Autor |
Mensagem |
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Garoto de 13 anos consegue mudar nome na Justiça
O estudante Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell(e outros três sobrenomes, não citados para preservar o jovem, de apenas 13 anos) conseguiu autorização para mudar de nome. Todo cidadão brasileiro que quiser alterar nome que o incomode, provoque constrangimento ou o exponha ao ridículo pode pedir na Justiça a modificação do Registro Civil.
Segundo o G1, a mãe do menino, Dalvina Xuxa (e dois sobrenomes), entrou com o processo de retificação de registro civil em Campo Grande, em abril de 2007. O juiz Fernando Paes de Campos, da Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, autorizou, em agosto do mesmo ano, a mudança do nome do garoto, que passou a ter um nome composto e dois sobrenomes.
Conforme o cartório de Ilha Solteira (SP), onde o estudante foi registrado, o atual nome dele, apesar da retificação, permanece com Wonarllevyston — o menino pediu que fosse mantido, pois gosta dele e é assim chamado por várias pessoas. A alteração do registro foi concretizada em setembro de 2007.
Processo na Justiça
Segundo o juiz Ricardo Galbiati, da Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, a pessoa pode alterar o nome apenas se tiver um apelido notório, que o exponha ao ridículo, ou de forma facultativa, em um prazo de seis meses após completar 18 anos.
A Lei de Registros Públicos, 6.015/73, em seu artigo 109, prevê a possibilidade de correção de erros nos assentos de registros civil. A alteração do prenome é proibida pelo artigo 58, podendo ser alterado em circunstâncias excepcionais. Segundo o artigo 56, o interessado, logo após ter atingido a maioridade civil, poderá, pessoalmente ou por procurador, alterar o nome, desde que não prejudique os sobrenomes.
Fonte: ClicRBS/Zero Hora
|
|
|
|
*Ju*
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005 Mensagens: 3.031 Tópicos: 55 Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro
Twitter: @juycer
Grupos:
|
Mas mudou o que se o nome horrível continua?!
E nem precisava ter omitido 3 sobrenomes porque, oi, duvido que alguém tenha esse nome feio dele.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
Como tem pais que fazem essa judiaria com seus filhos???
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
o piralho só tinha preguiça de escrever...e mais nada pq continuar com esse nome...
|
|
icaro.lost
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 500 Tópicos: 9 Localização: DF
Twitter: @icaroleal
Grupos:
|
|
|
|
Murlock Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
Responda depressa.
Qual a renda mensal da supra-citada mãe?
(a) 1 bilhão de dolares por mês.
(b) 350 reais por ano.
Fonte:Site da Morroida.
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
*Ju*, me lembrou aquela piada:
Meu nome é José Merd* e eu queria mudar!
O juiz prontamente, Sim meu filho com esse nome eu Também iria mudar, para qual nome você prefere!
José Bost*!
Abraços
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Murlock escreveu: |
Responda depressa.
Qual a renda mensal da supra-citada mãe?
(a) 1 bilhão de dolares por mês.
(b) 350 reais por ano.
Fonte:Site da Morroida. |
(b) 350 reais por ano.
LOL pode crer.
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
cara, que pusta preconceito por aqui, hein...
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
não adiantou nada... continuou com esse 1 nome feio.
Recentemente onde fç estagio no nucleo da facul apareceu um caso, de um menino que queria mudar de nome com 22 anos de idade, ele não tinha conseguido terminar nem a 4 serie pq não aguentava a zoaçao dos colegas. o nome dele é ate ''normal'' so q é feminino.
o nome do MENINO é CAROLINE (KAROL é o apelido).
Sinceramente não sei oq passa na cabeça de um pai desse.
Na minha familia tem um caso de nome aberraçao Também.
O nome do meu primo é Dinizieizionlesliey Araujo Diniz.
(so que ninguem conhece ele pelo nome, o apelido é Dinho)
Acho q é assim mesmo que escreve, mas a pronuncia é essa.
Oq meu tio fez foi sacanagem.
Pra que fazer isso com o proprio filho???
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
jackelinediniz escreveu: |
não adiantou nada... continuou com esse 1 nome feio.
Recentemente onde fç estagio no nucleo da facul apareceu um caso, de um menino que queria mudar de nome com 22 anos de idade, ele não tinha conseguido terminar nem a 4 serie pq não aguentava a zoaçao dos colegas. o nome dele é ate ''normal'' so q é feminino.
o nome do MENINO é CAROLINE (KAROL é o apelido).
Sinceramente não sei oq passa na cabeça de um pai desse.
Na minha familia tem um caso de nome aberraçao Também.
O nome do meu primo é Dinizieizionlesliey Araujo Diniz.
(so que ninguem conhece ele pelo nome, o apelido é Dinho)
Acho q é assim mesmo que escreve, mas a pronuncia é essa.
Oq meu tio fez foi sacanagem.
Pra que fazer isso com o proprio filho??? |
Pronto Pedro ... pergunta se isso agora é preconceito
eu acho isso aberração, um verdadeiro castigo que os pais colocaram nos filhos e isso deveria ser proibido
|
|
|
|
Murlock Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
PedroJungbluth2 escreveu: |
cara, que pusta preconceito por aqui, hein... |
Foi só uma piadinha de mau gosto.
jackelinediniz escreveu: |
O nome do meu primo é Dinizieizionlesliey Araujo Diniz. |
Isso não é um nome, isso é um trem descendo a ladeira.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
realmente pq não assinava o sobrenome abreviado???
o feio mesmo é o nome...
e convenhamos não ligar pra um nome desse e se preocupar com o sobrenome?
hehehe
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Citação: |
Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell...
a pessoa pode alterar o nome apenas se tiver um apelido notório, que o exponha ao ridículo |
Decerto os apelidos eram "não confunda Marllon Branddon com Tommas Turbbando" e "Bruno, pau nele!"
Tá escrito ali que não dá pra mudar o prenome, ou seja, o nome que todo mundo chama a pessoa. Mas vamos combinar que podia pelo menos deixar limpo o nome do rapaz, colocasse Onarlevston em vez de Wonarllevyston. E é uma ridicularidade de letras inúteis.
Dinizieizionlesliey
Dá pra fazer uns três nomes mais decentes desse único
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
huauhuauhauhahua
e eu que achava feios os nomes de meus tios procópio e vespasiano.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar