Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [OFICIAL] Viagem no Tempo

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13, 14, 15  Próximo printer-friendly view
 [OFICIAL] Viagem no Tempo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Grisalho
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 01:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Vou mudar um pouco o raciocínio, sem usar a bússola como objeto principal. Mas o que gostaria de questionar diz respeito ao tema do tópico.

Apesar de não me lembrar bem qual a base para as afirmações, vejo que uns costumam dizer que "o passado não pode ser alterado", enquanto outros preferem afirmar que "o futuro não pode ser alterado".

Na maioria dos tópicos, a partir desta 5ª temporada, o tema "viagem no tempo e suas consequências" passou a ser inevitável. E agora vimos que não tem jeito mesmo, vamos ter de conviver com isso na série, com ou sem paradoxos.

O que me deixa inquieto, no entanto, é que a grande parte das pessoas não aceita o fato de que o destino, a partir do que ocorre no passado ou no futuro, possa ser alterado.

A minha inquietação só tem aumentado. Temos visto a questão dos saltos no tempo sempre na ótica dos protagonistas (Locke, Faraday, etc) e continuamos tentando defender que nem o passado, nem o futuro, podem ser alterados, para que não haja contradições.

que, pensando os fatos a partir da ótica de outros personagens, não haveria cada vez mais motivos para acreditarmos que os acontecimentos no tempo podem ser mudados?

Ex: o Widmore de 1954 era um jovem que até então tinha traçado toda sua vida sem conhecer o Locke, mas teve oportunidade de conhecê-lo no episódio 5x03 (o Locke, inclusive, afirmava-se líder de todos). Eis que veio o clarão e aqueles que estavam presentes naquele tempo (incluindo o Richard) não teriam que "VER" Locke, Faraday, etc, SUMIREM diante dos seus olhos e ficarem Shock Shock Shock Shock Shock Shock ???

Se para os Losties os clarões não apagam a memória, não teria que ocorrer o mesmo com os Others, militares ???

A partir de 1954, não teria então o Widmore que se lembrar de toda aquela cena e conhecer aqueles personagens capturados, inclusive o Faraday?

Como ajustar tudo isso, se nem passado (na visão de uns), nem futuro (para outros) podem ser alterados ???

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 06:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Grisalho escreveu:
Vou mudar um pouco o raciocínio, sem usar a bússola como objeto principal. Mas o que gostaria de questionar diz respeito ao tema do tópico.

Apesar de não me lembrar bem qual a base para as afirmações, vejo que uns costumam dizer que "o passado não pode ser alterado", enquanto outros preferem afirmar que "o futuro não pode ser alterado".

Na maioria dos tópicos, a partir desta 5ª temporada, o tema "viagem no tempo e suas consequências" passou a ser inevitável. E agora vimos que não tem jeito mesmo, vamos ter de conviver com isso na série, com ou sem paradoxos.

O que me deixa inquieto, no entanto, é que a grande parte das pessoas não aceita o fato de que o destino, a partir do que ocorre no passado ou no futuro, possa ser alterado.

A minha inquietação só tem aumentado. Temos visto a questão dos saltos no tempo sempre na ótica dos protagonistas (Locke, Faraday, etc) e continuamos tentando defender que nem o passado, nem o futuro, podem ser alterados, para que não haja contradições.

que, pensando os fatos a partir da ótica de outros personagens, não haveria cada vez mais motivos para acreditarmos que os acontecimentos no tempo podem ser mudados?

Ex: o Widmore de 1954 era um jovem que até então tinha traçado toda sua vida sem conhecer o Locke, mas teve oportunidade de conhecê-lo no episódio 5x03 (o Locke, inclusive, afirmava-se líder de todos). Eis que veio o clarão e aqueles que estavam presentes naquele tempo (incluindo o Richard) não teriam que "VER" Locke, Faraday, etc, SUMIREM diante dos seus olhos e ficarem Shock Shock Shock Shock Shock Shock ???

Se para os Losties os clarões não apagam a memória, não teria que ocorrer o mesmo com os Others, militares ???

A partir de 1954, não teria então o Widmore que se lembrar de toda aquela cena e conhecer aqueles personagens capturados, inclusive o Faraday?

Como ajustar tudo isso, se nem passado (na visão de uns), nem futuro (para outros) podem ser alterados ???

Ô Grisalho, estamos vendo o que aconteceu em 1954 agora, mas aquilo aconteceu em 1954. Não existem duas histórias de 1954, uma com Locke e outra sem. Locke sempre esteve naquele ano no acampamento dos Outros. Certamente Widmore se lembra daqueles fatos ocorridos no passado.

Por questões de narrativa a história daquela data nos é contada agora.

Para quem ficou de fora provavelmente a pessoa some misteriosamente, assim como a Ilha sumiu no finale da 4a temporada.

O que acontece é simplesmente o seguinte. Quem viaja no tempo interage e produz resultados, e isso se incorpora à história. não quer dizer que o passado fosse de um jeito e passou a ser de outro por causa da viagem no tempo. O passado é somente um.

Se Hitler existe é porque se alguém viajou para o passado e tentou matá-lo, acabou não conseguindo. É errado pensar que não é possível matar Hitler. Era possível, mas quem tentou não conseguiu.

Lembre-se que Widmore e Ben se encontram no 4x09 e Ben diz que não podem matar Widmore.

- you've come here to kill me, benjamin?
- we both know i can't do that.

Vimos o passado de Widmore, mas de alguma forma Ben sabe que no futuro Widmore estará vivo, portanto ele não pode ser morto.

Provavelmente ainda veremos um confronto final entre Ben e Widmore.

Cara, uma olhada nos posts anteriores considerando essas observações.

Abs.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sixth
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 09:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
Então resumindo seria isso:

-Locke estava no acampamento em 1954 e falou com Widmore.

-Depois disso Widmore seguiu a vida normalmente na Ilha.

-Enquanto isso, fora da Ilha, Locke nascia, envelhecia, e acabou caindo na Ilha.

-Ben girou a roda, e Locke numa das voltas ao passado foi pra 54, e falou com Widmore.

-Widmore depois viveu normalmente, enquanto Locke nascia, crescia e caía na ilha, e que depois de Ben girar a roda, voltou pra 54 e falou com Widmore, que viveu a vida, enquanto Locke nascia, crescia, envelhecia, e caiu na Ilha, até Ben girar a roda e ele voltar pra 54 e falar com Widmore, que viveu normalmente enquanto Locke nascia, crescia............ Laughing Laughing

Sixth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leoff
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 10:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Sobre o paradoxo da bússola, uma resposta me ocorreu:

A bússola (antiga) que Richard recebe de Locke se perde em algum momento pós-1956. Daí Richard acaba conseguindo uma bússola (nova), que ele percebe que será a bússola que Locke lhe deu, e que por conseguinte será a bússola que Alpert um dia dará a Locke (2004).

A bússola sempre foi de Richard. Mesmo que em algum momento tenha havido duas bússolas no mesmo período, elas nunca se encontraram. Richard teve que se desfazer da bússola (antiga) antes de ter posse da outra (nova).

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
weblongger
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 12:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

perceberam que essa bússola ao invés de orientar, deixando todo mundo desorientado? Very Happy portanto minha teoria é que ela está com defeito. Laughing

weblongger está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
violator_ox
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 12:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

weblongger escreveu:
perceberam que essa bússola ao invés de orientar, deixando todo mundo desorientado? Very Happy portanto minha teoria é que ela está com defeito. Laughing

rsrsrsrsrs, certeza... senão não seria a bússola que não aponta para o norte!

Quanto ao Widmore, ele presenciou Locke, Miles, Charlotte, e Faraday em 1954. Como disseram, eles sumiram e os outros ficaram de boca aberta. Shock
Alpert acompanhou o crescimento de Locke e talvez por sua interferência Locke tenha ido parar na ilha, e Widmore garantiu o regresso dos outros através do cargueiro.

Nisso eu lembrei da cena em que Abaddon está com Naomi, em posse das fichas dos cientistas, até que ela questiona o porquê daquele bando ser escolhido para ir sem ter nenhuma experiência militar ou algo do tipo.
Eles foram escolhidos porque Widmore já os viu! não sei quanto ao Lapidus.

violator_ox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 14:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grisalho escreveu:

Quem disse que ele não conhece? Por que será que ele resolveu patrocinar as pesquisas malucas do Faraday?

Quanto à vida do Locke, não há paradoxo nenhum. Ele falou com Richard em 1954. Com base nas informações dadas por Locke, o Richard foi ver o nascimento dele em 1956 e a partir daí passou a testa-lo para ser seu futuro líder. A história é circular - o Locke só será o líder porque ele voltou ao passado e disse pro cara que ele era o líder. Mas logicamente é correta. Nessa os produtores foram bem.

Quanto à bussola não tem jeito -´ela está mesmo em um loop. É o velho paradoxo do livro. Eu sou um conhecido escritor. Então viajo pro futuro, vou a uma livraria e compro um livro escrito por mim mesmo lá no futuro (um que eu ainda não havia escrito na minha época original). eu volto pro passado e publico o livro, para me livrar do trabalho de ter que escreve-lo. Perfeito, exceto pelo fato de que aquele livro que eu trouxe do futuro jamais foi escrito por ninguém. A história continua sendo consistente, mas existe um objeto que não tem origem.

Hugo Gunner escreveu:
bem, o Alpert podia tê-la em qualquer ponto entre 54 e 04. Deu a bussola pro Locke em 2004 e ele voltou no tempo e a deu pro Richard, antes dela ser feita. Afinal, eles viajam no tempo com as roupas não é? Ou seja, não importa se o objeto foi feito antes ou depois da data, pelo jeito se tá com o personagem, viaja junto.

Essa bússola que o Richard tinha "em qualquer ponto entre 54 e 04" veio de algum lugar, e não foi do Locke. Nesse caso, não seria a mesma bússola. Haveria duas bússolas, sendo que uma delas continua no loop. O problema continua o mesmo.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Heypress
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 18:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
violator_ox escreveu:
Nisso eu lembrei da cena em que Abaddon está com Naomi, em posse das fichas dos cientistas, até que ela questiona o porquê daquele bando ser escolhido para ir sem ter nenhuma experiência militar ou algo do tipo.
Eles foram escolhidos porque Widmore já os viu! não sei quanto ao Lapidus.

nunca parei pra pensar nisso, mas quando tu disse ateh que é boa.

Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 18:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Grupos: 
[ABC]
Infelizmente, Lost vai ficar cheio desses paradoxos como o da bússola. Acho que é quase impossível mexer com viagem no tempo e não criar absurdos. Como assim, um grupo de pessoas aparece em 1954, some com um clarão que só eles viram e a vida continua? E se os outros também estavam na ilha quando o clarão aconteceu, eles também não deveriam estar pulando no tempo? E se a ilha pular pro dia do acidente, eles poderão ver eles mesmos na praia?

Eles não deviam ter mexido nesse assunto viagem no tempo... Confused Uma coisa que eu acho legal é que com isso tira só aquele pretexto de que as coisas tem que ser de tal jeito porque é "o destino". Sabemos que aquilo aconteceu em um ponto do tempo e que vai sempre acontecer novamente. De certa forma ainda é destino, mas com uma nova luz... gsoto bastante dessa idéia.

Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
enzo.mariano
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 01, 2009 00:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Queria discutir uma coisa com vocês. Será que é possível explicar o que aconteceu com o Desmond no episodio 3x08 utilizando esse pressuposto de que o passado já ocorreu e portanto é imutável. Assistindo o episódio na época as seguintes conclusões puderam ser tiradas:

1) Foi a consciência do Desmond do futuro que incorporou no corpo do Desmond do passado.
2) A consciência do Desmond do passado ficou adormecida enquanto o Desmond do futuro habitava o seu corpo.
3) Aparentemente o Desmond do futuro reviveu a sua própria vida, revisitando acontecimentos muito importantes de sua trajetória , dos quais ele obviamente lembrava.
4) Nesse processo de revisita ele fez algumas mudanças como a conversa com a Mrs. Hawking e a abordagem ao Charlie que aparentemente não tinham ocorrido da primeira vez em que aquilo tudo ocorreu.
5) Graças a intervenção Mrs. Hawking, essas mudanças foram tão pequenas que não alteraram o futuro.

Agora eu levanto 2 hipóteses:

1) Será que existem 2 linhas temporais paralelas: uma com o Desmond do passado vivendo aquele período conforme as suas lembranças e outra com as alterações feitas pelo Desmond do futuro.

2) Existe uma única linha temporal e tudo ocorreu uma única vez, ou seja, todas aquelas situações: a entrevista com o Widmore, o término com a Penny, a tentativa frustrada de comprar o anel de noivado, foram vividas pelo Desmond do futuro enquanto o Desmond do passado estava apagado.

Se a hipótese 1 for verdadeira cai por terra o pressuposto do seriado, pelo menos em relação ao Desmond.

Se a hipótese 2 é verdadeira, então de alguma forma, depois que o Desmond do passado voltou para o seu próprio corpo, ele incorporou tudo aquilo que o Desmond do futuro tinha vivido como se ele mesmo tivesse vivido, jamais percebendo o que havia ocorrido. A única parte que ficou de fora de suas memórias foi o encontro com o Charlie e com a Mrs. Hawking.

Traçar uma linha do tempo com a vida do Desmond é realmente muito mais complicado do que traçar uma do Alpert e do Locke.

enzo.mariano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 01, 2009 01:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Citação:
4) Nesse processo de revisita ele fez algumas mudanças como a conversa com a Mrs. Hawking e a abordagem ao Charlie que aparentemente não tinham ocorrido da primeira vez em que aquilo tudo ocorreu.

Onde isso foi dito?

Desmond é especial, ele tem certa 'fluxo" pelo tempo mais livre, mas nada nos diz que ele não tenha vivido tudo igual.
Ou talvez aquele tenha sido um evento de modificação, que foi segurado para não acontecer uma catástrofe.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 01, 2009 02:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:
Citação:

Onde isso foi dito?

Desmond é especial, ele tem certo 'fluxo" pelo tempo mais livre, mas nada nos diz que ele não tenha vivido tudo igual.

Exato.
Aquele momento da vida de Desmond deve ter sempre ocorrido daquela maneira.
Naquele dia em que ele cai na escada enquanto pintava de vermelho a parede do apartamento, sua mente foi substituída pela mente do futuro. Isso deve ter sempre ocorrido. Não deve existir uma linha do tempo em que Desmond caiu daquela escada e viveu o dia com a mente normal.

Desmond é especial pois tem o poder de deixar de gravar acontecimentos na memória. As memórias são adquiridas tardiamente.

Isso deixaria tudo em coerência com as regras de LOST.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enzo.mariano
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 01, 2009 11:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Citação:
Exato.
Aquele momento da vida de Desmond deve ter sempre ocorrido daquela maneira.
Naquele dia em que ele cai na escada enquanto pintava de vermelho a parede do apartamento, sua mente foi substituída pela mente do futuro. Isso deve ter sempre ocorrido. Não deve existir uma linha do tempo em que Desmond caiu daquela escada e viveu o dia com a mente normal.

Desmond é especial pois tem o poder de deixar de gravar acontecimentos na memória. As memórias são adquiridas tardiamente.

Isso deixaria tudo em coerência com as regras de LOST.

Mas esse não foi um caso do Desmond ter deixado de gravar algo em sua memória. Esse foi um caso de absorção das memórias do Desmond do futuro (não todas já que algumas ficaram de fora) pela consciência do Desmond do passado. Essa pode ser, pela sua teoria do outro tópico, outra das capacidades que tornam o Desmond especial. Para mim esses problemas com a memória afetariam todo mundo que passasse por viagens no tempo, mas temos que esperar para ver. E lógico que também seria plausível terem havido 2 linha temporais.

enzo.mariano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 02, 2009 00:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Eu diria que ele é especial por ser um ponto focal na linha de eventos no tempo.

Eu, como partidário da teoria do caos, considero que essa questão de "eventos" como algo estúpido, mas para uma boa história, pode ser bem útil...

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 02, 2009 01:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Que nem diz o nosso amigo Alpert, é tudo relativo.
É bem como o Lekeeon disse, o Brotha dexa de gravar os acontecimentos da vida dele, depois ele adquiri esses acontecimentos, to dando nota 10 pra esse inicio de temporada, é claro que esses pulos no tempo é meio viajado, mais isso não seria impossivel na serie, e não é uma coisa tão absurda, tudo se encaixando, tomare que continue assim, tomare que os produtores não se percam, e tenho quase certeza que isso não irá acontecer Very Happy

Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13, 14, 15  Próximo Página 3 de 15

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [OFICIAL] Viagem no Tempo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida