Autor |
Mensagem |
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Dispositivo dificulta roubo de celulares
A firma de segurança Maverick Secure Mobile criou um novo produto que pode dificultar a vida de ladrões de telefones celulares. A proteção vem em forma de um aplicativo que permite desabilitar o aparelho roubado remotamente, rastrear o uso do telefone e até mesmo recuperar seus dados.
Segundo o site USA Today, quando instalada, a ferramenta pede para que seja digitado um segundo telefone, que passa a ser o "dispositivo de recepção" em que você receberá os dados de seu número principal em caso de roubo.
Segundo o site The Inquirer, mediante uma simples ligação o aparelho em poder do bandido pode ser transformado em uma escuta telefônica indetectável e ainda permite enviar um alarme sonoro extremamente alto e interminável enquanto a bateria do celular estiver com carga.
O programa ainda está em fase de testes, mas a equipe de desenvolvimento diz que estará pronto em breve através do site maverickmobile.in.
Fonte:
Geek
Beleza... aqui pr'os ladrões
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
deveria ter a opção de um cadinho de C4 no celular, suficiente para tostar a mão do ladrão.
E em carros também. Queria ver quem ia querer roubar.
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
PedroJungbluth2 escreveu: |
deveria ter a opção de um cadinho de C4 no celular, suficiente para tostar a mão do ladrão.
E em carros também. Queria ver quem ia querer roubar. |
ahahhahahahahaha
muito boa essa Pedro
|
|
|
|
Libertè
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 7 de Abril de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Praia Grande/SP
Grupos: Nenhum |
blz, tirou a bateria parou de tocar
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
eu tinha visto ha algum tempo que cada celular tinha um codigo e se voce ligasse pra um numero mais esse codigo seu celular ia se tornar inutilizavel. e pra ver esse codigo voce tinha que digitar umas coisas no celular, e funcionava: um codigo aparecia na tela. so não sei se é o chip ou o aparelho que vai pifar.
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
*#06#
É o número do IMEI, uma parte dele fica na bateria do celular... já ouvi essa história, mas nunca fui em operadora confimar.
*#0000#
Diz a versão do firmware do celular. Pelo menos nos Nokia.
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
quando eu comprei meu celular, o cara da Oi anotou esse IMEI no sistema deles e disse q em caso de perda ou roubo, eles usariam esse numero pra bloquear o aparelho.
Assim o ladrão não poderia usar o aparelho.
|
|
|
|
Fabriciolost
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007 Mensagens: 1.362 Tópicos: 1 Localização: Sorocaba - SP
Grupos:
|
a, sistema pra proteger celular acho idiota, n serve pra nada..
você bloqueia o aparelho, o ladrao fica furioso e joga ele no chão.
la se vão seus 1mil reais pro lixo do mesmo jeito =/
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Fabriciolost escreveu: |
la se vão seus 1mil reais pro lixo do mesmo jeito =/ |
Sim, mas se todo mundo puder inviabilizar o uso do celular após o roubo, não valerá mais a pena roubar celulares.
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
RVangelis escreveu: |
Sim, mas se todo mundo puder inviabilizar o uso do celular após o roubo, não valerá mais a pena roubar celulares. |
²
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
Fabriciolost
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007 Mensagens: 1.362 Tópicos: 1 Localização: Sorocaba - SP
Grupos:
|
luisfeliperasmuss escreveu: |
RVangelis escreveu: |
Sim, mas se todo mundo puder inviabilizar o uso do celular após o roubo, não valerá mais a pena roubar celulares. |
² |
abrindo o celular mudando uma pecinha de 1,99centavos você muda o firmware do celular e n funciona nenhum tipo de bloqueio.
obs: informaçao dada pelo engenheiro de telecomunicacoes e seguraça da Flextronics Brasil.Maior manufatura de montagem de celular do mundo.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
abrindo o celular mudando uma pecinha de 1,99centavos você muda o firmware do celular e n funciona nenhum tipo de bloqueio.
obs: informaçao dada pelo engenheiro de telecomunicacoes e seguraça da Flextronics Brasil.Maior manufatura de montagem de celular do mundo. |
Mudando o firmware impede que se bloqueie o celular ou desbloqueia o celular?
Se for o primeiro caso, essa peça tem deser trocada antes de se realizar o bloqueio. Mas mesmo assim, se for tão simples assim, aí o bloqueio realmente perde a razão de ser.
|
|
|
|
mstrey
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 67 Tópicos: 1 Localização: Novo Hamburgo - RS
Grupos: Nenhum |
Acho dificil conseguirem fazer algo que bloqueie por completo um celular.
Talvez um dispositivo de autodestruição.
Um celular basicamente é um computador e sempre vai ter alguém com um conhecimento avançado o suficiente pra criar um chip de desbloqueio ou para fazer um curto no lugar certo pra resetar o sistema.
Os fabricantes de consoles de games não conseguem fazer os bloqueios durarem muito tempo por esse motivo.
Qualquer tecnologia nesse sentido é temporária.
o Iphone levou algumas semanas pra ser desbloqueado, o Iphone 3g levou alguns dias e o desbloqueio foi feito por software, nem precisaram abrir.
O Blu-ray era pra ser incopiável e em menos de um ano já tinham jogos ripados circulando pelos torrents da vida.
[mode ironic=on]
O único equipamento/software eletronico 100% seguro é o do sistema eleitoral brasileiro.
[mode ironic=off]
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: