da 1° temporada seria realmente para matá-lo.
Sim concordo com muitas coisas q você disse sobre Jacob. Acho mesmo q ele assumiu o corpo do Christian para ter uma referencia visual com pessoas comuns. Já q para ve lo, é preciso de algo a mais. Mas as aparições de Christian no começo de Lost, você liga ao Lostzilla pelo fato de levar Jack a morte né?( pelo q li da sua teoria) Mas pq Jacob deixaria Lostzilla tentar matar quem ele queria? Jack não estava na lista de Jacob? Pq não sei se você viu, no mobisódios n:13, tem uma cena em q Christian está com Vincent na ilha, e ele manda o Vincent acordar Jack na floresta. ( Acho q você já viu) Ali você acha q já era o Jacob usando o corpo do Christian né?
Mas a Claire estava nessa tal lista? Q interesse Jacob tinha com ela? Agora se ele tem acesso as lembranças do falecido Christian, ficaria mais fácil realmente convencer Claire a ir com ele. Já q ele sabe q o corpo é do pai dela. Mas alguma coisa ele queria com ela, não foi apenas "salvar" a vida dela eu acho. E faz sentido Jacob ter usado o nome de Christain na cabana, pq Claire estava bem ali do lado. Muito bem pensado essa idéia. |
Em relação ao primeiro parágrafo, você já esqueceu a teoria Jacob x Lostzilla?hehe Tudo bem, deixa-me refrescar um pouco a sua memória. Eu disse na teoria que Jacob e Lostzilla tem propósitos bem diferentes em relação à ilha e inclusive eu acho que o monstro está sempre tentando atrapalhar e ou sabotar os planos de Jacob e ele não pode impedir o monstro de tentar fazer isto.
Aquele lance que foi mostrado no mobisódio do Christian dando ordens para o Vincent, creio que era o Jacob já usando o corpo do falecido. Depois de ter feito isso, ele deve ter escondido o corpo em algum lugar e só voltou a usá-lo para convencer a Claire e para servir de referencial visual para Locke.
Já as aparições no capítulo 1x05 para o Jack, conforme minha teoria, foram feitas pelo Lostzilla, que de uma maneira ou outra queria matá-lo até porque ele sabia que Jack era importante para Jacob. Como Jack não cede facilmente ao medo, o monstro tentou assustá-lo com a imagem de seu pai. Como provavelmente isso ainda não foi suficiente, o monstro achou mais prático atraí-lo para a borda de um penhasco e se não fosse por Locke que estava passando por ali, Jack teria morrido. Porém o monstro ainda não havia desistido, e atraiu Jack para onde o caixão vazio de Christian estava, conforme eu disse num post anterior.
Quanto à Claire, eu não sei qual seria o interesse de Jacob por ela. Só sei que existe e está relacionado ao Aaron. Além disso, Jacob deve ter alguns outros planos para ela, tanto que falou para Locke manter em segredo o fato de tê-la visto na cabana.
hehehe!! Sei lá, não acho q Michael conseguiu ver Jacob na sua forma espiritual. Mas pode ser q seja isso, quem sabe? Mas é doidera, assim como ele pode aparecer em qualquer lugar. Talvez a aparição de Libby, tenha sido pela culpa q ele vinha sentido desde a escotilha. aí tinha visões dela em certos momentos. E a aparição de Christian no cargueiro, aquela sim foi a mais estranha de todas. Mas depois de ver ele no hospital onde esteve Jack, na ilha, e no cargueiro, de alguma forma ele pode ir a grandes distancias, só não sei como explicar. |
Esta parte realmente é dificil de explicar, mas é quase certeza que Michael estava de alguma forma ligado mentalmente ao Jacob.
Muitas das coisas q os produtores falam nos podcast oficiais, são coisas q acrescentam a série e ao nosso entendimento. Como foi o caso da teoria do purgatório, q surgiu quando Cooper disse q o avião em q estava seu filho, foi encontrado no fundo do mar. E ele ao acordar na ilha, viu se filho morto na sua frente.
Os produtores vieram a publico dizer q a ilha não era um purgatório, nen o inferno, ou algo do tipo nen q os Losties estavam mortos. Pq naquela época todos pensavam q eles poderiam estar mortos, e q a ilha fosse um purgatório. E depois na 4 temporada, foi esclarecido q o avião foi forjado. Então eles tem créditos com agente. |
Concordo com tudo isso. Acho que eu não me expressei bem no post anterior. O que eu queria dizer é que não se pode seguir ao pé da letra algumas de suas declarações, como por exemplo essa dos undeads(não mortos), pois há muitas possíveis interpretações para esta palavra que pode ter apenas algum sentido interno para os roteiristas como se fosse uma piada para eles. Eles devem ter falado a verdade, mas uma verdade que não esclarece como a coisa realmente acontece na história. Claro que há coisas que eles dizem que são claras e não há porque ficar com o pé atrás como por exemplo eles terem desmentido que a ilha era um purgatório e outras coisas. Mas há outras declarações nas quais eles não querem abrir demais o jogo, e dão margem a várias possíveis interpretações. Neste caso, é melhor seguir o que foi mostrado na série para criar teorias.
Mas acredito q a aparição do Yemi, tenha sido obra do Lostzilla, q consegue materializar os corpos das pessoas, mesmo ela estando no estado q você postou na foto. |
Veja bem, se o monstro teria que recriar o que restou do corpo e das roupas de Yemi(se é que restou alguma coisa), não seria mais lógico ele se transmutar na própria imagem do Yemi, assim como ele deve ter feito com o cavalo da Kate ? Creio que o Lostzilla tem uma habilidade parecida com a da mística do X-men, e pode se transformar na imagem do ser vivo que lhe der na telha. Ou o homem que Mr.Eko matou na igreja de Yemi também foi para a ilha? hehehe. É bobagem dizer que o corpo do Yemi tenha sido usado naquela ocasião, por tudo o que eu disse no post anterior. Como eu disse, o monstro apenas deu um sumiço no que restou do corpo queimado e detonado de Yemi para assombrar o Eko. Simples assim.
Ah, e sobre a marca na Juliet, eu disse q pode ser algo, como pode ser nada. Prefiro não dar uma opinião definitiva até saber a ligação de verdade dos nativos com o Lostzilla. E do conhecimento de Ben sobre o monstro. |
Bem, como os Outros também sabem como criar aqueles sussurros
fantasmagóricos e Ben conseguiu "invocar" o monstro, então acho bem provável que alguns deles saibam alguma coisa sobre o Blacksmoke.
Foi bom trocar uma idéia com você sobre esses assuntos, ficou bem claro q nos temos quase a mesma opinião sobre os mistérios.Só em alguns detalhes q agente se diverge. |
Eu digo o mesmo, até porque esta troca de idéias ajuda bastante a incrementar as teorias.
Valeu e até a próxima.
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Concordo com quase tudo q você disse no seu post acima. Só vou quotar aquilo q eu acho estranho.
Em relação ao primeiro parágrafo, você já esqueceu a teoria Jacob x Lostzilla?hehe Tudo bem, deixa-me refrescar um pouco a sua memória. Eu disse na teoria que Jacob e Lostzilla tem propósitos bem diferentes em relação à ilha e inclusive eu acho que o monstro está sempre tentando atrapalhar e ou sabotar os planos de Jacob e ele não pode impedir o monstro de tentar fazer isto. |
hehe!! Eu não me esqueci não, mas na hora de expor oq eu achava, me veio essa duvida e não lembrava da parte q você achava q Jacob não podia interferir nos planos do monstro.
Só acho assim Nuncha. Os 2 tem propósitos iguais? Eu acho q sim em alguns aspectos. Eu penso q os 2 querem defender a ilha. Mas, o Lostzilla tem o extinto mais predatório como você disse, e o Jacob é mais zem. hehe! Agora a maneira q o Lostzilla escolhe quem ele vai atacar, é muito estranha, não consigo entender. Vamos supor q os Outros sabem como evitar o monstro mas não podem controla-lo. Visto q para controla-lo ele tinha q ser uma maquina. E lendo a sua teoria tem outra teoria q o cara diz ser impossível a fumaça ser uma maquina.
A não ser q os outros sejam uma civilização muito avançada, e podem controla-lo. Eu acho muito estranho o Lostzilla ter escaniado a Juliet depois de tanto tempo na ilha.( acho q você deve ter mencionado esse caso, com a marca q Juliet obteve nas costas depois de matar um outro) E me pareceu q naquele momento em q o monstro aparece para Kate e Juliet, era só pra fazer Kate confiar mais na Juliet. Será q o Ben atraiu o monstro pra elas no 3x15, para fazer parecer Juliet tão comum como os Losties e de quebra ganhar a confiança da Kate, Ou foi coincidência?
Lembrando q o mesmo Ben invocou o monstro para enfrentar os mercenários.( Não sei como ele fez isso, o segredo esta na passagem secreta do quarto dele.) aí fica a duvida, se Ben precisava tanto da Juliet naquele momento, eu não acho q ele ia espor ela a tanto perigo. Pq o plano dele naquele momento precisaria da Juliet infiltrada dentro dos Losties. E com o Monstro na parada, quase q elas duas morrem. Foram salvas pela cerca sônica. Eu não acredito q ele sabia q elas iam se salvar. A não ser é claro q ele ao invocar, tenha o controle sobre a fumaça q não sabemos.
Mas se você diz q o Lostzilla e o Jacob tem planos diferentes,( menos a proteção da ilha eu acho) não acho q Ben poderia controla-lo, nen mesmo dar ordens ao monstro. Então se ele age por conta própria. Qual é o parâmetro q o monstro usa pra atacar? É aleatório ou ele segue alvos?
Será q o Monstro já atacou algum outro? Pq aquela cerca foi construída para não deixar o monstro passar, correto? A Dhama deve ter conhecido o monstro antes de fazer aquela cerca, Lógico. O negocio é saber como esse monstro surgiu.
Não consigo entender essa impossibilidade de Jacob de agir contra Lostzilla. Ele é oq? Um espírito mais poderoso q tem suas limitações? A regra é, um pode sacanear o plano do outro q fica por isso mesmo? Eu até concordo q eles podem pensar e agir diferentes, mas não engolu Jacob deixar aqueles q ele escolheu morrer. Talvez ele tenha se comunicado com o Ben, para ben proteger os q ele queria, e Ben não o obedeceu. Ou mesmo quando ele assumiu o corpo do Christian, pq ele não apareceu para Locke desde q o avião caiu na ilha? Já para avisar sobre o perigo do Lostzilla Visto q ele escolheu o Locke como seu escolhido. Tudo isso é um mistério, q faz agente pensar em mil teorias malucas.
Veja bem, se o monstro teria que recriar o que restou do corpo e das roupas de Yemi(se é que restou alguma coisa), não seria mais lógico ele se transmutar na própria imagem do Yemi, assim como ele deve ter feito com o cavalo da Kate ? Creio que o Lostzilla tem uma habilidade parecida com a da mística do X-men, e pode se transformar na imagem do ser vivo que lhe der na telha. Ou o homem que Mr.Eko matou na igreja de Yemi também foi para a ilha? hehehe. É bobagem dizer que o corpo do Yemi tenha sido usado naquela ocasião, por tudo o que eu disse no post anterior. Como eu disse, o monstro apenas deu um sumiço no que restou do corpo queimado e detonado de Yemi para assombrar o Eko. Simples assim. |
Sim Nuncha, pode ser. Mas de fato agente não sabe se o monstro mesmo naquele estado em q estava o Yemi, de alguma forma poderia recriar o corpo de Yemi.
Mas faz sentido oq você disse, até por tudo q apareceu nessa ilha. Cavalo q a Kate viu, o cara q Mk eko matou, a criancinha da igreja. De alguma forma ele poderia usar essa habilidade de ser quem ele quiser para amedrontar seu alvo. Faz muito sentido. Mas pq ele ia ser transmutar em um cavalo? Só para tentar deixar Kate maluca? Essa do cavalo não entendi até hj. Pq se o Lostzilla queria amedrontar Kate, era só se transmutar naquele cara da policia q estava perseguindo ela a vida toda.
Mas não descarto sua idéia e nen a dos produtores. Vamos aguardar mais informações.
Bem, como os Outros também sabem como criar aqueles sussurros
fantasmagóricos e Ben conseguiu "invocar" o monstro, então acho bem provável que alguns deles saibam alguma coisa sobre o Blacksmoke.
|
Como q os outros podem criar os sussurros? Foi mostrado isso? Pq não lembro. Oq aconteceu foi na parte q Ben criança andando sozinho pela floresta, e escuta os sussurros e logo ve Richard Alpert em sua frente. Mas eu pergunto, pq os outros fazeriam isso? Amedrontar a pessoa ou com algum objetivo expecifico?
Se aquele marca nas costas de Juliet for importante. É agora a horar q o monstro tem q atacar ela. Já q muitos q ficavam na parte da praia se foram.. Só achei estranho no episódio 4x06 aparecer aquela mulher do Goodwin para dizer q o Ben tinha mandado ela para dar um recado. Sussurros, aparição de quem? Lostzilla ou Jacob? Jacob inventando q os caras iam ligar o gaz? Lostzilla querendo algo? Deixa pra la, melhor eu parar de pensar em hipóteses antes q piro.
De resto concordo com tudo oq você disse. Até sobre os produtores acho q agora está correto.
flws
higino escreveu:
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Eu acho muito estranho o Lostzilla ter escaniado a Juliet depois de tanto tempo na ilha.( acho q você deve ter mencionado esse caso, com a marca q Juliet obteve nas costas depois de matar um outro) E me pareceu q naquele momento em q o monstro aparece para Kate e Juliet, era só pra fazer Kate confiar mais na Juliet. Será q o Ben atraiu o monstro pra elas no 3x15, para fazer parecer Juliet tão comum como os Losties e de quebra ganhar a confiança da Kate, Ou foi coincidência?
Lembrando q o mesmo Ben invocou o monstro para enfrentar os mercenários.( Não sei como ele fez isso, o segredo esta na passagem secreta do quarto dele.) aí fica a duvida, se Ben precisava tanto da Juliet naquele momento, eu não acho q ele ia espor ela a tanto perigo. Pq o plano dele naquele momento precisaria da Juliet infiltrada dentro dos Losties. E com o Monstro na parada, quase q elas duas morrem. Foram salvas pela cerca sônica. Eu não acredito q ele sabia q elas iam se salvar. A não ser é claro q ele ao invocar, tenha o controle sobre a fumaça q não sabemos. |
ultimate_insane, vou analisar isso levando em consideração a minha teoria sobre a marca da Juliet.
Ben já tinha descartado a Juliet no momento em que ela foi julgada, pois ele sabia que ela não ia ser perdoada pelos Outros, e que teria a pena de morte. Se o Jack não tivesse chantageado o Ben, com certeza, ela já estaria morta. A solução que Ben achou naquele momento foi mandar marcá-la para enganar o Jack e ficar numa boa com os Outros. Eu acho que a Juliet não sabia que aquela marca a tornava um alvo para o monstro. É bom lembrar que isto ocorreu na ilha da estação Hydra.
Depois eles voltaram para a ilha principal e ficaram por lá por algum tempo. Depois de certos acontecimentos como o aparecimento de Locke na vila e a explosão do submarino, Ben teve alguns planos e pensou que poderia usar Juliet para ajudá-lo. Um desses planos foi mandá-la infiltrar no acampamento dos Losties para investigar possíveis casos de gravidez. Primeiramente ela teria que se algemar a Kate inconsciente para tentar ganhar sua confiança e isso teria que ser do lado de fora da cerca sônica para a mentira soar mais convincente.
Mas a pergunta é: Por que Ben mandou Juliet fazer isso sabendo que o Lostzilla poderia atacá-la por causa de sua marca?
Bom, foi uma aposta de Ben. Ele teve que correr riscos, aliás esta missão da Juliet sempre foi de alto risco, pois se o monstro não a pegasse, ainda poderia um Lostie como o Sayid ou Sawyer por exemplo, encrencasse com ela e não a deixasse ficar com eles, ou quem sabe até matá-la.
A missão dela era importante? Sim, pois se ela soubesse quais mulheres estavam grávidas, facilitaria bastante o trabalho dos Outros. Mas pode ter certeza que Ben tinha outros planos para caso ela falhasse como por exemplo mandar seqüestrar todas as mulheres como aliás ele chegou a fazer no final da 3° temporada.
Mais uma coisa, Ben não sabia o que ia acontecer, pois se soubesse não teria enviado Juliet nesta missão até porque além dela tê-lo traído, ela ainda contou para os Losties sobre a estação Espelho, atrapalhando os planos de Ben de deixar a ilha fora do alcance de Widmore. Como eu disse, foi uma aposta dele, sem saber se a Juliet sobreviveria ou que seu plano daria certo.
À propósito, isto tudo que eu falei nos parágrafos acima só reforça a tese de que Ben estava pouco se importando com o código de Jacob e que estava fazendo tudo pelos seus próprios interesses. Esse era um dos motivos pelo qual ele era odiado por sua filha e também da sua queda de popularidade entre os Outros.
Mas se você diz q o Lostzilla e o Jacob tem planos diferentes,( menos a proteção da ilha eu acho) não acho q Ben poderia controla-lo, nen mesmo dar ordens ao monstro. Então se ele age por conta própria. Qual é o parâmetro q o monstro usa pra atacar? É aleatório ou ele segue alvos? |
Boa pergunta, hehehe. Mas a esta altura do campeonato, acho que só os roteiristas de Lost que sabem qual é a resposta. O máximo que deu para deduzir sobre isto foi:
O monstro tem alguns alvos bem definidos.
Ele não precisa escanear ninguém para definir como alvo e só faz isso quando alguma coisa, como falta de medo do vítima ou outra coisa, o impede de atacar.
Ele quer sabotar com os planos de Jacob. Acho que muitos dos motivos pelo qual o montro define algum alvo está relacionado a isto.
Agora se você me perguntar o porquê disso, eu não saberei te responder. É melhor deixar para tentar responder isso na próxima temporada.
Não consigo entender essa impossibilidade de Jacob de agir contra Lostzilla. Ele é oq? Um espírito mais poderoso q tem suas limitações? A regra é, um pode sacanear o plano do outro q fica por isso mesmo? Eu até concordo q eles podem pensar e agir diferentes, mas não engolu Jacob deixar aqueles q ele escolheu morrer. Talvez ele tenha se comunicado com o Ben, para ben proteger os q ele queria, e Ben não o obedeceu. Ou mesmo quando ele assumiu o corpo do Christian, pq ele não apareceu para Locke desde q o avião caiu na ilha? Já para avisar sobre o perigo do Lostzilla Visto q ele escolheu o Locke como seu escolhido. Tudo isso é um mistério, q faz agente pensar em mil teorias malucas. |
Bem, creio que o Jacob não tem poder suficiente para impedir o Lostzilla de fazer o que faz, mas ele deve ter ajudado os Losties de alguma maneira ou outra em algumas situações, mas não conseguiu salvar Eko, por exemplo. Ele até tentou, ao mandar Locke para salvá-lo do urso, mas não conseguiu interferir na ação do monstro no ataque a Mr. Eko. Talvez essas limitações de Jacob tenham alguma coisa a ver com aquele pó cinza que rodeava a cabana como eu disse no post anterior, aliás naquela teoria que eu te recomendei em outro post, também menciona um possível motivo para essas limitações.
Já sobre o porque do Cristhian não aparecer logo de cara para o Locke ainda não dá para ter certeza. Tentar descobrir a lógica com o que o Jacob age pode te deixar maluco. Talvez ele simplesmente achasse que o careca ainda não estava pronto e resolveu ir devagar, observá-lo mais um pouco e ver se ele seria capaz de sobreviver aos perigos da ilha. Isto serviria como um teste, se ele não passasse é porque não era a pessoa certa. Outra resposta é que Lost é uma série de mistério e se Locke ficasse sabendo tudo de cara, que mistério teria? Aí bastaria apenas uma temporada para contar tudo.
Mas pq ele ia ser transmutar em um cavalo? Só para tentar deixar Kate maluca? Essa do cavalo não entendi até hj. Pq se o Lostzilla queria amedrontar Kate, era só se transmutar naquele cara da policia q estava perseguindo ela a vida toda. |
Hehehe. Eu sei lá, cara. Só sei que funcionou, e a Kate ficou bem abalada. É bom lembrar que o monstro também fez o Sawyer esganar a Kate e fazê-la pensar que era o espirito do pai dela que estava ali incorporado. Agora não me pergunte como o Lostzilla consegue fazer essas coisas.
Como q os outros podem criar os sussurros? Foi mostrado isso? Pq não lembro. Oq aconteceu foi na parte q Ben criança andando sozinho pela floresta, e escuta os sussurros e logo ve Richard Alpert em sua frente. Mas eu pergunto, pq os outros fazeriam isso? Amedrontar a pessoa ou com algum objetivo expecifico?
Se aquele marca nas costas de Juliet for importante. É agora a horar q o monstro tem q atacar ela. Já q muitos q ficavam na parte da praia se foram.. Só achei estranho no episódio 4x06 aparecer aquela mulher do Goodwin para dizer q o Ben tinha mandado ela para dar um recado. Sussurros, aparição de quem? Lostzilla ou Jacob? Jacob inventando q os caras iam ligar o gaz? Lostzilla querendo algo? Deixa pra la, melhor eu parar de pensar em hipóteses antes q piro. |
Deixa-me refrescar sua memória de novo. Eu me lembro de duas vezes que o Outros usaram os sussurros:
A primeira foi no season finale da 2° temporada, antes de raptarem Jack, Kate, Sawyer e Hurley.
A segunda é bem recente e foi neste último season finale, um pouco antes dos Outros atacarem Keamy e companhia.
Eu não sei porque eles fazem isso, talvez seja para desnortear alguém que eles queiram atacar. Também não sei como eles conseguem fazer isto, mas como o monstro e o Jacob mostraram que também fazem isso, creio que isso seja uma espécie de técnica que talvez tenha sido ensinada pelo próprio Jacob.
Essa aparicão da Harper, a terapeuta, ainda é inexplicável para mim. Outra obra inexplicável do monstro que eu não comentei na teoria, foi a aparecimento daquelas aranhas para picar a Nikki. Simplesmente não enxergo uma lógica para o Blacksmoke ter feito daquele jeito tão estranho.
Valeu e até mais.
|
|
|
|
Abelhoide Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 Mensagens: 130 Tópicos: 1 Localização: RS
Nuncha essa teoria ai é a q mais faiz sentido de todas, eu concordo em tudo q tu falo pra mim tu tá absolutamente certo q o Lostzilla só ataca as pessoas com medo ( tu intendeu né ), e o resto tmb aquele negocio da marca na Juliet tudo faz sentido parabens mew n sei como tu conseguiu pensa nisso tudo loko, mais só uma coisa tu tm certeza q as aranha foram obra do lostzilla?
Pq q eu me lembre o cientista aquele falo q quandu uma femea(ou um macho n sei) morre os otros vem de atras pelo menos q eu me lembre ele falo isso.
Mais mesmo assim parabens loko teoria muito boa mesmo.
: 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Abelhoide escreveu: |
Nuncha essa teoria ai é a q mais faiz sentido de todas, eu concordo em tudo q tu falo pra mim tu tá absolutamente certo q o Lostzilla só ataca as pessoas com medo ( tu intendeu né ), e o resto tmb aquele negocio da marca na Juliet tudo faz sentido parabens mew n sei como tu conseguiu pensa nisso tudo loko, mais só uma coisa tu tm certeza q as aranha foram obra do lostzilla?
Pq q eu me lembre o cientista aquele falo q quandu uma femea(ou um macho n sei) morre os otros vem de atras pelo menos q eu me lembre ele falo isso.
Mais mesmo assim parabens loko teoria muito boa mesmo. |
Valeu, Abelhoide. Quanto às aranhas, o pessoal na época do capítulo ficou com a mesma dúvida. Mas é quase certeza que foi o Lostzilla pelo fato de que antes das aranhas aparecerem deu para se ouvir os sons típicos do monstro.
O fumação deve ter levado as aranhas para aquele local e estimulado elas a picarem a Nikki. Agora eu não faço a mínima idéia das intenções do monstro ao fazer isso. Será que há alguma possibilidade do Paulo e da Nikki aparecerem de novo na série? Eu acho difícil pelo motivo da saída deles.
|
|
|
|
Abelhoide Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 Mensagens: 130 Tópicos: 1 Localização: RS
Nuncha escreveu:
O fumação deve ter levado as aranhas para aquele local e estimulado elas a picarem a Nikki. Agora eu não faço a mínima idéia das intenções do monstro ao fazer isso. Será que há alguma possibilidade do Paulo e da Nikki aparecerem de novo na série? Eu acho difícil pelo motivo da saída deles. |
Vlw aí Nuncha, mais eu n me lembro de ter ovido os ruidos do Lostzilla naquele capitulo vo tnq reve.
Já sobre Paulo e Nikki, não sei cara eu tmb acho q não vão voltar, talvem só em algum flashback ow se não em alguma aparição do Jacob ou do blacksmoke mais acho dificil.
: 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
Trombota
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2008 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Teoria sinistra, hein? Sei lá cara, tem muita coisa aí que pode tá certa, mas tem otras coisas que precisa de mais pista. Êta fumaça doidona, véi. Só uma coisa, será que uma pessoa sem medo pode destruir a fumaça? Sei lá, talvez com uma arma superultrafodona.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |