Sinopse: Jovem casal (Leonardo DiCaprio e Kate Winslet) que vive no subúrbio de Connecticut, durante os anos de 1950, luta para lidar com seus problemas pessoais enquanto tentam criar os dois filhos de forma digna. Adaptação do romance escrito por Richard Yates.
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Michael Shannon, Kathryn Hahn, Zoe Kazan, Ryan Simpkins, Ty Simpkins, David Harbour, Adam Mucci, Jonathan Roumie, Jared Morrison, Jason Etter, Dylan Clark Marshall, Timothy Warmen.
mais ...
Diretor: Sam Mendes
Roteirista(s): Justin Haythe, Richard Yates
Gênero: Drama
Estréia: 26/12/08 (EUA)
Foto:
Teaser
Editado pela última vez por limav em Segunda Setembro 15, 2008 10:16, num total de 1 vez
Achei um bom filme, sem dúvida falta ritmo, mas o " casal " segura o filme e muitas e muitas vezes nos instrospectam sentimentos comuns e assombrosos. Quem nunca questionou suas decisões passadas e quis de uma vez só mudar tudo e depois não teve coragem pra isso ? E o final é um chute no saco com força ! _________________
Não entendi o finalzinho, do pessoal falando deles. Dos dois velhos, e dos amigos.
E o diCaprio sentado com as crianças.
Mas o filme em si achei ótimo, bela atuação dos dois.
Chocante. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Filme maravilhoso, digo fácil que foi um dos melhores que vi nos últimos meses.
A Kate Winslet ficou sensacional como April Wheeler, conseguiu deixar a personagem da maneira certa, não ficou parecendo uma louca, só alguém decepcionada, frustrada, por ver que a vida que ela levava não era a que ela sempre sonhou ('the hopeless emptiness' como o Givings disse).
O impressionante é que ela conseguiu passar mais ainda da personagem nos momentos de silêncio do que nos diálogos! Na verdade, o filme consegue passar muito mais com o silêncio do que com os diálogos em muitas partes. Na hora do jantar, por exemplo, onde todos brigavam e ela ficou lá sentada, apática, sem fazer nada além de fumar, foi lindo! Era como se ela não tivesse mais ali, que não se importava mais com o assunto e que tinha desistido de vez.
Na cena do café da manhã (a melhor pra mim) tanto Winslet como DiCaprio foram MUITO bem, na hora em que vi logo pensei 'ou ela vai fazer uma merda bem grande ou vai virar uma mulher vazia como o Frank tinha acusado ela de ser'. Já vi gente achando que foi puro egoísmo por parte da April, mas não acho, ela viu que não poderia ter aquilo que queria e simplesmente decidiu não seguir as regras da sociedade, não entrar no jogo de faz de conta que todos em volta viviam, já que isso não a satisfazia. Pra que ficar infeliz se isso faria Frank, e até as crianças, infelizes também?
Eu só tenho uma crítica a fazer: John Givings, único personagem que tinha coragem de dizer alto que nem tudo era tão perfeitinho como parecia e mostrar a realidade, podia ter aparecido um pouco mais. Nas únicas duas cenas em que ele participou já foi ótimo. E o mais irônico é ver que o único realmente sã entre todos os personagens era tido como louco!
Enfim, mind-blowing e April Wheeler ficou marcada pra mim.
"Look at us. We're just like everyone else. We've bought into the same, ridiculous delusion."