Sinopse: Na trama, o jornalista Cal McCaffrey investiga a morte de uma pesquisadora e descobre que ela era amante de um político em ascensão. As pistas culminam num arranjo entre o governo britânico e os gigantes da indústria petrolífera. Para complicar, McCaffrey começa a se envolver com a ex-esposa do político, de quem havia sido gerente de campanha.
Estréia: 17/04/2009
Estúdio: Universal Pictures
Diretor: Kevin Macdonald
Roteiristas: Matthew Michael Carnahan, Tony Gilroy, Billy Ray
Elenco: Russell Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams, Robin Wright Penn, Jason Bateman, Jeff Daniels, Helen Mirren
Gênero: Thriller
Informações extras: Versão estadunidense, em longa-metragem, da premiada minissérie da BBC State of Play.
Assisti a minissérie a pouco tempo, peguei só porque tinha John Simm e Philip Glenister (tinha acabado de ver Life On Mars), só depois que fui ver que tinha também Bill Nighy, James McAvoy, Polly Walker e um p*** roteiro.
Assim, eu sei que é do mesmo diretor de O Último Rei da Escócia, mas espero desesperadamente que não destruam uma das coisas mais legais feitas pra TV que já vi. _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Enfim, sabemos que Hollywood tem mania de copiar o resto do mundo.
Sabemos também que não existe meio termo. Ou eles fazem uma mega produção impecável ou estragam o original.
Comecei a ver a série hj e o piloto arrebentou. Gostei muito!
Desejo de coração que dessa vez os gringos façam algo decente e consigam despertar o interesse do povo nas séries britânicas, que cada dia me agradam mais.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Gostei bastante do filme, bem legal mesmo!!!
Não assisti aí a série comentada acima pelas minhas bonitonas, mas pelo elenco deve ser boa também.
Sobre o filme, eu achei que ele foi muito bem dirigido e bem "dosado". Quando precisava de um tempo para explicar alguma coisa, vinha uma cena mais tranquila para os personagens mandarem os diálogos e irem esclarecendo a trama... quando o filme ameaçava ficar parado, vinha uma cena de ação (não Michael Bay ação, lógico, mas uma perseguiçãozinha de leve e tals).
A história é muito boa por si só, mas quando se mistura política e jornalismo, eu fico mais empolgado ainda. E com a ajuda do Russell Crowe então, aí é só assistir à fita de boa. O cara mandou muito bem nessa interpretação
Grande filme aí pessoal, podem ir sem medo! _________________