Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria - "Agentes do Universo", Alpert e Abaddon

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Teoria - "Agentes do Universo", Alpert e Abaddon « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
lecoleite
MensagemEnviada: Domingo Outubro 26, 2008 19:34  |  Assunto: Teoria - "Agentes do Universo", Alpert e Abaddon Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 18
Tópicos: 6
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum


Postei essa teoria lá no blog Teorias LOST e agora trago aqui para compartilhar com o pessoal que visita o Portal.

Desde que o jovem Ben Linus teve aquele encontro com Richard Alpert na floresta ficamos nos perguntando quem e o que é Richard Alpert.
Enquanto ficávamos pensando nele, surge Matthew Abaddon. De início parecia apenas alguém do alto escalão de Widmore ou então da própria DHARMA. Ou as duas coisas...

Para mim, após o encontro de Abaddon com Locke no hospital, enquanto Locke tentava se recuperar, Abaddon se tornou um mistério maior, muito além de um "funcionário" da DHARMA ou Widmore.

Nesse momento, Abaddon se juntou ao mesmo time de Alpert. Pelo menos no passado...

Uma coisa que tenho quase certeza é que Alpert e Abaddon são "a mesma coisa", tenham
talvez a mesma "essência". O que é essa "essência" ainda é algo muito complicado, mas os 2 devem fazer parte do início da civilização na Ilha.

De qualquer forma, acredito que os 2 sejam uma espécie de "Agentes do Universo", que tentam direcionar o futuro da Ilha. Estão além do tempo, além do espaço. A linha do tempo é diferente para eles, não há um padrão. Isso, provavelmente, por conta da Ilha. Mas, sempre temos 2 lados. E LOST já nos deu amostras incontáveis disso. E não podia ser diferente entre Alpert e Abaddon. Um lutando contra o outro, um querendo retornar à Ilha e outro fazendo de tudo para que isso não aconteça...

Como não sabemos o que vai acontecer até o final da série, fica difícil saber quem é o lado do bem e quem é o lado do mal. Mas podemos apostar...
Eu fico com Alpert sendo o "Mocinho". E vou dizer o motivo dessa minha aposta agora.

Os 2 nomes dos personagens tem referências interessantes. Não são da minha "área", digamos assim, essas referências místico-religiosas, mas são elas que servirão de base para minha aposta e analogias a seguir.

um Richard Alpert, mas que podemos encontrar maiores informações se pesquisarmos por Ram Dass. É um Psicólogo que fez algumas pesquisas utilizando substâncias alucinógenas, tudo isso em Harvard, de onde foi demitido. Depois de toda essa confusão, ele viajou para a Índia, onde teve sua experiência com o hinduísmo e recebendo o nome de "Ram Dass", que significa "Servo de Deus"!

Abaddon, vem de um outro lado. Esse nome vem do hebraico e significa "Destruição" e foi um dos que seguiu e liderou os rebeldes de Caligástia, aliado de Satã e Lúcifer, na Rebelião de Lúcifer ( Livro de Urântia)

Bom, somente com isso já pra explicar porque acredito que Alpert seja a "pedrinha branca" do Gamão.



Mas entro com as analogias. A Ilha seria um "reino divino" para Alpert e Abaddon. Mas Abaddon, por algum motivo, foi expulso do local, e agora faz de tudo para encontrar e retornar, se aliando à Widmore.
Alpert e Abaddon seriam, digamos, anjos. Mas eu prefiro "Agentes do Universo", porque as características da Ilha (e pela teorias da "pseudo-ciência") dão a esses 2 a capacidades de estarem além do espaço-tempo.

Alpert agora procura defender a Ilha, evitando que Abaddon retorne.

Bom, acho que é isso. Nossa, acho que essa é a teoria mais maluca que já escrevi. Mas ela tem um respaldo interessante nessas referências que apresentei. Claro, o termo "agentes do Universo" é uma forma de chamá-los. Algumas coisas devem ficar apenas na especulação, mas duvido muito que Alpert e Abaddon não sejam inimigos antigos... Talvez, uma das grandes estórias que poderemos descobrir na mitologia da Ilha!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite


Voltar ao Topo
lecoleite está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Outubro 26, 2008 19:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Eu ri, tentando imaginar Alpert como a "pedrinha branca" e Abbadon como a "pedrinha preta" ueahueahuea.

Brincadeiras à parte, achei totalmente cabível.
É impressionante a forma como os produtores procuram nomes assim pra dar aos personagens. Eu acredito mesmo que tenham vindo desses dois caras que você citou.
E acreditando nisso, talvez a sua teoria seja mesmo verdade.

Muito bom. Applause


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 02:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Muito interessante.
Realmente esse negócio do preto e do branco, dois lados, dois jogadores, a referência nos nomes... faz muito sentido.
Tudo o que o Locke disse lá no Pilot.


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 08:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Acho que faz sentido. Mas acho também possível que esses personagens não tenham uma relação tão específica apenas com a ilha em si. Como você falou, eles poderiam ser agentes do "universo", uma espécie de policiais do tempo - viajantes do tempo que tentam evitar "falhas" na continuidade do epaço-tempo causada por outros viajantes (como o Desmond, Faraday etc). existe uma teoria sobre isso e que inclui entre esses "timecops" também a velhinha Mrs. Hawkins.

_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
SuperMT
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 12:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Eu tava lendo umas partes desse Livro de Urântia, e MEU DEUS, que sinistro!
Você leu?


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lecoleite
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 23:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 18
Tópicos: 6
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Pois é, muito sinistro mesmo... e eu também dei risada quando acabei pensando nas "pedrinhas"...

Voltar ao Topo
lecoleite está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
aridi
MensagemEnviada: Segunda Outubro 27, 2008 23:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005
Mensagens: 245
Tópicos: 13
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Éden...Anjo caído...será???

Um abração


Voltar ao Topo
aridi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
KuwabaraX
MensagemEnviada: Terça Outubro 28, 2008 14:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Parabéns, teoria muito bem fundada e plausível... acredito que venhamos a descobrir dos dois na próxima temporada...

Quem sabe aquela ossada de Adão e Eva não seja de um deles, ahaushauus...


_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Outubro 28, 2008 23:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
O grande mérito de LOST é a brincadeira que eles fazem com a natureza dos personagens. Ninguém nunca tem certeza se um personagem é bom ou mau. Fizeram isso com praticamente todos os personagens.

Nada mais justo. Somente nas mentes ingênuas alguém é totalmente bom ou totalmente mau.

O lance das pedras não tem e não pode ter nenhuma associação com o mal ou com o bem. Seria muita tolice fazer isso. TOLKIEN caiu nesse erro e sempre foi criticado por isso, associando a cor negra ao mal. Esse conceito beira o racismo.

A cor das pedras não tem nenhuma relação com a natureza boa ou má. O que é possível supor é somente que estão em lados opostos. Somente isso. E dá até para ir mais adiante. Considerando o KING OF CASTLE, fica bem claro que a cor não é suficiente para definir a natureza. Ali as peças estavam invertidas, as peças brancas na verdade eram as pretas.

É possível que Abaddon e Alpert estejam em lados opostos, mas ainda parece ser cedo pra julgar isso. Eu só não compraria uma teoria que julga a natureza das pessoas pela cor.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lecoleite
MensagemEnviada: Quarta Outubro 29, 2008 01:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 18
Tópicos: 6
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Não vou entrar nessa discussão que não vai levar a nada...


Mas é legal que a maioria tenha gostado da teoria. E realmente seria bacana se tivéssemos mais um duelo na série...

Abraços!


Voltar ao Topo
lecoleite está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria - "Agentes do Universo", Alpert e Abaddon
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida