Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Cinema » Hollywood promete um Oscar mais popular em 2009

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Hollywood promete um Oscar mais popular em 2009 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Sábado Novembro 22, 2008 11:27  |  Assunto: Hollywood promete um Oscar mais popular em 2009 Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Hollywood promete um Oscar mais popular em 2009

Nos últimos anos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vem se distanciando do público, ao concentrar as indicações ao Oscar em filmes mais "cabeça" ou produções independentes, que na maioria dos casos têm bilheterias insignificantes ou ficam restritos ao circuito de arte e nem chegam ao grande público.

Mas, ao que tudo indica, essa dinâmica está com os dias contados. No Oscar 2009, Hollywood pretende aproximar o Oscar da platéia, priorizando sucessos de bilheteria para disputar as estatuetas. Este mês, os estúdios iniciaram suas campanhas para tentar emplacar filmes na premiação, investindo em candidatos que já tiveram aprovação plena do público.

A Warner Bros, por exemplo, planeja promover a candidatura de "Batman - O cavaleiro das trevas", que alcançou a segunda maior bilheteria da história nos EUA, mais de US$ 500 milhões em arrecadação. Na disputa, o estúdio pretende emplacar na categoria melhor filme e melhor ator coadjuvante, para Heath Ledger, morto em janeiro.

Para se ter idéia, a bilheteria de "Cavaleiro das trevas" supera de longe os números somados dos quatro últimos vencedores do Oscar de melhor filme - "Onde os fracos não têm vez", "Os infiltrados", "Crash - No limite" e "Menina de ouro", que juntos atingiram uma bilheteria de não mais que US$ 360 milhões.

Fazendo uso da mesma estratégia, a Paramount aposta suas fichas na adaptação "Homem de Ferro" - que arrecadou mais de US$ 318 milhões nos EUA - para melhor filme e ator, com Robert Downey Jr., que também pode ser indicado como ator coadjuvante por conta da comédia "Trovão tropical", outro sucesso de bilheteria.

a Disney foi ainda mais ousada e optou por investir na animação "Wall-E" para competir à estatueta de melhor filme. Apesar de trazer poucos diálogos e girar em torno de uma temática séria, o longa de Andrew Stanton teve ampla aprovação da crítica internacional e uma bilheteira gorda, de mais de US$ 223 milhões nos EUA.

Se a história do robozinho ganhar, será a primeira vez que uma animação conquista o título. Em 1991, o estúdio conseguiu emplacar a animação "A bela e a fera" como indicado na categoria.


Lançamentos

E não pára por aí. Os estúdios ainda têm outros "blockbusters" para lançar antes do anúncio dos indicados ao Oscar, em 22 de janeiro.

A Paramount guarda a fantasia "The curious case of Benjamin Button", estrelada por Brad Pitt, para o lançamento no Natal. O filme, dirigido por David Fincher (de "Clube da luta"), conta a história de um homem que nasce velho e fica mais jovem a cada ano.

O mesmo estúdio também aposta no romance "Revolutionary road", que traz de volta os protagonistas de "Titanic", Leonardo Di Caprio e Kate Winslet, novamente juntos. Desta vez, a dupla vem dirigida por Sam Mendes, que abocanhou cinco estatuetas, incluindo a de melhor filme, em 1999, com "Beleza americana".

ainda o épico "Austrália", com Nicole Kidman e Hugh Jackman, que leva o título do longa-metragem mais caro da história do cinema autraliano. Assinada pelo diretor de "Moulin Rouge", Baz Luhrmann, a superprodução da Fox também é um forte concorrente à premiação da Academia com perfil arrasa-quarteirão.


Pelo aumento da audiência

Essa aproximação do público pode ser motivada por uma necessidade de aumentar a audiência da entrega do Oscar, transmitida pelo canal americano ABC.

A 80ª edição do Oscar, a mais recente da premiação, exibida em fevereiro, foi a menos assistida da história do Oscar, com audiência de 32 milhões de espectadores nos EUA, de acordo com a empresa Nielsen Edi. O grande vencedor da noite, "Onde os fracos não têm vez", dos irmãos Ethan e Joel Coen, teve uma bilheteria pouco expressiva naquele país, de US$ 64 milhões.

A maior audiência da história do Oscar foi alcançada em 1998, com uma média de 55 milhões de espectadores. Foi nessa edição do prêmio que o recordista de bilheteria "Titanic" (que faturou mais de US$ 600 milhões nos cinemas) conquistou 11 estatuetas.


Fonte: G1


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
ogro
MensagemEnviada: Sábado Novembro 22, 2008 12:27  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Seria novamente divertido assistir.

E o mais importante é: FUCK HELEN MIRREN!


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
RVangelis
MensagemEnviada: Sábado Novembro 22, 2008 12:42  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Homem de Ferro é mesmo bem legal, mas indicá-lo como melhor filme já é forçar a barra.

Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Novembro 22, 2008 14:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
RVangelis escreveu:
Homem de Ferro é mesmo bem legal, mas indicá-lo como melhor filme já é forçar a barra.


Eu gosto de filmes mais cult, e acho legal um Oscar mais Popular. Mas tenho que concordar com o RVangelis, Homem de Ferro é forçar Demais.


Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrade
MensagemEnviada: Sábado Novembro 22, 2008 14:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Mas TDK é justissimo e, sem duvida na minha opinião foi o melhor filme do ano..

E se entrar na briga vai levar tudo o que disputar...


Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Sábado Novembro 22, 2008 16:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
Homem de Ferro na categoria de melhor ator OK
melhor filme? não...
TDK realmente merece em ambas categorias (a indicação) agora não sei se merece o premio, até tem q ver todos os filmes indicados e tals pra avaliar melhor, hj não seria nenhum absurdo TDK melhor filme...


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qwertt
MensagemEnviada: Sábado Novembro 22, 2008 17:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
Citação:
A Warner Bros, por exemplo, planeja promover a candidatura de "Batman - O cavaleiro das trevas", que alcançou a segunda maior bilheteria da história nos EUA, mais de US$ 500 milhões em arrecadação. Na disputa, o estúdio pretende emplacar na categoria melhor filme e melhor ator coadjuvante, para Heath Ledger, morto em janeiro.
Se Heath não ganhar a Academia come mer**.

Acho que filmes populares ajudam, mas as piadas de Oscar não são engraçadas, fora a tradução simultânea que é horrível, mas isso nem é culpa deles. Homem de Ferro é legal e tudo, digo que é um filme bom, e realmente é forçar barra indicá-lo pra Melhor Filme.

Citação:
A Paramount guarda a fantasia "The curious case of Benjamin Button", estrelada por Brad Pitt, para o lançamento no Natal. O filme, dirigido por David Fincher (de "Clube da luta"), conta a história de um homem que nasce velho e fica mais jovem a cada ano.
Ele nasceu velho? como? Eu tinha entendido que ele nasceu normal, envelheceu normal e de repente foi rejuvenescendo...

Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RVangelis
MensagemEnviada: Sábado Novembro 22, 2008 17:54  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
qwertt escreveu:
Citação:
A Paramount guarda a fantasia "The curious case of Benjamin Button", estrelada por Brad Pitt, para o lançamento no Natal. O filme, dirigido por David Fincher (de "Clube da luta"), conta a história de um homem que nasce velho e fica mais jovem a cada ano.
Ele nasceu velho? como? Eu tinha entendido que ele nasceu normal, envelheceu normal e de repente foi rejuvenescendo...


Não, ele nasceu velho mesmo. viu o trailer? É lindo. Esse aí tem cara de papar o Oscar. Mas aí é especulação, nem vi os outros preferidos ainda.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Adrian Bauer
MensagemEnviada: Sábado Novembro 22, 2008 23:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 66

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008
Mensagens: 728
Tópicos: Nenhum
Localização: Longe



Grupos: 
[ABC]
Se o sensacional Wall-E ganhar essa eu vou curtir muito. Laughing

Voltar ao Topo
Adrian Bauer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Novembro 23, 2008 12:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Podia ser mais simples, deveriam dar o título de melhor filme para a melhor bilheteria e pronto!

Se tem um prêmio que nunca dei a mínima é o Oscar.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Domingo Novembro 23, 2008 14:21  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
PedroJungbluth2 escreveu:
Podia ser mais simples, deveriam dar o título de melhor filme para a melhor bilheteria e pronto!


Eu já ia comentar isso. Se cederem demais, o Oscar corre o risco de premiar a popularidade, e não a qualidade (que supostamente o Oscar encoraja).


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kbeludo
MensagemEnviada: Segunda Novembro 24, 2008 08:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.458
Tópicos: 13
Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
Que frustrante!

Eu acho uma besteira premiar filmes com maior bilheteria só para atrair audiência! Uma besteira das grandes!

Isso pode, por exemplo, fazer com que estúdios não façam mais roteiros inteligentes, interessantes, com uma grande história por temer não ser premiado pelo motivo real de se dar um prêmio: qualidade de história e de filmagem.

Isso é nivelar por baixo!


Voltar ao Topo
Kbeludo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5433842355276885466
ogro
MensagemEnviada: Segunda Novembro 24, 2008 10:52  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Não sejam extremistas.

Minha opinião do Oscar é que se trata de uma cerimônia extremamente política, onde os mais os mais conectados levam, e nem sempre o filmes mais interessante, ou inovadores têm vez.

p****, vi anos em que filmes muitos melhores estiveram em cartaz, e outro menores, lançandos em cima da hora e nada atraentes levaram.

Nos anos 90 se tinha mais filmes conhecidos, e por conseguinte com maior bilheteria, levando, e não venham me dizer que eram ruins, porque não eram.

Não quero mais ver merdas como Chicago, Os Infiltrados e No Country for Old Men levando, porque não sei quem fez, ou aquele cara fez o roteiro, ou a outra dá pra Michael Douglas.

É aspecto técnico demais sendo levado e conta, e nada daquele "WOW", merecido, como Titanic teve.

Ninguém tá falando pra deixar a qualidade de lado, mas vamos dar valor aos filmes mais vistosos, que vão demorar pra ser esquecidos, pois possuem appeal e méritos próprios, e não ficam preocupados em fazer TUDO com a fórmula maçante que a Academia espera.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
qwertt
MensagemEnviada: Segunda Novembro 24, 2008 11:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
Chicago é bão.

Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Novembro 24, 2008 12:46  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
qwertt escreveu:
Chicago é bão.


E No Country for Old Men é sensacional!

Esse debate vai looonge...


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Hollywood promete um Oscar mais popular em 2009
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida