Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Funcionários de Ti relatam absurdos que ouvem

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Funcionários de Ti relatam absurdos que ouvem « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Setembro 26, 2008 22:45  |  Assunto: Funcionários de Ti relatam absurdos que ouvem Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Pesquisa reúne perguntas absurdas feitas a funcionários de TI



Analistas da Robert Half Technology entraram em contato com 1,4 mil funcionários responsáveis pelos setores de tecnologia de companhias americanas de diferentes ramos e pediram exemplos das perguntas mais inusitadas que já tinham ouvido de seus clientes e colegas.

O site The Inquirer, que comparou a pesquisa ao seriado cômico inglês IT Crowd, que retrata a equipe do setor de TI de uma grande empresa, listou algumas das divertidas respostas.

Entre elas estão pérolas como "por que meu mouse sem fio não está conectado ao computador?" ou "meu laptop foi atropelado por um caminhão, o que eu devo fazer?". Clássicas como "Meu computador está me dizendo para pressionar uma tecla qualquer para continuar. Onde está a tecla 'qualquer'?" acompanham pedidos mais esdrúxulos como "você poderia reorganizar meu teclado alfabeticamente?".

Alguns técnicos afirmaram que além de pedidos para construção de robôs, receberam relatos de gambás comendo cabos, lagartos entrando no servidor e ratos (no inglês, mouse) andando no teto.

Outros usuários mostraram entender bem pouco de assuntos técnicos, perguntando se era possível "reiniciar a Internet", "rastrear OVNIs" ou pedidos mais simples como "parar de receber e-mails do gerente" ou "bloquear o recebimento de mensagens às sextas-feiras".

E ainda há aqueles que ultrapassam qualquer limite de bom senso e pedem ajuda na instalação de sistemas de som automotivo, manutenção de máquinas de escrever, informações de tempo de cozimento em fornos de microondas ou reparo em elevadores e motocicletas.

A engraçada pesquisa tem pouca aplicação prática, mas a Robert Half Technology afirma que o estudo mostra que além das habilidades técnicas essenciais para um funcionário de help desk é preciso ter paciência, simpatia e senso de humor para sobreviver no emprego.

Uma lista com as melhores perguntas, em inglês, pode ser acessada no endereço tinyurl.com/48qsdq

fonte: Terra


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Setembro 26, 2008 23:43  |  Assunto: Re: Funcionários de Ti relatam absurdos que ouvem Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
rafaelrss escreveu:
Entre elas estão pérolas como "por que meu mouse sem fio não está conectado ao computador?" ou "meu laptop foi atropelado por um caminhão, o que eu devo fazer?". Clássicas como "Meu computador está me dizendo para pressionar uma tecla qualquer para continuar. Onde está a tecla 'qualquer'?" "você poderia reorganizar meu teclado alfabeticamente?".


ahauahauahauhahaahua

vi uma de uma mulher que foi agardecer ao vendendor pela maquina q ela comprou q tava muito satisfeita e tal, principalmente o ''porta copos'' quem tem no pc, era muito util pq ela gostava de tomar uisque quando usa o pc.
ai o vendedor perguntou q porta copos? no fim foi se descobrir que era onde poe o CD/DVD.
Laughing Laughing Laughing


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
andrade
MensagemEnviada: Sábado Setembro 27, 2008 00:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Uma classica também é aquela..

- Feche todas as janelas por favor. 5 Minutos depois e ouvindo varios barulhos ao fundo... de janelas da casa se fechando o usuário volta e diz

Pronto e agora???


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Sábado Setembro 27, 2008 08:17  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Outra clássica era do cara ligando informando pro técnico que, enquanto instalava o Windows, este pedia que inserisse o disquete número 3. o técnico perguntava qual era o problema e tinha como resposta:

- É que já inseri os disquetes números 1 e 2 e agora no driver não cabe mais nada. Como vou fazer para caber o resto dos disquetes???


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
giuliano'
MensagemEnviada: Sábado Setembro 27, 2008 11:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
Ta faltando a do cebiquin.

Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Setembro 27, 2008 21:18  |  Assunto: Re: Funcionários de Ti relatam absurdos que ouvem Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
rafaelrss escreveu:

Entre elas estão pérolas como "por que meu mouse sem fio não está conectado ao computador?" ou "meu laptop foi atropelado por um caminhão, o que eu devo fazer?". Clássicas como "Meu computador está me dizendo para pressionar uma tecla qualquer para continuar. Onde está a tecla 'qualquer'?" acompanham pedidos mais esdrúxulos como "você poderia reorganizar meu teclado alfabeticamente?".



Shock Shock Shock Laughing

Trabalho na area de TI e nunca vi ou ouvi nada tão esdrúxulo!

OMFG!


Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » Funcionários de Ti relatam absurdos que ouvem
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida