|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[OFICIAL] Viagem no Tempo |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Grupos: Nenhum |
Abelhoide escreveu: |
bodombr escreveu:
Citação: |
Por exemplo, o Locke que está viajando no tempo poderia encontrar o mesmo Locke (no primeiro dia da queda do avião) e matar a si mesmo? Temos duas possíveis explicações para isso: (1) sim, dentro da ilha Locke pode matar a si mesmo, as conseqüências disso devem ser catastróficas ehehehe; (2) não, a luz branca irá aparecer e tudo será corrigido. Aposto mais na segunda opção, pelo que já vimos do encontro do Locke e do Ethan nesta quinta temporada...
|
Como Locke ira matar Locke?
O destino iria dar um geito de mudar as coisas |
Esse negócio de "o destino sempre encontra um modo de corrigir o curso" é apenas uma metáfora. A explicação "pura" é aquela dada pelo Faraday. Não existe correção de curso de facto. O curso é contínuo. Se eu viajo lá pra 1950 pra tentar matar meu avô, eu não vou conseguir. Por que? porque tudo que eu fizer lá em 1950 já aconteceu originalmente lá em 1950. Eu nasci - e isso é um fato, não muda, eu não posso deixar de nascer, pois isso já aconteceu. Isso significa necessariamente que meu avô não morreu em 1950, porque meu pai só nasceu em 1957.
Meu ponto aqui é - nada acontece duas vezes. Não existe "história original" e "história corrigida após a viagem no tempo". A história é uma só. Se eu volto pra 1950 e tento matar meu avô, digamos que minha arma trave. O fato da arma travar não significa - senão metaforicamente - que o destino corrigiu o curso. A arma travou simplesmente porque lá em 1950, quando tudo isso aconteceu, ela já tinha travado.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Gourmet Erótico, escreveu: |
Talvez a melhor forma de visualizar essa questão seja pensar no PASSADO/FUTURO como uma linha que já existe onde tudo está ocorrendo simultaneamente. O PRESENTE é um ponto em algum lugar dessa linha e é algo totalmente relativo, já que o somatório de todos os PRESENTES resulta nessa LINHA DE TEMPO.
Talvez o melhor modo de compreender o PRESENTE seja pensar na seguinte lei: PRESENTE é o ponto demarcatório em que é possível ter memória do PASSADO, mas não é possível ter memórias do FUTURO, embora eles coexistam.
Se o TEMPO for imaginado como um trem em que todas as poltronas estão viradas para trás, essa noção torna-se mais fácil de ser compreendida. Cada vagão é uma cópia do anterior, com as mesmas pessoas. Os vagões posteriores têm aquelas mesmas pessoas um pouco mais velhas. Existe uma relação de causa e consequência, e esse liame é que une cada um dos vagões, mas eles coexistem. Dependendo de qual vagão você escolha, aquele será considerado o presente. Logo será possível visualizar os vagões anteriores, mas não os vagões posteriores, porque não é possível lembrar o FUTURO, mas ele já existe, sempre existiu. |
Boa Gourmet, muito boa!
Sempre pensei da forma a qual você descreveu, porém nunca consegui organizar minhas idéias para concretizar o que penso. Você, absolutamente, fez isso por mim...
Abraço!
|
|
|
|
caramba!
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2007 Mensagens: 126 Tópicos: Nenhum Localização: RS
hum? escreveu: |
quer dizer que vai rolar um looping infinito, não mostrando o que acarretou a ida do jacob/locke pra ilha no inicio de tudo. |
Essa é a única parte que eu não gosto...
A idéia do looping é muito boa... explica muita coisa... de um jeito muito bom.....
Mas tenho medo de que não mostre um "ponto inicial"....
eles estão apenas refazendo o que já foi feito.... continuando e refazendo o que já havia.....
Espero que Lost mostre um porquê de tudo isso....
|
|
|
|
Abelhoide Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 Mensagens: 130 Tópicos: 1 Localização: RS
[b]cesarezambon[b]
Esse negócio de "o destino sempre encontra um modo de corrigir o curso" é apenas uma metáfora. A explicação "pura" é aquela dada pelo Faraday. Não existe correção de curso de facto. O curso é contínuo. Se eu viajo lá pra 1950 pra tentar matar meu avô, eu não vou conseguir. Por que? porque tudo que eu fizer lá em 1950 já aconteceu originalmente lá em 1950. Eu nasci - e isso é um fato, não muda, eu não posso deixar de nascer, pois isso já aconteceu. Isso significa necessariamente que meu avô não morreu em 1950, porque meu pai só nasceu em 1957.
Meu ponto aqui é - nada acontece duas vezes. Não existe "história original" e "história corrigida após a viagem no tempo". A história é uma só. Se eu volto pra 1950 e tento matar meu avô, digamos que minha arma trave. O fato da arma travar não significa - senão metaforicamente - que o destino corrigiu o curso. A arma travou simplesmente porque lá em 1950, quando tudo isso aconteceu, ela já tinha travado. |
Foi isso que eu quiz dizer só que com palavras diferentes...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
A pergunta que se faz é: Por que a arma trava? Por que é impossível matar seu avô?
Eu não tenho opinião formada acerca de haver uma nova história com a volta no tempo, mas os paradoxos que ocorrem se isso acontece, são tão estranhos quanto os que ocorrem se fôssemos apenas observadores da história que já passou.
E se ao invés de voltarmos no tempo, avançassemos? Seria possível mudar o futuro?
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Maurycius escreveu: |
A pergunta que se faz é: Por que a arma trava? Por que é impossível matar seu avô?
Eu não tenho opinião formada acerca de haver uma nova história com a volta no tempo, mas os paradoxos que ocorrem se isso acontece, são tão estranhos quanto os que ocorrem se fôssemos apenas observadores da história que já passou.
E se ao invés de voltarmos no tempo, avançassemos? Seria possível mudar o futuro? |
É impossível matar meu avô porque eu existo. A história é contínua e linear. Fica mais fácil visualizar isso se você pensar o mundo através de um determinismo radical. Toda a história do mundo já está escrita desde o começo - é como um livro. Cada evento é produto da cadeia anterior e será parte da cadeia futura. Tudo está conectado. Nessa visão, passado, presente e futuro são meros conceitos relativos. São coisas que só fazem sentido para nós porque nós participamos dessa cadeia de eventos. Se nós fôssemos observadores externo, não existiria passado, presente nem futuro. Nós enxergariamos tudo de uma vez só. Eu veria um sujeito viajar ao passado para tentar matar seu avô e falhar - seja lá como for. Isso faria todo o sentido pra mim, porque eu também estaria vendo que lá na frente o avô engravidou a avó, depois o pai engravidou a mãe etc.
Agora, essa explicação é puramente lógica. Pelo que eu entendi da sua pergunta ("Por que a arma trava?"), você quer saber qual mecanismo da natureza seria capaz de fazer isso - de fazer com que a história seja auto-consistente. Aí eu não tenho resposta e acho que ninguém nunca vai ter, pois essa seria uma daquelas perguntas essênciais do tipo "qual o sentido da vida?", "por que nós existimos? etc.
Quanto à última pergunta, creio que ela já está respondida. De novo - passado, presente e futuro são relativos. Se você viaja ao futuro e depois volta, essa viagem de volta equivale exatamente a uma viagem ao passado - portanto, as leis são as mesmas. Por exemplo - eu viajo dez anos pra frente e lá eu vejo um fulano, vivo. Se depois eu voltar pro "presente" e tentar matá-lo, vou necessariamente falhar. Por que? Porque daqui a dez anos ele está vivo - significa que ele não morrerá antes de dez anos. Agora, se eu ficar lá no futuro fazendo coisas, isso não irá alterar o "futuro do futuro", pois - mais uma vez - é tudo relativo. Tudo que eu fizer por lá é aquilo que iria mesmo acontecer.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Bom, mas vendo por outro lado, se você voltar no tempo e matar seu avô (digamos que você consiga mata-lo), seu pai não iria nascer, sendo assim, você Também não, então não haveria ninguem para voltar no tempo e matar seu avô, então ele não morreria. HEHEHEHE...
Mas falando sério, estive reparando nos dois episódios da 5ª temp., e vocês repararam que os saltos que a ilha dá, é exatamente quando está prestes a acontecer algo que não deveria acontecer (tipo o Ethan matar o Locke, o o carinha cortar a mão da Juliet)!?!?!?!
Acredito que essas coisas não aconteceriam se os six não tivessem saído da ilha, usando a analogia do Faraday, é como se ao sairem eles tivessem riscado o disco na vitrola, e voltando, o disco mágicamente se reparace e seguisse o curso da musica normalmente, sem Ethan atirando em Locke, e sem o carinha querendo cortar a mão da Juliet, é por isso que a ilha da saltos, para corrigir o que está para ser mudado, e assim não mudá-lo, tipo, sem eles na ilha as coisas rolam de maneira diferente do que deveriam, e assim a ilha salta no tempo para não deixar nenhuma dessas coisas acontecerem.
Valow Falew.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Agora, essa explicação é puramente lógica. Pelo que eu entendi da sua pergunta ("Por que a arma trava?"), você quer saber qual mecanismo da natureza seria capaz de fazer isso - de fazer com que a história seja auto-consistente. Aí eu não tenho resposta e acho que ninguém nunca vai ter, pois essa seria uma daquelas perguntas essênciais do tipo "qual o sentido da vida?", "por que nós existimos? etc. |
Só assim pra poder se explicar mesmo. Mas ao que parece, os Losties alteraram o passado, pois John Locke pediu que Alpert fosse vê-lo em seu nascimento, e na 4ª temporada, vemos isso acontecendo.
Agora, quando Locke era pequeno, antes de falar com Alpert, como foi sua infância? A história que o flashback mostrou foi alterada, ou sempre foi a mesma? Que coisa paradoxal!
|
|
Matthew
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008 Mensagens: 228 Tópicos: 8 Localização: Salvador
Nuncha escreveu: |
Falando em paradoxos, pode ser que tenha ocorrido um no capítulo 5x02(The lie). É possível que uma pessoa vinda do futuro matar outra que estava no passado? Locke matou um daqueles caras que queriam cortar o braço da Juliet. E aí? Isso não é contra as regras de viagem do tempo em Lost, que diz que não é possível alterar o passado?
Ou será que eles não estavam no passado? Espero que os produtores saibam mesmo o que estão fazendo. |
Locke não alterou o passado ,porque ele estava destinado a matar aquele cara ,já que em um passado aquilo tudo já tinha acontecido,ele estaria tentando mudar o futuro se ele não matasse aquele cara.
|
|
|
|
enzo.mariano
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005 Mensagens: 34 Tópicos: 3 Localização: Sâo Carlos SP
Essa é a única parte que eu não gosto...
A idéia do looping é muito boa... explica muita coisa... de um jeito muito bom.....
Mas tenho medo de que não mostre um "ponto inicial"....
eles estão apenas refazendo o que já foi feito.... continuando e refazendo o que já havia.....
Espero que Lost mostre um porquê de tudo isso.... |
Eu também não acho muito legal essa história de looping, mas é isso que acabou acontecendo com a bússola do Locke. Na verdade, o Richard do futuro deu a bússola para o Locke dar para o Richard do passado. Esse por sua vez, ficou com a bússola e dois anos depois mostrou para o jovem John Locke. A seguir, Alpert provavelmente guardou a bússola até que ele pudesse dá-la para o Locke já na ilha. O problema é que essa cadeia de ações tem que ter tido um inicio. A bússola deve ter sido construída por alguém e chegado na mão de um dos dois de alguma forma. Do jeito que foi apresentado ficou incoerente.
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
ateh agora estah havendo um looping. o que eu penso é que, numa dessas viagens, els vao mais no passado ainda e locke da fala que seu nome é jacob. aih sim vai virar um looping sem mostrar o que desencadeou tudo.
vao ter que desdobrar pra explicar tudo certo
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Não há um paradoxo envolvendo a bússola? Pensando em termos lineares:
1) Locke dá a bússola para Alpert em 1954.
2) Alpert mostra a bússola para Locke em 1956.
3) Em 2004, Alpert ainda está com ela até entregá-la a Locke.
4) Locke volta para 1954 e a entrega de volta a Alpert.
Perceberam que a bússola fica presa num loop temporal? De 1954 a 2004. Ela não era de Alpert, foi Locke quem lhe deu. E também não era de Locke, pois Richard é quem lhe deu.
De quem era a bússola originalmente? Quando ela foi feita? Ela existe antes de 1954 ou depois de 2004?
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
leoff escreveu: |
Perceberam que a bússola fica presa num loop temporal? De 1954 a 2004. Ela não era de Alpert, foi Locke quem lhe deu. E também não era de Locke, pois Richard é quem lhe deu.
De quem era a bússola originalmente? Quando ela foi feita? Ela existe antes de 1954 ou depois de 2004? |
bem, o Alpert podia tê-la em qualquer ponto entre 54 e 04. Deu a bussola pro Locke em 2004 e ele voltou no tempo e a deu pro Richard, antes dela ser feita. Afinal, eles viajam no tempo com as roupas não é? Ou seja, não importa se o objeto foi feito antes ou depois da data, pelo jeito se tá com o personagem, viaja junto.
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
leoff escreveu: |
De quem era a bússola originalmente? Quando ela foi feita? Ela existe antes de 1954 ou depois de 2004? |
56 foi o ano que o locke nasceu. naquela hora que a mae dele sai correndo e tem um homem na maternidade, esse era o richard.
e voce disse do looping temporal. essa bussola deve ter sido criada em alguma epoca, ela não pode ser materializada do nada. e aih entra o que desencadeou tudo, ou outra historia.
|
|
|
|
enzo.mariano
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005 Mensagens: 34 Tópicos: 3 Localização: Sâo Carlos SP
bem, o Alpert podia tê-la em qualquer ponto entre 54 e 04. Deu a bussola pro Locke em 2004 e ele voltou no tempo e a deu pro Richard, antes dela ser feita. Afinal, eles viajam no tempo com as roupas não é? Ou seja, não importa se o objeto foi feito antes ou depois da data, pelo jeito se tá com o personagem, viaja junto. |
Se isso que você falou, do Richard ter obtido a bússola em um ponto qualquer entre 54 e 04, fosse verdade, chegaria um ponto em que o Alpert ficaria com duas bússolas na mão, a que o Locke deu para ele e a que ele obteve quando iniciou o looping. E esse número de bussolas só aumentaria a cada iteração.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |