Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ben X Jacob!

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Ben X Jacob! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
leoconz
MensagemEnviada: Sábado Setembro 27, 2008 15:09  |  Assunto: Ben X Jacob! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Iai galera, estava vendo ontem o episódio 3x21, em que o Ben leva o Locke para ver ben pela primeira vez, e estive reparando na "suposta" conversa que o Ben tem com Jacob (que o Locke não consegue ver).

Então, se parar para reparar, é como se o Jacob estivesse brigando com o Ben por ter levado o Locke até, o Ben se defende dizendo que ele que insistiu com Locke em não ir ve-lo, e que ele insistiu, mas o Jacob aparentemente não acredita nele, pois o Ben repete isso 3 vezes. Somando a isso o número de ordens que ele dá nesse final da 3ª temporada e que quando questionadas pelos outros, ele só responde que o Jacob mandou (coisa que analizando agora parece bem improvável).

Sendo assim, pensei no seguinte, o Ben realmente (como já suspeitaram outros usuários do L.B. em outros tópicos)está tomando decisões por conta própria, e tenta manipular "até" o Jacob, que por algum motivo que não consigo imaginar, ele ainda vê, e seria por isso que Jacob pede ajuda do Locke, pq ele precisa se livrar do Ben para poder continuar fazendo o que é realmente importante para a ilha (seja lá o que for isso), ele precisa de um novo escolhido.

a minha opinião sobre por que o Jacob pede ajuda, e que se juntar tudo isso, se vê que o Ben realmente está fazendo as coisas do jeito dele, afinal ele não queria ser trocado pelo Locke e faz o possível para evitar isso, inclusive tentar matá-lo.

É isso ai pessoal, sei que pode parecer um tópico meio atrazado, mas talvez ajude muito entender a maneira de pensar do Ben nessa temporada que vem por aí.

Valow, Falew.
Avraço pú Trais!!!




Editado pela última vez por leoconz em Segunda Setembro 29, 2008 12:19, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Jons
MensagemEnviada: Segunda Setembro 29, 2008 09:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005
Mensagens: 71
Tópicos: 2
Localização: Hydra Station



Grupos: 
[ABC]
hmmm

interessante, mas ainda acho q o jacob é o mandante :P


_________________
lel

Voltar ao Topo
Jons está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Setembro 29, 2008 14:46  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
tudo bem q o Ben é o cara.
Mas dai ele manipular o Jacob, acho q não.
O jacob é quem manda ali... ate pq quando Ben move a ilha foi pq ele obedeceu ordens do Jacob, e ele fala: Are you happy now Jacob!


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
leoconz
MensagemEnviada: Segunda Setembro 29, 2008 17:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
tudo bem q o Ben é o cara.
Mas dai ele manipular o Jacob, acho q não.
O jacob é quem manda ali... ate pq quando Ben move a ilha foi pq ele obedeceu ordens do Jacob, e ele fala: Are you happy now Jacob!


Realmente, quem manda na ilha é o Jacob, mas dá uma olhadinha na conversa deles prá você ver o que eu estou querendo dizer, o Ben não é nenhum cachorrinho que abaixa as orelhas pro Jacob, ele até briga com ele na hora que ele começa a fazer as coisas se mexerem, ele diz: -Chega Jacob, você não se divertiu o bastante!?

O que eu quis dizer, é que pelo fato do Ben ser o único em contato com o Jacob, ele distoce tudo o que o Jacob fala, para proveito próprio, isso quando não decide sozinho e diz que foi o Jacob que mandou.


Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Setembro 29, 2008 23:13  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
leoconz escreveu:
jackelinediniz escreveu:
tudo bem q o Ben é o cara.
Mas dai ele manipular o Jacob, acho q não.
O jacob é quem manda ali... ate pq quando Ben move a ilha foi pq ele obedeceu ordens do Jacob, e ele fala: Are you happy now Jacob!


Realmente, quem manda na ilha é o Jacob, mas dá uma olhadinha na conversa deles prá você ver o que eu estou querendo dizer, o Ben não é nenhum cachorrinho que abaixa as orelhas pro Jacob, ele até briga com ele na hora que ele começa a fazer as coisas se mexerem, ele diz: -Chega Jacob, você não se divertiu o bastante!?

O que eu quis dizer, é que pelo fato do Ben ser o único em contato com o Jacob, ele distoce tudo o que o Jacob fala, para proveito próprio, isso quando não decide sozinho e diz que foi o Jacob que mandou.


Entendi seu ponto de vista.
Realmente o Ben não aceita tudo como um cachorrinho não.... é bem provavel que ele distorça mesmo, bem a cara dele...
Mas acho q aquele cancer na espinha dele é proveniente dessas ''teimosias'' essas coisas q você disse que o Ben faz com o Jacob...
Sem querer entrar em religiao nenhuma... mas o Jacob é um Deus na ilha e o ser humano tende a fazer isso q o Ben faz. Na verdade num é bem manipular, seria desobedecer mesmo!!!


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
cesarezambon
MensagemEnviada: Terça Setembro 30, 2008 10:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Falei exatamente disso aqui
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=23354


Posso estar enganado, talvez esse negócio de manipular até o Jacob seja exageiro, mas pra mim já ta bem claro que o Ben quer uma coisa e o Jacob quer outra. Jacob fez de tudo pro Aaron sair da ilha e quer mante-lo lá fora (mandou a Claire assombrar a Kate). Mas o Ben (supostamente) quer que o Aaron volte - quando ele diz que "TODOS tem que voltar" supomos que isso inclui o Aaron. Isso pode parecer apenas um detalhe bobo, mas não é, porque o Aaron sem dúvida é muito importante - o fato dele crescer na ilha ou não, de ser criado pela Claire ou não - tudo isso preocupa muitas pessoas, como o Malkin, o Locke e o próprio Jacob.

Se os dois estão agindo de acordo, vai ter que ter uma reviravolta gigantesca pra explicar essas aparentes contradições (o que é claro não podemos duvidar que aconteça, que estamos falando de Lost)


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bobozip
MensagemEnviada: Terça Setembro 30, 2008 11:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Eu penso mais ou menos como você, Linus já estava agindo além das ordens de Jacob antes do avião cair na Ilha. O câncer do Ben já demonstra que Jacob estava tentando enquadra-lo.
Acho que o Ben sabia que não seria o lider definitivo para os outros, porém não queria abandonar o posto, por isso tentou sabotar o Locke, mostrando aos outros que ele não conseguiria matar o próprio pai (como ele Ben foi capaz de fazer).
Alpert então se apresenta para ajudar Locke e ainda deixa escapar que Linus estaria seguindo por um caminho errado (No caso a fixação em resolver o problema da maternidade na ilha). Jacob não pode agir diretamente, por isso depende de alguém que possa se comunicar com ele, Locke ainda não está preparado e Ben não ajudou nessa preparação propositalmente, por Jonh vai sair da ilha para procurar ajuda.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
KuwabaraX
MensagemEnviada: Terça Setembro 30, 2008 13:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Realmente, você está com a razão, Ben começou a tentar agir por conta própria, tanto que acabou sendo "punido" com aquele tumor. acabaram acontecendo coisas terríveis como consequência de sua teimosia... isso explica o motivo dele tentar voltar para a ilha no futuro para tentar consertar as coisas, pois Locke foi o novo eleito de Jacob, mas ao que tudo indica não conseguiu corresponder as expectativas...

_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Setembro 30, 2008 15:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Eu acho que Ben fez várias coisas sem o aval de Jacob. Creio que o Ben muitas vezes manipulou os Outros nos últimos anos, dando ordens que ele dizia ser do Jacob, mas que na verdade serviam aos seus próprios interesses. Um exemplo disso mostrado de maneira clara, foi o que rolou no capítulo 4x06 com o Goodwin. O Ben sabia que se o Goodwin continuasse com o pessoal da cauda(Ana Lucia e Cia), mais cedo ou mais tarde seria morto e o Ben disse para a Juliet que eram ordens do Jacob. Duvido que tenha sido ordens do Jacob deixar o Goodwin lá para morrer. Isto foi um jeito que o Ben viu para se livrar do Goodwin, pois este estava tendo um romance com a Juliet.

Agora o estranho desta história toda é o por que do Jacob não ter impedido o Ben de agir da maneira que quisesse. Eu acho que o Jacob, por algum motivo, não estava a par de tudo que o Ben aprontava em seu nome ou então estava de alguma forma incapacitado. Deve ter alguma coisa a ver com aquele pó cinza que ficava ao redor da cabana. Tem muita gente que acha que aquele pó servia para aprisionar o Jacob.


Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Terça Setembro 30, 2008 17:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Agora o estranho desta história toda é o por que do Jacob não ter impedido o Ben de agir da maneira que quisesse. Eu acho que o Jacob, por algum motivo, não estava a par de tudo que o Ben aprontava em seu nome ou então estava de alguma forma incapacitado. Deve ter alguma coisa a ver com aquele pó cinza que ficava ao redor da cabana. Tem muita gente que acha que aquele pó servia para aprisionar o Jacob.


Bem lembrado Nuncha, aquele pó cinza pode ter a ver mesmo, porem, mesmo o Jacob estando preso naquela área, nada impede ele de criar sonhos para guiar outras pessoas da ilha, daí, fica a pergunta:
Por que ele não avisa o Richard, ou outro qualquer sobre o Ben, não acho que o Jacob seja um tipo de "Deus" na ilha, mais pra um Rei eclausurado que precisa de ajuda para continuar a seu reinado sem intromissões e ordens descabidas dadas em seu nome.

Valow Falew.
Avraço.


Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ben X Jacob!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida