Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Finalizadas » Capitu

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Capitu « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 12, 2008 18:58  |  Assunto: Capitu Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
‘Capitu’ chega à televisão em versão pop


A partir desta terça-feira (9), o público poderá conhecer o lado pop de Machado de Assis, com a estréia da minissérie “Capitu”, que vai ao ar na TV Globo. Com cinco capítulos, a minissérie é uma adaptação de “Dom Casmurro”, clássico da literatura brasileira.



Para o diretor de “Capitu”, Luiz Fernando Carvalho, o desafio foi transformar a obra do escritor em um programa atraente para os jovens. “O texto é Machado de Assis vírgula por vírgula, mas queria acabar com o preconceito que os jovens têm em relação a esse autor, porque ele costuma ser empurrado pela goela abaixo nas escolas. Quero mostrar que Machado está vivo e é pop”, diz o diretor.


A estratégia de Carvalho foi investir em uma trilha sonora regada a rock e pop, com canções que vão da banda de rock clássico Black Sabbath à banda de folk rock Beirut, passando por Manacá, banda independente da atriz Letícia Persiles, que interpreta a jovem Capitu na trama. “Usei o rock com o desejo de atrair a garotada. O Machado ficaria muito feliz se pudesse ser entendido pelos jovens”, afirma o diretor.

Para o visual, Luiz Fernando Carvalho escolheu um universo de ópera rock, lembrando seqüências do filme “Moulin Rouge”, estrelado por Nicole Kidman. “Acredito na televisão feita com qualidade. Neste país, infelizmente, o nível educacional e cultural tem sido rebaixado barbaramente pela indústria cultural, que só se interessa pela consagração imediata e pelo consumo”, afirma. “Eu corro na contramão”, completa o diretor.


Cenário e elenco

Com orçamento total de cerca de R$ 5 milhões, a minissérie foi gravada quase inteiramente no Automóvel Club do Brasil, um antigo palácio localizado no Centro do Rio, e faz parte do projeto Quadrante, iniciado por “A pedra do reino”.


“O velho palácio em ruínas passou a representar um pouco da alma da história de Dom Casmurro”, diz Carvalho, que escalou um elenco quase todo desconhecido do grande público. Apenas Maria Fernanda Cândido, que interpreta Capitu adulta, e a veterana Eliana Giardini, que vive a mãe do protagonista, aparecem como exceções numa lista de nomes que vêm em sua maioria do teatro.

É o caso de Michel Melamed, que protagoniza a minissérie na pele de Bentinho, também interpretado por César Cardadeiro, em versão jovem. Melamed conta que emagreceu cerca de 20 quilos para encarnar o narrador, um tipo definido pelo ator como um “velho atormentado por lembranças, quase um fantasma”. “Quando você está apaixonado por um trabalho faz qualquer coisa”, diz.

"Gosto de trabalhar com atores que são excluídos da grande mídia. A gente está acostumado a ver sempre as mesmas caras, mas a verdade é que existe uma enorme quantidade de talentos desperdiçados por aí", afirma o diretor.

Fonte: G1


Eu não li o Livro e estou achando a microsérie fantástica. Trilha sonora, atuações, a narração, tudo muito, muito bom.

Alguém está assistindo?


Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 12, 2008 19:04  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Acho q é dessa serie aqui, que ta saindo release direto no TL.

Capitu S01E01 BRAZiLiAN SDTV XviD-PUTZ

Capitu S01E02 BRAZiLiAN SDTV XviD-PUTZ

Capitu S01E03 BRAZiLiAN SDTV XviD-PUTZ


Ouvi dizer que serão só 05 episodios.
Putz, mas nem vi nada ainda dessa serie.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
SuperMT
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 12, 2008 21:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Coisa fina.Applause Applause

Interpretações S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-I-S.
Adaptação fantástica.
Belo cenário e as melhores falas.
Trilha sonora perfeita. E me chama atenção a música Elephant Gun, do Beirut, que é sensacional.

Enfim, maravilhoso.
Tanto quanto a obra do Machado.

By the way, a atríz que faz a Capitu, Letícia Persiles, além de linda tem uma banda de rock folcórico chamada Manacá. Completíssima.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 12, 2008 22:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
SuperMT escreveu:

Trilha sonora perfeita. E me chama atenção a música Elephant Gun, do Beirut, que é sensacional.


A Trilha sonora é impecável. E essa música é ótima.

SuperMT escreveu:

By the way, a atríz que faz a Capitu, Letícia Persiles, além de linda tem uma banda de rock folcórico chamada Manacá. Completíssima.


E ouvi falar que adaptaram a tattoo que ela tem no braço, de uma flor, na Maria Fernanda Candido. Cool!

Edit: E pensar que tem gente que não dá valor ao que os brasileiros fazem.


Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 12, 2008 23:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Cara, acho que nunca vi algo tão completo em toda televisão brasileira.

Essa microsérie ficou impecável.
Agora no episódio 4, ouvi Janis Joplin enquanto Capitu e Bentinho entravam no carro. Sensacional!

A tattoo ficou bem parecida com a da Letícia mesmo.. hehe

Confesso que preferia a fase adolescente dos dois, mas mesmo assim continua excelente!

Vamos ver o último e decisivo capítulo, como eles vão fechar a estória. E também se vão pender para um dos lados.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 12, 2008 23:32  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Os comentarios de voces estao me animando a ver isso.
So vi uma propaganda sobre isso, não vejo TV.
Vou baixar....
As miniseries da Globo eu gosto muito. Mas tem tempo q não vejo uma.
Aqui nos temos excelentes atores.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 13, 2008 01:07  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Capitu S01E04 BRAZiLiAN SDTV XviD-PUTZ

_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
rafaelrss
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 13, 2008 01:13  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
um ano de Tv digital em até agora nada de release brasileiro HDTV Laughing

_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lred
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 13, 2008 01:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Os comentarios de voces estao me animando a ver isso. [2]

Nunca assisti nenhuma minisserie da Globo não, e nunca tinha visto ninguem falar bem de alguma delas (a não ser os funcionarios da emissora). Vou assistir pra conferir ;D


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
qwertt
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 13, 2008 11:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
lred escreveu:
Os comentarios de voces estao me animando a ver isso. [2]

Nunca assisti nenhuma minisserie da Globo não, e nunca tinha visto ninguem falar bem de alguma delas (a não ser os funcionarios da emissora). Vou assistir pra conferir ;D
Teve Dia de Maria e aquele outro lá que esquei o nome

Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
giuliano'
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 13, 2008 11:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
Sempre tive vontade de assistir Hoje é Dia de Maria, quem sabe essa eu não assisto. Atrizes lindas. s-menor3

Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 13, 2008 12:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
Assistam, vale a pena. A Minissérie é muito bem produzida, e esqueçam as novelas globais, pois nem se compara.

Citação:
Teve Dia de Maria e aquele outro lá que esquei o nome


Cheguei a assistir Hoje é dia de Maria, mas Capitu é bem melhor. A outra é A Pedra do Reino, esse eu não pude assistir.

Episódio 4 foi ótimo. O que foi aquela primeira cena da Capitu adulta... muito bacana. Olhos Oblíquos e dissimulados. Applause

Se bem que eu achei o Olhar da Letícia mais marcante. Very Happy


Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
IraiaG
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 13, 2008 14:07  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 4.004
Tópicos: 325
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
baixando os releases, mas só assisti os 2 primeiros episódios. Gostei muuuuuito do que vi até agora.

Na verdade, tem que ter um pouco de persistência, porque o início do primeiro episódio me deu sono, mas logo engrena.

Linguagem teatral é mesmo outro nível, coisa fina demais. Os figurinos estão lindos, trilha realmente fantástica (nem conhecia essa banda Beirut, essa música agora não sai da minha cabeça) e ter a possibilidade de ver um texto do Machado de Assis metido no meio disso tudo não tem preço!

Michel Melamede e César Cardadeiro estão dando show de interpretação.

Sobre mini séries da Globo, tem várias que são muito boas e tenho algumas em DVD, Os Maias, A Casa Das Sete Mulheres, Hilda Furacão, O Tempo e o Vento, Incidente em Antares... não sou louca de comparar nenhuma delas com Capitu ou Hoje é dia de Maria, porque são linguagens absolutamente diferentes, mas tem coisa boa feita pela Grobo de vez em quando sim.


_________________


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 13, 2008 14:22  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Mastercard

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 80

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007
Mensagens: 3.737
Tópicos: 152
Localização: São Paulo

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
O Tempo e o Vento e Incidente em Antares são o fino. Very Happy

_________________

Voltar ao Topo
+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 13, 2008 14:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
rafaelrss escreveu:
um ano de Tv digital em até agora nada de release brasileiro HDTV Laughing

Pois é, ia ser bom assistir uns releases em HD de Capitu. Pois esse release não é essas coisas, que é Standard TV (512x384). Se eu não tivesse com tanta preguiça eu mesmo fazia os releases com meu gravador de DVD, pelo menos ia ser 640x480 com qualidade DVDRip.


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Finalizadas » Capitu
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida