Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A bomba de hidrogênio e a escotilha de Desmond

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 A bomba de hidrogênio e a escotilha de Desmond « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 01:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Jughead = Cabeça de Jarro Very Happy

Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PlayMobile
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 01:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Grupos: 
[ABC]
marriv escreveu:
SuperMT escreveu:
Iluhtar, cabeça de jegue, algo assim.

JUG

n
1 jarro, cântaro, Bras. moringa.
2 sl cadeia, prisão.
3 canto do rouxinol

vt
1 cozer em fogo lento, estufar.
2 sl pôr na cadeia, prender, Braz sl encanar. 3 pôr num jarro ou cântaro.

vi
1 trinar, gorjear (rouxinol), imitar o canto do rouxinol.

--------

Não é jegue. Jegue é "donkey" ou "ass".

Fica bem dificil de traduzir o significado.

Se fosse usado esse termo para um sujeito poderiamos perfeitamente usar o 'cabeça-de-jegue', como nosso amigo SuperMT bem citou, pois seria um adjetivo. Tal como Estupido, bocó e afins.

Mas nesse caso, por estar nomeando uma bomba, pode ser algo aleatório. Igual ao nome que colocaram nas bombas de hiroshima(Little Boy) e nagasaki(Fat Man), entende? Fica bastante complicado você fazer a compreensão correta de uma palavra assim... perdida.

Abraços.

PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 01:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 63

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Jughead foi uma bomba real que existiu.

lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
ricdavel
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 11:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

eu estava pensando, o clarão q aparece quando eles mudam de ano na história me parece acontecer para evitar paradoxos, como por exemplo o locke morre com um tiro, uma vez q ele tem q estar vivo no futuro e tal...

a primeira vez q nós vimos o clarão foi na escotilha, quando desmond girou a chave... ocorreu uma explosão lá e todo mundo apareceu em locais diferentes e sem arranhões, então sera q ali aconteceria uma explosão real e eles viajaram no tempo pq não podiam morrrer naquele momento? o clarão foi para evitar um paradoxo, assim como a arma não funcionou quando michael tentou se matar?

Videos da Tsar Bomb, a bomba russa q foi a maior já lançada em todos os tempos, com 57 Megatons.. a energia gerada equivaleu a 1% da gerada pelo sol no mesmo espaço de tempo:

http://br.youtube.com/watch?v=LxD44HO8dNQ

http://br.youtube.com/watch?v=FfoQsZa8F1c

ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoff
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 11:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Não acho que a bomba esteja associada à Cisne. Mas se estivesse, uma teoria que li na Lostpedia e que expandi seria mais ou menos assim:

A Dharma escavou profundamente o local onde seria a Cisne e, tal como a Orquídea, encontrou um bolsão de energia (no caso, eletromagnética) quase ilimitado. A Cisne funcionava como um tipo de rolha para conter a energia. Porém o sistema era falho e houve um vazamento (o "Incidente"). Em resposta a isso, a Dharma criou a rotina do botão, para liberar o excedente de energia a cada 108 minutos.

Mesmo assim, a Dharma achava o processo arriscado e inventou a chave de segurança que Desmond usou. Como ela funcionava? A Dharma achou a Jughead e a enterrou próxima ao bolsão energético que escavaram, a quilômetros de profundidade. Ao girar a chave, Desmond detonou a Jughead, que destruiu o bolsão eletromagnético; o pulso eletromagnético da bomba também ajudou a combater o excesso de eletromagnetismo.

Lembram que os testes do Faraday (4x05) envolviam radiação e eletromagnetismo? Ao girar a chave, Desmond foi exposto a uma combinação peculiar de radiação da bomba e eletromagnetismo da ilha, que o transformaram na pessoa especial que Faraday mencionou.

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
violator_ox
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 11:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

O problema é que no dia da queda do avião Desmond deixou de apertar o botão, e nada explodiu. Não acho que a bomba ficou enterrada lá. Mas o giro da chave pode ser muito bem um salto temporal a fim de se evitar algum tipo de problema.

violator_ox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 11:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 63

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
ricdavel escreveu:
a primeira vez q nós vimos o clarão foi na escotilha, quando desmond girou a chave... ocorreu uma explosão lá e todo mundo apareceu em locais diferentes e sem arranhões, então sera q ali aconteceria uma explosão real e eles viajaram no tempo pq não podiam morrrer naquele momento? o clarão foi para evitar um paradoxo, assim como a arma não funcionou quando michael tentou se matar?

Michael não se matar foi a Ilha que não deixou porque ele tinha uma missao a fazer, e Ben não o mandou para o passado e bla bla bla. E ninguem apareceu em lugar diferente Embarassed Aquilo foi uma libertacao de energia e talz mas ninguem se moveu no tempo.

lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Iluhtar
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 12:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

A certo, tinha pensando em cabeça-de-jegue....mas pensei que poderia ter alguma referencia a algo historico ou algum dos livros de lost, sei la.

@ Teoria da primeira chave girada.

Se aquilo foi um salto temporal, então toda ilha saltou...visto que tudo ficou igual.

TALVEZ, na minha humilde opniao, aquilo foi uma liberaçao de energia/magnetismo que aquele local continha, visto que era um gerador geotermico (eu não duvido)...ali poderia ser uma fenda que levasse ao centro da Ilha (onde esta toda energia) então, inventaram um gerador para conter esse poder.

Ultima ressalva...
DR. MARVIN CANDLE não TEM MEDO DE EXPOR O QUE ELES ESTAO FAZENDO...então A CISNE não PODERIA SER ALGO PARA ESCONDER A REALIDADE...ACREDITO SIM QUE SEJA PARA OBSERVAR AS PESSOAS.

Iluhtar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ricdavel
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 30, 2009 12:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

lred escreveu:
ricdavel escreveu:

Michael não se matar foi a Ilha que não deixou porque ele tinha uma missao a fazer, e Ben não o mandou para o passado e bla bla bla. E ninguem apareceu em lugar diferente Embarassed Aquilo foi uma libertacao de energia e talz mas ninguem se moveu no tempo.

mas sinceramente, eu não acho q isso seja uma explicação: "a ilha não deixou"... pra mim essa história de a ilha não deixar é uma forma do tempo evitar os paradoxos...

sobre ninguem ter aparecido em lugar diferente e nem viajou no tempo... tem certeza? foi logo depois do clarão q desmond começou a ter os flashes... como já foi explicado os flashes são as memórias modificadas com eventos do presente q modificam o passado, ou seja, o fato dele girar a chave deve ter sido responsável pelas novas memórias....

foi falado várias vezes na série q existe a viagem temporal da consciencia e a viagem física... o dificil é distinguir cada uma...

ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 01, 2009 12:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 56

Twitter: @allysonlima

Grupos: 
[ABC]
Jughead tá dentro daquela torre onde os Outros amarraram Anthony Cooper na 3ª temporada, no acampamento dos Outros mesmo. Deve estar preenchida com chumbo ou concreto. Cool

Allyson Eduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
bttn
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 01, 2009 13:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

E aquela estátua? Não é de concreto?

Não poderia estar lá a Jughead?

Digo a estatua do pé de 4 dedos!

bttn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 01, 2009 16:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
bttn, não.

A estátua está bem no litoral da ilha. Com certeza ninguém se arriscaria à levá-la até apenas para enterrá-la.

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
reinaguimar
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 01, 2009 20:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
leoff, os poderes de uma bomba h são imensos, mesmo que seja uma possibilidade se realmente a chave for a liberação da bomba para conter a energia, acredito que então devemos retornar a idéia de lost ser uma espécie de purgatório, pois, sinceramente, todos estão mortos.

A não ser que exista alguma explicação fisica possível, que interaja uma radiação gigantesca, a uma bomba de grande proporção destrutiva.

Digo temos que analisar como uma energia pode ser assimilada a outra de forma que uma neutralize as propriedades "negativas" da outra e transforma a forma de apresentação de cada em uma unica ação.

Bem, sugiro algo para começarmos a conjecturar.

Uma bomba H contém grande energia, pois atomos de hidrogenio foram aplicados a E=M*C2, sendo, energia é igaul a Massa vezes aceleração ao quadrado.

E sendo assim, se minha outra teoria (e da torcida do flamengo) estiver correta, que parte do principio de a roda conter a de um energia de buraco negro.

Então podemos imaginar que essa energia canalisada para a cisne e depois colidida com a Junghead, criou a:

Antimatéira!!!???

E essa energia, foi que neutralizou o efeito destrutivo da bomba e deu condições a Desmond de se tornar especial!

E aí?

Abraços

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Away
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 01, 2009 21:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Para mim, a bomba de hidrogenio ta na Tempestade,a estacao da dharma.
Eu não tenho plena certeza, mas se vocês poderem me ajudar, agradeco.
Afirmacoes:
1-O goodwin que trabalha na tempestade, possui queimaduras de radiacao parecida com a do capanga do richard
2-O faraday sabia da estacao Tempestade.
3-Para mim, a bomba ta em alguma estacao dharma, como eu não acredito que esteja na cisne, a tempestade parece ser a mais indicada.
Perguntas:
1-A localizacao da Tempestade é perto daonde ta a bomba?
2-Da pra tirar alguma especie de gas da rachadura da bomba?

não é propriamente uma teoria, ate porque não tenho provas nem dados para tal.é mais umas duvidas, que gostaria de compartilhar.

Away está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 01:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
PlayMobile escreveu:
Mas nesse caso, por estar nomeando uma bomba, pode ser algo aleatório. Igual ao nome que colocaram nas bombas de hiroshima(Little Boy) e nagasaki(Fat Man), entende? Fica bastante complicado você fazer a compreensão correta de uma palavra assim... perdida.

Soldados americanos Também têm o apelido de Jarhead, que igualmente pode ser traduzido como "cabeça de jarro". um filme mais ou menos recente, com esse nome, inclusive. Muito bom, por sinal. =)

BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A bomba de hidrogênio e a escotilha de Desmond
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida